Resenha: Tarde demais – Colleen Hoover.

Título: Tarde demais.
Autora: Colleen Hoover.
ISBN-13: 9788501115003.
ISBN-10: 8501115002.
Ano: 2018. Páginas: 384.
Idioma: Português.
Editora: Record.
Gênero: Ficção, romance, literatura estrangeira.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

A autora best-seller do The New York Times está de volta com um romance ainda mais sombrio, intenso e assustadoramente real.

Sinopse: Para proteger o irmão, Sloan foi ao inferno e fez dele seu lar. Ela está presa em um relacionamento com Asa Jackson, um perigoso traficante, e quanto mais os dias passam, mais parece impossível enxergar uma saída. Imersa em uma casa incontrolável que mais parece um quartel general, rodeada por homens que ela teme e sem um minuto de silêncio, também parece impossível encontrar qualquer motivo para se sentir bem. Até Carter surgir em sua vida. 

Sloan é a melhor coisa que já acontecer a Asa. E se você perguntasse ao rapaz, ele diria que também é a melhor coisa que já aconceu a Sloan. Apesar de a garota não aprovar seu arriscado estilo de vida, Asa faz o que é preciso para permanecer sempre um passo a frente em seu negócio e proteger sua garota. Até Carter surgir em sua vida. 

A chegada de Cartes pode afetar o frágil equilíbrio que Slooan lutou tanto para conquistar; mas também pode significar sua única saída de uma situação que está ficando insustentável.

Collen Hoover não tem medo de escrever sobre assuntos delicados e Tarde demais prova isso. Perpassando as formas mais cotidianas de machismo até as formas mais intensas e cruéis de abuso, a autora mergulha na espiral atordoante que é um relacionamento abusivo.


Acredito que todo leitor, sem exceção, tem aquele autor pelo qual é apaixonado e se esse autor escrever até um livro de receitas, o mesmo é comprado para ser lido, afinal, é o livro de receitas do seu autor favorito e não de qualquer outro. Hoje, trago a resenha desse lançamento que se encaixa bem nisso que estou querendo dizer a vocês. Continuem lendo a resenha que logo vão descobrir o porquê disso. Vamos falar de “Tarde demais” da Colleen Hoover!


Nunca escondi de ninguém que sou completamente apaixonada pela escrita da Colleen, por isso, quando vi o lançamento desse livro e descobri um pouco mais sobre ele no Mochilão da Record 2018, não pude deixar de lê-lo.

Tarde demais” é um livro totalmente diferente de tudo o que conhecemos da Colleen: é pesado, intenso, cruel e mesmo assim, apaixonante! Na realidade, esse livro não era para ser publicado, a autora o escreveu nos momentos de bloqueio criativo entre seus livros mais conhecidos e ia postando no wattpad, até que virou um vício e a história ganhou milhares de fãs. Confesso que me surpreendi e muito com a leitura, senti a adrenalina, me emocionei e não consegui parar de ler até descobrir o final.

O livro conta a historia de Sloan, uma mocinha totalmente altruísta que já sofreu muito na vida, não teve aquela base familiar sólida na infância e por conta disso decidiu sair de casa com seu irmão especial que precisava de cuidados. Essa jovem é uma mulher forte, inteligente, totalmente altruísta e muito, mas muito inocente. Tanto que se submete a viver uma vida de abusos e humilhações ao lado de seu namorado, Asa.

Para algumas pessoas, acredito que o modo com o qual Asa trata Sloan será um problema durante a leitura. Eu, em determinados momentos, me senti incomodada e até revoltada por ela se submeter a isso em prol do bem estar de seu irmão. O que o casal não previa, é que um novo aluno da universidade iria ser capaz de mexer com o coração e a libido de Sloan. Seria ele sua chave para liberdade?

Carter se mostrou totalmente diferente de tudo o que Asa é. Ele é atencioso, carinhoso, divertido, respeitador, mas será que é realmente tudo isso ou apenas está fingindo? A dúvida e a desilusão tomam conta do coração de Sloan ao chegar na sua casa e descobrir que Carter era o mais novo sócio de Asa em seu trabalho com o tráfico de drogas. Pode um coração se enganar dessa maneira?

Titia Colleen é uma diva e não importa o que ela escreva, seus livros tem o dom de envolver e puxar o leitor para a história de tal maneira que os sentimentos dos personagens conseguem ser sentidos por nós. A escrita da Colleen é tão fluída e intensa que nos faz ter vontade de largar o livro apenas quando nos deparamos com a palavra “fim”, lá escrita. Entretanto, como disse, em determinados momentos a história fica um pouco pesada, principalmente envolvendo o abuso e as agressões que Sloan sofre. Nessas horas, optei por parar de ler um pouco, respirar fundo e retornar a ler novamente.

“Tarde demais” é um livro polêmico, que mexe com o leitor e nos mostra uma realidade que é difícil de aceitar. O relacionamento abusivo é algo que dói, que marca, que aos poucos vai acabando com a vontade de viver e com as esperanças de quem está passando por isso. É algo totalmente inaceitável, mas, como disse, infelizmente é algo real. Além disso, nos trás o impacto que a criação das crianças tem em seu futuro, afinal, o que nós plantamos hoje só iremos colher lá na frente...

Uma característica marcante da Colleen, que está presente nesse livro, é o desenvolvimento dos personagens. Sloan é aquela personagem que teve que virar adulto antes da hora, ao mesmo tempo em que a admiramos pela sua inteligência e pensamento rápido, queremos pegá-la no colo por conta de sua inocência e protegê-la. Asa é uma daquelas crianças que tiveram uma infância difícil pelo fato de ter sido criado por uma pessoa que não tinha condições de criar uma criança, é desprezível, louco, completamente machista a ponto de ter alguns pensamentos que temos vontade de matar por ser tão imbecil. E Carter (será que devo chamá-lo assim mesmo?), é o digno Príncipe encantado que faz todo mundo suspirar e se apaixonar por ele.

A capa do livro é muito bonita e simples, mantendo o padrão da editora para todos os livros da autora publicados no Brasil. A edição da obra também é simples, o livro é narrado na primeira pessoa intercalando os pontos de vista entre Sloan, Carter e Asa. O que achei curioso foi à distribuição dos capítulos, na nota que a autora escreveu no início do livro, ela deixou bem claro que a história não se tratava de um projeto literário, mas graças aos fãs, acabou se tornando isso e em determinado momento, ela se viu tão envolvida que mesmo após o epílogo, continuou escrevendo, inclusive, o prólogo vem ao final do livro e na publicação da obra, ela manteve essa ordem, fiel ao que escreveu no wattpad.

Recomendo essa obra pra todos os leitores da Colleen, óbvio, mas principalmente para aqueles que não gostaram do estilo da autora, pois esse livro é totalmente diferente de tudo o que você irá encontrar nas demais obras dela.


Particularmente, amo os livros da Colleen, mas gosto de uma leitura mais dinâmica, com ação e mistérios, por isso, pra mim, esse foi o melhor livro da autora que li até agora. Contudo, se você nunca leu nada da autora e quer começar por essa obra, não recomendo, pois toda ação, a parte intensa e o suspense, você não irá encontrar nas demais obras e pode se decepcionar posteriormente.

Classificação:

15 comentários:

  1. Eu preciso ler alguma obra de Colleen Hoover urgente para conhecer seu estilo de escrita, sempre me interesso pelos seus livros e esse é mais um que estou curioso em ler. Acho que irei começar por esse que sugeriu.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mayara! Tudo bem?
    Nunca li nada da autora, mas resenhas das obras dela eu sempre leio, mas nunca consigo REALMENTE começar algum livro dela. Portanto, acho que para começar a me aprofundar nela, esse por enquanto eu vou ter que deixar passar, mas com certeza a proposta desse é bem diferente dos livros costumeiros dela.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi amore,

    Tenho que começar falando dessa capa maravilhosa, que amor né!
    Delícia quando curtimos tanto assim o autor, sempre temos nossos prediletos né!
    Nossa parece se tratar de um livro pra lá de especial, que com certeza já quero ler, coloquei na lista dos desejados já!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Quando vejo o nome da COlleen, eu já fico ansiosa para ler o livro. Este eu ainda não tenho, estou para iniciar a leitura de outro lançamento recente dela, mas já vi alguns comentários sobre esse livro e já quero muito lê-lo. Estou ansiosa para ver como a autora desenvolverá mais um tema polêmico.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mayara! Eu estou dentre os leitores que você mencionou não gostar da Colleen. Eu não gosto da maneira que ela escreve e não gosto da histórias em si. Chegou uma parte na resenha que eu descobri quem é Carter, e duvido muito meu palpite estar errado. Acredito que há outras maneiras de se escrever sobre relacionamentos abusivos, e ela coloca tanto isso em seus livros, que eu sinceramente tomei birra dos livros dela. Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mayara!

    Eu vivo ouvindo maravilhas da autora e já estou ansiosa para ler esse livro! Dela eu tenho apenas É Assim que Acaba e ainda não tive a oportunidade de ler. Será minha primeira experiência com a autora. E dizem que ele também é pesado.

    Já li alguns livros sobre relacionamentos abusivos, tanto os romantizados pelas autoras quanto aqueles thrillers psicológicos que acabam com a gente. Um dos meus preferidos é No Escuro, da Elizabeth Haynes. Tarde Demais não será tão diferente de nada que eu já tenha lido, por isso não estou com tanto medo assim dele.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu ainda não li o livor, mas sei que ele divide opiniões. Já recebi alguns comentários que o leitor não gostou da trama, outros amaram a trama. Isso só me deixou ainda mais curiosa para poder conferir essa história, e descobrir o que vou achar de tudo o que acontece no livro.
    Bjk!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu amo a escrita da CoHo. Certamente vou me emocionar com essa leitura.
    O enredo, os personagens e todo o drama dentro do romance já mostram que a leitura é bem fluida e gostosa de se fazer.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Olá, estava curiosa pra conferir algumas opiniões sobre esse livro, pois a sinopse me interessou. Parece ser uma obra que retrata temas pesados mas infelizmente reais. Interessante saber que foi escrito de forma despretensiosa, pro wattpad inicialmente.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oiii tudo bem??

    Confesso que o livro que li da Collen não me deixou apaixonada por ela, mas pode ser que escolhi a leitura errada.
    Todos que leram esse livro gostaram bastante e estou bem curiosa para realizar a mesma. Parece ser bem intenso.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu te entendo sobre a escrita da autora, realmente ela tem o dom de escrever histórias que nos marcam de uma maneira inexplicável. Vejo que este livro é bem mais profundo, daqueles de nos faz refletir quando a leitura termina. Eu estou encantada em ver que a Colleen soube desenvolver personagens e histórias de maneira tão boa. Enfim, curti demais sua resenha.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente este livro não funcionou para mim... achei o envolvimento da Sloan com o Carter muito instalove. Ela repudiava o fato do Asa ser traficante, mas se interessa pelo Carter achando que ele era traficante também... E pra quem morria de medo do Asa, achei muito nada a ver ela ficar flertando com o Carter na casa do Asa. Sem falar daquele final enroladíssimo. Este foi o primeiro livro da Colleen que não gostei e fiquei bem decepcionada porque minha expetativa era altíssima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li todos os livros dessa autora, nem mesmo li a maioria deles, mas eu gosto muito dela, por isso sempre fico animada com os novos lançamentos. Bom, eu estou com esse livro aqui em casa para ler e gostei de saber que é diferente do que conhecemos da Colleen, mas ainda sim é bom. Imagino que algumas coisas podem vir a me incomodar, mas os assuntos abordados nessa história são interessantes e agora, depois de ler sua resenha me sinto ainda mais animada para realizar a leitura.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Olá? Tudo bom?

    Eu também acho a capa deste livro linda, e apesar de amar a CoHo, por algum motivo eu ando sem vontade de ler suas últimas publicações mesmo vendo inúmeras críticas positivas sobre. De fato o livro parece ser bem diferente de suas obras antigas, talvez seja por isso que não tenho vontade de iniciá-lo, haha. Adorei a resenha ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi May!
    Li recentemente esse livro, eu acho que foi um dos mais marcantes e conflituosos que li.
    As atitudes de Asa sua doença e sua obsessão por Sloan senti uma mistura de dó e raiva ao mesmo tempo. Sloan desde o começo vejo uma pessoa que luta constantemente por sua vida e por liberdade. foi muito marcante e emocionante esse livro. e o que falar de Carter/Luke caiu como patinho em uma armadilha...

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.