Filmes & Tal: Círculo de fogo – A revolta.

Título: Círculo de fogo – A revolta.
Título original: Pacific rim uprising.
Diretor: Steven S. Deknight.
Categoria: Ação, fantasia e ficção.
Duração: 1 hora e 50 minutos.
Lançamento: 22 Março de 2018.
Distribuidor: Universal Pictures.
Produção: John Boyega, Guilhermo del Toro, Femi Oguns, Thomas Tull, Mary Parent, Jon Jashni e Cale Boyter.
Elenco: John Boyega, Scott Eastwood, Rinko KiKuchi, Jing Tian, Caille Spaeny, Charlie Day, Burn Gorman e mais...

Sinopse: Filho de Stacker Pentecost, responsável pelo comando da rebelião Jaeger, Jake Pendergast era um promissor piloto do programa de defesa, mas abandonou o treinamento e entrou no mundo do crime. Quando uma nova ameaça aparece, Mako Mori assume o lugar que era do pai no comando do grupo Jaeger e precisa reunir uma série de pilotos. Ela procura o irmão Jake e decide lhe oferecer uma segunda chance para ajudar no combate e provar seu valor.


Olá! Acho que vocês já notaram que sou muito eclética em leituras e filmes. Sempre me perguntam como consigo sair de um terror e entrar em um de romance, respondo: Não sou normal! – risos. Mas, vamos ao que interessa, vamos falar do filme!

O filme começa com Jake (John Boyega) aparecendo como um ex-treinador de Jaegers (robôs gigantes). Depois da morte de seu pai, que aconteceu há dez anos, Jake abandou sua carreira promissora e ingressou no mundo do crime, mas o que ele não esperava era que ser roubado por outro ladrão. Foi então que ele conheceu Amara Namani (Caille Spaeny), uma menina rebelde e prodígia, que perdeu os pais por conta de um ataque kaiju, mas que com sua inteligência construiu um robô.

A irmã de Jake, Mako (Rinko Kikuchi), depois de tira-lo da prisão, o procura para pedir ajuda, pois os Kaijus (monstros gigantes) estão de volta. No entanto, com toda uma trama do passado em relação a Jake e seu  pai, o faz ficar afastado da família.

Só que as coisas estão de cabeça para baixo e começa a correria, porque eles tem que treinar vários adolescentes para assumir os robôs e a guerra já está começando. Jaegers rebeldes aparecem para reabrir o portal para os Kaijus, que vem para tomar o mundo, destruindo tudo o que está no caminho. A pergunta que não quer calar: como os Jaegers se rebelaram? Tem alguém por trás da criação deles, quem?

O filme não é de todo uma ação monstruosa, tem seus momentos descontraídos e é isso o que mais me cativou ao assistir. O entrosamento entre os personagens, a camaradagem e a amizade entre todos, que é bem explorada, pois todos estão tentando salvar o mundo, sem rivalidades entre os humanos, apenas buscando lutar por um bem maior e em comum para todos é maravilhoso de se assistir.

Sério, gente, o filme é quente do começo ao fim, tudo está perfeito, os destaques dos personagens são dos novos jovens recrutas, as cenas de lutas e os Kaijus também.

Como não falar da produção? Que tem uma mãozinha de Guilherme Del Toro! Os seus monstros são demais e aprecio muito, li várias criticas sobre o filme e na verdade não foram muito boas, mas não sou muito de me basear nas criticas e acabo optando por assistir aos filmes e tirar as minhas próprias conclusões, e assim foi com esse. Podem dizer que o filme foi clichê, ou etc... acredito que o gosto popular, em sua maioria, não se baseia nas criticas profissionais e muitos dos filmes “condenados” por eles podem nos conquistar muito.

Recomendo? Sim, assistam! O Circulo de Fogo #1, não é continuação, mas algumas partes fazem referências ao primeiro filme, então indico que assim para não se sentirem perdidos quanto as referencias.

Para quem curti os filmes dos Transformers, acredito que podem adorar Círculo de Fogo, pois é algo “semelhante”, ainda que diferente. Sou suspeita para falar, pois adoro!


Esse é um filme para quem gosta de uma boa ação repleta de efeitos especiais fantásticos, envolvendo robôs gigantes e monstros alienígenas com uma dose certa de adrenalina!
   

Classificação:


   

2 comentários:

  1. Olá.

    Adorei sua opinião sobre o filme. Assisti recentemente e adorei. E a dica é bem legal... realmente quem gostou de Transformers vai adorar esse filme, sem dúvidas! Já quer assistir mais.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu comentario. Fiquei em dúvida no começo pensando se era outro filme de Transformers e não sabia rsrsrs. Mas vendo o trailer já quero ver filme logo ♥ Amei a dica.

    Bjus** https://imagine-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.