Indicação de mangá: Resident Evil


Título: Bio Hazard Umbrella Chronicles.
Autor: Sharaku Marou.
Desenhos: Naotsugu Matsueda.
Editora: Comic.
Gênero: Sobrenatural, Ação.
Ano: 2007.
Status: Completo.
Skoob: aqui

Sinopse: The Biohazard: The Umbrella Chronicles: "Prelúdio Para A Queda" narra a decadência da Umbrella, onipresente corporação de bioengenharia com o Chris e a Jill, do primeiro jogo, como personagens principais.




Fala galera, aqui é o Júlio, e eu trouxe dessa vez um mangá baseado numa franquia famosa, Resident Evil!! Trata-se de uma história não mostrada nos games e que serve de estopim para o início do fim da Umbrella Corporation!! Vamos conhecer um pouco mais sobre ele.


Chris Redfield e Jill Valentine (acho que os protagonistas mais queridos da série) chegam a um misterioso vilarejo por causa de uma investigação. Estranham a princípio o local quase deserto mas logo essa “paz” acaba quando começam a encontrar os infectados pelo T-vírus. Percebem que, mesmo sendo um local isolado, a tragédia que abateu o mundo também chegou ali e começam a matar zumbis aos montes procurando por respostas no local.


A Umbrella corporation era uma empresa farmacêutica e de tecnologia que, por baixo dos panos, desenvolve armas biológicas e com isso acabou criando o T-Vírus, que se espalhou e transformou grande parte da população mundial em zumbis. A função do Time privado anti desastres biológicos, do qual Chris e Jill fazem parte, é acabar com essa ameaça e trazer a paz novamente ao mundo embora isso não seja uma tarefa fácil. O tal vilarejo esconde diversos segredos e não é à toa a enorme quantidade de zumbis por lá, Chris e Jill descobrem isso da pior maneira após topar com um velho conhecido que passou para o lado dos vilões.


O mangá é de leitura rápida mas consegue passar bem o clima de terror visto nos games, a situação criada beira o desespero e os protagonistas precisam se virar com o pouco que tem para se salvar e salvar uma garotinha que foi deixada pelo pai num armário para que se salvasse. Apesar do clima de terror, Chris e Jill se mostram bastante aptos para lidar com a situação (é sério, o Chris é sinistro em combate corpo a corpo difícil acreditar que é só um cara normal). A solução encontrada por eles é um tanto inusitada mas dá conta do recado.


Os traços do mangá fogem um pouco ao padrão ao qual todos se acostumaram trazendo desenhos um pouco mais realistas ao invés de personagens com olhos enormes além de mais adultos, tudo é feito de forma mais séria para dar um ar de horror, risco, tensão, fatores que são bem explorados nos games. Os zumbis ficaram bem assustadores e há a presença de outras criaturas criadas pela Umbrella que são adversários bem mais perigosos. O segredo por trás de tudo vale e pena e mesmo sendo parte do plano do tal personagem misterioso acaba ajudando Chris e Jill em sua investigação, uma história e tanto que desencadeia em algo muito maior.

Bem galera eu vou ficando por aqui, Resident Evil é uma franquia muito boa e que acabou rendendo ótimos mangás (sim, há vários outros). O clima de terror dos games atrai muito o público, que parece gostar de tomar susto, sendo complementado com os quadrinhos e sendo visto de outra forma nos filmes que fizeram sucesso apesar das diferenças de enredo. Espero que tenham curtido a indicação, deixem aí nos comentários a opinião de vocês não só sobre o mangá mas sobre a série no geral no caso de já conhecerem!! Até a próxima semana!!





9 comentários:

  1. Como eu amo essa franquia <3
    Mas nunca tive a oportunidade de ler a história nos traços de mangá. Me interessei e senti saudades de assistir aos filmes. O jogo eu já desisti ahiuahiuahiuahuih, pois não consigo sair nem da primeira parte

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã, mas depois desse seu post me deu até uma pouco de vontade. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Preciso confessar que não sou muito fã de HQ e tudo mais. Porém, seu post ficou bem sincero e até me desperta um interesse em ler mais coisas desse gênero. Li poucas graphic novel, então é um método de aumentar minha wishlist.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Júlio!
    Conheço Residente Evil, mas não sabia que tinha mangá. Meu noivo curte bastante, mas eu não sou muito de ler esse tipo de mangá, sempre prefiro algo mais fofinho, com um draminha de leve...hahahaha!
    Vou mostrar seu post a ele, tenho certeza que vai interessá-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie, eu nao sabia da existencia desse manga, meu irmão é apaixonado pelo jogo então de certa forma o seu post também acabou sendo uma dica de presente haha, espero que ele goste. Esse estilo de traço pra mim me soa mais coerente pra uma história que tem um ar mais "sombrio" e com mais suspense.

    ResponderExcluir
  6. Oi Júlio!
    Quase não leio mangá mas fiquei bem curiosa com esse porque, como você disse, o traço foge bastante do usual, parece aqueles quadrinhos mais antigos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Júlio, eu preciso investir na leitura de HQ para ver se gosto, mas com certeza não começarei por este por não curtir terror, porém vou indicar para meu sobrinho que ama HQ e terror.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  8. oLÁ...
    Adorei seus comentários sobre o mangá, mas, infelizmente não curto muito mangás, porém, tenho uns amigos que adoram e com certeza vou indicar seu post.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Olá Júlio.
    Eu só conheço a série através dos filmes. Vi todos e gosto deles até hoje. Não acompanhei na versão dos games e nem no mangá, mas gostei de saber que tem algumas diferenças.
    Adorei saber a sua opinião sobre ele.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.