31 de julho de 2018

Resenha: A Herdeira – Os lobos de Ester – Janice Ghisleri.

em 31 de julho de 2018

13 comentários
Título: A Herdeira.
Série: Os lobos de Ester #1.
Autora: Janice Ghisleri.
Gênero: Romance, ficção, drama. 
Literatura nacional.
Páginas: 364. Ano: 2015.
ISBN 13: 9788568292389.
ISBN 10: B00XAP14GQ.
Editora: Planeta Literário.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Eles eram milenares, míticos e poderosos, mas foram capturados e tratados como cobaias. Com a ajuda de um cientista foram libertados, e agora lutam para resgatar os últimos lobos e começar uma vida nova.

Noah era o alfa. Apesar de belo e feroz, carregava profundas cicatrizes em seu coração. Por isso, estar perto de Ester era a última coisa que ele podia enfrentar, mas seu beta, Erick, pensava o contrário. 

Tudo estava indo bem para Ester. Ela tinha uma nova casa, além de uma clínica veterinária, e um admirador secreto que lhe enviava flores e presentes, até ela atender um chamado para ajudar um animal ferido. E assim, Ester entrou em um mundo paralelo, onde havia homens altos, fortes, sensuais e com olhos exóticos que jamais havia visto na vida.

Após o choque de descobrir a verdade sobre seu pai, Ester soube que não era uma herdeira normal quando o conteúdo do seu testamento foi revelado. Um deles era um companheiro, e isso teria uma consequência imensa para a sua vida. Porém, nem imagina o que acontecerá quando descobrirem sua verdadeira identidade.

Embarque nessa aventura e descubra qual o mistério que uniu a herdeira aos lobos.


Olá! Vem embarcar comigo em uma nova série, “Os Lobos de Ester”, que envolve muito mais do que animais, isso eu posso afirmar com toda a certeza. Sem mais demora, vamos lá!

A história começa na Irlanda em 2003, onde uma matilha de lobos foi capturada para ser um experimento. No entanto, eles não eram lobos normais, eram  shifters – homens lobo –, que foram levados para um laboratório. Lá, foram furados, maltratados, violentados e alguns até mortos, criando assim uma revolta contra os humanos. 

Até que um cientista, Dr. Klaus, que foi contratado para estuda-los, afeiçoou-se a eles e percebeu que aquilo era desumano e a partir desse momento resolveu ajuda-los a escapar. Seguindo em frente, Klaus consegue liberta-los do cativeiro e esconde-los em uma propriedade em Oldemburgo na Alemanha, e depois de onze anos...

Ester Klaus era uma mocinha bonita, esperta, talentosa, dedicada ao seu trabalho e independente que conseguiu se reerguer sozinha e tem sua própria clínica veterinária. A mocinha perdeu o pai há onze anos e a mãe há um ano, ficando sozinha.

Noah, o alfa da alcateia é lindo, forte e cuida muito de sua gente. Ele está sempre atento às necessidades de cada um, é dedicado, protetor e feroz, e tem sempre a última palavra. Ester é chamada para cuidar de um lobo machucado e assim que entrou na casa foi reconhecida e bem recebida, a partir desse momento muitas coisas acontecem e marcam sua vida para sempre.

[Quote] Havia muitos mitos sobre isso, que haviam seres feitos para eles, como se fossem uma alma que foi dividida e com benção dos deuses um dia conseguiriam unir-se. A magia do lobo seria mais forte que nunca e nesta união existiria amor intenso e verdadeiro. [...]

Em todos os anos que se passaram, Ester vivia sem saber direito sobre seu pai e o que havia acontecido de verdade, e de repente a verdade cai sobre sua cabeça com todos os segredos guardados relacionados a ele. Ela conhece, finalmente, os shifters que habitam na mansão, e eles são os humanos mais belos que já havia visto na vida.

Definitivamente, a cabeça de Ester entra em parafuso, e o que mais a moça deseja é poder voltar para sua vida normal, pois agora a sua independência está em risco. Ela nunca mais vai ser a mesma, pois a atração entre ela e o Noah é instantânea e uma ligação que não dava para definir é forjada de imediato, como ela poderia deixar isso para trás? Seria Ester capaz? Ela realmente quer deixar a verdade – que agora conhece – e seguir a “vida normal”?

O que mais me chamou a atenção nessa obra, é que apesar do romance envolvendo o casal – que é bem intenso –, a autora nos mostra um incessante trabalho dos shifteres para encontrar seu povo. Noah trabalha dia e noite para que os resgates possam ser feitos, da melhor forma possível, no entanto, ainda assim, eles tem de lidar com baixas e feridos.

Acompanhamos, ao decorrer do enredo, o comprometimento de todos, uns com os outros, e isso é muito bonito. Os “homens lobo” cuidam e respeitam-se. Foi muito interessante conhecer ao longo das páginas várias histórias sobre os personagens secundários, que são tristes e dá para ter uma ideia do que esses “homens lobo” passaram nos laboratórios.

[Quote] “Fica comigo, Ester” – aquele apelo escapou de sua boca antes que pudesse segurar, estava desesperado. A voz dele era baixa, vibrando através do corpo dela como um trovão. “Eu a quero comigo, para sempre”. [...]

Janice Ghisleri ganhou meu coração, quando a fantasia tornou-se realidade, e mesmo na tristeza vê sempre uma luz no fim túnel. Os personagens são muito carismáticos e alegres, independente do que o destino preparou para eles, até agora. Em um mundo fantástico onde o imaginário pode se tornar real, a magia é o que mais nos cativa, a magia da vida, do amor, da amizade, daquilo que pode ser realmente real.

Se eles conseguem realizar todos os resgates, mesmo com vários problemas com que se deparam? Se Ester é capaz de deixar sua vida para trás e viver na nova realidade a qual foi apresentada? Se o final feliz chega para o casal, o povo, para todos ou não? Qual o desfecho de tudo? Descubram lendo, posso garantir que vale a pena cada virar de páginas dessa obra!

Li o livro na versão digital, mas preciso dizer que a capa é muito bonita! Não posso falar muito sobre a edição, mas a diagramação do e-book é simples e não notei erros de digitação. A história foi escrita em terceira pessoa e os pontos de vista do enredo são intercalados entre Noah e Ester.

Preciso confessar que estou ansiosa pelos próximos livros da série! Se recomento a leitura? Recomendo para todos aqueles leitores que gostam de entrar em mundo de fantasia, cheio de aventura, onde lobos podem ser ferozes e dóceis ao mesmo tempo, ao ponto de torcer para que sejam felizes, mesmo com os perigos que os rondam a todo instante. 

[A Autora] Janice é design de moda e pós-graduada em comunicação e artes visuais. Atualmente mora em Lages – SC.

LIVROS PUBLICADOS: “Entre o Amor e a Fé” – “Paixões no Oeste” (quatro livros). “Os Lobos de Ester: A Herdeira”, “O Despertar – Quando os Lobos Choram”.

CONTOS: “A Noite Sombria”, “O Pecado em Veneza”, “Sweet Alabama 1 e 2”, “A Sombra de um amor”, “Meu Anjo na Terra”.

Todas as obras da autora estão à venda na Amazon.

“Escrever é um eterno aprendizado. Amo entrar no mundo que crio, aprender e sonhar com ele. Não escrevo somente para os outros, escrevo para mim mesma.” – Janice. 

Classificação:

13 comentários :

  1. Ai que linda, amei a resenha, muito obrigada, beijos

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem? Eu vi esse livro e estou bem curiosa. Dizem que a escrita da autora é boa e as história envolventes.
    Espero em breve poder conferir.
    Amei suas impressões, está bem objetiva e clara e dá ainda mais curiosidade sobre a trama.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. E não é que eu gostei da premissa? Essa mistura de fantasia, romance e tudo? Não conhecia a obra e já me apaixonei por Noah antes mesmo de conhecer hahahaha. Quero dar uma chance pra leitura sim

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gosto muito de tramas com temática sobrenatural e nem preciso dizer que isso inclui histórias de lobos não é mesmo? Também achei essa capa muito linda e com certeza leria o livro. Espero que você possa terminar a série já que está tão ansiosa pela continuação :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu devo dizer que nunca tinha ouvido falar deste livro, mas acho ótimo que tenhas gostado e partilhado opinião!

    Que bom que ficaste com tanta vontade de terminar a serie, para alem de apreciares a capa do mesmo modo que o interior.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Achei a história bem diferente, se afasta desses sobrenaturais tão comuns por aí, mas ao mesmo tempo achei meio... previsível? Pelo menos a questão das personagens. Lá temos novamente a mocinha forte-mas-indefesa e o cara gostosão impossível de se resistir. No entanto, fiquei com vontade de dar uma chance pela história, para conhecer esses seres :) Adorei sua resenha!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Normalmente não me interesso muito por histórias com homens lobo. Mas não sei, fiquei até curiosa por essa, por essa questão deles estarem tentando se encontrar e se unir. Se tiver oportunidade vou ler pra conhecer mais de perto os detalhes do enredo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris,
    Eu não tinha conhecimento desse livro, mas achei a premissa dele muito interessante. Gostei muito de conhecer sua resenha e preciso dizer que ela está muito instigante, hein? Agora quero saber o que vai acontecer.
    Vou anotar a dica e acho que vou curtir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Conheço a série, mas nunca li nenhum livro, então saber que a autora ganhou seu coração é animador, sem dizer que fiquei curiosa para saber as respostas de suas perguntas, então é só lendo mesmo.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Já vi bastante sobre os lobos dessa série da Janice por ai e confesso ter uma certa curiosidade com o enredo criado e principalmente por não focar só em um tema.
    Sua resenha está bem interessante e me despertou ainda mais a vontade de conhecer.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Li poucos livros com shifters, confesso que fiquei muito empolgada para conhecer essa série, ainda mais sendo de uma autoria nacional. Sua resenha ficou ótima e me deixou bem curiosa para conferir.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, adoro fantasia e estou querendo retomar a leitura do gênero, até separei alguns títulos por aqui. Gostei da proposta de A Herdeira, a única coisa que não curtir tanto, foia caspa, mesmo assim, quero ler.

    ResponderExcluir
  13. Conheço a série e a autora, mas.nao cheguei a ler. Sempre gostei de enredos comobos, por isso a série está nos meus planos de leitura.
    Bjos Rose

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO