Resenha: Sem amor – Katy Regnery.



Título: Sem amor.
Autora: Katy Regnery.
Páginas: 368. 
Ano: 2018.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788568056554.
ISBN-10: 8568056555.
Editora: Charme.
Skoob: aqui.
Compre: aqui.
Cortesia / Editora parceira LT 2018. 

Sinopse: Meu nome é Cassidy Porter... Meu pai, Paul Isaac Porter, foi condenado quase vinte anos atrás pelo brutal assassinato de doze garotas inocentes.

Embora eu tivesse apenas oito anos naquela época, tenho noção — a cada dia da minha vida — de que sou seu filho, seu único filho.

Para proteger o mundo do veneno que corre em minhas veias, vivo uma vida tranquila, fora de vista, isolado da humanidade. Prometi a mim mesmo, e à minha mãe, que não infectaria vidas inocentes com a escuridão que se revira dentro de mim, esperando para ser revelada. Eu teria mantido a promessa... se Brynn Cadogan não tivesse surgido na minha vida.

Agora, eu vivo entre o céu e o inferno: apaixonado por uma mulher que quer me amar, enquanto tudo ao meu redor me faz lembrar de que preciso permanecer... Sem amor.


Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje a resenha vai ser desse livro incrível que me conquistou tanto pela capa, quanto pelo título! Esse livro mexeu comigo de tantas formas que não consigo explicar. É uma história forte, comovente, linda e reflexiva! Vem comigo!

Nesse livro vamos conhecer Cassidy e Brynn.

Brynn perdeu seu noivo, Jem, de uma forma trágica e não se conforma com isso e então vive no “piloto automático” por dois anos. Um certo dia, decide que precisa voltar a viver e para isso acontecer, precisa se despedir de vez do noivo falecido. 

Com isso Brynn decide levar o celular do noivo e enterrar no lugar favorito dele. Só que nem tudo são flores para nossa protagonista, e no meio dessa aventura algo muito grave acontece. E de quebra, ela não esperava encontrar um novo amor no meio de tanta dor.

Cassidy Porter é um homem de 27 anos que cresceu cheio de medos e traumas por conta do pai, Paul Isaac Porter. O pai dele era um psicopata que foi preso e condenado pelas atrocidades que cometeu e com isso fez com que a mãe e Cass se mudassem para casa do avô dele, no meio de uma floresta montanhosa. Por causa do pai, Cass acabou crescendo isolado do mundo, foi educado e criado pelo avô e pela mãe. Cresceu com o pensamento de que se vivesse sozinho, não seria igual ao pai.

Só que o destino “não brinca” em serviço e ele não esperava salvar uma mulher que estava em apuros, cuidar e acabar se apaixonando por ela.

Esse livro conquista desde a primeira página até a última. É aquele velho e bom clichê onde duas pessoas que se machucaram se encontram e descobrem várias coisas juntos. Garanto que vocês vão se apaixonar por esses personagens antes mesmo deles se apaixonarem.

É lindo acompanhar o Cass, que mesmo  tendo crescido afastado do mundo, se dedica a cuidar de uma pessoa que ele não sabe quem é. Ver que mesmo com o trauma, ele doa-se para ajudar, e que o mesmo acontece com Brynn. É incrível essa troca entre eles.

O mais lindo dessa história toda, é ver o elo que eles vão criando, o respeito entre eles, ninguém obriga ninguém a nada. Eles criam uma amizade antes do amor e tudo vai indo devagar, você se apaixona pelos personagens, vê o quanto Cass é um doce e Brynn é forte.

Quando o enredo tem uma reviravolta, nos comovemos ainda mais. O livro traz o ponto de vista de cada um, e conseguimos sentir o que eles sentem, o que deixa a leitura mais prazerosa.

A escrita da Katy é leve e fluída e a edição está perfeita, a editora Charme arrasou em colocar um relevo na capa, deu um charme a mais no livro. A diagramação está ótima e não achei erros que atrapalhassem a leitura.

É aquele livro que vale a leitura, um romance delicioso e delicado, que nos faz refletir sobre estereótipos e amor. Leiam!


Classificação: 

Beijos!

16 comentários:

  1. Oiii!!


    Tudo bom??

    Esse livro tem uma sinopse diferente, mas o enredo é bem dedutível, mas mesmo assim me sinto compelida a ler e já gostei de todo o contexto envolvendo Brynn e Cass. Obrigada pela dica!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, parece aqueles livros onde o casal se encontra em um momento ocasional, se apaixonam e depois irão enfrentar muitos obstáculos juntos em prol da sua felicidade. Me interessei pela obra.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Laneeh!

    Tudo bem? Então, ando tendo um probleminha muitoooo grande com eróticos porque tem sido só mais do mesmo, sabe? E isso tem me deixado de saco cheio, mas pela sua resenha eu fiquei interessada no livro, especialmente por conta desse drama do personagem principal com o pai. É realmente bem pesado e eu acredito que foi bem desenvolvido pelos seus comentários.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho visto bastante comentários sobre este livro e cada um me deixa mais curiosa para conhecer Cass nesse velho e bom clichê que mencionou. Sua resenha reforça minha vontade de saber o que o destono reservou para esse homem e quais as reflexões que essa leitura pode trazer a mim. Quero muito conhecer a escrita da Katy.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Amo as publicações da Editora Charme, então imagino que o livro realmente seja legal. Aliás, a capa é bem bonita!
    Adoro clichês como este, onde ambos tem seus corações destruídos e acabam se apaixonando, se fortalecendo juntos. Você nem precisou falar muito e eu já amei esse casal, que pelo jeito é bem problemático.
    Com certeza vou adicionar na minha lista!

    beijos - Anne and Cia.

    ResponderExcluir
  6. Oie amore,

    Que capa é essa - ai meu core...
    Adoro livros que mechem com a gente, Como amante de clichês claro que já anotei a dica por aqui.
    Adorei sua resenha!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Só a sinopse já fez eu sentir pena do protagonista. O peso do passado que ele carrega é muito grande. E conforme fui lendo sua resenha me deu vontade de conhecê-lo e à mocinha que também foi tão machucada pela vida. Gosto muito de livros sobre personagens quebrados que se recuperam juntos, que descobrem no amor um pelo outro motivos para seguir em frente. Já quero ler!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Esse livro é lindo!
    Fiquei com tanta pena do Cass no início e por tudo que ele teve que passar, mas depois ver sua dedicação ao lidar com Brynn é simplesmente tocante e muito envolvente.
    Repleto de dramas, mas uma leitura muito fluida.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Adorooo um bom romance!
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas está na minha lista de futuras leituras.
    E acredito que a edição da Editora deve estar ótima, como sempre.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser uma linda história de amor e superação, certamente está na minha lista de desejados e pretendo ler em breve
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu não sei o que eu esperava quando vi essa capa, mas não esse enredo hahaha. Confesso que, se fosse só pela capa, eu nem teria lido. Porém, sua resenha me deixou muito curiosa para ler, pois parece ser o tipo de romance clichê que eu amo. Pelo que percebi, a relação entre os protagonistas surge de uma maneira natural e é muito bonita.
    Adorei a resenha e já vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu estou super curiosa para ler esse livro, pois achei o perfil dos protagonistas bem interessante. Confesso que a capa não chamou minha atenção, mas os personagens sim.

    ResponderExcluir
  13. oi!
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas fiquei mega interessada em fazer essa leitura. Adorei saber que o livro é aquele bom e velho clichê, mas que nos presenteia com personagens interessantes. Atualmente tenho gostado de livros que retratam a forma como lidam com a perda.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Conheci esses dias o livro por outra resenha e fiquei encantada com a premissa, daquela vez as impressões já foram boas, mas sua resenha despertou em mim a real vontade de realizar a leitura. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Caramba, que sinopse incrível!
    Parece mesmo ser uma leitura instigante, e eu já fiquei com vontade de abraçar esse protaognista, coitado, sofrendo as custas do pai :(
    Amei o post, parece uma leitura incrível!

    ResponderExcluir
  16. Quando escolhi este livro na loja, fiquei sem graça pelo título frio e sanguinário. Tive a impressão que eu estava algo sádica, como gostar de um livro de terror. Conclusão final. Este foi um dos livros com mais amor que já li. Costumo escolher alguém para doar. Avisarei antes de ofertar, que apesar da capa e do título, é um dos mais românticos e inteligentes que eu já li. Adorei. Cinco estrelas. Perfeito.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.