6 de julho de 2018

Resenha: Deixada para trás – Charlie Donlea.

em 6 de julho de 2018

11 comentários
Título: Deixada para trás.
Páginas: 368. Ano: 2017.
Idioma: Português.
ISBN-10: 8595810082.
ISBN-13: 9788595810082.
Autor: Charlie Donlea.
Editora: Faro Editorial.
Gênero: Suspense, thriller, crime, ficção, mistério, literatura estrangeira.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta.

Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heroína local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida.

A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados.

Mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro best-seller. Flashes de memória estão se juntando, apontando para algo mais escuro e mais monstruoso do que sua memória descreve. E quanto mais ela e Livia cavam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando
.


Oie! Sou nova aqui no Livros & Tal, com muito prazer ingressei nessa família e vira e mexe estarei esbarrando com vocês. Hoje, para começar, trago uma resenha simples, mas um pouco diferente, dividida em duas partes, sendo a primeira sem spoilers e a segunda contendo apenas isso, às vezes de forma mais leve, às vezes não. Vou sempre sinalizar bem, mas para aqueles que não gostam de spoilers, atenham-se aos avisos.

Sem mais delongas, sigam-me os bons!

[Parte I – sem spoilers]

Nessa trama, Megan e Nicole são moradoras de Emerson Bay, estudantes e loucas pelo mesmo rapaz, Matt. Mas a maior coincidência entre elas, passa de algo irrelevante, para algo perturbador: ambas desapareceram na mesma noite ao final do verão. 

Após algumas semanas, Megan consegue fugir do bunker onde foi mantida como refém, e não há nenhuma notícia sobre o paradeiro de Nicole. O que acaba levando Megan a evitar o nome de Nicole durante suas entrevistas após escrever um livro onde descreve meros detalhes de seu sequestro.

No entanto, algumas mentes não dormem enquanto alguém está desaparecido, e é essa a situação em que Lívia, irmã mais velha de Nicole, vive. Como médica legista, todos os dias ela espera encontrar o corpo de sua irmã em sua mesa de trabalho.

Em “Deixada Para Trás”, o amor pela família e o desejo de saber mais se unem, proporcionando ao leitor uma boa dose de suspense que o faz imaginar inúmeras possibilidades e não ser nenhuma! 


Particularmente, o livro me deixou aflita, doida para saber se o sequestro de Megan e Nicole tinha sido realizado pelo mesmo sequestrador, até onde tudo tinha uma ligação, e até mesmo se a própria Megan não estava envolvida com algo. Coisa que você, caro leitor, terá que descobrir lendo! 

[A PARTIR DAQUI, LEIA POR SUA CONTA E RISCO!]


[Parte II – com spoilers]

Caso você já tenha lido “Deixada para trás”, continue aqui comigo, mas se você não leu o livro e não curte spoilers, não recomendo ler essa segunda parte, se continuar, fica por sua conta e risco!

Fui apenas eu, ou vocês também juravam que Matt eram quem tinha sumido com as duas, ou que a Megan tinha tido a oportunidade de libertar Nicole também e não libertou por não gostar dela? Afinal, o nome do livro deixa isso claro: “Deixada para trás”.

Esperei o tempo todo que fosse acontecer algo bombástico, uma revelação de que Megan era do clube da captura, que quem tinha matado Casey na verdade tinha sido o Nate, e ele ia acabar pegando a Lívia também. Ou até mesmo que o corpo de Nicole chegasse para Lívia. 


[Finalizando]

Os acontecimentos, mesmo que ao meu ver, um pouco lentos, e as passagens do que havia acontecido, me deixou ansiosa. O desfecho, confesso, eu não conseguiria ter imaginado. Poderia ter sido mais desenvolvido? Talvez, mas foi bom!

Recomendo a leitura por todo o suspense que a obra proporciona. Só não mereceu 5 estrelas por falta de mais detalhes, pequenos, mas detalhes que considero importantes. 

Mas, e vocês? Se já leram, o que acharam de “Deixada para trás”? Caso não tenha lido, se interessou? Deixem seus comentários, vamos adorar!

Por enquanto, é só! Espero que tenham gostado. Um beijo, e até a próxima!

Classificação:

11 comentários :

  1. Gente, venhamos e convenhamos, o que a Faro está arrasando nos suspenses e thrillers, não é brincadeira! Quando li A garota do lago, deste mesmo autor, fiquei tão encantada e apaixonada pela história que fui correndo comprar este livro pra ler. Entretanto, ainda não pude fazer a leitura. Tudo neste livro me chama atenção, o suspense, os personagens, a história por trás deste sequestro e como uma garota conseguiu escapar e outra não. OBRIGADA por avisar do spoiler, passei correndo! Obrigada pela resenha, assim que eu ler, volto aqui pra saber oque você disse ali em cima!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dara!

    Tudo bem? Então eu confesso que um tempo atrás eu estava numa vibe bem grande de ler thrillers, mas confesso que agora nem tanto.

    Deve ser horrível mesmo esperar o corpo a sua irmã aparecer na sua mesa de autópsia. Então, vou te dizer, que premissa terrível para esse livro! Eu imagino que o fato de a trama te deixar aflita tenha cumprido exatamente o papel do thriller. Não decidi ainda se quero ler, mas gostei da resenha (só li a parte sem spoiler!)

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro a premissa desse livro, tem tudo para ser uma leitura eletrizante tamanha minha curiosidade em cima do suspense que é levantado nessa trama. Como eu anotei essa recomendação eu pulo a parte de spoiler, mas fiquei bem curiosa para saber oque falou nela rsrs.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá amore,

    Esse livro tem me chamado muito a atenção ultimamente pra ser sincera.
    Tô bem curiosa pra ler.
    Seja bem vinda ao blog.
    Curiosa pra ler já... e olha que li só a parte sem spoiller rs.
    Arrasou!

    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Comprei esse livro e até agora não peguei pra ler. Gosto da forma como os personagens são conduzidos e espero curtir todo suspense gerado em cima delas.
    Pulei os spoilers porque gosto da surpresa ao longo da leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Nossa adorei sua resenha e já estou louca para ler esse livro!
    Adoro um bom thriller e esse parece ser muito bom.
    Já o coloquei na minha lista de próximas leituras.

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiiiii,

    Definitivamente Thriller não é o tipo de história que eu leio com frequência, mas a capa deste livro sempre chamou minha atenção, sempre me deixou com uma expectativa de algo interessante. E é legal que a história seja interessante mesmo com partes arrastadas. Fiquei bem curiosa para poder conferir e já anotei a dica pra quando eu estiver querendo sair da minha zona de conforto.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oi.

    Já tinha visto esse livro, mas ainda nso tive a chance de ler. Só li a primeira parte da resenha, não quis arriscar e ler spoilers. O que li na primeira parte me deixou bem intrigada com o suspense. Mesmo eu ficando bem agoniada com esse tipo de livro, fiquei com vontade de conhecer a obra e saber tudo o qur acontece na história.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dara!
    Conhecia o livro só de nome, porque tenho outro do autor por ler e vi a divulgação desse outro quando foi lançado. A premissa é bem instigante mesmo, e admito que por querer ler mais policial, incluindo este livro, pulei a parte dos spoilers mesmo, rs. Ainda que tenha faltado um ou outro detalhe essencial, mas se foi uma boa leitura mesmo assim, agora que quero ler mesmo! Talvez comece pelo A Garota no Lago, que é o que tenho, mas se gostar leio esse novo também, valeu muito a dica!
    Beijos,
    Sâmmy

    ResponderExcluir
  10. Achei super legal isso de a sua resenha trazer uma parte com e uma parte sem spoilers. Eu estou bem curiosa pra ler esse livro pois a premissa me intriga e eu gosto bastante de suspense.

    ResponderExcluir
  11. Menina, esse suspense pode não ser perfeito, entretanto, me parece ótimo. Essa coisa de não sabermos o que acontece e que nossa cabeça meio que se enrola é algo que nos agrada, que me agrada. Amei ver que você separou a parte com spoiler da normal, eu li mais nem sei se foi uma boa ideia pois num é que me interessei pelo bixim. Kkk Enfim, curti sua resenha.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO