Indicação de anime: To aru majutsu no index.

Título: To Aru Majutsu no Index.
Autor: Kazuma Kamachi.
Direção: Hiroshi Nishikiori.
Estúdio: J.C. Staff.
Gênero: Fantasia científica, Ação.
Ano: 2008.
Status: Completo (24 episódios).


Sinopse: Situado em uma cidade de estudantes sobre-humanos cientificamente avançados, mas em um mundo onde magia também é real. A mão direita de Touma Kamijou, a Imagine Breaker, pode anular todas as magias, psíquicas, ou poderes divinos, mas não a sua própria má sorte. Um dia ele encontra uma jovem que paira sobre a grade de sua varanda. Ela se chama Index e é uma freira da Igreja da Inglaterra, que tem em sua mente todos os 103.000 livros sagrados, e agora muitas pessoas estão atrás dela.


Boa noite galera, aqui é o Júlio, e estou trazendo essa semana um anime cheio de ação, personagens esquisitos, magia e ciência. Vamos conhecer um pouco mais sobre ele?!


Azarado! Essa palavra define bem Touma Kamijou, nosso protagonista. A cidade em que ele vive é conhecida como cidade  escola, possui um terço do tamanho de Tóquio mas milhões de habitantes, sendo 80% deles estudantes. Nela, pessoas comuns podem, através de métodos científicos, desenvolver habilidades ocultas que variam de coisas simples ao controle sobre a eletricidade, por exemplo. Touma é tão azarado, que sua habilidade é a de anular qualquer intervenção, seja ela sobrenatural ou mágica, um baita de um escudo em sua mão direita. Mas é claro que isso tem suas consequências, bênçãos divinas e sorte também contam como “sobrenatural”, então isso é anulado por sua mão direita da mesma forma, gerando um enorme azar em quase tudo que ele faz.


Poderia dizer que ele é só um estudante comum, mas não seria verdade, Touma é péssimo e por isso acaba ficando no fim do semestre para as aulas extras. Arruma uma briga por querer defender uma garota de uns arruaceiros e quase foi eletrocutado por ela própria. Espers, é como são chamados os que possuem habilidades desenvolvidas artificialmente, e a garota era do nível mais alto. Após esse dia Touma acorda e se depara com uma "mini freira" pendurada em sua varanda, a partir daí a normalidade desaparece por completo.


A garotinha se chama Index (eita nome esquisito), faz parte do clero e guarda em sua mente 103.000 livros de magia, coisa proibida nesse mundo, e por isso é perseguida pela associação de magia. Logo nos primeiros episódios há uma enorme demonstração do que a magia pode fazer, e sinceramente, que cena!! O combate ficou muito legal e já mostra como vai ser o anime dali em diante. Touma vai precisar muito de sua mão direita se quiser permanecer vivo, já que ele tem conhecimento de Index, vai ser perseguido também.


A sociedade de magia tem várias pessoas bem fortes, o mago que aparece no episódio 2 é absurdamente poderoso. Não se sabe muito a respeito deles – ainda , mas vão contra tudo que é ensinado na cidade  escola, onde os alunos aprendem que magia não existe. 

A história, a princípio, não parece tão complexa, embora muito bem feita. A animação não deixa nada a desejar, ainda mais em HD e tudo flui muito bem. A sina de Touma nos dá os momentos engraçados do anime, pois ele realmente sofre com o azar, além de tomar umas mordidas de Index quando a faz ficar com raiva. 

Algo curioso sobre o anime, é o fato dele estar mais adiantado do que o mangá, coisa bastante incomum nesse meio. O original é uma light novel, que é como uma história com "slides", bem famoso no Japão que gerou alguns mangás, duas temporadas do anime e alguns OVAs, ou seja: tem muita coisa pra contar aí.


Bem, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação e deixem aí nos comentários a opinião de vocês. Até a próxima semana!

11 comentários:

  1. Olá.

    Apesar de não ser fã de anime, sem dúvidas é uma ótima indicação para quem deseja iniciar no gênero e para os fãs!

    beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi Júlio tudo bem? Eu gosto de animes, tem umas coisas irreais de se acontecer como essa foto acima da Index mordendo, tudo é mais intenso e mais engraçado kkk. Dica anotada, vou adicionar a minha lista obrigado e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Oie Jú, tudo bem? Toda vez que vejo suas indicações, me sinto perdida! hahahahah confesso que quando "sai desse universo", não imaginava que continuariam fazendo tanto sucesso. E cada um mais louco que o outro. Vou ver se tiro uma parte do dia, para assistir esses animes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Julio!
    Eu não curto muito animes e não tenho muita vontade de assistir, mas não posso negar que esse é interessante. Fiquei intrigada para entender como a sociedade/cidade funciona, sabe? Sua postagem conseguiu despertar minha curiosidade em algo que eu não teria vontade nenhum. Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não sou de assistir animes, mas tenho muita admiração por todo esse universo.
    Só na minha época de adolescência que eu assistia.
    Tenho um primo que está se apaixonando por animes agora e não para de falar dos que assiste.
    Certamente vou indicar esse a ele, aliás, o blog todo, já que tem bastante coisa que ele pode gostar.
    Valeu pela indicação! Sucesso!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Eu não sou muito fã de animes, não curto esse gênero, mas, pelas suas palavras parece ser uma boa dica pra quem curte coisas do tipo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Parece uma ótima dica para quem ama animes, eu não sou tão chegada, mas deixo a dica anotada.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Não é muito minha praia, mas acho muito legal conferir as empolgações de quem ama esse estilo de entretenimento. Foi interessante conhecer um pouco mais sobre esse.
    Parabéns pela leitura e divulgação.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Não conhecia o anime, mas fiquei bem feliz pela recomendação. Com certeza dica anotada e chocada que o anime já está na frente dos volumes de mangás. Realmente é algo incomum. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Dessa vez vou deixar a dica passar, o tempo aqui está bem curto e estou cheia de coisa atrasada hahaha, mas valeu a dica!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  11. Olá Julio,
    Achei bem legal a indicação de hoje, e apesar do meu tempo estar bem escasso, vou reservar um tempo para conhecer mais. Fiquei bem interessada no funcionamento dessa cidade.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.