24 de julho de 2018

Filmes & Tal: A maldição na casa Winchester.

em 24 de julho de 2018

13 comentários
Título: A maldição da casa Winchester.
Título original: Winchester (The house that ghosts built).
Duração: 99 minutos.
Diretor: Michael Spierig e Peter Spierig.
Gênero: Terror.
Produção: Brett Tomberlin e Tin MacGahan.
Distribuição: Paris Filmes.
Lançamento: 01/ 03/ 2018.
Elenco: Ellen Mirren, Jason Clarke, Sarah Snook, Angus Sampson e mais..

Sinopse:  Sarah Winchester (Helen Mirren) é herdeira de uma empresa de armas de fogo que está convicta de que é assombrada pelas almas mortas através do rifle da família Winchester. Após as repentinas mortes do marido e filho, ela decide construir uma mansão para afastar os espíritos. Quando o psiquiatra Eric Price (Jason Clarke) parte para avaliar o estado psicológico de Sarah, ele percebe que talvez a obsessão dela não seja tão insana assim.


Olá! Um filme que assisti, confesso, porque queria muito saber da origem do nome Winchester, pois meus “heróis” de Supernatural Dean e Sam tem esse sobrenome – vale lembrar que essa história não tem nada a ver com eles –. Vamos lá?!

Sarah Winchester (Helen Mirren) era uma senhora viúva, que depois da morte de seu marido e filho, tornou-se acionista majoritária da empresa de sua família, e como na época o mundo era  machista, os acionistas homens queriam tirar dela a autoridade e consequentemente a empresa. Colocando em dúvidas sua liderança, então mandaram um psiquiatra chamado Eric Price (Jason Clark), para avaliar a sanidade de Sarah.

Quando Eric chega, tem uma grande surpresa, a mansão era enorme, tinha pedreiros trabalhando dia e noite, construindo muitos quartos, labirintos e lugares sem saída, era tudo muito estranho.

O filme foi baseado em fatos reais sobre a mansão de nome Winchester, que ficou famosa, pois era de uma família que se dedicou na fabricação de armas, que vendeu muito e ganhou muito dinheiro, construindo assim um império.


Os mortos perturbavam Sarah, vinham como fantasmas e alguns muito violentos. Por isso ela construía quartos para tranca-los dentro. O filme tem muitas surpresas e segredos envolvendo o psiquiatra e outros envolvendo a própria Sarah e sua família. O suspense é intenso e cheguei a me arrepiar assistindo. Temos um jardim secreto que tem tudo a haver com o mistério e dá um quê a mais a história.

Adorei os efeitos especiais utilizados e também as roupas da época, que caracterizaram muito bem o ano de 1906. Apesar de ser um filme escuro, deu para notar como capricharam, e o fato da imagem ser escura combina também com o ar que o filme quer passar.

Confesso que eu esperava um enredo mais trabalhado em cima da atriz Helen Mirrem, pois sua desenvoltura em atuar é fantástica, mas a atuação de Jason Clarke supriu muito bem as necessidades, porque o filme girou em torno de seu personagem – em maior parte, o psiquiatra.

Como adoro filmes que me surpreende e prendem com um bom enredo, fiquei vidrada nesse. Super recomendo! Recomendo para quem gosta de filmes que se baseia em história reais e também para quem curte um terror que faz seu coração bater mais rápido. Assistam!


Classificação:


13 comentários :

  1. Eu tenho medo de assistir esse tipo de filme sozinha hahahahaha, mas por ser baseado em fatos reais a história é boa. Esse jardim secreto, realmente me intrigou viu.

    ResponderExcluir
  2. Adoro filmes de terror e esse já está incluso na minha lista de desejados. Irei assistir logo. Adorei as fotos!!!

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  3. Na hora que bati o olho já pensei: quê? Winchester? Supernatural? Haha. Amo terror e esse filme parece bem interessante. Com certeza vou querer assistir. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oie Cris.
    Nossa! Fiquei curiosa com esse filme apesar de não ser um gênero que não me chame atenção. Se já te surpreendeu eu já fiquei ainda mais curiosa. Amo quando isso acontece é espero ser surpreendida também.
    Dica anotada.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris! Eu assisti esse filme e não achei tão assustador assim.. Sou fã e e telespectadora muito exigente quanto a filmes de terror, e esse eu achei um pouco fraco. Gostei sim, também adorei a caracterização e a produção, a casa é realmente muito complicada com tantos cômodos e quartos.. Mas eu esperava muito mais.. Tanto por ser baseada na Mansão Winchester, que existe e que tem mesmo essa lenda envolvendo as armas e seus mortos, tanto pela atriz principal, que é ganhadora de um óscar. Mas ainda assim, não foi tempo perdido. Gostei muito do enredo e do modo como finalizaram.

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  6. Olá
    sou meio medrosa, mas assisto filmes de terror com a condição de que esteja acompanhada. A premissa do filme é maravilhosa já sentii daqui uns calafrios que só Deus. Como te surpreendeu fiquei com a pulga atrás da orelha para saber mais como isso irá acabar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie Cris!

    Quando esse filme lançou eu estava querendo muito ver ele, ainda mais com toda o marketing em cima da Helen fazendo um filme de terror! Acabou que esqueci dele e agora com seu post fiquei curiosa para assistir rs Adoro um bom filme de suspense/terror!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Me chamou atenção nesse filme a atriz super conhecida e encarando um filme com uma história bem antiga. Vi um documentário sobre essa casa e fiquei bem curiosa, mas ainda não tive oportunidade de assistir.
    Parece ser um filme bem trabalhado e espero assistir em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    opa, preciso assistir o filme.
    Confesso que atualmente estou assistindo mais séries do que filmes, mas vou anotar essa dica para conferir. Achei a história muito interessante, e com certeza vou gostar, ainda mais que é uma história que surpreende.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oie amore,

    Não curto muito parar pra assistir filme não... raras são as vezes.
    E esse é um gênero que eu não curto nada nada...então passo a dica de hoje!
    Excelente resenha, parabéns!

    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Cris,
    Adoro filmes assim e fiquei muito contente por saber que esse te prendeu. Eu só não sei se o mesmo vai acontecer comigo, porque a maioria dos filmes do gênero tornam-se cansativos por trazer mais do mesmo, sabe? Mas, claro, vou anotar a dica e espero me surpreender.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    ainda estou criando coragem para assistir esse filme. Houve um tempo em que eu não tinha receios com história de terror/suspense, mas conforme estou envelhecendo estou ficando medrosa. Já conheço a história por alto e dei uma olhada no trailer antes do lançamento, vontade de assistir eu tenho, mas a coragem ainda não consegui. Não sei se aguento meu coração batendo acelerado kkkkkkkkk

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  13. Os irmãos Spierig estão construindo sua carreira através do gênero de terror, mas a verdade é que nenhum dos seus trabalhos teve de fato notoriedade, alguns inclusive, tiveram um péssimo resultado, como o último Jogos Mortais. A Maldição da Casa Winchester pode ser considerado o melhor resultado deles até agora: uma história bem relatada, simples mas correta e honesta no seu propósito, sem exageros ou extravagâncias. Eles tiveram o cuidado de copiar exatamente tudo o que fora relatado sobre a Mansão, cada detalhe, e, a partir daí, utilizarem elementos sobrenaturais bem consistentes para explicarem tudo por trás do mistério. Considerando todo o filme, a Maldição da Casa Winchester é uma obra com história e personagens cativantes mas com pouco enredo e um tanto quanto repetitiva. É um interessante filme de suspense mas sem algo especial para acrescentar. A trilha sonora é espetacular, assim como o grande elenco: Jason Clarke (‘Planeta dos Macacos: O Confronto’), Sarah Snook (‘Jessabelle’) e Angus Sampson do óptimo Sobrenatural.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO