Quem Somos

Comente aqui
[As Blogueiras]

May & Ana - Dezembro/2017
May e Ana se conheceram por conta dos livros, nas redes sociais, a 6 anos, desde então a amizade se fortaleceu, e unidas, contando também com uma terceira amiga, Suelaine (que hoje não participa mais do blog), as três criaram esse pequeno grande universo chamado, Blog Livros & Tal.

Ana & Anya
Ana Luz

 Tranquila até que se prove o contrário. Possuidora de uma certa calma que acaba fácil em determinadas situações. Um pouco séria demais. Não muito divertida. Baixinha e brava (é o que dizem). Persistente e por vez criativa. Uma escorpiana nata. Sua formação é na área da saúde, mas atua em outra área por opção. Cachorreira assumida. Assumidamente viciada em livros. Curte alguns seriados (poucos), ama bons filmes, adora um cinema, pipoca, brigadeiro e chocolate meio-amargo. Trabalha para poder viver, mas amaria poder passar a vida lendo. Casada, mãe de filhos peludos (seus dogs) e de uma filha "pelada" (uma menininha), gosta de passar o tempo livre com a família e seus livros. Tem poucos, mas bons amigos.


A melhor amiga que alguém pode querer... minha irmã de alma (by Maah).

May




 Mayara Milesi

Aquariana. Impulsiva. Sensível mesmo que não pareça. Ciumenta, mas sem exageros. Intensa ainda que evite relacionamentos. Viciada em livros, músicas, filmes e seriados. Veterinária, apaixonada por animais, dividindo seus dias entre seus pacientes peludos e os livros que ama. Teimosa ao extremo, e do tipo que vai dizer que não até o fim. Uma alma em desenvolvimento. Uma pedra bruta e teimosa a ser lapidada. Mãe de 7 cães, porquê Mãe de cachorro também é mãe, filha e amiga, Mayara é do tipo terrível, determinada e maravilhosa.

by Ana.



[Colaboradores]

Analuiza




Analuiza Amorim


Taurina, baixinha e simpática. Vinte e um anos de uma personalidade forte e ao mesmo tempo delicada. Uma leitora compulsiva que cursa a faculdade de jornalismo. Ama cães, cinema, brigadeiro e bons filmes.



Ari



Aricia Aguiar

Aricia Aguiar é Carioca e encantou-se com a leitura na adolescência. Seu primeiro livro lido desde que se entendo por gente, foi “A Moreninha” – romance histórico do autor Joaquim Manoel de Macedo. Depois dele continuou a ler vários outros títulos de Paulo Coelho, José de Alencar, Zibia Gasparetto e algumas autoras internacionais. Seu primeiro rabisco foi um trabalho para a escola o qual tem guardado até hoje e ainda lembra-se do elogio da professora.

Sonhadora com pé no chão, definiria-se assim...


Aricia é hoje parte da equipe do Livros & Tal trazendo resenhas e super indicações para os leitores. Autora, blogueira, enfim, 1001 faces em uma única mulher. Quer conhecer mais da Ari escritora? Clica aqui.

Cris
Cristina Santana - Cris


Cristina Santana, chamada carinhosamente de Cris, é casada, tem uma filha, e é sócia-proprietária na empresa em qual trabalha.
 
Mora em Campinas - SP, sua paixão pela leitura começou com os livros de Camões,  e os de Jane Austin, pelos quais teve um amor a primeira vista, daí para frente, não parou mais.
                                                                               
Adora ler livros de romances, fantasias, e também ama ir ao cinema. É literalmente uma traça, devora livros diariamente e é apaixonada por esse universo literário.


É, de fato, uma leitora eclética.



Dara




Dara Mendes



20 anos, paulistana, geminiana e devoradora de livros. Formada em logística, mas sonha com a graduação em letras. Escreve nas horas de inspiração, mas nada que tenha vindo à público, Se ler fosse crime, com certeza pegaria prisão perpétua.







Duda
Duda Razzera

Duda Razzera nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, mas mora em Florianópolis desde os três anos de idade. Aos seus anos já tinha milhões de personagens e histórias em seus cadernos. Aos nove escreveu seu primeiro poema e foi nesse momento que seu coração soube "o que ela queria ser quando crescer". Hoje, com 23 anos, casada, Mãe da Doguinha Pipoca, Duda escreve para alguns blogs, dentre eles o Livros & Tal, para uma revista literária e também segue escrevendo e publicando seus romances, está sempre inventando novas histórias. 

Colorada, slytherin, nerd, viciada em livros, filmes e séries de tv. Adora esmaltes, boas fotos e cantar no chuveiro. Economista por profissão e escritora por amor, escreveu "Cartas para você" como uma forma de curar o coração e realizar o sonho de ajudar outras pessoas através de sua escrita.

Jess
Jéssica do Nascimento

Olá, meu nome é Jéssica e sou autora, meu primeiro livro foi lançado na Bienal do livro do RJ no dia 13 de setembro de 2015, e seu nome é Incipiens – o primeiro livro de uma saga.

Sou Paulista, casada e mãe de uma menininha, e estou honrada em ter sido convidada para ser Colunista deste blog tão maravilhoso. Sou apaixonada por livros e meu gênero favorito é a fantasia. 

Realizar meu maior sonho, me fez ver que o mercado editorial não é assim tão fácil. Levei três anos para lançar meu primeiro livro e, apesar de ser uma autora iniciante, tenho sonhos ambiciosos. 


Amo conversas literárias e espero agregar ao blog.

Ju


Júlio César Cavalcanti


Leitor, principalmente de fantasia e ficção, mas também topa vários outros gêneros. Se descobriu fã da escrita de Stephen King, tende a ser quieto e é fissurado em informática, games, quadrinhos e tecnologia.




Laneeh


Laneeh Martins 

Hey peoples...


Meu nome é Laneeh (na verdade, é apelido). Sou formada em Jornalismo. Amo ler e a filmes, adoro automobilismo e futebol (eis o motivo de ter cursado jornalismo). A única série que gosto e sigo é “Once Upon a Time”, as outras só “assisto” para evitar a tv aberta (sim, odeio novelas). Aqui no Blog pretendo falar de tudo que envolve esse mundo de filmes e livros e divulgar futuros eventos literários.


Nana


Nana Garces


Florianopolitana, casada. Adora livros, filmes, séries e músicas. Escrever é um hobby que lhe ajuda a relaxar e concentrar as idéias que vivem surgindo. Nana Garces é seu pseudônimo, seu nome real é Mariana. Ela é jogadora assídua de RPG, os elementos e a mitologia ao entorno do jogo tem grande influência na sua escrita. Também conta com influências literárias como Anne Rice, Charlaine Harris, dentre outros grandes nomes da literatura fantástica. Nana nos leva a viajar com sua escrita. Aqui, no Livros & Tal, a autora faz participações especiais com contos de sua autoria, com resenhas, matérias e tals.

0 comentários :

Postar um comentário

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO