4 de julho de 2018

Resenha: Opostos – Paixões Gregas – Volume VI – Monica Cristina.

em 4 de julho de 2018

12 comentários
Título: Opostos.
Série: Paixões gregas.
Livro: 6.
Páginas: 744.
Ano: 2017.
Idioma: Português.
Autor: Mônica Cristina.
Gênero: Romance, literatura brasileira.
Editora: Independente.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: 
July Stefanos é uma jovem rica e de boa família. Delicada e sonhadora. Tyler Bowen é um garoto pobre, cheio de revolta e que vive um momento difícil, eles vem de mundos opostos. Para Tyler, July é só uma patricinha mimada. Para July, Tyler é um arrogante, mal-educado. 


Como mundos opostos podem se encontrar e o que pode acontecer quando no meio da raiva e do preconceito um novo sentimento surge?

Resultado de imagem para barrinha png 

Oi, gente! Tudo bem?

Hoje vim continuar a falar sobre a série Paixões Gregas! Agora vou resenhar o sexto livro, que é sobre July Stefanos, a princesa mais linda e fofa de todos os Stefanos. Vamos lá?!

[July Stefanos]

July Stefanos é a filha adotada de Nick Stefanos e irmã de sangue de Josh Stefanos, do livro anterior. Ela encantou a todos logo de cara no livro do Nick, que foi o quarto volume. É uma princesa, encantadora e realmente um doce de pessoa, e seu irmão a ama e protege mais do que tudo. 

Quando vê Tyler e Bárbara passando pela mesma situação que ela e Josh passaram, seu coração se entristece ainda mais. Bárbara, pequenininha, também lembra muito July, com seu jeito fofo e encantador. Nick e Annie também se apaixonam pela pequena, diga-se de passagem, e Nick se sente protetor em relação a Tyler, do mesmo jeito que se sentia em relação a Josh. 

É um livro que faz a gente reviver emoções passadas e ao mesmo tempo vibrar com os novos desdobramentos da família Stefanos. 

Adoro o jargão da July "só sei disso!" e acho ela realmente uma menina linda. Ela tem asma, é esquecida e ama fazer ballet, e gosto o quanto é forte e vulnerável ao mesmo tempo, também do quanto é ingênua e pura. Tem sua personalidade e não deixa o dinheiro afetar sua conduta e seus valores, e sempre está devendo todo mundo porque é uma defensora de todas as causas sociais que encontra pela frente. 

[Tyler Bowen]

Tyler Bowen é endurecido pela vida, desde sempre foi desconfiado e a única coisa com que se preocupa é o bem-estar de sua irmã mais nova, Bárbara. Ele é praticamente o pai dela quando deveria ser irmão, e deseja poder estudar e se dedicar para sua vida, no entanto, não é assim que a vida funciona. Eles são órfãos e Tyler não se acha digno de nada, embora tenha um brilhantismo para negócios e Luka Stefanos percebe isso e não deixa passar!

Ele é preconceituoso com pessoas ricas e July não é exceção, mas ao mesmo tempo, July e toda sua família Stefanos só o provam ao contrário. Mesmo se não provassem, Tyler não consegue deixar de sentir o que sente por July, seu coração bate mais rápido e é impossível negar. 

[O enredo]

Adoro bastante essa premissa de opostos se atraem, todavia, na verdade, quando mais lemos o livro, mais vemos que eles não são opostos de maneira alguma. São, sim, muito parecidos. Em suas histórias, suas vivências, seus gostos e seus corações. São ambos pessoas de boa índole que se doam para os outros e só querem amar e ser amados, que já sofreram bastante.
Depois de conseguir superar a barreira do preconceito inicial e as amarras que ambos sentem, a pressão que impõe a si mesmos, o amor que surge é muito bonito. A maneira como Tyler cuida de July e a maneira como July torna Tyler um bom homem, ou melhor, o faz perceber que ele já é um bom homem. 

Como já disse antes, há vários erros de digitação, concordância gramatical e verbal nos volumes da série. Porém, igual aos outros livros, há um aviso de nova revisão. Não deixem que isso os impeçam de ler essas obras, pois adoro os enredos da autora e acredito que merecem uma oportunidade. 

Vocês gostam de romances em que opostos se atraem? Conhecem essa série? Me contem nos comentários!

Classificação:

Um grande beijo e até a próxima!

12 comentários :

  1. Capa mais fofa.
    Não sou muito de romances. Mas estou tentando ler um no momento, para sair de una ressaca literária.
    Não conhecia esse livro. Vou dar mais uma olhada nas opiniões sobre ele.
    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Duda!

    Tudo bem? Confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro até agora, então a sua resenha é meu primeiro contato com a obra!

    O que mais chamou a minha atenção na sua resenha foi o fato de que no começo acreditamos que o casal seja o extremo oposto um do outro só para descobrir, no decorrer da leitura, que os dois são bem parecidos. Adoro quando um/a autor/a faz esse tipo de coisa. Dica devidamente anotada!

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Eu não acredito muito em opostos que se atraem, mas o fato de as personagens descobrirem que são muito parecidos, na verdade, seria um ponto positivo para mim. Infelizmente eu não curto muito esse tipo de romance.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Como não acompanho as resenhas sobre a série, fiquei um tanto perdida com a menção aos outros personagens. Não sei quem são e o que se passou com eles. E como não fiquei interessada no livro não irei descobrir.rs

    Apesar de amar histórias sobre opostos que se atraem não senti aquela vontade que geralmente sinto de ler esse livro. Não me pareceu ter muita profundidade. Talvez tenha sido só impressão, mas com tantos livros para ler não vou apostar nesse não, infelizmente. Quem sabe um dia daqui a alguns anos.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nossa sexto livro?
    Nunca tinha ouvido falar nessa série e confesso que até gostei da premissa.
    Só o que me desanima é o fato da narrativa conter tantos erros e como estou um pouco atolada com séries em aberto por enquanto não pegarei pra ler.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que de início não fiquei muito curiosa com a obra, sabe? Mas lendo sua resenha fui ficando animada para saber mais. Bom, assim como você eu gosto de premissas de opostos se atraem e pelas descrições dos personagens, deu para perceber que foram bem desenvolvidos. Enfim, apesar dos erros na edição, acredito que seja uma boa leitura.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    6 livro já? Eita.
    Infelizmente não consigo sentir tanta vontade de ler essa série, porque o fato de ter muitos erros não me agrada nenhum pouco, porque se não se prestaram nem para revisar, eu acho que não se importam tanto com isso (opinião minha). Vou aguardar a revisão para quem saber ler haha.

    No entanto, sua resenha está ótima, não conheço os volumes anteriores, então fiquei meio perdida HEHEH. MAs enfim, anotada a dica!

    beijos! =)

    ResponderExcluir
  8. Conheço a série justamente pelos seus posts. Achei interessante isso de eles inicialmente parecem ser opostos mas aos poucos irem descobrindo tudo o que tem em comum. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  9. Oii!!


    Tudo bem?

    O fato de conter erros me desanimou um pouco, mas pelo menos será revisado. Enfim, o enredo não me atraiu, mas não deixaria de ler por isso, gosto de estórias clichês. Não conhecia a série, então, obrigada por suas considerações. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu gosto também desses livros que falam sobre opostos que se atraem, mas não curto quando esses opostos não são tão opostos assim rs.
    Fiquei muito contente por conhecer essa história pelo seu ponto de vista e, apesar de saber que algumas coisas vão me incomodar nesse livro, vou anotar a dica de leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não conhecia o livro mas já estou interessada porque eu adoro um romancinho e acho que esse tem tudo para me agradar, principalmente essas diferenças entre os personagens.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Duda!!!
    Eu acho que tenho um dos livros dessa série no meu Kindle e porque me encantei pelo enredo que a autora vem trazendo, mas ainda não li o mesmo.
    Eu gosto de personagens que acham que são opostos e se parecem mais do que eles aparentam.
    Gostei da sua resenha e acho que é uma ótima dica ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO