Resenha: Ativista – Trilogia Vera Cruz #3.



Sinopse: Vera Cruz está em guerra.
Em meio ao caos dos conflitos, um novo governo se estabelece, instaurando uma ditadura violenta e implacável. Ainda se recuperando, Marcel tem de se preparar para sua próxima missão.
Ao mesmo tempo, Camilla e Flora fazem planos para libertar o país. Contudo, o atrito entre elas é cada vez maior.
Em meio às festas de fim de ano, Marcel e seus companheiros irão atravessar o país, encontrando novos aliados e inimigos, enquanto lutam para salvar seus familiares e para mudar o destino de Vera Cruz.
Na explosiva conclusão da série, Joe de Lima apresenta uma obra cheia de ação, romance, adrenalina, fanatismo político e reviravoltas surpreendentes.
  

Olá galera! Como vão? Espero que bem! Hoje vamos fechar a trilogia Vera Cruz do autor Joe de Lima. Uma trilogia que me fez me apaixonar no começo, mas sou obrigada a admitir que, infelizmente, me decepcionou um pouco no fim. Vamos lá?

Marcel já não é mais um arcanista, foi taxado de traidor e está sendo perseguido por onde quer que ele vá. Sua família, mãe e padrasto, foram levados por sua culpa. Seu mundo parece estar ruindo em uma velocidade alucinante e tudo o que ele acredita está prestes a mudar novamente.

Nosso protagonista agora pode usar seus poderes sem a sua gema, seus poderes são maiores agora, e também mais letais para si e para todos os outros ao seu redor. Ele ignora tudo isso e se prepara para mais uma batalha, talvez a ultima de sua vida e que vai definir tudo para todos aqueles que ama, e do mundo como o conhece.

Infelizmente, o desfecho da trilogia tem um começo bem arrastado, e até que a ação comece de fato, a leitura é lenta e um pouco enfadonha. Outro ponto que me deixou “descrente”, foi que Marcel aprende a dominar seus poderes sem sua gema de uma hora para outra, e para mim foi repentino, e não convenceu.

Ao se tornar um “Supremo”, nome que é dado aqueles capazes de usarem poderes sem gemas, ele acaba com um alvo na costas, como se ser um arcanista traidor não fosse o bastante – o que para pareceu um reforço da ideia do “Escolhido”, “Salvador”, algo que já me parece meio batido –. Na cidade baixa ele encontra um local seguro, junto a seus amigos e aliados.

Unido ao “Voz verde”, ele, Camilla Noble e outros ex-integrantes Arcanistas arquitetam planos para abalar o domínio arcanista. Em um desses planos, que se mostra bem sucedido, eles explodem os muros que cercam a cidade de Sanctorum, abalando a confiança dos cidadãos em seus “guardas” e até então protetores.

Será que tudo vai finalmente desabar?

Enquanto o mundo vai ruindo, pessoas morrem, vidas são destruídas e alteradas para sempre, como pano de fundo, Marcel ainda tem que lidar com seus próprios dilemas. Sem saber exatamente como deve agir em relação a Camilla e Beatrix, ele fica indeciso e não sabe que caminho deve tomar. Não sei se poderia chamar esses “relacionamentos” de triângulo, mas em muitas vezes a indecisão de Marcel – beijando Camilla aqui e dormindo com Beatrix ali, não que seja puritana nem nada – me irritou bastante esse “vai-não-vai” dele, confesso que fiquei muito grata por isso não ser o foco do livro e apenas fazer parte dele.

O livro se encerra da maneira esperada, o final é satisfatório, apesar de ter sido uma leitura mediana em minha humilde opinião – que é o que acabou me decepcionando um pouco, pois de acordo com o início da trilogia eu esperava mais –.

Quanto a edição, a capa é simples, mas eficiente e de acordo com a história. Notei alguns erros de gramática e revisão, mas nada que atrapalhe a leitura. A diagramação é simples, no entanto, agradável aos olhos.

De uma forma geral, essa trilogia distópica é uma boa leitura para passar o tempo, todavia, como acontece com alguns livros, a  história perdeu um pouco de seu ritmo e as personagens parte de seu brilho.

Então, se está em busca de uma trilogia diferente, um pouco fora da caixinha, e muito interessante, ainda que com suas pequenas falhas, despretensiosa e gostosinha de ler, certamente que Vera cruz é para você!

Classificação: 

Dados:

Título: Ativista.
Trilogia: Vera Cruz.
Livro: 03.
Autor: Joe de Lima.
Ano: 2017.
Páginas: 479.
Idioma: Português.
Gênero: Distopia, ficção, literatura nacional.
Editora: Independente.
Encontre no Skoob.



Conheça os outros livros da trilogia:

Ativista #3

12 comentários:

  1. Oi, Jessica!
    Que pena que neste último volume a história tenha perdido o ritmo - odeio quando isso acontece, a gente passa tanto tempo ansiando para saber como será o final e como os personagens chegarão até lá, para ficarmos com uma sensação de que poderia ter sido melhor =/ Marquei o nome da trilogia aqui, mas confesso que por você já ter visado que o começo é meio arrastado e o final não surpreende, não fiquei tão animada para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?

    Eu odeio quando uma trilogia começa boa e no último livro ela desanda. Ele encerrar de maneira já esperada seria um ponto super negativo para mim, gosto de livros com finais inusitados. Esse livro não faz muito meu estilo literário. É uma pena.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei se me daria tão bem assim com essa trilogia, infelizmente nada nela me chamou a atenção e os pontos ressaltados por você, me soaram extremamente cruciais, como por exemplo os erros gramáticais, sabe? Em uma história de três volumes, esse cuidado precisa ser um pouquinho maior.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jéssica!

    Embora tenha ficado um pouco perdida, pois não acompanhei as resenhas da série e nunca sequer tinha ouvido falar sobre ela, consigo perceber que não é o tipo de história que me agrade, que faça meu estilo e desanima ainda mais saber que a trilogia vai perdendo o ritmo conforme se aproxima do final e que esse livro de uma forma ou de outra te decepcionou. Amo distopias, mas essa não pretendo ler.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa trilogia, mas confesso que não fiquei muito curiosa para ler. Não estou muito no clima para ler distopias, então, já não ficaria muito animada. Além disso, saber dos problemas nesse livro, que encerra a trilogia, me deixaram com mais preguiça ainda.
    Achei uma pena que você tenha se decepcionado e que algumas coisas tenham te incomodado na leitura, mas adorei sua resenha e sua sinceridade ao falar sobre a obra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Pelo gênero já não me chama muita atenção. Distopias geralmente me dão a sensação de uma leitura muito arrastada e cansativa.
    Me dá uma dó quando uma leitura não rende da forma como gostaríamos né.
    Acho um grande desafio para o autor não se perder ao longo da escrita.
    Gostei das suas considerações.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica!
    Eu não conhecia essa trilogia, mas só pela capa e pelo gênero, já me interessei. Até porquê também é nacional, o que vale muito.
    E como você disse que é uma distopia um pouco diferente, me interessei mais ainda. Até porque, como distopias estão em alta (mesmo já tendo passado um pouco essa fase), temos muitos livros meio parecidos.
    Uma pena que esse terceiro não foi tão bom. E me incomodou um pouco esse triângulo amoroso - não curto e acho que os autores deveriam tentar diminuir eles, pois já está um pouco chato...
    Adorei a sua resenha!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jéssica! Gostei da premissa da história, embora seja o terceiro livro. Uma pena que esse livro não foi o que você esperava. Em todo o caso, fiquei curiosa sobre o desenrolar da trama.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu tenho vontade de conhecer essa trilogia, até já tenho o primeiro volume em e-book. Uma pena que esse terceiro não tenha lhe agradado totalmente, mas gostei de conferir sua opinião.

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    Eu conheci bem pouco esses livros, não li nenhum da trilogia, mas amo o gênero, então anotei a dica por aqui. É uma pena que a leitura, não foi tão incrível, mas que bom que pelo menos o final foi satisfatório e de acordo com toda a história. Conclusões de histórias são sempre complicadas, haha.

    beijos e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  11. Não sei por onde eu passei, mas ainda não conhecia a trilogia e ache a premissa da trama toda bem interessante. pena que este livro aqui perdeu o ritmo, mas ainda assim fiquei interessada.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Não conhecia o livro, mas a premissa me encantou mesmo sendo o último livro. É ruim quando a leitura fica meio arrastada e dá aquela vontade de parar a leitura. Vou procurar para ler, fico triste que algumas coisas te não te agradaram, mas que no fim você gostou isso que vale, né ?
    Adorei sua resenha e a dica já está mais que anotada!

    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.