25 de julho de 2018

Resenha: Amor sem fronteiras – Paixões gregas – Volume VIII – Parte I – Monica Cristina.

em 25 de julho de 2018

11 comentários
Título: Amor sem fronteiras.
Série: Paixões gregas #8 – Parte I.
Páginas: 594. 

Ano: 2018.
Idioma: Português.
Autor: Mônica Cristina.
Gênero: Romance, literatura brasileira.
Editora: Independente.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Ryan Stefanos, é um jovem médico que aprendeu com os pais o valor da vida e o altruísmo. Humanista e determinado, viaja para África como médico sem fronteiras. Em meio a dor e a pobreza que o cerca, encontra mais do que esperava.

Aysha é uma jovem inteligente, formada em medicina obstetrícia e sozinha, decide viajar a África como médica em busca de quem sabe, um reencontro com suas raízes. A África lhe oferece mais do que a comunhão com sua cultura ancestral, ela se vê envolvida com a dor e o medo. O Sudão do Sul está em guerra civil, ela está sozinha e não pode partir, não mais, não sei seu pequeno Daren. Nunca sem ele. 


Aysha está no limite quando Ryan surge como um salvador. O amor não era parte dos planos de nenhum dos dois. Ryan e Aysha vão ter que lutar por muito mais que o direito de viver o amor. Dois jovens dispostos a enfrentar tudo e viver um amor sem fronteiras.


Oi, gente! Tudo bem?

Hoje vou continuar a falar sobre a série Paixões gregas! Agora vou resenhar o oitavo livro, que é sobre Ryan Stefanos, o filho quieto de Heitor.

[Ryan Stefanos]

Ryan Stefanos é quieto, não quer saber de amor e sempre soube que queria ser médico, é super observador e na dele. É o gêmeo de Gigi Stefanos, como eles brincam, porque o rapaz é muito próximo da prima louca e com isso, os dois estão sempre se ajudando. 

Estava louca para conhecer a história de Ryan, pois ele sempre foi um personagem misterioso, mas que sempre ajudou muitas pessoas, antenado a família e muito altruísta. Não é à toa que ele vai para os Médicos Sem Fronteiras. Entretanto, o que ele encontra lá, desperta nele sentimentos sobre si mesmo que desconhecia e sobre outras pessoas também, como Aysha. 

[Aysha]

Aysha é uma pessoa completamente empoderada, altruísta e super inteligente. É médica obstetra, mas pelo seu amor ao próximo, se vê em meio à guerra civil no Sudão e também em uma jornada de autoconhecimento. É em meio a esse caos que ela descobre a dor, o sofrimento, a força e o seu instinto maternal que a transforma em uma guerreira ao se deparar com um bebê que não é seu para cuidar. Gostei muito disso na personagem. 

[O enredo]

Eu gostei muito da história desse livro. O casal é emocionante, ambos estão em jornadas de autoconhecimento e se deparam com uma realidade de dor, sofrimento e pobreza. Porém, não se deixam abalar, porque precisam lutar por aqueles que amam e pela sua própria sobrevivência. 

Achei linda a forma como brotou o amor. O amor pelo bebê, antes de tudo, e depois pelos dois, pela família. 

Aqui, foi lindo quando Ryan pediu ajuda à família, porque ele sempre pareceu mais desprendido e autossuficiente, e foi bem emocionante ver os quatro irmãos Stefanos originais indo até o Sudão ao resgate do soldado Ryan. Brincadeiras à parte, foi um dos livros mais comoventes da série. 

Mais uma vez, há vários erros de digitação, concordância gramatical e verbal no livro. Porém, igual aos outros livros, há um aviso de nova revisão. Não deixem que isso os impeçam de ler essas obras, pois adoro os enredos da autora e acredito que merecem uma oportunidade.



Vocês gostam de romances em que o amor brota em meio ao caos? Já leram esse livro? Contem para mim nos comentários!

Classificação:

Um grande beijo e até a próxima!

11 comentários :

  1. Oi
    Eu não conhecia essa série mas eu adoraria ler um livro assim. Estou precisando conhecer mais livros do tipo, acho a ideia bem interessante.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii,

    Admito que me desencorajou um pouco a série ter 8 livros ou mais, porque eu não estou em uma fase em que posso acompanhar series linhas assim rs. Mas a temática como um todo me deixou bem curiosa, principalmente porque os dois vão para o mesmo local em busca de si mesmos ao mesmo tempo em que pretendem ajudar outras pessoas, me pareceu ser um casal altruísta e fiquei curiosa pra saber como as coisas se desenrolam. Infelizmente eu sou daquele tipo de pessoa que se incomoda de mais com os erros do livro, que fico reformulando as frases e tal, então quando eu tiver tempo pra ler a série, vou verificar se já saiu namora revisão rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Estou plenamente curioso em ler esse livro, pelo que você apresentou aqui, ele parece ser uma história muito intensa. Acho que irei me sentir lendo um roteiro de filme. Deve ser muito bom. Está anotado aqui a dica, irei ler em breve.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  4. Socorrinho! Oito livros!! No momento, eu ando fugindo de séries grandes assim, mas como é em ebook pode ser que eu dê uma chance qualquer dia.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Confesso que eu ficaria um pouquinho incomodada com os erros de concordância e digitação, querendo ou não interfere na leitura e da um ar mais informal ao livro que teoricamente é um trabalho, ne? Em todo caso, o enredo infelizmente nao me chamou a atenção, me soa clichê demais, sabe? Dessa vez passo a dica.

    ResponderExcluir
  6. Oiii!
    Ainda não conhecia a série, adoro séries longas, então essa faz meu estilo hahaha
    Me interessei bastante pelo enredo e a capa achei pra lá de maravilhosa!
    Acho que me apaixonei pelo Ryan só lendo a resenha kkkkk que homaaaao!
    Adoro romances e esses amores genuínos que nascem meio ao caos, me dão muita vontade de ler.
    Vou adicionar a lista de leitura.
    Beijos - anne and cia

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ahhh já estou perdida. Afinal quantos milhões de livros tem essa série?! hahaha
    Apesar do enredo trazer bons pontos que me atrai na leitura, o fato de ser enorme no momento não me encoraja a dar uma chance.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Parece um ótimo enredo e eu adoraria ler, essa parte dos erros me afasta um pouco, mas quem sabe leia quando houver uma nova e boa revisão.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro dessa autora, mas é muito legal a proposta do livro. É uma pena que a edição peque em revisão e concordância, isso é tão prejudicial.
    Uma coisa que acho legal é a personalidade do Ryan, pois parece ser muito interessante a forma como ele não parece se achar autossuficiente, sabe?
    Vou me arriscar em ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olar!
    Não conhecia a autora nem a série, e minha nossa quantos livros! A proposta do livro parece ser bem interessante mas desanimei um pouco com a quantidade de livros e por você falar que tinham muitos erros, tudo bem que está passando por outra revisão mas erros assim incomodam e deixam a leitura arrastada...

    Enfim, parabéns pela resenha!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Ual, que série grande. Eu ainda não conhecia nenhum dos livros, mas pela resenha, parecem ser bem legais, com uma boa história. Fiquei interessada em ler os livros agora, vou procurar os anteriores e tentar ler o quanto antes.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO