Indicação de mangá: Tenjou Tenge

Título: Tenjou Tenge.
Autor: Oh! Great.
Desenhos: Oh! Great.
Editora: Shueisha (No Brasil, JBC).
Gênero: Ação, Vida escolar, Shounen.
Ano: 1998 a 2010 (22 volumes).
Status: Completo.


Sinopse: Souichirou Nagi e Bob Makihara são dois delinquentes colegiais, cujo o objetivo é fechar - através da violência - todas escolas por onde passam. Após 99 escolas, eles escolhem a Todou Gakkuen, um colégio conhecido por carregar gerações de artistas marciais. Lá, eles têm seus planos frustrados por uma garota, Maya Natsume, capitã do último grupo que se opõe ao Conselho Disciplinário, o Clube Juuken. A cada ano, grupos disputam pelo controle da escola, e o Conselho Disciplinário é encarregado de "destruir" seus opositores.


Boa noite galera, aqui é o Júlio, e eu trouxe essa semana um mangá para os que gostam de uma boa luta. Tenjou Tenge está muito bem servido nesse quesito além de ter uma boa história, vamos conhecer um pouco mais sobre ele!!

Nagi Souichirou e Bob Makihara

Os protagonistas desse mangá a princípio não passam de dois delinquentes mal encarados que só querem arrumar confusão aonde quer que vão (dificilmente alguém imagina que sejam os heróis). 

O que Nagi e Bob não esperavam era encontrar uma escola com alguns alunos, digamos, meio fora do normal no quesito força. É então que conhecem Masataka Takayanagi e as irmãs Natsume, Aya e Maya. Após tomarem uma surra de Masataka e Maya, a primeira que é a líder do clube Juuken, vê potencial neles, por causa de sua resistência e resolve treiná-los.

As irmãs Natsume, Aya (mais alta) e Maya

A partir daí a história começa de verdade (isso acontece em no máximo dois capítulos) e vemos ambos desenvolvendo suas técnicas de luta e conhecemos um pouco mais sobre as irmãs Natsume. 

Aya Natsume é a irmã mais nova ainda em treinamento que teve uma paixão à primeira vista por Nagi após ele levar a surra no início do mangá. Decidiu que será sua esposa e persegue o garoto por toda a escola com um almoço especial em mãos. Ela é insegura quanto às suas habilidades de luta mesmo com sua irmã mais velha ajudando e fica com ciúmes quando ela começa a treinar Nagi. É dona de um poder que ela própria desconhece e que com o tempo será aprimorado.

Maya Natsume em sua forma original

Maya Natsume é a personagem que liga o passado e o presente nesse mangá. Tinha um irmão mais velho problemático embora muito poderoso e sofreu com sua morte, não segue as regras da escola batendo de frente com o conselho disciplinar e é extremamente forte. Costuma aparecer em forma de criança pois, segundo ela mesma, isso é um tipo de treinamento para controle de Ki além de por ser um corpo menor, gastar menos energia. Quando necessário ela retorna à sua forma original e coitado de quem encarar ela assim. A família Natsume tem uma série de mistérios em seu passado e Maya é a chave para revelar tudo isso ao longo do mangá. Seu envolvimento com o conselho disciplinar também tem a ver com o passado e com seu falecido irmão.


Os personagens são bem diferenciados inclusive em aparência, alguns tem o traço mais “bonitinho”, com olhos enormes enquanto outros são mais realistas. As lutas são um espetáculo à parte de tão bem feitas, sem muita enrolação e com técnicas bem exageradas da parte dos personagens. O autor apela um pouco (só um pouco, nada pesado) pra sensualidade, mas nada que comprometa a história e é de ambos os lados, tanto mulheres quanto homens. 

O sucesso do mangá gerou um anime de 24 episódios, que não cobre a história inteira, e dois filmes mostrando o passado de Maya com seu irmão. 

Duas curiosidades sobre o mangá: o nome do autor é bem esquisito como vocês viram lá em cima, mas sim, ele se chama de Oh! Great. A outra é sobre Aya Natsume que aparece de cabelos pretos no mangá e bem mais claros no anime, embora o motivo não seja explicado.

É, até que a Aya ficaria bem em Kill Bill

Bem galera eu vou ficando por aqui, esse é um mangá que vale muito a pena ser lido por ser tão bem elaborado, se puderem deem uma conferida e deixem aí nos comentários o que acharam. 

Até a próxima semana!!


13 comentários:

  1. Que interessante! Não conhecia essa história e ela é antiga já, né? Amei a premissa... Faz tempo que não leio mangás (por preguiça mesmo, me jogo nos animes rs). Mas adorei a dica *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adorei a dica! Apesar de ter quase certeza que não vou ler o mangá, acredito que o anime tem muita probabilidade de ser assistido aqui em casa, porque eu e meu marido gostamos muito. Gostei dos personagens indo destruindo as escolas e fiquei curiosa com o passado da família das irmãs e sobre seu irmão. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Júlio!

    Eu sou uma pessoa que entendo ZERO de mangas, mas meu irmão e meus primos até que gostam de alguns rs
    Vou contar desse para eles, para saber se já conhecem ou não!

    Ótimo post!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Julio, ainda não li nenhum mangá, mas de ler algumas resenhas me tornei curiosa para ler. Interessante este que você resenhou e que foi motivo da criação de anime e filme, o que significa que tem público cativo.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Adoro mangás mas faz muito tempo que não compro um.
    Adorei a indicação
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não tenho o hábito de ler esse estilo, mas acho os desenho (trabalhos gráficos) lindos.
    Valeu pela dica. Beijos e parabéns pela leitura.

    ResponderExcluir
  7. Oi Julio

    Eu não conhecia esse mangá e pela sua informação na resenha, ele parece ser muito bom. Confesso que não tenho muito hábito de ler mangás, mas vou deixar sua dica anotada.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Por mais que eu não seja de ler mangás - nunca li, na verdade - acho interessante essa coisa de os personagens principais serem "anti-heróis", como o pessoal chama. Eu ainda não conhecia esse, e confesso que não me chamou muito a atenção, mas é bom saber que as cenas de lutas são boas...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã de manga, mas esse é do estilo que um amigo meu gosta, já vou indicar para ele. Adorei os desenhos dele.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros.

    ResponderExcluir
  10. Oi Júlio,
    Não gosto de mangás, eu já tive a oportunidade de ler alguns e não simpatizei muito, então, vou passar a dica, mas fico contente com os elogios que você fez e por a história trabalhar algumas questões importantes.
    Vou passar a dica, pelo menos, por enquanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Júlio.
    Logo de cara o que me chamou atenção é que tem um personagem negro e de dreads! Isso não é muito comum em mangás.
    Também achei legal essa diversidade e que as personagens femininas são fortes e com uma história profunda por trás delas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Oi Júlio!
    Não tenho o hábito de ler mangás, juro que tentei, mas eu prefiro a prosa ao desenho. E o nome desse autor é mesmo bem estranho, duvido que ele encontre um xará, kkkkk.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Faz tanto tempo que não leio um bom mangá. Com certeza colocarei esse na lista para ler futuramente. Ótima postagem!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.