Graphic novel: A garota do cemitério – Charlaine Harris.

Trilogia: A garota do cemitério.
Livro: #01 – Os impostores.
Autores: Charlaine Harris, Christopher Golden.
Ilustrador: Don Kramer.
ISBN-13: 9788558890359.
ISBN-10: 8558890358.
Ano: 2017. Páginas: 128.
Idioma: Português.
Categoria:  Fantasia, ficção, HQ, comics, mangá, literatura estrangeira.
Editora: Valentina.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê. Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos...

Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela. Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?


Olá! Nana Garces aqui e hoje para trazer a resenha da graphic novel “A Garota do Cemitério”, o primeiro livro da trilogia: Os Impostores, dos autores Charlaine Harris e Christopher Golden. Você pode se perguntar o que estou fazendo resenhando uma graphic novel, e a resposta é simples: Porque eu tenho uma paixão ENORME pela Charlaine Harris! Quando soube que a Editora Valentina iria trazer esse quadrinho, surtei! E não pude esperar muito para comprar e ler!

Quem me acompanha pelo instagram sabe que parei tudo que estava lendo só pra ler essa graphic novel, o que na verdade durou apenas uma hora... Mas vamos lá!


“A Garota do Cemitério” conta a história de uma garota que é jogada dentro de um cemitério, porém ela encontra-se sem lembranças de quem foi, mesmo seu nome ela não é capaz de recordar. O que a personagem tem são flashes de memória onde ela sabe que alguém está querendo ela morta. Como não se lembra do próprio nome, acaba escolhendo seu nome baseado nas lápides do cemitério e então assume o nome de Calexa Rose Dunhill.

Calexa é bastante quieta e passa a maior parte do tempo escondida com medo de que seja descoberta e assassinada. Para sobreviver acaba tendo que roubar do bondoso Zelador ou da vizinhança, ela não se sente confortável fazendo o que faz, mas precisa para sobreviver.

Com o passar dos dias, Calexa descobre um dom: ela pode ver os espíritos daqueles que são enterrados ali indo para qualquer outro lugar.

Com o passar das semanas, Calexa acaba se tornando um fantasma no cemitério, vendo tudo o que acontece por ali e numa noite acaba se deparando com um grupo de adolescentes que aparecem ali para beber e fazer algum ritual, mas tudo fica apenas na tentativa e assim seguem mais algumas semanas até uma nova visita no cemitério, e ali Calexa pode ver o assassinato de uma jovem, e tudo fica muito mais interessante quando o espirito da jovem, em vez de ir para o outro lado, entra no corpo de Calexa que começa a ter as memórias da jovem assassinada.

A partir daí vocês vão ter que ler para descobrir o que acontece com Calexa!    
      
Vamos ao que achei da história: A Garota do Cemitério é algo que eu esperaria de Charlaine Harris, tem a pegada da garota que consegue se virar sozinha e amadurecer com os problemas, tem o sobrenatural discreto que quando você vê, está acontecendo e aparece naturalmente, e todas aquelas questões humanas do que fazer ou não.

Entretanto, essa HQ foi escrita em conjunto por Christopher Golden, um incrível escritor que tem uma lista enorme de trabalhos, entre eles, algumas histórias de Hellboy, Uncharted, Baltimore, e escreveu alguns episódios de Buffy, a caça-vampiros. Não vou colocar a lista inteira, porque é muita coisa! Mas posso falar que ele tem um ar sombrio, o que combinou perfeitamente com a fantasia de Charlaine Harris.

O casamento literário dos dois criou uma história deliciosa de se ler, com cenas sombrias e um dilema profundo de uma garota que não sabe quem é. Perfeito!

A arte de Don Kramer está linda, todas as páginas são coloridas e tão bem desenhadas. A sequência é clara e fácil de entender, a história pula na frente do leitor. Claro, não se poderia esperar menos de alguém com tanta experiência e que inclusive já trabalhou com a Marvel e a DC, e que desenhos lindos ele fez dos heróis das duas empresas. Vale a pena conferir!

Minha única reclamação é de que foi muito rápido! Em uma hora tudo acabou e deixou essa pobre leitora ansiosa pela continuação! E só me resta esperar que a Editora Valentina nos traga logo o segundo livro dessa trilogia o mais rápido possível!

A edição da Editora Valentina ficou uma graça, muito bem feita. As cores e letras não possuem falhas, nem borrões. A Valentina está de parabéns! (E ganhou meu coração quando trouxe algo da Charlaine pro Brasil novamente!  – risos).

É isso pessoas! Eu convido vocês a conhecerem essa graphic novel incrível, de três profissionais que, juntos, tem tudo para dar certo! É claro que é pra você, leitor, que curte aquela pegada sobrenatural, mas se você não curte, e tiver a oportunidade de ler, leia que vale a pena!

Por hoje é isso! Espero que tenham curtido e, como sempre, deixem seus comentários e compartilhem com os amigos!

Classificação:



Nota de observação: Essa resenha foi repostada hoje, pois ficamos tristes com a notícia de que não teremos as continuações. Infelizmente, a Editora anunciou isto, por conta da falta de interesse dos leitores nessa primeira edição, o que é uma pena. Aqui no Brasil, não sabemos o motivo, as obras da Charlaine não tem tido muita sorte, mas, gente, é sério: VOCÊS NÃO SABEM O QUE ESTÃO PERDENDO, LEIAM! 

A autora é muito talentosa, vale a pena conferir seu trabalho de perto, bem, fica aqui a indicação da Nana e do LT, conheçam as obras da Charlaine Harris! 

18 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Eu já conhecia esse graphic novel por alto através da Valentina, parece ser de fato uma boa leitura, mas é uma pena que a editora não vai dar prosseguimento e publicar os outros volumes.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,

    Eu não sou uma das amantes de Grafic Novels, para sem bem sincera não tenho nenhum interesse nelas. Mas A Garota no Cemitério sempre chamou muito a minha atenção e sempre me fez querer ler, acho o enredo instigante, a arte marcante e chamativa, e acho que é a única do tipo que realmente me faz querer ler uma Grafic Novel. Espero só pelo dia em que poderei comprar ela e descobrir se vou me envolver pela história também rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nana!
    Eu não conhecia a autora e também não tinha conhecimento dessa HQ. Fui dar uma procurada nos outros livros dela e não me interessei por nenhum, mas esse quadrinho me deixou curiosa, principalmente com o fato da protagonista "viver" no cemitério e ver esse assassinato. Qual será a escolha dela?
    Fico muito triste quando o resto de uma série não é publicado aqui no Brasil por causa da pouca procura dos leitores. Tenho alguns livros de séries que nunca foram finalizadas aqui por causa disso e é muito triste, pois não são todos que sabem ler em inglês e por causa disso nunca saberemos o final da história.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nenhuma Graphic Novel, mas morro de vontade de conhecer esse tipo de narrativa e só de saber que em um hora você já tinha devorado essa história eu me animo com a trilogia, fruto desse casamento literário que mencionou, quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nana!
    Eu não tenho hábito de ler HQs, na verdade, se li duas até agora foi muito, mas realmente vi diversos elogios à essa história. Todos sempre dizem que os artistas envolvidos casaram muito bem para criar o enredo mesmo, e é muito bom saber disso, ainda que não seja um estilo de drama que me atraia, então eu não pego a dica, rs. Mas que chato saber, na atualização do post, que a editora cancelou as continuações. =( É sempre muito triste quando isso acontece, porque quem leu e gostou fica sem poder continuar a menos que aprenda e consiga comprar no idioma original - o que às vezes, dependendo da pessoa, pode ser complicado.
    Beijos,

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu amei a resenha e amei a história! Gosto muito de tramas que envolvam o sobrenatural, e achei super diferente essa premissa da garota que é jogada no cemitério para morrer, mas sobrevive e acaba descobrindo certos dons. Uma pena enorme a editora não lançar as continuações. Eu acho que isso deveria ser proibido, se a editora lançar o primeiro livro, teria que completar a série, é tão frustrante gostar de um livro e saber que existem continuações, mas que não serão lançadas.. Enfim, espero que algum milagre aconteça e a série saia.

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro graphic novels e comecei a ler a sua resenha com a maior empolgação!
    Já estava entrando no site da Amazon para procurar por ela, quando me deparo com essa triste notícia de que não haverá continuações... Como assim??! Será que ajuda se a gente comprar agora ou será que já é uma decisão definitiva!!
    Achei triste porque eu nunca tinha ouvido falar dessa história e agora que eu descubro, não vai ter mais...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da autora e HQ é algo com que não tenho contato desde a infância, infelizmente. Quero apostar novamente nas histórias em quadrinhos, mas só que ainda não tive a oportunidade.

    Só a sinopse da história já me instigou e deixou arrepiada de nervoso. Mas sua resenha despertou ainda mais a minha curiosidade. Eu gosto desse suspense, mas histórias com um tom tão sombrio me assustam. Ainda assim, se tiver a chance apostarei nessa história porque ela despertou meu interesse.

    Espero que a editora reconsidere e resolva publicar a série completa!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Eu sempre acho interessante quando as pessoas falam de graphic novels e HQ's, mas nunca parei para procurar uma que me desse vontade de parar e ler.

    Sua resenha está ótima e é uma pena descobrir que a editora descontinuou a publicação, sempre fico triste com isso!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiii tudo bem??

    Amei essa HQ e queria mais, uma pena que valentina não sabe quando ira sair :(
    Adorei a personagem e seu caráter, alem de ser lindo os desenhos, e o ar sombrio do cemitério bem legal.
    Adorei a resenha,
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nana!
    Gosto muito de Graphic Novels, só não acompanho a autora. Achei bem bacana a ideia geral da história, mas é uma pena que não tenha continuação. Eu acho que no caso das histórias da autora, num geral, as capas não são do tipo que me atrairiam. Então, às vezes só uma remodelagem e uma boa divulgação seria suficiente.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nana

    Eu não curto ler HQs nem GNs, não é um gênero que me atraí, sou mais to tipo texto corrido mesmo! Hahaha
    Mas se há uma coisa nesse estilo que chama minha atenção são os traços, esperava ver alguma foto da edição na resenha, fiquei curiosa.
    A história parece ser legal, esse negócio dela "incorporar" a alma da garota assassinada deve ser bem louco! Hahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Ler HQ não é algo que eu faça normalmente, mas eu confesso que me interessei por essa exatamente por se tratar da autora. Tenho muito curiosidade em conhecer a história. Sua resenha só me deixou ainda mais empolgada.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu já tinha visto sobre esse HQ, mas apesar de se ter uma boa trama, não é um gênero que acompanho ou que me atraia para leitura.
    Gostei de saber que a edição está caprichada, mas é uma pena que a editora não lance os outros livros. Para quem curte colecionar as séries é sempre muito chato isso.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu já tinha visto sobre esse HQ, mas apesar de se ter uma boa trama, não é um gênero que acompanho ou que me atraia para leitura.
    Gostei de saber que a edição está caprichada, mas é uma pena que a editora não lance os outros livros. Para quem curte colecionar as séries é sempre muito chato isso.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu fiquei muito triste por ver uma resenha tão apaixonante, mas muito triste por saber que a série não vai continuar. Apesar de eu não ter o hábito de ler HQs, fiquei intrigada para ler essa, pois gostei da premissa.
    Adorei sua resenha e acho que precisamos fazer uma campanha para sair a continuação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu não tenho costume em ler HQ e quero mudar isso. Gostei dessa indicação e acho que já li um outro livro da autora. Valeu demais pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Que pena que essa HQ não será continuada! Poxa, eu bem me interessei na narrativa, mas desanimei sabendo que essa edição foi a única... quem sabe um dia se lançarem tudo, eu dou uma chance? 💖

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.