17 de julho de 2018

Resenha: Muito além do amor – Camila Moreira.

em 17 de julho de 2018

13 comentários
Título: Muito além do amor.
Série: O amor não tem leis.
Autora: Camila Moreira. 
ISBN-13: 9788584391226.
ISBN-10: 8584391223.
Ano: 2018. 
Páginas: 248.
Idioma: Português.
Editora: Paralela.
Gênero: Romance, erótico, literatura brasileira.
Encontre no Skoob
Compre: aqui.
Cortesia / Prova antecipada.

Sinopse: No aguardado desfecho da série O Amor Não Tem Leis, finalmente conhecemos a história de Diego, o personagem mais amado pelas fãs da Camila Moreira!

Desde o começo de sua carreira como promotor, Diego Ferraz sempre foi guiado pelo seu senso de justiça. Implacável com os criminosos e gentil com os injustiçados, este jovem de coração valente está satisfeito em viver sacrificando-se pelo bem de todos à sua volta.

Quando Diego se depara com o caso de Larissa ― vítima de abuso doméstico e mãe de Malu, uma adorável menina de 4 anos ― sua vida vira de cabeça para baixo. Ele não consegue parar de pensar nessa linda mulher ― que mesmo depois de ter sofrido tanto nas mãos de seu ex-marido, ainda consegue manter sua força, dignidade e, acima de tudo, doçura. Mais que um mero defensor da lei, Diego quer ser o protetor de Larissa e Malu. Quer passar o resto de seus dias ao lado delas, e mostrar o quão boa a vida pode ser quando nos permitimos amar e ser amados.

Mas o coração de Larissa já foi machucado antes, e ela conhece melhor do que ninguém os perigos de se apaixonar perdidamente por aparentes príncipes encantados. É melhor se fechar, se proteger, e assim evitar mais dor. Afinal, contos de fada não são reais... certo?
  

Olá, tudo bem com vocês? Espero que sim! Por aqui, estou simplesmente APAIXONADA por essa obra prima que é “Muito além do amor”, o desfecho dessa série que encantou e apaixonou tantos leitores e leitoras, da Diva Camila Moreira. Bem, vamos lá, pois tenho muito a falar desse livro, um dos melhores que li em 2018, para começar...


Quando terminei de ler “O amor não tem leis: O julgamento final”, realmente queria saber o que acontecia com Diego, o irmão do Alexandre, que me cativou tanto quantos os outros personagens.

Diego salvou Clara, sua agora cunhada, de um acidente e acabou em coma, agora, desperto e recuperado, conseguiu uma segunda chance, seu único problema é que parte de sua memória não havia voltado.

[QUOTE] “Pular na frente de um carro salvou a vida da mulher que acabava de se tornar minha cunhada, mas também me deixou em coma por vários meses. Só que o destino quis que eu também tivesse uma segunda chance.” [...]

Diego deixou a empresa que seu irmão comandava para ir trabalhar no Ministério Público, onde finalmente se encontrou depois do acidente. Agora lidava com processos ainda mais sérios e tentava de toda maneira ajudar as pessoas, no entanto, desde que acordou, seu sono não era mais o mesmo, com insônia, sem conseguir dormir direito, passa horas em cima do trabalho, dedicando atenção especial a um caso que tanto lhe chamou a atenção, ele tentava ao máximo entender o que estava acontecendo.

[QUOTE] “Claro que eu lidava com inúmeros tipos de crimes, mas esse, em especial, mexia com um lado meu que eu não conseguia ignorar. (…) Nunca entenderia como alguém podia machucar outro em nome do amor. E era realmente isso que a vítima relatava em seu depoimento.” [...]

Larissa, ex-mulher de Dennis, se “casou” muito cedo e ele não era nada do que ela esperava. Ela logo engravidou de Malu e as coisas pioraram ainda mais, a mocinha trabalhava em um restaurante para cuidar de sua filha e lutava como podia. Lari passou anos tentando aguentar seu ex, por amor, contudo, desistiu quando ele machucou sua filha, decidiu que iria se separar e coloca-lo na justiça. O que Lari não esperava e algo em que não poderia acreditar, era que seu promotor se envolveria tanto com ela, até encontrá-lo no restaurante em que trabalhava.

[QUOTE] Eu não sabia o que estava acontecendo, mas o que mais desejava naquele momento era que ele desviasse os olhos dos meus. Era assustadora a forma como me olhava, e meu coração disparou, avisando que fora uma péssima ideia dizer meu nome. [...]

A luta de Larissa todos os dias, é a busca de deixar o medo de lado, e de que sua filha volte a falar depois que se fechou para mundo, devido ao que passou. Malu viu tudo que seu pai fazia com sua mãe, agora não é mais uma criança comum, ela não se sentia segura. Depois de tantos anos, Lari decidiu que não iria se esconder e faria de tudo por Malu.

[QUOTE] Minha filha, tão indefesa, sofreu ao descobrir que o pai na verdade era um monstro. Sofreu com cada tapa que ele me deu. Sofreu com cada grito que ecoou pela casa. Com cada objeto ou móvel quebrado. Malu sofreu do início ao fim, e, mesmo depois que julguei estar fora do inferno, ela sofreu quando o desgraçado a agrediu. Sofreu tanto que ficar em silêncio foi a melhor maneira que encontrou para lidar com a própria dor. [...]

Contudo, a vida trouxe um pouco de alegria para nossas meninas, um salvador. Diego estava disposto a colocar Dennis na cadeia e a melhorar a vida de Malu e Lari, no entanto, ele chegou a um ponto em que não desejava fazer isso apenas como promotor, mas como amigo. Quando se encontraram junto ao juiz, foi uma surpresa para ela, mas Di já havia se encantado com Lari desde a primeira foto, ele não tinha pena, via quem Larissa podia ser e queria apostar nisso.

[QUOTE] “Então ele te agrediu pela primeira vez quando você tinha dezesseis anos?” – Agora era o advogado de Dennis que fazia as perguntas. – “Por que continuou o namoro? Por que não se afastou?” (…)– “Porque achei que era amor.” [...]

Diego estava mais do que encantado com Larissa, só que ele não podia assustá-la, ela havia passado por tanta coisa. Ele queria ir se aproximando devagar, mas Clara (sua cunhada), faria de tudo para essa história de amor ir para frente, e seu irmão estava com medo do que podia acontecer, pois um ex-maluco poderia ser algo perigoso. Sem contar que um envolvimento pessoal com alguém que surge em sua vida para que você lide de modo profissional também poderia lhe causar problemas, não?

[QUOTE] “Só não quero que você saia ferido dessa história. De nenhuma forma.”– “Eu sei o que eu tô fazendo.” – Alexandre continuou me encarando. – “Não, não sei” – confessei, e ele sorriu. [...]

Larissa tinha medo do mundo, pelo que viveu e estava com medo do que podia acontecer se continuasse amiga de Diego. Medo por ela e Malu. Por acabar se entregando e sofrer mais do que já havia sofrido.

Será que Diego está mesmo disposto a fazer de tudo por elas? Larissa vai conseguir se apaixonar de novo? Apostar na vida pode ser uma opção? O que, juntos, poderiam fazer para “abrir” o mundo da pequena Malu? Eles vão além? O que uma história como essa pode comprometer na vida dele? E dela? Ir além é uma opção ou parar na parte profissional será a solução escolhida? Como ser feliz sem saber o que poderia ter sido? Bem, descubram lendo.

O livro é lindo do começo ao fim, não apenas pelos personagens muito bem construídos, trabalhados e o ambiente, mas pelo tema abordado – que é o que acontece diariamente com muitas mulheres, infelizmente, e ás vezes sua única saída é continuar com quem abusa ou, algumas vezes, chegando até a morte.

Camila abordou o tema de uma forma maravilhosa, o fez com cuidado e maestria, teve respeito, sensatez e manteve uma realidade que nos faz sentir o enredo intenso e reflexivo a cada detalhe. Confesso que me encantei desde o início com Larissa e Malu (pois já conhecia o Diego). É um livro que, apesar de trazer uma história fictícia, nos abre os olhos, nos faz olhar para a realidade de tantas pessoas que sofrem abusos, que passam por situações as quais nenhum ser humano deveria ser submetido, amor não deve bater, amor não deve machucar dessa forma, amor não é o que muitos fazem, e fecharmos os olhos sabendo que essa realidade existe é ser cúmplices, desejo que esse livro possa abrir a mente de muitas vítimas ou de pessoas que as vezes não percebem o que acontece com pessoas próximas e quem sabe assim possam vir a estender as mãos para essas...

A escrita da autora é leve e emocionante, nos fazendo sentir a flor da pele todos os sentimentos dos personagens, e nos levando a devorar o livro, querendo saber o que de fato vai acontecer, qual será o desfecho... Em relação a edição, além da capa ser linda, temos as folhas amareladas que não agridem nossos olhos, uma fonte em tamanho confortável, a revisão está ótima – ao menos eu não notei erros, talvez por estar tão imersa no enredo –, a brochura  é simples, toda a edição em si, porém de qualidade, no melhor estilo Paralela.

[QUOTE] “Eu me apaixonara por uma mulher que tinha todos os motivos para odiar o amor.” [...]

Se recomendo a leitura? Sem sombras de dúvidas! Um romance apaixonante, reflexivo, inspirador e que espero que lhe toque tanto o quanto tocou o meu coração.

Quero agradecer a Editora Paralela, por acreditar no LT, e nos ceder esse exemplar como prova antecipada, foi uma leitura incrível e um prazer inenarrável poder apreciar cada página dessa obra, também ao blog por me conceder a oportunidade de ler e trazer as minhas impressões para vocês.

Desejo muito sucesso para esse livro, para todas as obras da Camila Moreira, e para Paralela.

O que mais posso dizer? LEIAM! Até mais!

Classificação:

13 comentários :

  1. Tudo bem? Eu já conheço a escrita da autora e até curti, ainda não li esse livro da sua resenha.
    Consegui perceber sua empolgação com a leitura realizada e fiquei bastante curiosa. Eu li o primeiro livro da série e se não me engano, cheguei a ler parte do segundo livro. Vou ver se termino, para ler esse último logo.

    Obrigada pela resenha maravilhosa e empolgante.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Mesmo não sendo muito fã de romance, a história dessa obra me chamou a atenção e parece ser muito bonita.

    Gustavo

    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  3. Que delicinha receber uma prova antecipada, ne? Eu to meio atrasadinha no que diz respeito a essa autora, preciso ler o Amor não tem leis ainda, mas fico feliz que o desfecho da série tenha sido tão prazeroso pra ti, só me dá ainda mais motivos para seguir com a leitura.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana Luiza!!
    Muito incrível estar, assim como você, entre os blogs que já leram esse livro. Nossa, uma história dolorosamente maravilhosa. A gente termina de ler e já quer reler.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oieee!

    Li o primeiro livro dessa série da Camila na época do lançamento e lembro que fiquei bem desesperada aguardando a continuação.
    Agora preciso reler para relembrar todos os personagens e poder ler esse livro que a cada vez que vejo alguém falar sobre fico mais ansiosa para conferir!

    Ótima resenha!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu adoro o romance da autora! Acho a narrativa super envolvente, e o romance bem quente. Estou curiosa para conferir essa história, desde que fiquei sabendo que teria um romance com o personagem, já coloquei na minha lista.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bom?

    Eu já vi essa obra circulando por ai e uma amiga que leu amou bastante. Só li até hoje um livro da autora então não tenho expectativas sobre a leitura. Pretendo conhecer a obra já que sou fã de romances. Fico feliz que tenha gostado tanto da obra, anotei aqui a sua dica ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ahh confesso que pulei algumas partes da sua resenha pois não quero ler nenhum spoiler desse livro.
    Amo a escrita da Camila Moreira e estava no aguardo desse livro ser lançado. Diego é um personagem carismático e por suas considerações vou me apaixonar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu vi esse livro na lista de lançamentos do mês da editora e fiquei intrigada para ler, mas desisti por ser um livro com cunho erótico. Sua resenha, no entanto, despertou minha curiosidade para ler esse livro. A única coisa que me preocupa um pouco é a personalidade da protagonista. Não sei se vou gostar tanto dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. olá,

    Parei com essa série depois dos dois primeiros livros, gosto da escrita da Camila, ela tem muito potencial, achei os protagonistas cativantes, só que as histórias foram pra mim mais do mesmo, não funcionaram muito bem, sinto falta de inovação nos livros do gênero, a única exceção que eu faria seria com o livro do Dereck, porque amo bad boys.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa série e nem a obra. Mas só por esse volume da série fiquei curiosa. Vou procurar depois pelos volumes anteriores, ai quando um dia chegar a esse livro tomara que me agrade tanto quanto a ti. E si, temas como o abordado são tristes, mas necessários. Bexus @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    que resenha instigante. Meu exemplar deste livro está prestes a chegar e eu estava em dúvidas se poderia lê-lo sem antes ter lido os demais e pelo que pude perceber em sua resenha, mesmo se tratando de protagonistas diferentes seria mais interessante ler na ordem, isso porque percebo que existe nuances de outras histórias no livro, bem como o Diego foi apresentado antes.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a série, mas agora pretendo acompanhar! A história é bem pesadinha e parece ter uma carga emocional enorme. Goxxxto assim!
    Beijos <3

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO