24 de maio de 2018

Séries & Tal: Mandou Bem.

em 24 de maio de 2018

28 comentários

Série: Mandou bem.

Primeiro episódio: 9 de março de 2018.

Emissora original: Netflix. 

Temporadas: 
1. 

Gênero: 
Reality Show. 

Elenco: 
Nicole Byer e Jacques Torres. 

Sinopse:  Confeiteiros de reputation duvidosa tentam refrear obras-primas culinárias por um prêmio de 10 mil dólares. Meio passeio gourmet, meio bagunça na cozinha.

Resultado de imagem para barrinha png


Oi... Você que adora programas de confeiteiros, essa série é para você!
Quer saber um pouco mais sobre ela?

Segue lendo!

Confesso que desde que era criança, adorava os seriados de tv que envolviam confeitaria e minha paixão ia de programas como Cake BossBatalha dos Confeiteiros até a Guerra dos Cupcakes. Acredito que um lado meu sempre quis ser uma confeiteira de mãos cheias, mas veja bem, minha realidade está bem longe disso, por conta disso ficava sempre com uma invejinha lá em meu sofá, admirando o trabalho alheio. Mas, então, uma série do Netflix resolveu mostrar o outro lado da confeitaria, e fazer um programa que é para gente como a gente... Confeiteiros de sonho, porque talento mesmo... 

A criação do Netflix é uma série  nova que, na realidade, está mais para um reality show, muito divertido por sinal. O programa uniu três aspirantes a confeiteiros e os desafiou a reproduzir bolos e doces dos mais renomados confeiteiros dos Estados Unidos. O melhor ganhará um prêmio de dez mil dólares.


Resultado de imagem para mandou bem, netflix  Resultado de imagem para mandou bem, netflix

A série foi lançada recentemente, no início do mês passado, e teve apenas seis episódios de mais ou menos trinta e cinco minutos cada.

A cada episódio, três novos confeiteiros são desafiados. O mesmo é divido em dois desafios, o primeiro no qual os participantes escolhem os doces que querem "copiar" e o segundo é o pior de todos: eles tem o desafio de refazer os fantásticos doces que vêem na televisão, desde o cozimento da massa, até uma decoração.

A apresentadora do programa é Nicole Byer, uma atriz e comediante que, na minha opinião, é a essência do programa. Ela é muito animada e não consegue disfarçar quando se depara com o trabalho dos participantes, ela ri muito das criações e confesso que eu também ri demais. Junto com a apresentadora, o programa conta com dois jurados para avaliar os participantes. Jacques Torres  é o principal jurado do programa e é fixo, os demais jurados de cada programa são rotativos, mas se mantém na linha da frente dos maiores confeiteiros americanos.

Sinceramente, essa série não é aquilo tudo e também não vai ser o melhor dos programas, apesar de que se você gosta de cozinhar, vai conseguir retirar algumas dicas valiosas. Entretanto, recomendo que assistam para se divertir, porque é bem cômico, para passar o tempo e rir. 

Classificação:
 

28 comentários :

  1. Estava lendo em algum lugar estes dias sobre essa série e mesmo não sendo o tipo de programa que goste muito, adorei ver que é para distrair, entreter. E por tudo que li acima, cumpre muito bem o papel..rs
    Acho que neste mundo bagunçado que estamos vivendo, é preciso de vez em sempre, dar uma pausa e dar algumas boas risadas.
    Se tiver oportunidade, quero me permitir isso!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem? Esse ainda ano assisti. Adoro reality shows de culinária.. É algo que assistindo em família aqui em casa.
    É cada vontade de comer uns trem que passa! Rsrs

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Assim como você gostava bastante dos programas que mencionou e claro que minha realidade também é outra rsrs. Não conhecia esse série em questão, mas vou dar uma olhadinha, com a ideia de que é algo mais cômico, algo despretensioso para passar o tempo. Gostei da dica.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá May! Não sou chegada a reality shows e esses envolvendo comida, particularmente me tiram do sério! As poucas vezes que me obriguei a assistir, fiquei com tanta raiva que tomei ódio. Acho tudo muito forçado e exagerado, sem mencionar a pressão e o tratamento horrível que os participantes se sujeitam a aceitar, não sei se é mentira, porque a gente não pode acreditar em tudo, mas eu não consigo gostar. Obrigada pela dica, mas dispenso.


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mayara.
    Já tive minha fase de ver muitos programas de confeitaria, mas ultimamente estou curtindo mais o de reforma de casas!! Rs... Acho que a premissa da série é muito bacana, mas como não tenho Netflix, não tenho como ver!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Olá
    eu sou muito fã de programas de culinárias e como essa era uma serie da NetFlix eu estava por fora, porem, pretendo ver ela em breve rsrs! uma pena que você não tenha curtido muito, porem eu sem nem saber muito já estou indo com muita sede ao pote rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mayara! Eu AMO cozinhar e tudo o que envolve confeitaria! Já li a respeito dessa série, mas confesso que como vi que tem um lado mais cômico, não me interessou. Mas quem sabe... eu vou assistir o primeiro episódio e ver se continuo.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bom?

    Ainda não tinha ouvido falar dessa série e achei ela bem interessante hahaha. Esse programa foi feito para mim, super deviam me colocar nele haha. De fato é uma série para rir e se divertir, porque aprender é bem difícil pelo o que pude ver nas imagens, mas a ideia é interessante. Adorei o post ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiiii tudo bem??

    Amooo programas de culinária, amoooo disputas e quero muito ver essa serie, deve ser hilária, mas to adiando para assistir.
    Adorei conhecer um pouco mais aqui e talvez comece ainda hoje.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  10. Eu vi o trailer dessa série e ri demais! Me lembra uma página no facebook chamada Comidas feias, é uma coisa mais catastrófica que a outra hahaha. Ainda nao vi nenhum ep mas sei que vou me divertir.

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Eu também adoro assistir esses programas de confeitaria e eu também não tenho qualquer tipo de talento.
    Realmente deve ser engraçado ver pessoas como eu tentando reproduzir aqueles doces maravilhosos. Só imagino as coisas que devem sair disso.
    Vou procurar aqui para assistir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Me amarro em programas de culinária e não conhecia essa série, ver as imperfeições dos confeiteiros me dá um alento, porque existem verdadeiras maravilhas.
    Com certeza é uma série que dá pra dar boas risadas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Oi May, tudo bem?

    Eu sou uma negação para ver séries, de culinária então, piorou! Mas lendo sua resenha, essa série é para assistir quando não se tem nada para fazer e para espairecer a cabeça. Não sei se um dia assistirei, mas anotei a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que nunca fui muito fã desses programas, porque me talento na cozinha é inexistente e o máximo que acontece é eu ficar com vontade de comer os doces que eles preparam.
    Confesso que não sou muito fã de seriados/reality shows e, como essa é uma temática que também nunca me atraiu muito, vou passar a dica desta vez. Porém, para quem gosta de culinária, esse novo seriado da Netflix para ser uma ótima opção, ainda mais que a apresentadora é tão divertida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu não cozinho nada, mas sou apaixonada por reality shows de culinária, ainda mais quando são sobre confeiteiros, então já vou procurar esse pra assistir.

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Eu raramente assisti programas de TV deste segmento. Adoro cozinhar, mas não sou tão boa assim, sou mais do tipo que segue receita. Enfim, não é algo que pretendo assistir, todavia quem curte esse tipo de programa irá gostar pelo que li de sua resenha.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Eu assistia muitos programas de culinária, na verdade esses reality..aos poucos estou aprendendo a cozinhar, mas estou longe de ser bom! kkkkkk
    Parece ser legal essa série, dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu curto muito programas de culinárias e já percebi que esse é muito divertido. Acho que ele vai garantir boas risadas, pelas fotos que você apresentou.
    Nem sabia que a Netflix tinha esse tipo de série e vou super anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá ♥
    Nunca fui muito fã de programas de culinária, mas esse parece ser engraçado. Ainda não conhecia, mas parece ser uma ótima pedida para se distrair e ver como funciona por trás dos bastidores de como se faz essas gostosuras meio loucas. Assim como a Bruna do comentário acima, nunca imaginei que teria esse tipo de série no Netflix.

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Ao contrário de você, nunca curti muito esses programas de confeitaria, culinária e essas coisas não. Acho que por nunca ter tido aptidão na cozinha, acabei não tomando gosto rs No entanto, realmente parece ser divertido para quem curte rs
    Ótimo post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Amoooo programas de confeitaria. Na realidade amo programas de culinária em geral. Eu gosto muito desses programas que você mencionou, acho Guerra dos Cupcakes muito legal, e cada sabor que inventam que fico de boca aberta! Hahahaha
    Esse programa que você indicou na postagem eu não conhecia, mas já posso imaginar que é divertido mesmo, olha esses bolos!!!! Hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Nem tenho coragem de assistir de tanto spoiler que minha sobrinha já me deu. Estava na minha lista e ela começou a assistir antes de mim e falou tanto que perdi a animação. Acho a maneira deles de fazer bolo muito diferente do nosso, que engraçado! Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Eu adoro séries de confeiteiros, comidas e etc. Sempre aprendo coisas novas e ainda na tinha ouvido falar nada deste. Acompanho muito Cake Vossa e acho que vou dar uma chance a esta.

    ResponderExcluir
  24. Oiee ^^
    Nossa, acho que cheguei a começar essa série! Na verdade eu tinha visto o cartaz na Netflix e achei que era uma série mesmo, e já estava "nossa, deve ser legal". Mas não curti muito...haha' Não é bem o meu tipo de coisa, sou mais de ver séries.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  25. Três coisas me fizeram desistir de assistir: ser cômica, ser gastronômico e ser um reality. Eu gosto mais de séries de terror e épicas. Mas a dica é bacana pra quem curte a temática.

    ResponderExcluir
  26. Eu sou uma pessoa que ama cozinhar! E eu mando relativamente bem, mas de fato, a confeitaria é meu fraco. É muito difícil! Vou anotar essa dica para assistir e me divertir em um fim de semana, quem sabe vejo pessoas piores que eu e fico me sentindo menos frustrada? haha

    http://anneandcia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Oii.
    Não sou muito fã desses programas, ma realidade não tenho muita paciência. Mas valeu pela dica, quem sabe eu acabe assistindo para variar um pouco e sair da zona de conforto e rir um pouco.
    Bjs, Mary

    ResponderExcluir
  28. Ainda não conhecia essa série e já anotei aqui na minha lista para conferir depois. Amo as criações desses programas. Uma boa pedida para assistir com a minha mãe que também ama.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO