28 de maio de 2018

Resenha: Só por esta noite – Alissa Nayer.

em 28 de maio de 2018

27 comentários
Título: Só por esta noite.
Livro: Conto em e-book.
Autora: Alissa Nayer.
Editora: Independente.
Gênero: Romance, literatura brasileira.
Páginas: 61.
Ano: 2015.
Idioma: Português.
ISBN: B010PHTCPQ.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Ela foi traída. Ele também.
Ela queria esquecer. Ele também.
Eles tinham aquela noite e nada mais.

Chegar a um acordo foi fácil; afinal, quem precisa do "amanhã" quando se tem o "agora"?


Oi gente, tudo bem? Espero que sim! Hoje vou trazer a resenha de um conto nacional -mais um -. E posso dizer que me surpreendi com a escrita da Alissa Nayer. Conheci essa autora na Bienal do Rio em 2015 e desde que soube de suas obras, fiquei com vontade de ler. E eis que consegui, finalmente. Vamos ao que interessa?!

Lavínia é uma pediatra de 28 anos, que tem a vida estável e é feliz. Ela completaria 07 anos de namoro em breve, até que o pior acontece.

Henrique tem 29 anos e é dono de um bar. Moreno, de olhos verdes, poderia muito bem ser comprometido.

O que Lavínia e Henrique tem em comum? Ambos foram traídos pelos seus parceiros.

Mesmo depois de dias da traição, Lavínia ainda sofre e para tentar amenizar a dor, vai afogar as mágoas da melhor [ou seria pior?] forma: vai para um bar.

Prestes a tomar um porre daqueles, Lavínia avista em um canto do bar um jovem rapaz maravilhoso, mal sabe ela que o mesmo já vem a observando a noite toda.

Ao ver o estado dela e ouvir sua conversa, Henrique decidiu ir conversar com Lavínia, que no começo tentou se afastar dele de todas as formas, porém ele insistiu e conseguiu.

Conforme ouvia o relato dele, Lavínia foi se comovendo e entendendo que não precisava sofrer, que a vida seguia e que quem perdeu foi o ex que a traiu.

E vocês acham que nossos protagonistas ficaram só de conversinha? Além de mostrar que a vida continuava, ele demonstrou interesse em Lavínia, e por uma noite ela decidiu se aventurar naquela atração. Afinal, seria só por uma noite.

No dia seguinte, nossa protagonista vai embora sem se despedir. Foi apenas uma diversão no meio do caos que ela estava, no entanto, conforme os dias foram passando, ela não conseguia esquecer Henrique e se perguntava se o mesmo acontecia com ele.

Sabe aquele conto que é cheio de amor, desde a capa até a última linha? É esse! Nesse conto me deparei com um misto de emoções.

Os personagens exalam química desde uma troca de olhares até nas conversas. Além de serem carismáticos, é impossível não se apaixonar por eles. Só posso dizer que a autora me conquistou com esse enredo e que soube conduzir a história, não ficou enrolando ou deixando faltar algo.

A capa é condizente com a história, não notei erros que atrapalhassem a leitura. Enfim, indico e muito a leitura, vale à pena. Por ser um conto, em uma tarde você faz a leitura e fica desejando por mais!

Até mais. Beijos!
Classificação:

27 comentários :

  1. Amo contos, ainda mais se forem assim, de amorzinho!rs
    Não conhecia o pequeno livro, mas já quero muito conhecer. Estas histórias que trazem personagens marcados por um passado de dor e que mesmo em meio a tudo isso, tentam recomeçar, me agrada muito.
    Vai para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adoro contos.. Mas não sou muito fã desse estilo de leitura. Em geral leio mais thrillers.. Porém ando querendo mudar de ares, com isso vou salvar a dica e tentar selecionar o mais breve possível algo assim para leitura

    Não conhecia a autora, esse foi o primeiro contato com o nome e obra que eu me lembre.
    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora e nem mesmo conhecia o conto em questão, mas adorei a ideia dos protagonistas mostrar que a vida continua e ainda proporcionar emoções ao leitor em tão poucas páginas... adoro. Vou anotar essa dica, quero muito ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Acho que dificilmente lerei este conto, mas achei o enredo bem legal. Os dois que foram traídos e tiveram uma decepção, se encontram e decidem se deixar levar apenas por aquele momento, mas daí surge qualquer coisa, que muda a história e coloca os dois sempre juntos.. Bem clichê, mas para quem gosta, como você, deve ser uma leitura agradável!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    EU não sou muito chegado a ler contos, definitivamente defini que esse não é algo que gosto de ler hahaha! As poucas experiências q tive não foi das melhores. Quanto a sua resenha eu fico feliz q o livro seja bom desde sua capa até o fechar da última página mas eu passarei experiências sua sua dica. Até nas ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Laneeh!
    Ainda não conhecia a autora, mas adoro contos românticos.
    Não curti tanto a capa, mas lendo em ebook nem vou reparar!! Rs...
    Acho bem bacana poder acompanhar uma história mais curtinha assim para conhecer a escrita da autora e, quem sabe, me aventurar em outras obras dela!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Olá! É meu primeiro contato com a autora. Curti sua resenha, parece um conto bem envolvente e apaixonante, daqueles de soltar suspiros depois da leitura e querer mais. rsrs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Antigamente não era tão fã de contos, mas depois que um conto me tirou de uma ressaca literária eu peguei gosto pela coisa e entre uma leitura e outra leio alguns. Achei bacana a premissa desse e por ter personagens carismáticos, mas para mim é muito do mesmo e no momento estou fugindo de mesmice. Fico feliz que você tenha curtido o conto.

    ResponderExcluir
  9. Oiii tudo bem??

    Adorei conhecer a história, não conhecia a a autora, nem o conto em si.
    Apesar de ter gostado, não é meu gênero preferido, e acredito que não daria chance.
    Mas que bom que gostou,
    Adorei a resenha.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Eu até tento mas não consigo me interessas por romances hot, os enredos simplesmente não me atraem, então vou passar a dica dessa vez haha Mas gostei da sua resenha, é difícil escrever sobre contos e parece que a história mesmo sendo curtinha é bem intensa.

    http://anneandcia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Que bacana! Como pode algo tão curtinho como esse conto ser tão rico em detalhes? Eu nao conhecia essa história mas tenho absoluta certeza que irei gostar tanto quanto você, espero ler o quanto antes, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Acho interessante quando os autores conseguem introduzir tantos elementos e conquistar o leitor com histórias tão curtas. Gostei do enredo e acho que é uma história que eu gostaria de ler, ainda mais por ser curtinha e possibilitar conhecer a autora.
    Adorei e anotei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia nenhuma obra dessa autora e confesso que não fiquei interessada em ler esse conto. Eu não curto essas histórias que retratam essas questões de atrações entre personagens e que eles se entregam por uma noite, sabe? Apesar disso, acho que é um conto que tem um conteúdo bacana. Vou indicar para amigos que são fãs, mas vou passar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adoro a escrita da Alissa. Leve, divertida e esses personagens são apaixonantes.
    Gostei bastante do desenrolar da trama e por ser curtinha li muito rapidinho.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse conto e nem a autora, porém, admito que não faz muito meu estilo. Eu já não sou muito de ler contos e, além de ter achado o enredo meio clichê, o romance me pareceu muito instalove. Não sei explicar, mas essa parte dos personagens mal se conhecerem e já irem para cama além de batido, sempre faz com que o romance pareça menos real para mim.
    Enfim, desta vez vou passar a dica. Mas que bom que gostou tanto da leitura e que, mesmo se tratando de um conto, a autora conseguiu fazer com que nada faltasse na história, mas sem ficar enrolando.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Tudo bom?

    Ainda não tinha ouvido falar da autora ou da história, mas não sei se leria pois eu simplesmente fujo de livro curto, principalmente se for bom hahah Fico com aquela raivinha por não ser maior. Fico feliz que mesmo sendo tão poucas páginas você conseguiu sentir este misto de emoções e que você tenha gostado tanto assim dele. Adorei ler sua opinião sobre ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Obrigada por me apresentar a esse conto, pela sua resenha ele me passa a impressão de ter sido muito bem escrito, proporcionando uma ótima leitura, com certeza lerei também quando puder.

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Eu só percebi que era um conto quando você mencionou...haha' a capa me lembrou bastante alguns livros da Josy Stoque - conhece? - e a premissa também me lembrou algumas histórias dela. Não são iguais, é claro, é mais pelo gênero mesmo e por essa coisa de "só uma noite" que acaba se tornando algo mais <3 Gostei.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    Eu achei a capa razoável, particularmente eu gosto de contos, mas não contos de romance, pois não curto muito o gênero. Fico feliz que tenha gostado da leitura e dos personagens, mas infelizmente o livro não me despertou interesse.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Em um outro momento esta seria a dica ideal para mim, contudo já faz um tempo que não tenho interesse em ler livros com cenas hots, por mais bem escritos e desenvolvidos que sejam as histórias, acho que li tanto livros do gênero que acabei enjoado um pouco, por isso deixo a dica passar.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Laneeh

    Não conhecia a autora, mas curti a proposta. Não é nada muito inovador, mas gosto de histórias que abordem essas aventuras que deveriam ser de uma noite só. Além do mais, adoro contos, então eu leria sim! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    Não sou muito de ler contos, mas esse apesar de parecer bem clichê, parece ser muito bom e com uma mensagem bem importante de sacudir a poeira e continuar a vida da melhor maneira possível. Adorei saber que transborda amor do início ao fim! Já anotei a sugestão ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Não sei se amo ou odeio contos por conta das páginas. Se for bom, vou ficar desejando mais, saber mais conhecer mais da história. E amei que você gostou, raramente leio contos, por falta de procurar mesmo. Anotei a dica desse! Beijos

    ResponderExcluir
  24. Confesso que não so muito fã do gênero. Mas por ser um conto e contar com persoangens bem marcados pelo passado, acredito que eu daria uma chance pela leitura. Achei a capa lindissima

    ResponderExcluir
  25. Oii.
    Estou muito na vibe de livros curtinhos, estou apreciando muito histórias rápidas e envolventes, então com certeza esse já vai para a minha listinha.
    Obrigada pela dica, não conhecia esse romance.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir
  26. Gosto muito de contos, mas os românticos me dão certa canseira. Sabe, parece sempre muito igual. Mas tenho que destacar a forma como você elaborou o texto, pois ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  27. Já vi esse livro belos e-books da Amazon mas não sabia que era um conto. Os personagens parecem envolver o leitor com toda essa sintonia. O fato da história ser mais curtinha, já me anima para dar uma conferida.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO