7 de maio de 2018

[Resenha] O Cobiçado – Adam Olivier: Segunda temporada.

em 7 de maio de 2018

22 comentários
Título: O Cobiçado.
Adam Olivier: Segunda temporada.
Série: O Cobiçado.
Autora: Mari Scotti.
ISBN: B07B8Z36Y8.
Ano: 2018. 
Páginas: 226.
Idioma: Português.
Gênero: Romance, literatura brasileira.
Editora: Independente.
Encontre no Skoob
Compre: aqui.
Cortesia / Autora parceira LT 2018.

Sinopse: Adam Olivier é o guitarrista solo da mundialmente famosa banda Four River. Melhor amigo de Rohan – o vocalista e primeiro Cobiçado da RPTV –, foi convidado para protagonizar a segunda temporada do reality show que dividiu opiniões no Brasil.

É um homem desconfiado e fiel aos princípios que seu pai lhe ensinou. Também é amigo e companheiro. Mas uma de suas características também é um de seus defeitos: o músico guarda seus problemas para si.
O que seu melhor amigo faria se desconfiasse de sua paixão secreta pelas mulheres dele? O que o mundo diria se compartilhasse que tem em seu passado um abandono? Uma morte?

Seu maior desejo é se apaixonar por alguém que não seja de ninguém. O que não espera é começar o programa descobrindo que todas as candidatas escondem seus rostos e corpos, tornando sua escolha ainda mais difícil.

Vinte e quatro Misteriosas lutam por seu coração, mas será ele capaz de entregá-lo?

 

Oi, oi, gente!
Logo no começo do ano, trouxe para vocês a resenha da primeira temporada de O cobiçado, onde me envolvi com a história e queria mais! Por isso, quando foi lançado o e-book da segunda temporada e a Mar – parceira aqui do blog – o disponibilizou, não hesitei e o li rapidamente. Preparados para saberem o que achei da história? Segue lendo!

Desde o primeiro livro, no qual o protagonista foi Ronan, tivemos a oportunidade de conhecer todos os membros da banda Four River. Adam Olivier é o guitarrista da banda e o melhor amigo de Rohan e podemos ver o quão atencioso e prestativo ele é, mas ao mesmo tempo percebemos que havia algo errado.

Nesse segundo volume, conhecemos a vida de Adam nua e crua e principalmente entendemos os seus motivos pelos quais aceitou ser o segundo Cobiçado.

O Cobiçado, para quem não acompanhou a primeira resenha e não leu o primeiro volume, é um reality show da RPTV que, é líder de audiência por mostrar 24 meninas competindo pelo amor de um solteirão desejado. Porém, nessa segunda temporada, os primeiros episódios estavam focados em nos apresentar a personalidade das meninas e não em suas aparências, e eu achei isso muito interessante. Confesso que o inicio do livro não fluiu muito bem para mim, apesar de ter achado que ficaria curiosa com a questão das “misteriosas”, mas isso não deu muita “liga para mim”.

Outro fator que me levou a certa morosidade ao início da leitura, foi em questão da historia de Adam. Me incomodou bastante o fato de o mesmo se apaixonar pelas mulheres do seu melhor amigo (Nota: não é spoiler, pois está na sinopse). Muitos dos seus pensamentos no começo da historia se remete a questão de que ele precisaria se apaixonar para esquecê-las e isso me irritou um bocado.

Entretanto, conforme a história foi evoluindo, a leitura foi fluindo e me apaixonei por ele e eis que surge algo que achei muito interessante nessa trama: o livro não ficou focado apenas no programa. Nos foi apresentado os dramas pessoais do nosso protagonista e a busca pelas suas resoluções. Adoro livros que mostram a evolução dos personagens e eu garanto para vocês que o Adam que iniciou a história não foi o mesmo que a concluiu.

Para quem gostou do primeiro livro, como eu, nesse poderemos matar a saudade dos protagonistas do livro anterior e de todos os outros personagens.

Sobre as mulheres que disputaram o coração de Adam, foi muito interessante o fato de todas preservarem a imagem no inicio do programa, pois isso tira aquela impressão de que a aparência que é o que conta, e de fato nos faz nos envolver com elas por conta de suas personalidades, do que realmente são e essa foi uma tacada de mestre da Scotti, na minha opinião. Digo isso, pois a autora colocou meninas de todos os estilos e historias, desde uma candidata parcialmente cega que mesmo com sua condição leciona e segue a sua vida; até uma menina gordinha que aprendeu que é sexy do jeito que é mesmo não estando nos padrões; e outra que sofreu com o pai alcoólatra ou foi vitima de um relacionamento abusivo. Fiquei vidrada na sagacidade da autora em lidar com assuntos polêmicos mantendo a leveza e a essência da história. Essas questões polemicas vão além, pois são tratadas ao decorrer das paginas questões referentes a drogas, adoção e todos os tipos de preconceito.

O livro inteiro é narrado em terceira pessoa, na maior parte pelo ponto de vista do Adam, mas alguns capítulos são narrados pela telespectadora – a mesma do primeiro livro – e acredito que no terceiro teremos surpresas envolvendo-a.

A escrita da Mari continua fluida e encantadora, nos prendendo nas páginas ao contar essa história, e nos faz sonhar e torcer pelos personagens, parecia que eu estava assistindo verdadeiramente ao programa.

Como disse, tive uma dificuldade de leitura no inicio do livro, devido às atitudes do protagonista, mas conforme o livro foi fluindo, o devorei como o primeiro e tenho que dizer que me emocionei muito mais com O Cobiçado 2 do que com o anterior.

Recomendo esse livro para você que gosta de livros encantadores, de um bom romance. Também para pessoas que precisam de um choque de realidade, pois em suas páginas, Mari fez questão de nos mostrar que as diferenças não alteram as personalidades ou a essência das pessoas, e que no fundo somos todos iguais e merecemos ser amados igualmente.

Enfim, que venha a terceira temporada que, acredito, tem tudo para ser bombástica e eu já quero! A protagonista de O Cobiçado 3 será uma mulher e teremos um dos membros da Four River entre os  candidatos, já imaginaram?!

Classificação:

Até mais ver!

[Confira as nossas resenhas da série O Cobiçado]

2. O Cobiçado - Adam Oliver: segunda temporada.

22 comentários :

  1. Quando li a resenha do primeiro livro, não senti muita vontade conhecer não. E sei lá, ainda estou meio pé atrás com esta série. Não pelo fato de trazer isso de reality show(que não curto não),mas por parecer que é até um pouco arrastado o enredo.
    Eu achava que era algo totalmente diferente pela capa.rs
    Mas quem sabe num futuro, dê atenção a saga?
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho Ana! O Adam me irritou no começo também, nessa ideia fixa sobre se apaixonar hahahha, mas tb conquistou meu coração depois e fico feliz que tenha acontecido com você. Tô ansiosa pela terceira temporada também! Pra ver como as coisas ir ao fluir.
    Bjaooo Mari

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ser um livro com um enredo bem inovador ele tem tudo que não me chama atenção, a começar por rock star e depois esse lance de reality, na boa, eu não gosto nem um pouco e as atitudes do protagonista já me desanimam total, mesmo que depois o livro engrene. Dessa vez eu passo a dica.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mayara!
    Já li algumas resenhas sobre essa série, mas o tipo de história não me agrada muito. Primeiro, que essa questão das 24 participantes me lembrou um pouco do livro "A Seleção". Segundo, que apesar de amar música e de estar em alta livros com temática musical, e protagonistas músicos que se apaixonam por fãs ou premissas parecidas, não consigo gostar.
    Portanto, dessa vez, passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não tenho intenção de conhecer essa série. Principalmente o livro 2, pois não entra na minha cabeça essa do mocinho se apaixonar pelas namoradas que o amigo tinha. Fala sério! Há uma inveja evidente aí. Até porque ele não as amava de verdade, se apaixonava apenas porque eram namoradas do amigo. Histórias assim não são para mim. Perco a paciência antes mesmo de ler.

    ResponderExcluir
  6. Eu não li o primeiro livro porque achei a premissa bem estranha. Preciso confessar que várias mulheres disputando o coração de um homem é um desserviço para o empoderamento feminino e não acredito que esta história poderia me envolver de qualquer maneira.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não gostei muito da premissa por envolver coisas que geralmente dispenso. Não curto muito livros sobre Rockstar ou reality shows. E se tem uma coisa que me irrita é personagem obstinado a se apaixonar simplesmente pra esquecer outro.
    Mesmo assim, me senti curiosa a descobrir como se da a evolução deste personagem e porque motivos ele continua a se apaixonar pelas namoradas do amigo. Talvez eu venha a dar uma chance.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Não sou chegada em romances parecidos com este. Geralmente acho muito parecidos, com enredo um pouco fracos, onde as cenas hot são mais importantes que a história em si. Algo que não me encoraja a ler são mulheres disputando entre si por um cara. Acho muito ultrapassado! Enfim, pra quem gosta, deve ser uma leitura legal!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Eu já li algumas resenhas sobre essa obra, mas por enquanto estou passando a dica, pois não curto muito histórias nesse estilo, mas acredito que é uma história muito boa sim para quem gosta!

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Confesso que, a princípio, a premissa desse livro não me atraiu muito. Porém, já tive a oportunidade de conhecer a escrita da Mari Scotti e gostei bastante, então, já fico mais animada a dar uma chance.
    Além disso, sua resenha me deixou bastante curiosa. Mesmo que o começo seja um pouco lento e as atitudes do protagonista tenham te incomodado, acho que ainda vale a pena tentar, especialmente por trazer questões polêmicas e por ser um livro que fala sobre a essência ser mais importante do que a aparência.
    Adorei a resenha e já anotei a dica para conferir futuramente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bom?

    Já tinha ouvido falar desse livro antes e não vou dizer a premissa não é interessante mas eu não sei se eu gostaria da obra. Mas gostei de saber que a escrita da autora é fluída, isso sempre é um ponto a favor quando vou decidir uma nova leitura, e o fato desse livro ser melhor que o primeiro também me deixa um pouco mais animada. Não tenho certeza se o leria, mas acredito que se eu tivesse a oportunidade eu daria uma chance! Enfim, adorei a resenha ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas já vi bons comentários e inclusive a série parece bem dinâmica, com personagens bem desenvolvidos.
    Espero ter oportunidade de realizar a leitura em algum momento.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Olá, ótima a sua resenha. Ainda não li o primeiro livro nem o segundo, mas quero ler, pois amo romances que envolvam músicos e reality shows. Gostei muito de saber que apesar do início não tão cativante, há essa evolução toda no protagonista.

    ResponderExcluir
  14. Hey!
    Uau! Eu já fui lá comprar esses livros kkkk.
    Me apaixonei perdidamente pela trama através da sua resenha. ♡
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Vou te falar uma coisa, eu li a resenha do primeiro livro e achei o lance do reality show bem interessante. Espero conseguir ler essa obra também, conheço um pouco da autora e sei que geral adora seu trabalhos. Então estou bem curiosa.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    ainda não conhecia a série. Achei meio bizarro esse lance dele sempre se apaixonar pelas namoradas do amigo mas mesmo assim não julgo, afinal a questão da convivência pode facilmente desencadear esse tipo de situação. Eu achei bem interessante uma série focada em integrantes de uma banda, não me recordo de já ter lido algo assim.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  17. Oi, Maiara

    Eu tenho o primeiro livro no Kindle, mas ainda não li. Não gosto muito de histórias envolvendo músicos, mas como o enredo me lembra bastante The Bachelor eu acho que vou gostar.
    Que bom que as coisas melhoraram depois do começo um tantinho complicado. Espero que o próximo seja proveitoso do início ao fim para você.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?

    Ainda não li essa história, apesar de gostar de romances envolvendo músicos. Achei a ideia do reality show muito boa, principalmente por ter tantas candidatas diferentes e que, ainda por cima, são mais do que a aparência, sabe? É legal ver que ela mostrou esse lado, já que percebemos que o relacionamento não será superficial, sabe? Então fiquei ansiosa pra conhecer mais dessa história (e sobre a telespectadora, quero muito saber sobre ela). Espero conseguir ler logo <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Olá, como vai?
    Apesar de todo seu contentamento ao apresentar este segundo livro da série, ela.em si não me chamou atenção. Acho que eu não teria paciência por uma.historia que envolvesse um reality atrás de conquistar um homem perfeito, acho tudo meio chatinho. Mas agradeço a dica.

    ResponderExcluir
  20. Oiee, tudo bem? Gostei da resenha e ver que gostou da leitura! Tenho o primeiro no App do Kindle mas ainda não consegui ler! Gosto muito da escrita da Mari e acredito que se trada de uma leitura super envolvente, então quero realizar em breve.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Ainda não li o primeiro livro dessa série, mas tenho muita vontade, pois todos os personagens parecem ser bem construídos. Achei muito legal que, mesmo você tendo dificuldade no começo do livro, você tenha curtido a leitura.
    Vou torcer que o terceiro volume seja bom.
    beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Nunca li nada da Mari, mas falam muito bem dos livros e da escrita dela. Há algum tempo, li uma resenha sobre o primeiro volume e achei a premissa atraente, no entanto a oportunidade nunca surgiu, espero mudar isso logo, pois, acho que irei gostar dessa trilogia, porque adoro esse universo rockstar e as intrigas que vão surgir me deixaram curiosa.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO