22 de maio de 2018

Resenha: Sol em Júpiter – Lola Salgado.

em 22 de maio de 2018

29 comentários
Sol em Júpiter.

Autora: Lola Salgado.
Editora: Harlequin.
Páginas: 256. Ano: 2018.
ISBN-13: 9788595082298.

Leitura: e-book Amazon.

Sinopse: Sol Leão é uma famosa youtuber de Florianópolis. Apaixonada pela sua “juba”, que dá nome ao canal, a jovem mostra ao mundo seu estilo e sua vida perfeita em vídeos divertidos e calorosos. No entanto, a vida real pode ser um pouco diferente disso, e um jovem com o estranho nome de Júpiter aparece para balançar o mundo de Sol e questionar as certezas que ela achava que tinha.


E ai galerinha do LT, tudo bem com vocês?! Olha eu, Ari, aqui de novo para mais uma resenha de LIVRO NACIONAL! O livro da vez é da querida Lola Salgado. Então, vamos ao que interessa?! Clica ai no Leia Mais e vamos juntos!


[Resenha]

No livro temos Sol Leão, youtuber famosa com milhares de seguidores, que tal como os youtubers que vemos por ai na vida real, se sustenta com os lucros de seu canal, que fala sobre assuntos de moda, maquiagem e afins.

Basicamente, vemos a vida "perfeita" de uma jovem de 20 e poucos anos virar de cabeça para baixo em um único dia. Neste dia, tudo o que deveria dar certo, pois ela cumpriria sua agenda normal, participaria de um evento no shopping, mas justamente neste dia, tudo sai errado, a única coisa que podemos chamar de bom que aconteceu com ela neste dia foi ter conhecido "sem querer" um rapaz no banheiro masculino. Esse encontro inusitado se deu em meio ao caótico dia que ela estava vivendo. Este rapaz é Júpiter, sua conexão é forte e bem gostosa de ler quando os dois estão juntos.

O livro tem um tom leve e que mesmo tendo um nome puxado para coisas astrológicas, em nada tem a ver com o assunto. Júpiter é um típico cara normal e é justamente isso o que o atrai para Sol. Ele leva a vida que ela quer levar, mas devido ao seu sucesso e seu canal a impede de viver.

Todas as fotos que vinha postando ultimamente eram apenas simulações de dias que nunca vivi.

Ela tem um noivo, o André, mas convenhamos, que cara chato! depois da primeira cena em que ela aparece, já peguei ranço dele, e digo que ele foi muito bem superado pelo Júpter.

Vale também citar o carisma e a união dos irmão de Júpiter, Vênus e Saturno. O livro tem sim suas tiradas engraçadas e que remetem aos astros.

"É sério, as pessoas precisavam ter um pouco de amor à vida! Mexer justamente com alguém cujo signo tem fama de vingativo? Ainda mais quando o ascendente é Satanáries? Quero dizer, dois signos regidos por Marte, o senhor da guerra, da violência e do trabalho! Por favor né, era quase implorar para arrumar dor de cabeça."

Mas não é o foco do livro, que trás como o plano de fundo, a vida de aparências que muitas vezes nos impomos em viver, quando na verdade preferiríamos estar deitados de pernas para o ar e fazendo nada. É gostoso ler como Sol ou Juba, apelido que nomeia seu canal de sucesso no Youtube, se desenvolve ao decorrer da leitura. 

Quase chegando ao final do livro temos uma cena, queridos leitores, que com o perdão da palavra, pqp! É muito erótica. É isso que destoa no livro, durante todo o caminho ele vem se mostrando juvenil e no final, o erótico, não que eu não goste, longe disso, quem me conhece sabe, mas achei que foi desnecessário incluir a cena, enfim...

Se recomendo? Sim! Com certeza! Para os amantes do bom livro romântico, com uma pegada jovem e leve.

Sobre a autora:
Lola Salgado acredita fervorosamente que o sushi foi a melhor invenção da humanidade. Paranaense, ela gosta dos dias mais frescos, de café amargo e de histórias que mexem com seus sentimentos. Está em um relacionamento sério com os livros desde que se entende por gente e escreve porque alguém certa vez lhe disse que é assim que se faz magia. 

Escorpiana nascida em novembro de 1993, Lola publicou seus primeiros livros na plataforma Wattpad, onde ganhou o prêmio internacional Wattys com uma de suas obras. Na Amazon, seus livros ultrapassam 10 milhões de leituras.

CLASSIFICAÇÃO:

Saiba mais sobre a autora em suas redes sociais.

Aricia Aguiar







29 comentários :

  1. Bem, sou muito por fora deste lance de Youtuber's, ainda mais quando eles resolveram se aventurar na literatura.rs Não, não é preconceito, apenas questão de gosto, já que sei que muitos leitores amam este gênero e se eles fazem sucesso, é por haver público né?
    Não conheço a moça,mas a ideia do livro é bem bacana, gosto de enredos jovens e sem muita pretensão,só fiquei meio pé atrás com a tal cena erótica, que só de ler a resenha a gente entende que ela não faz parte do livro.
    Mas, se tiver oportunidade, quero poder ler.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto muitos comentários positivos sobre esse livro.
    Não costumo curtir youtubers e raramente ou nunca assisto nada literário deles.
    No mais vejo algo de comédia com marido.

    Voltando ao livro.. Parece que traz assuntos reflexivos como as aparências, ainda não sei se vou ler mesmo o livro.. Mas a dica está salva.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Por mais linda que esteja essa edição e por mais elogios que eu tenho visto quanto a este livro eu ainda não me sinto tentada a fazer a leitura. Primeiro por a trama soar meio teen e depois essa premissa youtubers e afins não me chama atenção, acho que é algo meio de idade mesmo. Mas que bom que gostou e recomenda o livro.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi! Vi muito sobre o lançamento deste livro por aí e parece que tinha muito gente ansiosa pra ler. Achei uma história fofinha, ainda que eu não tenha me interessado de fato. O fato da autora ter tido cuidado ao incluir o mundo de youtuber, e várias coisas relacionadas á este meio. Gostei dos personagens como um todo, como são reais e próximos do que conhecemos. Obrigada pela resenha!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu vi esse livro a algumas semanas atrás em um vídeo no YouTube e fiauei bem curioso a cerca da proposta que o livro traia, eu não sou muito chegado a romances mas esse parece que irei gostar bastante em! Fico feliz que tenha curtido muito o livro, isso só me deixou mais curioso ainda. E quanto a capa ela é um charme de fofura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ari.
    Apesar de ter gostado muito da sua resenha, a premissa da história não me encantou. Esse tipo de livro juvenil que retrata mais essas novas gerações não me atraem, porque não consigo me identificar com as personagens e acabo frustrada! Acho também que ficaria meio incomodada demais com essa cena erótica no final do livro, se ela não combina que o restante da história!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Realmente parece estranho você estar no clima de um livro bem levinho e gostoso, juvenil e do nada se deparar com uma cena super erótica. Acho que meu cérebro daria tiuti, do mesmo jeito que deu quando li o ar que ele respira: os personagens lá no maior drama e do nada pá! kkkkk
    No mais, achei o enredo bem fofinho e gostei dessa temática de muitas vezes vivermos de aparências. Ninguém posta foto de momentos tristes nas redes sociais, o que muitas vezes pode nos levar a pensar que a vida de todo mundo é perfeita, menos a nossa. Temática ótima, especialmente para um público mais jovem, o que faz essa cena destoante ser uma pena.
    Adorei a resenha e a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ari!
    Já tinha lido a respeito do livro e a premissa é bem bacana. Dependendo de como a história foi conduzida, deve ser mesmo bastante divertida. Pena ter essa cena erótica que destoa. Às vezes menos é mais.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Esse livro será uma das minhas proximas leituras e a cada resenha que eu leio a vontade já aumenta. Já conhecia a escrita da Lola e acho uma maravilha a escrita dela é muito fluida. Achei muito bacana a premissa central do livro algo muito atual como o mundo dos Youtuber's. Uma coisa que está digna de babar nesse livro é a diagramação que está maravilhosa toda trabalhada nos mínimos detalhes, amei sua resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiii tudo bem??

    Achei esse livro com a pegada bem de sessão da tarde, otimo curador de ressacas, acho que adoraria ler após um suspense, ou algo mais pesado.
    Adorei a dica, e parece bem fofinho.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  11. Oii,

    adorei conhecer essa história. Não conhecia a autora (que é muito nova e linda! até me dá vontade de começar a escrever hehe) e também me interessei por ela se passar em Floripa, na minha SC amada <3 só achei uma pena a menção a cena no final da história que destoou tanto do restante, também não gosto quando isso acontece, parece que foi feito de propósito só pra chocar, não é? Mas vida que segue haha adorei sua resenha

    http://anneandcia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tudo bom?

    Esses dias eu vi muita gente falando desse livro o que me deixou bem curiosa. Agora eu tenho o fisico em mãos e pretendo iniciar amanhã a leitura e tirar as minhas próprias conclusões sobre. Estou bem curiosa sobre essa tal cena erótica hhaha Cenas adultas é comigo mesmo haha Gostei muito da resenha e agora estou mais ansiosa pra iniciar a leitura 🧡

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Acho que o fato de ter uma cena tãããão erótica no final acaba destoando e colocando o publico em nichos especificos, ne? Apesar de ser um livro muito bem comentado, ele nao me chama muito a atenção, me parece tão clichê

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Que legal que esse livro tenha te agradado tanto assim. Eu li muitas impressões sobre ele, mas todas tinham alguma coisa não muito agradável para falar sobre a protagonista. Eu achei muito legal a história ter um tom leve, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada com essa questão de o livro ter uma cena extremamente erótica. No entanto, vou anotar a dica e espero curtir como você curtiu.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Vi recentemente sobre esse livro e gostei da proposta, mesmo tendo um enredo envolvendo youtubers, estou curiosa sobre a escrita da autora.
    Gostei de saber que tem uma pegada erótica ao final mas que combinou com a trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu tenho visto a capa desse livro por aí e ele tem começado a despertar minha curiosidade. Gostei da premissa e parece ser uma leitura bem leve e envolvente. Além disso, gostei de saber que ele aborda essa questão de, muitas vezes, vivermos nos preocupando com as aparências.
    A única coisa que me incomodou foi saber dessa cena erótica no final. Eu também não tenho nada contra cenas assim, mas enquanto ia lendo sua resenha fui sentindo que esse livro tem uma pegada mais leve e juvenil. Então, acho que fica muito estranho ter uma cena assim no final, parece que não combina com o estilo do livro.
    Ainda assim, adorei sua resenha e vou anotar a dica, pois parece ser uma boa leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Ari, tudo bem?

    Quando vi esse título achei que era sobre astrologia. É um assunto que acho interessante, porém não entendo e já estava desistindo da leitura. Ainda bem que li sua resenha e mudei de ideia. Que história gostosinha! Vou anotar a dica e espero que em breve possa ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, sou apaixonada pela capa desse livro, a edição está muito linda, li ele recentemente e gostei muito, mas tem mesmo essa cena um pouquinho mais adulta.

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas estava gostando da premissa até saber que a autora enfiou uma cena erótica no fim. Parece ser bem divertido, me lembrou bastante os livros chick-lits que já li, mas essa cena erótica... não sei, terei que ler para ver o que acho, mas sendo um livro mais juvenil, pode ser que a autora tenha pegado pesado, né? *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Eu achei essa capa bonita, já li algumas resenhas sobre "Sol em Júpiter" e a maioria foram positivas, confesso que o gênero não me atrai muito, por isso vou indicar para as meninas do blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Adoro livros assim mais leves, são em sua maioria muito gostosos de ler. Esse lançamento tem recebido críticas bastante positivas, estou curiosa e empolgada para conhecer melhor essa história e a personagem, além de saber o desfecho, como gosto de romances com agitação, acredito que irei gostar desse.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    Adoro livros mais leves que abordam essa temática de vida de aparências, tão presente em nossa sociedade atual, principalmente nesse mundo de youtubers que também é retratado no livro. Uma pena essa cena erótica destoando de tudo o que o livro trás hein? Hoje em dia parece até que virou moda colocar cenas eróticas em tudo =/
    Enfim! Ainda assim pretendo ler algum dia. Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olha, vou ser bem sincera. A história desse livro não chama nem um pouquinho minha atenção. Mas eu queria muito ler essa cena erótica porque 99% das resenhas mencionam ela e falam também do quanto ela é desnecessária na história! Hahahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Recebi esse livro e ainda não cheguei nele para ler. Tenho lido resenhas mistas, alguns amando, outros odiando, outros mais ou menos e estou esperando para ver qual vai ser minha avaliação da história. Tô curiosa sobre a cena erótica, sou muito chata com essas coisas, vamos ver qual será a minha reação. Adorei a sinceridade da resenha, beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    O livro ate tem uma premissa interessante, mas este final erótico ja me espanta da leitura, pois no meu ver isso destoa de toda a história. Fora que esses personagens Youtubers sempre me parecem ser bem chatinhos. Desta vez passo a dica.

    ResponderExcluir
  26. Oii.
    Estou com esse livro separado na TBR desse mês para ler, estou bem curiosa, acho que vou me apaixonar por essa leitura, porque adoro livrinhos assim. A Ju lá do blog já leu e fez uma resenha maravilhosa e cheia de elogios sobre ele.
    Agora com a sua resenha fiquei ainda mais curiosa para ler.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir
  27. O livro me fez lembrar do filme Amor.Com com a Isis Valverde. Não acho que leria, pois não faz muito meu gênero. E só pela resenha, realmente, tenho que concordar que uma cena erótica destoa de um livro de poderia ser classificado para públicos mais jovens.

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Achei bem legal a história retratar personagens youtubers. Apesar de não fazer o meu tipo de leitura e cos personagens que não cativam, fica pior, se não fosse pelas cenas, com certeza serviria para o público mais adolescente.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  29. Eii, Tami!
    Esse é um livro que quero faz tempo porque vejo pessoas falando bem, apesar das cenas picantes. Sei que pode soar apelativo, mas a Lola tem uma escrita viciante né? Eu pedi o livro pela amazon, mas deu o maior problema. Enquanto isso eu me contento em ler as resenhas! :(

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO