26 de maio de 2018

Resenha: Desencantada – Pedida #5 – Carina Rissi.

em 26 de maio de 2018

8 comentários
Título: Desencantada – Entregando-se aos segredos do amor.
Série: Perdida. Livro: 5.
Gênero: Ficção, literatura brasileira, romance.
Ano: 2018. Páginas: 476.
Idioma: Português.
Autora: Carina Rissi.
Editora: Verus.
ISBN-13: 9788576864615.
ISBN-10: 8576864614.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: O quinto volume da série best-seller Perdida.

Valentina de Albuquerque descobriu muito cedo que não é nenhuma princesa encantada. Em vez de bailes e romance, tudo o que a jovem deseja é encontrar um jeito de viver com dignidade longe do pai e da madrasta, que tem como hobby fazer da vida dela um inferno. A oportunidade surge com uma proposta de casamento. Quase passando da idade de se casar, Valentina cogita aceitar. Seu coração não se alvoroça com o pretendente, mas ela não está à procura do amor. Seria um bom arranjo... se o capitão Leon Navas não cruzasse o seu caminho.

O misterioso espanhol é mal-educado, irritante, atrevido — além de lindo —, e Valentina ficaria muito feliz se jamais voltasse a vê-lo. Mas o destino parece decidido a reuni-los, e, após um equívoco embaraçoso, ela está noiva de Leon, de quem pouco sabe, exceto que seu coração dispara toda vez que seus olhares se cruzam e que irritação não é o único sentimento que o capitão lhe desperta. Então Valentina sofre um terrível acidente. Assustada, porém disposta a provar que não foi um simples acaso, ela vai atrás do responsável.

Entre suspeitas, disfarces, segredos e contratempos, a moça acaba sucumbindo à irresistível e devastadora paixão, sem se dar conta de que o perigo ainda está à espreita... Poderá uma garota nem um pouco encantada viver um conto de fadas e conseguir o seu final feliz?


Valentina Albuquerque é a melhor amiga de Elisa. Ao se mudar com seu pai e sua madrasta após a morte de sua mãe, ela vai para o litoral, para alegria de Miranda – sua madrasta. O pai nem se quer lhe dá atenção e sua melhor amiga está longe demais para conversarem.

Examinei minha figura, do vestido desbotado e fresco demais para aquela época do ano, alguns cerzidos na barra, à luva de crochê com pontos e linhas frouxos, meus olhos azuis desaminados. Ao menos o chapéu e a bolsinha pendurada no pulso continuavam apresentáveis, tentei me animar. Como minha vida podia ter mudado tanto?

Com seu fiel amigo, Manteiga, ela passava seu tempo passeando, para infelicidade de sua madrasta. Até que em um dia, sai para procurar um presente para seu pai, e conhece o Capitão Leon Navas, um sujeito petulante e que lhe faz sentir coisas inimagináveis, e até mesmo raiva.

“Muitas vezes, a boca é a única arma de uma dama" – desafiei, elevando o queixo."Isso é um convite?""Um convite a quê?" Mas então aquele arquear de sobrancelha, aliado ao esgar travesso que lhe repuxou um dos cantos da boca, esclareceu o que se passava em sua mente, e até eu, que sempre fui um zero à esquerda nesses assuntos, compreendi o que ele sugeria.

Valentina já havia desistido de procurar um noivo, e sem o presente adequado para seu pai, ela havia perdido também as esperanças de um dia ele lembrar que possuía uma filha. Mas o Capitão estava fora de cogitação, de ser seu noivo, sua liberdade. No entanto, ao ser pega aos beijos com Leon, seu destino está traçado: eles terão que assumir um compromisso o quanto antes.

“Quero saber por que o senhor me beijou ontem. E por favor, seja honesto!" – Mesmo sem parecer entender, ele assentiu, me encarando com tanta seriedade que achei difícil respirar. – "Muito bem. Eu a beijei porque não sou capaz de resistir a você. Eu a beijei porque é impossível estar perto de você e não desejar tê-la em emus braços."

Após ficarem noivos, ele convida sua família para um passeio em seu barco, o La Galantea, tudo estaria a correr as mil maravilhas, se Valentina não discutisse com sua madrasta e fosse empurrada do barco por alguém e dada como morta.

O que todos não esperavam é que ela voltasse, mas diferente, querendo justiça por ela e por sua mãe, por uma questão que Valentina descobre nesse meio tempo.

Alguém tinha… Meu Deus! Alguém tinha… tentado me matar?! Mas por quê? Quem poderia ter desejado se livrar de mim, por qualquer motivo que fosse?

Agora ela estava disposta a descobrir o que realmente aconteceu, quem o fez, mas será que ela conseguirá? Como Leon se sentirá em meio a tudo que está por vir? O pai de Valentina descobrirá sobre o fato que Valentina busca vingança? E caso seja verdade, ou melhor, se Valentina conseguir provar, a pessoa culpada irá se safar?

Nos primeiros livros, vimos Valentina como uma menina, uma princesinha. Já neste vemos que ela amadureceu, que teve que enfrentar tudo e todos para descobrir o que queria. Que agora aprende sobre o amor, mas sem deixar de ser delicada e ela mesma.

Confesso que não gostava da Valentina pelo seu amor pelo Ian, mas agora entendendo a história dela e até consigo me identificar com a personagem – de certo modo. Ela luta pelo que quer, mesmo que tenha que mudar sua personalidade ou até de nome e assim nos prende do início ao fim da sua história e tornou-se a minha preferida da série.

Se você gostou dos primeiros livros, leia este!  Se não conhece a série e gosta de um bom romance, a série Perdida pode ser uma boa pedida para você. A Srta. Valentina Dominique Emanuelle Martin de Albuquerque tem uma história maravilhosa e intrigante para te contar.

Classificação: 

Até mais ver!

8 comentários :

  1. Mesmo sem conhecer nenhum dos trabalhos da autora, namoro esta série desde que vi o primeiro livro. Todo mundo é unânime em afirmar o quanto a autora é maravilhosa em suas letras!
    E por adorar um bom romance leve, descontraído e juvenil, claro que tenho esperança de poder ler todos os livros da série!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Não sou muito fã da literatura da Carina Rissi, já li o primeiro dessa série e "No mundo da Lua" e muitas coisas me deixaram irritada e descontente. Nem sabia que essa série estava no quinto volume. Não tenho interesse, realmente, mas que bom que gostou da leitura.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii Ana Luiza tudo bom?

    Acredita que ainda não li nada da autora? Tenho curiosidade, pois todos falam super bemd ela, mas prefiro começar por um livro autoconclusivo, pra saber que tal a narrativa da Carina. Fico feliz em saber que essa continuação de Perdida está te agradando, espero que todos os livros da série continuem sendo essa leitura prazeirosa.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Simplesmente amo os livros da Carina, tenho todos e só falta esse (que já sei que irei ganhar de aniversário, por isso ainda não comprei), e espero gostar tanto quanto gosto dos outros. Pena que não vai vir com o chaveiro (eu acho, vai que neh..kkk)
    Adorei a resenha , só não vou anotar a dica porque já esta anotada na lista dealguém para me dar hahaha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas apesar de estar um pouco cansada desse universo da série e achar desde o terceiro livro um pouco cansativa, quero concluir a leitura e ver que destina levará Valentina.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Está ai uma série que preciso urgentemente retornar. Parei no terceiro volume e agora já tenho dois para ler hehe Gosto da escrita da Carina nestes livros, apesar de que acho que ela enrolou um pouco esse meio, mas que sempre indicarei/comprarei. Sua resenha me deixou bem curiosa sobre o livro! Adorei <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada da autora (não desiste de mim hahaha) e sempre vejo resenhas elogiando as obras dela. Já ouvi e vi essa série em livraria, li várias criticas e até fico tentada a ler. Mas por enquanto sem condições, evitando séries longas..

    Mas mesmo assim
    Anotei a dica haha quem sabe futuramente.
    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  8. Ola, eu terminei de ler o livro perdida hoje e estou muito curiosa com esse livro e sua resenha aumentou as minhas expectativas em relação a serie e os livros

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO