29 de maio de 2018

1 ano de Blog para Cris – Retrospectiva: Top 10 das minhas leituras preferidas.

em 29 de maio de 2018

16 comentários

Olá, pessoal! Estou comemorando um ano no blog, pois é, um ano passou super rápido, já faz um ano que estou aqui, com vocês! E, por isso, gostaria de agradecer a todos que me ajudaram ao decorrer dessa jornada, que de um modo ou de outro colaboraram para o meu crescimento por aqui, e também agradecer pela oportunidade de fazer parte da equipe e dos amigos Livros & Tal.
Bom, como o título sugere, para comemorar essa passagem de um ano, da minha pessoa por aqui, fiz um Top 10 dos melhores livros que li e resenhei nesse período de um ano! Foi difícil escolher apenas dez, pois todos os que li fazem parte da minha lista de leitura. Mas vamos lá, vou dividir com vocês os que separei, organizei por categoria. Sem mais demora, vamos lá?!
[Romances de Época]

A noiva do highlander: Escolhi esse livro por causa da maneira como é descrito o enredo, os detalhes, sobre as roupas e lugares.

A história acontece em 1307. Conor McTurnay tinha um sonho mas estava desiludido, pois as mulheres eram interesseiras, queriam seu dinheiro e título, então resolveu que não iria se casar.  Até que conheceu Laurel. Ela é uma inglesa que fugiu de um cativeiro, estava suja e machucada, Conor resolveu ajudá-la e a levou para seu castelo, porém temos uma rivalidade entre escoceses e ingleses, será que isso vai ser uma dificuldade para uma aproximação?

Michele Sinclair, criou uma história com detalhes impressionantes e personagens cativantes. 



A indomável Sofia: Eu não poderia deixar esse livro de fora, pois a personagem Sofia é tudo o que as mulheres da época tinham medo de demostrar.

Sofia chega na casa de seus parentes com o propósito de arranjar um noivo e se casar, mas ao se deparar com problemas familiares acaba se esquecendo disso. A mocinha entrou em uma briga para defender seus primos, era astuta e determinada e ninguém mexia com sua família, pois ela sabia muito bem manipular as pessoas para fazerem o que ela queria.

Todavia, deparou-se com seu primo Charles, que estava noivo e para o bem dele e de todos na casa Sofia vai interferir nesse relacionamento também.

Georgette Heyer criou uma personagem a frente de sua época, o que me encantou nesse livro foi a escrita e a maneira dela de se expressar.

[Ficção – Drama – Fantasia]

Codinome Pandora: Gosto de ler sobre heroínas valentes e inteligentes e por isso esse livro entrou para lista.

Alice sempre teve uma vida sofrida, aos dezesseis anos sozinha, sem pai e mãe, é colocada em um sanatório como desequilibrada. Lá ela foi maltratada e espancada, ao ponto de ter marcas permanentes deixadas  em seu corpo. Com o passar do tempo, seu tio a resgatou e ensinou como ser uma espiã, também como matar. Não foi fácil com o passado obscuro que ela tem e com o fato de não saber como foi parar lá.

Nessa trama temos vários mistérios envolvendo Alice, mas também contamos com um final surpreendente. Thyaly J. Diniz é uma autora brasileira que me encantou com essa história e a desenvoltura dos personagens.



Perdão mortal: Que livro é esse? Cheio de surpresas e reviravoltas, fui arrebatada pela escrita e a dedicação de Robin LaFevers em criar esse enredo.

Ismae só queria ser aceita, mas só recebia desprezo. Ela foi resgatada por um padre e levada para um convento onde descobriu ser filha de Mortain -deus da morte- e então as coisas começam a mudar para ela.

Nesse convento a protagonista aprende a se defender, matar e a curar também. Com sua vontade de servir ela se torna uma assassina em nome de seu deus, e assim descobre que tem vários dons e é enviada em uma missão de tirar o fôlego em busca de fazer justiça, doe a quem doer. 

Este é o primeiro volume da Trilogia O Clã das Freiras Assassinas e é extraordinário!

[Romances]

Quando te vi, amor: Esse livro me deixou com uma ressaca de três dias depois da leitura.

Lexie é uma mulher desafiadora, encantadora e fascinante. Ela foge de um passado vergonhoso, vive isolada, tem poucos amigos e considera que está bem assim, até que conhece seu novo vizinho, Gio.

Gio é pintor e restaurador, muito charmoso, mas que tem uma séria doença degenerativa e passa seus dias amargurado. Ele tem que tomar uma difícil decisão e tenta adiar o inevitável. 


Os dois tem muitos segredos, que começam a vir a tona ao decorrer da trama. Patricia Dias nos apresenta um enredo encantador nessa obra, uma história que me prendeu e surpreendeu até o fim.

Dilacerada: Essa história foi uma das mais emocionantes que li, nos últimos tempos. Confesso que fiquei em pânico com a Vivian, por ser pequena e pela pressão com a qual vivia psicologicamente, por parte de sua mãe.

A personagem cuidava da sua irmã caçula e ambas ficavam presas dentro de casa, ela não entendia o porque da mãe ser tão rígida com elas, no entanto, aceitava. Em uma de suas saídas para fora ela conheceu seu primeiro amor. Depois de um trágico acidente, Vivian vai parar em um orfanato onde conhece vários amigos, os anos se passam e ela não consegue esquecer do passado. 

Hêlo Delgado me surpreendeu com o desenvolver e o desfecho do enredo, onde a personagem em desespero procura ajuda para resolver seus traumas. O livro também me conquistou pelas reviravoltas que a imaginação da autora foi capaz de criar e nas quais nos joga sem dó nem piedade.

Meu erro: Quando comecei a ler esse livro, confesso que fiquei com medo, pois em histórias dramáticas nem sempre temos um final feliz.

A trama envolve Carol e Gabriel, internamente eles lutam diariamente com seus traumas e  fantasmas.

Carol tinha uma vida planejada. As coisas tinham onde, como e quando acontecer, se passava disso coisas ruins aconteciam.

Diferente de Gabriel. A vida de Gabi era uma loucura, ele não se prendia a nada e não se preocupava com as pessoas, na verdade, desejava bem longe delas.

Eles se encontram, mas o  futuro é incerto, pois são personagens totalmente diferentes, com feridas e traumas do passado que os prendem. Confesso que li e adorei a história, Cinthia Freire criou um enredo fascinante, me levou as lágrimas e me fez torcer muito por um final feliz para os protagonistas.


Luz da manhã: Escolhi esse livro entre os dez mais do último ano, porque me senti tocada pela história.

A personagem central é Gabrielle, uma mulher forte e decidida, mas que  se depara com uma menininha que entra em sua casa e leva embora os seus melhores batons com sua incrível persuasão.

Gabi se apaixona automaticamente pela menininha, que no fim das contas é sua vizinha. Sua vizinha matraquinha – apelido carinhoso – tinha uma pequena deficiência, mas que encanta a todos que estão ao seu redor com seu jeito todo especial de ser.

Essa história fala sobre pessoas preconceituosas, que não sabem lidar com o diferente. Uma criança ingenua que a cada dia cria uma personagem diferente de princesa, para sair do mundo real, que para ela é feio, para se tornar perfeita no imaginário.

Anne Mark arrasou criando um enredo fascinante, que aborda o preconceito de um modo todo especial e importante.

[Romances eróticos]

Em sua pele: Esse livro é uma montanha russa emocional, ao mesmo tempo você ama, odeia-o. É o terceiro e último  livro da trilogia Sem limites.

Dos três volumes, foi o que mais me tocou, pois as expectativas eram grandes quando o peguei para ler, e preciso dizer que não me arrependi.

Os personagens tiveram um crescimento neste livro e foi tudo conduzido de um modo coerente, dolorido, real. Sinceramente? Adorei! Mesmo com os altos e baixos, a história é cativante e nos prende do começo ao fim.

Confesso que detestei Tímothy em partes, porque parecia que ele não queria assumir a responsabilidade, demorou para ele perceber que a família era mais importante. Por outro lado, Brooke arrumou outra pessoa, então ficamos na dúvida do que vai acontecer...

Aricia e Suany escrevem bem, buscam explorar determinadas realidades, as vezes são duras e cruas e chegam a chocar o leitor, não intencionalmente, mas pela veracidade que passam em suas palavras, as autoras estão de parabéns, a trilogia é fantástica.

Irresistível desejo: Adorei esse livro pelo simples fato de ser completo em todos os aspectos que um livro precisa ser.

O enredo é fascinante, os personagens encantadores e a história me prendeu de um modo que só percebi quando chegou ao final.

Esse é o primeiro volume da série Italianos Irresistíveis e estou esperando ansiosamente por sua continuação.

Cris Andrade desperta paixões nesse livro, a trama é tão completa que me deixou  sem saber o que iria acontecer no final. Nos deparamos com suspense, mistério, inveja e muito humor. Lis e Alex soltam faíscas, primeiro por não se conhecerem, depois pela atração avassaladora entre eles, é um livro que vale a pena conferir.


E aí está meus queridinhos de um ano, espero que tenham gostado. Já leram algum desses? Algum nas listinhas de desejados de vocês? Recomendo todos eles!

Bem, que venha mais um e mais um ano, que seja maravilhoso, sempre, e repleto de boas leituras para todos nós. 

Vocês encontram as resenhas completas de todos esses livros clicando aqui.

Um grande beijo a todos! 

16 comentários :

  1. Ahh, que linda!!! Parabéns por este um ano de blog e que possam vir muitos mais!!!
    Adorei a seleção de livros, mesmo que eu não conheça nenhum deles..rs Exceto Dilacerada que está na minha lista de desejados faz um bom tempo e espero ler em breve!
    Mas gostei muito do que vi e li acima e se tiver oportunidade, quero caçar todos para conferir.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo primeiro ano, que venha muitos outros para você com ótimas resenhas, mas confesso que desses ai o único que ainda não li e tenho muita vontade é a Indomável Sophia, e olha que eu tenho o livro mas ainda não consegui ler, espero em breve poder. Parabéns mais uma vez.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Cris, parabéns pelo aniversário do seu blog o meu será em outubro, eu sei como é complicado arrumar tempo para dedicar ao blog com tantas outras coisas para fazer, néh? Fiquei muito curiosa com a sua lista porque, ainda não li nenhum dos livros que você citou e a maioria eu nunca tinha lido na sobre ele, o único que eu já li algumas resenhas Dilacerada...rs!
    Novamente quero lhe parabenizar pelo niver do seu blog, que venham mais alguns anos!

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Parabéns.
    Da sua lista li o Meu Erro, e gostei da história, achei diferente, e tenho que ler os outros livros dessa série.
    O bom de fazer parte de um blog são as leituras que descobrimos, tanto boas ou nem tanto, mas são ótimas experiências.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá Cris, parabéns pelo um ano no blog, espero que muito outros estejam por vir com muito conteúdo e diversão (que não pode faltar) Dos livros que você citou ainda não conhecia nenhum pois não são gêneros que eu leia com muita frequência mas fico feliz de saber que entraram pra sua lista de melhores leituras, com certeza são livros muito bons!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  6. Eu li Meu Erro e gostei muito da leitura, espero ler em breve os outros livros da série. Eu também li Irresistível Desejo, mas não curti tanto assim a leitura, me irritei a maior parte do tempo devido a algumas atitudes dos protagonistas. Os demais livros eu não conhecia.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Parabéns pelo seu primeiro ano no blog.
    Que venham muitos anos e com leituras maravilhosas.

    Não conheço nenhum dos livros, mas quero muito ler Perdão Mortal.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiieee

    Primeiramente parabéns por esse 1 ano de blog, desejo sucesso em dobro pra ti e muitas alegrias nos próximos anos.
    Adorei a seleção de livros, desses tenho na lista Perdão Mortal e quero MUITO conferir em breve pois tem o tipo de premissa que sei que vou gostar.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo aniversário do blog. <3
    É tão bom quando o nosso cantinho comemora, né? =D
    Adorei a ideia da publicação e da seleção de livros e imagino como deve ter sido difícil selecionar apenas 10 rs

    Eu não li nenhum dessa seleção, mas gostei do seu gosto literário <3 e fiquei curiosa com alguns títulos..
    Beijos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Oi cris, parabens pelo primeiro ano do blog, e acho legal você fazer esta retrospectiva deste seu ano. Dos livros citados não li nenhum ainda, apesar de alguns estarem na minha lista de leitura.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Parabéns pelo blog.
    Da sua retrospectiva eu tenho uma grande curiosidade em conhecer a escrita da Helô e Cinthia Freire, parecem tramas muito intensas e gostosas de ler.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo seu primeiro ano no blog! É tão gostoso escrever sobre o que a gente ama! Nosso gosto para leituras é um pouco diferente, rs, da sua lista cheguei a ler Dilacerada, mas achei bem menos emocionante que imaginei que fosse achar. Mas que bom que gostou tanto!

    ResponderExcluir
  13. Quanto amor! Parabéns! Torço pra que este seja o primeiro ano de muitos! Quantas leituras maravilhosas você fez durante esse período. "Perdão Mortal" está na minha lista de leituras que preciso realizar desesperadamente! Quero muito ler "Dilacerada", tenho visto muitos comentários positivos sobre esse livro. Espero que esse segundo ano te traga mais leituras incríveis como essas! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  14. Adorei esse jeito de comemorar aniversário do blog! Vou imitar hahaha meio que faz a gentr avaliar a trajetória também . Parabéns! No mais, Codinome Pandora me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  15. olá, parabéns pelo aniversário do blog e pelas leituras, espero continuar vindo aqui e encontrar mais coisas.

    ResponderExcluir
  16. Oi Cris! Tudo bem?
    Parabéns por esse primeiro ano de blog! Que seja o de muitos mais porque com certeza escreves muito bem e nós blogueiros sempre prezamos a qualidade no que escrevemos porque nós amamos fazer isso!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO