10 de maio de 2018

Resenha: Um amor como vingança – Paixões Gregas – Volume I - Mônica Cristina

em 10 de maio de 2018

7 comentários
Título: Um amor como vingança
Autor: Mônica Cristina
Série: Paixões gregas.
Livro: 1.
Páginas: 479.
Ano: 2017. 
Idioma: Português.
Gênero: Romance.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Leon Stefanos e seus irmãos carregam marcas de um passado difícil, agora estão adultos e buscam vingança contra seu grande inimigo. O homem que destruiu suas vidas ainda na infância. Leon está disposto a ir além de seus limites, a vingança não é apenas contra seu inimigo, mas toda sua família, será que a inocente Melissa Kalimontes pode convencer Leon a esquecer o passado e o peso de seu sobrenome? Será que um amor pode superar a sede de vingança? A primeira história sobre os irmãos Stefanos.


Oi, gente! Tudo bem?
Hoje vim falar sobre a série Paixões Gregas que comecei a ler no início do ano (e já terminei o oitavo volume!) e preciso resenhar todinha para vocês, porque eu simplesmente amei.

Apareceu nos mais vendidos do Kindle Unlimited e eu me interessei por 3 motivos: 1. Adoro gregos; 2. Gosto de um amor que começa como vingança; 3. Gosto de romances. HAHAHA.

A autora Mônica Cristina é muito talentosa e eu quero compartilhar minhas impressões com vocês. Vamos lá?!

[Os Irmãos Stefanos]


Tudo começa com a gente conhecendo Leon e os seus irmãos, Heitor, Ulisses e Nick  o caçula (meu preferido). Sabemos que eles tiveram uma infância difícil, mas por serem inteligentes e determinados conseguiram fazer fortuna nos quatro cantos do mundo. 

Leon é o mais velho e mora na ilha de Kyros, onde tudo começou, e onde ele quer terminar a vingança em nome da família. Afinal, o Sr. Kalimontes trouxe muito sofrimento para eles, separou a família inteira, Nick teve que ir para o orfanato enquanto os três irmãos se viravam nas ruas... É, tem muito ódio acumulado por parte de Leon, que se sente responsável por todos os irmãos e principalmente, por Nick, o caçula e seu queridinho. 

[A vingança] 


Para Leon, frio e calculista, a vingança é muito simples: pedir a filha do inimigo, Melissa Kalimontes, em troca de dívidas e começar sua vingança através do que ele mais ama. Leon realmente está disposto a ir além de todos os limites para vingar o passado que ele não consegue esquecer e mostrar o peso do sobrenome Stefanos. 

[Melissa Kamilontes]

A filha de Kalimontes, Melissa, no entanto, é bem diferente do que Leon imaginava. É uma moça doce, compreensiva, prestativa e conquista todos na casa: Ariana, Kristos, Myra. Todos querem fazer com que ela se sinta bem onde está, e ela não parece assim com tanta vontade de voltar para casa e todos percebem,menos Leon. 

No entanto, quanto mais tempo ele passa com ela, mais Leon percebe o quanto é fácil de conversar com Melissa, contar sobre suas aspirações e vontades... e uma vontade incontrolável de cuidar dela, mimá-la e conhecê-la melhor passa a tomar conta dele, seria amor?

Esses sentimentos tornam muito difícil para Leon continuar a vingança, mas ele é um homem de palavra e prometeu aos irmãos. Por isso, ele chama os três na ilha para conversar e é aí as coisas começam a ficar ainda mais interessantes. 

A dinâmica dos quatro irmãos é hilária, e deles com a Melissa é ainda melhor. Os diálogos são engraçados, mas os personagens são profundos e a história é muito doce. 

Há vários erros de divulgação e concordância gramatical e verbal. Acredito que o livro não foi revisado antes de ser colocado na Amazon, mas isso não impede você de se divertir horrores com a primeira história dos irmãos Stefanos. No entanto, fica de sugestão para a autora, porque sei que muita gente se incomoda com isso. 

Eu me apaixonei por essa família e adoro passar meu tempo relembrando algumas histórias. Vocês não vão se arrepender de se aventurar por essas páginas!

Vocês gostam de romances com essa pegada? Já leram esse livro? Contem para minha pessoa nos comentários!

Classificação:

Um grande beijo e até a próxima!

7 comentários :

  1. Um enredo que parece fascinante!!!
    Também sou fã de um bom romance, ainda mais quando ele começa assim, com esse desejo de vingança e o amor vai chegando ali, pouco a pouco e mudando todo este sentimento ruim.
    Os irmãos parecem ser todos maravilhosos, aliás, os homens gregos são todos lindos né?rs
    Como não conhecia o livro, vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Você vai adorar! Depois que ler me conta o que achou! <3
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. também adoro romances, e também vi este livro no kindle unlimited mas não baixei, não sei porque. Mas vou baixar agora!! Fiquei apaixonada na sua resenha, espero gostar também da leitura.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Parei agora para pensar e percebi que não leio muito historias engraçadas, então, essa pegada divertida da história chamou minha atenção. E gostei muito também por envolver uma família. Dica anotada.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia essa série, gostei muito da premissa e a forma como descreveu a série me deixou instigada, irei procurar aqui no kindle e espero ler muito em breve, adoro esses romances q tem vingança e tal! Quanto aos erros, seria ótimo se tivesse uma revisão, mas se a história é boa, eu nem esquento muito rsrs'

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gente, acho que nunca li um livro que tivesse gregos, achei demais! Não conhecia essa série, mas para você estar no oitavo livro é pq é bom mesmo, hein?
    Não curti muito a questão dos erros, meio que incomoda isso.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Duda, como está?
    A proposta desse livro me lembra um pouco Rebelde por conta que o Miguel tinha motivações parecidas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. #nãomemateporfavor A proposta com certeza é bem boa e imagino que a protagonista não só vai ser capaz de dobrar o Leon, mas creio que ela ainda tem motivos mais que suficientes para não querer regressar para sua casa porque pela resenha deu a entender que alguma coisa séria aconteceu.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO