4 de maio de 2018

Cinema & Tal: Vingadores – Guerra Infinita.

em 4 de maio de 2018

13 comentários

Filme: Vingadores: Guerra Infinita. Categoria: Ação, ficção. Lançamento: 26 de abril de 2018. Direção: Anthony e Joe Russo. Distribuidor: Marvel Studios.

Elenco: Robert Downey, Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Anthony Mackie, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Benedict Cumberbatch, Tom Holland, Chadwick Boseman, Josh Brolin, Don Cheadle, Sebastian Stan, Dave Bautista, Karen Gillan, Chris Evans, Scarlett Johansson, Idris Elba, Tom Hiddleston, Peter Dinklage, Chris Pratt, Bradley Cooper, Samuel L. Jackson, Zoe Saldaña, Vin Diesel, William Hurt, Gwyneth Paltrow, Benício Del Toro, Danai Gurira, Letitia Wright, Cobbie Smulders, Samuel Jackson, Terry Notary, Tom Vaughan-Lawlor, Carrie Coon, Michael James Shaw e Ross Marquand.

Sinopse: Homem de Ferro, Thor, Hulk e os Vingadores se unem para combater seu inimigo mais poderoso, o maligno Thanos. Em uma missão para coletar todas as seis pedras infinitas, Thanos planeja usá-las para infligir sua vontade maléfica sobre a realidade.

 

Oi, gente, tudo bem? Eu sou viciada nos filmes da Marvel, e depois desse estouro eu fui obrigada a vir resenhar Guerra Infinita para vocês!

Não vou dar spoilers para vocês para não estragar, mas se você está esperando um filme como todos os outros... está muito enganado! Nesse filme a Marvel Studios vai além e mostra lutas fantásticas, muito bem coreografadas, efeitos especiais muito bem produzidos e uma profundidade digna de um enredo como Guerra Infinita para o grande vilão.

[Thanos, o vilão de Guerra Infinita]

Muita gente brincou que esse poderia ser o nome do filme, Thanos, e não é para menos. A grande sacada do filme é a jornada do nosso vilão. Ele está cansado de não conseguir cumprir sua missão – através de terceirizados – hahaha –, como o Loki no primeiro filme dos Vingadores, e decide recuperar todas as Joias do Infinito por conta própria.

O problema é que se Thanos conseguir fazer isso, com apenas um estalar de dedos metade do universo vai virar pó, e ele se acha correto, pois os recursos são limitados e as necessidades ilimitadas, e a superpopulação... (até me senti em uma das minhas aulas de Economia sobre os pensadores clássicos. Seria Thanos um economista?).

 

[A jornada até Guerra Infinita]

Se você não acompanhou desde o primeiro filme, em 2008, que foi Homem de Ferro e todos os outros 19 filmes que saíram desde então, você precisa voltar! Há muitos easter eggs no filme e tentar achá-los faz parte da diversão. Mas, além disso, toda a jornada que foi construída foi exatamente para chegar nesse momento, para culminar no embate entre os Vingadores, Os Guardiões da Galáxia e Thanos.

Esse filme é muito mais do que uma simples sequência dos dois primeiros filmes dos Vingadores, é um desfecho de todos os filmes desde 2008. 

[Os destaques de Guerra Infinita]

Apesar de aparecer a cambada toda e ter um embate maravilhoso em Wakanda (Wakanda Forever) e uma cena de ação muito bem coreografada com os Guardiões da Galáxia, Homem-Aranha, Homem de Ferro e Dr. Strange (amo!) contra Thanos, os grandes destaques do filme são Thor, Gamora e o próprio Thanos, esse é o trio mais explorado no filme. Isso porque Thanos acaba com Asgard logo no início, Gamora é filha de Thanos e tem um grande papel a ser cumprido nesse filme.

A jornada foi linda, foi perfeita, eu não poderia esperar por nada melhor. Os diálogos estão engraçados, a cenas tensas e densas, também temos muita ação e fantasia, além de desfechos e ganchos fantásticos para 2019, como a cena pós-crédito (a partir das quais tenho minhas próprias teorias).

O final do filme silencia a todos nas salas de cinema, faz com que a gente saia de lá sem fazer muitos comentários, deixando a todos reflexivos sobre o universo em questão, sobre o desfecho e o futuro de todos os personagens, sem contar que arranca de nós vários dos nossos personagens tão queridos, é extraordinário, não tem como descreve-lo. Só recomendam que assistam o quanto antes e debatam com seus amigos, porque é maravilhoso. O filme conta com algumas pequenas falhas, quando segue por caminhos mais fáceis – digamos assim –, no entanto, como um todo, a obra é extraordinária e a Marvel traz mais um lacre para sua saga cinematográfica.


Classificação:

Um grande beijo e até a próxima!

13 comentários :

  1. Pretendo ver este filme neste final de semana. Não aguento mais esta agonia de não saber de fato o que houve com tantos personagens. Ah, os maleditos spoilers que nos pegam de jeito todos os dias ;/
    Mesmo não sendo tão fã de filmes de super heróis, este filme tem sido um dos mais falados e claro, vistos nos últimos tempos!!
    Ah, trilha sonora também é fantástica!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu tô só terminando aqui e correndo pro cinema, sério, tentei me esquivar o máximo que pude de spoiler mas depois da sua resenha sobre o filme, não aguento mais de criatividade haha não sou grande fã da franquia mas reconheço, mais do que ninguém eles sabem fazer um bom trabalho

    ResponderExcluir
  3. Estou muito atrasada com os filmes da Marvel, teve uma época que eu via tudo até que parei e depois fiquei com preguiça de voltar a ver, agora acumulou 😭😭😭 então não irei ver esse filme agora mas todos estão elogiando. Enfim fico feliz que vc também tenha gostado tanto.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não assisti, mas não vejo a hora de conhecer esse Thanos e o desfecho para a saga desses heróis. Adoro essa mistura de tensão com humor, torna o filme ainda mais marcante e é muito bom saber que temos cena pós-crédito.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tudo bom?
    Nossa assisti ontem a esse filme, mas confesso que comigo não rolou, achei o filme cansativo, concordo que ele silencia mesmo kkk, mas ainda assim não curti .
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Ultimamente ando lendo muitos comentários sobre esse filme, de início não estava muito interessada, mas, de tanto ouvir falar agora quero assistir.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Guria!

    Eu simplesmente morri assistindo esse filme, e não consigo aceitar e acreditar em tudo o que aconteceu, estou ansiosa para ver o que os diretores irão fazer no próximo filme, porque esse foi de MATAR literalmente kkkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda nao vi, mas o que eu já ouvi de xingamentos sobre esse filme kkkkk O pessoal está indócil pelo final! E eu tô curiosa, mas ja sei que não vou gostar. Ja tô triste e nem sei porque , quer dizer , sei um pouquinho hehe :(.
    Amei seu post!!
    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Tudo bem?

    Eu não sou muito fã dos filmes da Marvel, mas assisto porque eu acompanho meu filho, que adora. Nós assistimos este filme e gostamos. Eu tiro base do meu filho porque ele não perde nenhum e ele saiu do cinema satisfeito. Adorei sua postagem.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou ensaiando para ver esse filme já faz alguns dias hahaha mas ainda não deu certo. Estou tentando escapar dos spoilers que não são poucos mas estou conseguindo. Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Realmente o trio citado como o melhor foi o que mais fez diferença no filme. Depois da decepção, na minha opinião, no seu filme solo, Thor enfim conseguiu se reerguer! Sai bem abalada do filme e não sei realmente o que esperar no próximo. Marvel como sempre nos surpreendendo.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito dos super heróis, mas esse é um filme que me chamou muita atenção, ele ocupou demais as rodas de bate papo entre os amigos!!!

    ResponderExcluir
  13. Até as piadas, marca registrada, funcionam mais do que nunca como alívio cômico, algo que se perde em filmes que não possuem esse perigo eminente, rimos para espantar a angustia de saber que agora qualquer um dos personagens que gostamos podem partir dessa para melhor. Dave Bautista me surpreendeu no elenco, é de admirar o profissionalismo deste ator, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores, o demonstrou em blade runner 2017, é um dos grandes filmes de Hollywood e o melhor filme de ficção cientifica! Se vocês são amantes do género, este é um que não devem deixar de ver.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO