15 de maio de 2018

Resenha: A Outra Sra. Parrish – Liv Constantine.

em 15 de maio de 2018

12 comentários
Título: A outra Sra. Parrish.
Autora: Liv Constantine.
Editora: HarperCollins Brasil.
Gênero: Ficção, literatura estrangeira, suspense, mistério.
Páginas: 432. 
Ano: 2018.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788595082847
ISBN-10: 8595082847
Skoob: aqui.
Compre: aqui.
Cortesia / Editora Parceira LT 2018.

Sinopse: Amber Patterson não aguenta mais. Está cansada de ser uma ninguém: uma mulher sem graça e invisível que não se destaca na multidão. Ela merece mais – uma vida de dinheiro e poder como a que Daphne Parrish, a deusa loira dos olhos azuis, tem e não valoriza. 

Para todos na pequena cidade de Bishops Harbor em Connecticut, a socialite e filantropa Daphne e seu marido Jackson, o magnata do mercado imobiliário, são um casal que parece recém-saído de um conto de fadas. A inveja de Amber poderia consumi-la por dentro... Se ela não tivesse um plano. Amber usa da compaixão de Daphne para se inserir na vida da família – o primeiro passo de um esquema meticuloso para destruí-la. Em pouco tempo, ela se torna a amiga mais próxima de Daphne, vai para a Europa com os Parrish e suas duas belas filhas, e se aproxima de Jackson. No entanto, um fantasma de seu passado pode destruir tudo que ela construiu e, se seu segredo for descoberto, seu plano perfeito pode ir por água abaixo. 

Com reviravoltas chocantes e segredos tão profundos que te deixarão tentando adivinhá-los até o final da história, A Outra Sra. Parrish é um thriller repleto de emoções e completamente viciante, escrito por mãos diabolicamente imaginativas.


Oi gente, como estão?

Trago aqui para vocês a resenha de um livro completamente envolvente, arrebatador, surpreendente e realista. Um livro que trata sobre inveja, ambição e a falta de escrúpulos.

Estão preparados? Continue lendo...

A Outra Sra. Parrish foi um dos lançamentos do mês de abril da editora HarperCollins. Logo que o recebi, confesso que me apaixonei pela capa. O livro tem um aspecto bem misterioso e o contraste da capa preta, que é aveludada, com as letras em dourado chamam o leitor. Os detalhes com diamantes em algumas letras, já nos dão ideia do que se trata a história, se você reparar bem e conciliar a mesma com a sinopse.

O livro é dividido em três partes e a primeira se inicia narrada por Amber Patterson. Desde os primeiros parágrafos podemos perceber que a nossa protagonista é uma pessoa extremamente ambiciosa e que já tinha algo em mente desde o primeiro contato com Daphne Parrish, que é tomar o seu lugar e se tornar a esposa de Jackson Parrish, um dos homens mais ricos de Nova York.

Daphne e Amber são o perfeito oposto. Daphne é linda, querida, conhecida e respeitada por todos, uma perfeita filantrópica, excelente mãe e esposa. Já Amber é aquela que assume perfeitamente o papel da vilã, é manipuladora, dissimulada, cautelosa, extremamente inteligente e bem persuasiva. Desde criança Amber é apenas mais uma na sociedade e isso a revolta, por isso decidiu que o seu destino era tornar-se rica e respeitada por todos, custe o que custar e o seu passado misterioso é a prova disso.  

Os pensamentos de Amber e as suas armações deixam o leitor completamente inconformado conforme a leitura flui. Tudo o que a moça fazia era para incentivar Daphne a se abrir e contar detalhes sobre a vida de casada, o que seu marido gostava e sem querer, como o conquistar.

Aos poucos, Amber, de uma desconhecida se tornou a melhor amiga de Daph, ao ponto de frequentar jantares familiares, festas e inclusive viagens com a família e nisso, pouco a pouco ela foi se aproximando de Jackson, chamando a sua atenção e o que ela queria aconteceu. O seu sonho se realizaria...

Nesse ponto tem início a segunda parte do livro, que é narrada por Daphne. Conhecemos toda sua história de vida. Da ascensão desde a infância difícil até se tornar a Sra Parrish, a mulher de um homem perfeito, com o casamento perfeito e alvo de respeito e inveja. Mas ao longo da história percebemos que as aparências enganam e somos surpreendidos de uma maneira que não sei explicar, e que sinceramente não acho justo relatar para vocês, pois iria tirar toda a graça e a surpresa da história.

O que posso contar é que nada nesse livro é o que parece, e então nos deparamos com a terceira parte, que é narrada tanto por Daphne quanto por Amber, e é ela a responsável pelo desfecho épico dessa história.

Sabe aquelas novelas ou filmes que quando vemos determinadas coisas ficamos inconformadas e a cada episódio desejamos que o desfecho seja algo completamente surpreendente e inovador? Leia esse livro!

A Outra Sra. Parrish marca a estreia das irmãs Lynne e Valerie Constantine como autoras, sob o pseudônimo de Liv Constantine, e o que posso dizer é que essas mulheres vieram para ficar!

Nesse ano, o thriller como gênero literário veio tomando conta do mercado, para a minha alegria. Amo livros inteligentes, surpreendentes e esse, tenho que dizer, tem uma reviravolta tão emocionante que realmente tira o leitor do prumo.

Na capa do livro, como subtítulo, tem a seguinte frase: Algumas mulheres têm tudo. Algumas mulheres têm tudo que merecem. De fato não consigo pensar em uma frase melhor para retratar esse livro.

As autoras nos mostraram três personagens fortes e muito bem construídos: Amber, a vilã manipuladora destruidora de lares; Daphne, a inocente, bondosa e facilmente manipulável; e Jackson, o objeto de desejo e marido perfeito. Mas será que é isso mesmo que encontramos ao concluir a leitura da obra?

A narrativa se dá em terceira pessoa, dividido em três partes como havia mencionado anteriormente, e dividido em setenta e três capítulos que o leitor lê em um piscar de olhos. Tudo isso porque a escrita de cada uma das autoras é extremamente fluida, se completam e nada na história fica sem solução. Como em todos os thrillers, os acontecimentos, cenários e emoções são todos muito bem descritos, pois qualquer informação em determinado momento se torna necessária. Entretanto, as autoras não realizaram isso de forma maçante. 

Comecei a resenha falando da capa que chama a nossa atenção, portanto, não vou ser repetitiva, mas posso falar que a edição simples que a editora deu a obra, junto com as páginas amareladas, tem um charme especial. O espaçamento das letras são adequados, assim como a fonte e o seu tamanho.

A Outra Sra. Parrish é um livro que descreve e nos mostra muito bem o que é um thriller psicológico. É aquele tipo de livro que possui reviravoltas, suspense, mistérios e que instiga o leitor a ler sem parar. É uma obra extremamente viciante, impactante e tensa. Ela nos mostra até aonde o ser humano é capaz de ir para conseguir o que quer por causa de inveja, ganância e falta de pudor. Ele é uma prova de que tudo o que você faz, um dia volta para você... Bem no estilo O outro lado do Paraíso hahahahaha.
    
Classificação:  

12 comentários :

  1. Quando li a primeira resenha deste livro, já fiquei encantada com o enredo. Adoro também livros inteligentes, que trazem essas entrelinhas escondidas e que sempre tem reviravoltas..rs
    A gente pensa que está tudo resolvido e do nada? Muda-se tudo!
    Este livro parece ter tudo:vingança, amizade(?) e a velha frase de sabedoria "nada é de fato o que parece ser".rs
    Está na lista de desejados e espero poder conferir o livro o quanto antes.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem? Esse foi um dos livros que mais curti esse ano. Fui surpreendida por um enredo denso e bem descrito que me prendeu do começo ao fim. Adoro esse gênero e para não curtir, teria que ser muito ruim.

    A outra Sra. Parrish é inteligente, diabólico e delicioso.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mayara, tudo bem? Lá no blog quem leu foi uma colaborada e ela gostou muito. Parece uma excelente trama e mesmo não sendo meu gênero preferido, desperta curiosidade por conta dessa personagens sociopata! Espero que vire filme também!

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto o livro, mas não conhecia a premissa dele e fiquei bem curiosa com a trama. A construção das personagens Daphne e Amber me chamou atenção, ainda mais sabendo que as atitudes de uma pode até inconformar. Amando thriller como tenho amado nos últimos tempos esse é uma excelente pedido, ainda mais sendo viciante como mencionou, quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mayara,
    Primeira vez que vejo algo sobre esse livro. As edições da Harper Collins são sempre caprichadas. Fiquei intrigado pela história. Também gosto de thrillers inteligentes. Você já leu Por Trás de Seus Olhos, da Intrinseca? Muito bom também!
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  6. Oi May!

    Eu li esse livro mês passado e devo sidiz que concordo plenamente com você! A história é incrível, a narrativa é inteligente e viciante! Sério, foi um thriller psicológico muito interessante e o desfecho me surpreendeu.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Disponibilizei esse livro pra um colaborador ler e ja to arrependida, fiquei super curiosa e ja quero também. Nao sabia que ele havia sido escrito sob pseudônimo, que genial! Tenho tentado ler mais thrillers e esse me parece a sugestão perfeita.

    ResponderExcluir
  8. Oi May! Estou babando por esse livro! Thriller é um dos meus gêneros favoritos e encontrar uma resenha tão saborosa assim é maravilhoso! Adorei todas as tramas e armações, os personagens, principalmente essa vilã odiosa,cheia de maquinações e segredos. Quero muito descobrir como ela age e o que faz pra subtrair a vida da outra. E que passado misterioso é esse, o que tem que ela precisa manter em segredo? Muito curiosa! Vou deixar o preço abaixar pra comprar! Obrigada pela resenha!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Caramba esse livro já está na minha lista de leituras. Estou bem curiosa com esse enredo. Sou fã de thrillers psicológicos e acompanhar a personagens e suas armações me deixou curiosa sobre que fim vai levar essa dinâmica. A Harper Collins está arrasando nos lançamentos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Apesar do gênero desse livro não estar muito na minha zona de conforto, eu fiquei bem interessada na história. vejo muitas críticas positivas desse livro e realmente estou curiosa com o enredo e não vejo a hora de fazer essa leitura, o livro parece ser bem interessante.

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Mayara! Tudo bem?
    Tenho esse livro em EPUB graças a uma amiga que me deu ele de presente de niver antecipado, mas ainda não li porque eu estava com outras prioridades. Acho que depois dessa resenha eu vou seriamente cogitar começar a leitura.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Mayara,
    Que bom que esse livro te agradou tanto assim. Eu já tive a oportunidade de ler, mas não consegui gostar tanto assim dessa leitura, pois achei ele muito parecido com outro livro que tinha terminado uns dias antes. Entretanto, a sacada das autoras foi magnífica, eu tinha descoberto o que acontecia, mas não deixou de ser uma leitura interessante.
    Espero um dia me envolver tanto com a história quanto você.
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO