13 de maio de 2018

Indicação de Mangá: Mahou Shoujo Madoka Magica.

em 13 de maio de 2018

9 comentários
Título: Mahou Shoujo Madoka Magica.
Desenhos: Hanokage.
Autor: Hanokage.
Editora: Kodansha (Editora NewPOP no Brasil).
Gênero: Drama, Fantasia, Ação.
Status: Completo.
Volumes: 3. 
Ano: 2011. 
ISBN-13: 9784832279902.
ISBN-10: 4832279904.
Skoob: aqui

Quando uma nova garota se junta a sua classe, Madoka Kaname acha que conhece ela, a estudante de transferida de cabelos negros de um de seus sonhos .

Um sonho onde ela é abordada por uma criatura felina que oferece Madoka uma oportunidade de mudar o destino. Madoka sempre tinha pensado que a magia era o material da fantasia ... até que ela vê a luta estudante transferida com o próprio gato dentro de seu sonho!


E, assim como no sonho de Madoka, o gato dá a ela uma escolha. Madoka vai se tornar uma garota mágica em troca de seu querido desejo? Qual será o custo de ter o seu sonho em realizado?


Fala, galera! Hoje estou trazendo para vocês a indicação de um mangá que engana pela aparência... Sim, a princípio parece um mangá simples com meninas, mas a história de Kaname Madoka vai muito além disso, vamos conhecer um pouco mais. Segue lendo!

Tudo começa em um incêndio, Madoka está em frente a tudo que acontece e vê ao longe uma garota lutando contra algo muito maior do que ela, e está perdendo. Uma criatura do tamanho de um gato (apesar da sinopse dizer que é um gato, não consegui associar aquilo a qualquer animal conhecido), e diz que ela tem o poder para mudar isso, bastaria fazer um contrato com ele e tornar-se uma puella magi (garota mágica), após isso nossa protagonista acorda e percebe que esteve sonhando. Na escola, a mocinha se depara com algo, a menina do sonho, e então as coisas começam a ficar estranhas.


O grande lance do mangá é o “gato”, o contrato oferecido por ele garante à pessoa um desejo, qualquer desejo que ela queira em troca de se tornar uma garota mágica e enfrentar bruxas que causam mal ao mundo. Só que esse contrato tem consequências omitidas pelo felino que são reveladas mais à frente (sem spoilers), e o negócio não é leve.

Se tornar uma garota mágica acaba mexendo muito com o psicológico das personagens. As garotas mágicas possuem a joia da alma como fonte de poder e precisam mantê-la purificada absorvendo as “sementes de rancor” deixadas pelas bruxas quando vencidas. O que acaba acontecendo é uma competição entre as garotas de um mesmo local por causa das sementes, todas querendo-as para si, tornando o trabalho “heroico” perigoso.


Um ponto que achei pesado é como essas sementes se formam, as bruxas precisam tirar a vida das pessoas para se fortalecerem, então há garotas mágicas que deixam que as bruxas se desenvolvam apenas para conseguir vencê-las depois e pegar a semente. 

Isso NÃO é um gato

A protagonista é aparentemente uma pessoa boa, que se preocupa com os outros e tenta ser justa, o que acaba atrapalhando-a ao perceber que as atitudes das heroínas vão contra tudo isso. As batalhas costumam ser bem violentas, inclusive tendo mortes logo nos primeiros capítulos (vejam que a aparência engana bastante nesse mangá, eu mesmo não esperava isso). E com isso de mexer no psicológico, a história se torna bem mais complexa do que aparenta ser, me surpreendi bastante ao ler.

O mangá foi baseado em um jogo para o Playstation Portable (PSP) e existe também um anime que veio para o Brasil através do Netflix - o qual, com certeza, vou conferir!

Os traços do mangá se mostram como um verdadeiro mangá shoujo, trazendo desenhos mais leves e limpos, aparentando ser mais um mangá escolar de comédia do que toda a ação apresentada, enganando-os. Os desenhos são bonitos e as cenas de ação ficaram boas também, sem exageros (devem estar muito boas no anime, é o que acredito).

Bem, galera, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido essa indicação e não se deixem enganar pelas aparências. Se puderem conferir, creio que não se arrependerão. Algum de vocês já leu o mangá ou assistiu ao anime? Me contem aí nos comentários. Até a próxima semana!!!

[QUOTES]

"Isso é demais para ela lidar sozinha. Isso é horrível. Isso não deveria estar acontecendo."

"Madoka, você quer mudar o destino? Você pode mudar tudo neste mundo. Você tem o poder de fazer isso acontecer."

"Você devia fazer um contrato comigo..."

Classificação:

9 comentários :

  1. Mesmo não sendo algo que eu tenha um vasto entendimento, não há como negar que o gênero anda me ganhando.rs
    Ainda mais quando vem desta forma, tipo, parece mas não é! Gostei muito do que li e vi acima, as ilustrações estão bacanas, realmente, limpas e o enredo parece bem amplo.
    Se tiver oportunidade, quero muito poder ler e também, ver.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Júlio,

    Não tenho muito o hábito de ler mangás, para falar a verdade os únicos que li na vida são os de Orange. Agora concordo com vc, esse manga engana mesmo, pelos traços parece uma história fofinha. Kkkk

    Beijos e parabéns pela resenha.
    www.blogancoraliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A tempos que não leio um mangá e o fato desse ter um "gato" que realiza desejos me deixa intrigada, ainda mais por saber que as consequências são pesadas... curiosa. Levando em conta as batalhas violentas, o ponto pesado e as meninas com o "gato fofo, creio que dá um bom equilíbrio a trama. Para relembrar os velhos tempos eu anota a dica e enquanto isso vou dar uma olhada no anime na Netflix.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Júlio.

    Este mangá eu não conhecia e as informações que você mencionou sobre ele são legais. Infelizmente os mangás não tem muita prioridade entre minhas leituras,por isso vou deixar para pegar outra dica na próxima visita ao blog.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Sempre encontro por aí muitas indicações de mangás, porém, não é uma modalidade que curto, na verdade, acho que nunca li um kkkk... Porém, ao ler seu post fiquei um pouquinho interessada e futuramente possa ser que eu venha a ler.

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oiii, mangás não fazem parte da minha realidade, tenho muitos amigos que curtem, falam sobre, eu me interesso, mas o real que é pegar o mangá e tal, ainda não aconteceu... Mas adoro vir aqui e ver as suas dicas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Júlio! Tudo bem?
    Parece que não a única chegada num mainstream por aqui, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Tuas dicas sempre tem um quê de muito diferente, por isso adoro as tuas postagens!
    Já tinha ouvido falar desse mangá embora tenha conhecido primeiro o anime, mas admito que a capa engana MUITO! Porque quem olha nem pensa na situação que vem disso. Com certeza é dica mais que anotada.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Não conhecia essa mangá, mas não é surpresa pois não sou ligada neles, mas acredito que se eu lesse iria gostar bastante! Vou guardar a dica aqui!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO