3 de maio de 2018

Resenha: O irmão da minha melhor amiga.

em 3 de maio de 2018

14 comentários
Título: O irmão da minha melhor amiga.
Série: Apenas Por Uma Noite #2.
Autoras: J.S. Cooper e Helen Cooper.
ISBN-13: 9788569809586.
ISBN-10: 8569809581.
Ano: 2016.
Páginas: 208.
Idioma: Português.
Editora: HarperCollins Brasil.
Gênero: Erótico, romance.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Aiden Taylor é incrivelmente bonito, sexy, arrogante e muita areia para o caminhãozinho de Alice. Ou, pelo menos, é nisso que ela acredita. O problema é que ele é irmão de sua melhor amiga, Liv. Por isso, Alice jamais poderia arriscar contar seus verdadeiros sentimentos. E se tudo desse errado? Como isso afetaria seu relacionamento com Liv? O pior é que Aiden também é o melhor amigo de Xander, noivo de Liv. Agora que os dois estão juntos, Alice está se esbarrando com ele mais que nunca! Ok, dá para ficar pior: Aiden pegou Alice beijando seu irmão, Scott, em uma festa. E se ele achar que Alice está interessada em seu irmão? Mas o mais difícil é deixar para trás aquela noite que aconteceu anos atrás. Um momento mágico, que Alice revive em sua cabeça desde a adolescência. Sobre a qual os dois juraram não contar para ninguém. E agora, mais do nunca, Alice precisa falar sobre a melhor noite de sua vida com o único homem que não quer nada com ela. Mas às vezes segredos precisam ser revelados. Às vezes a questão não é o segredo em si. Às vezes a questão é você.


Alice sempre foi apaixonada por Aiden, o irmão da sua melhor amiga Liv. E ao tê-lo apenas uma vez, sem tocar no assunto a fazia sofrer a cada dia.

Alice e Liv, são aquelas irmãs de mães diferentes, se metem em encrenca e fazem planos para que um dia Aiden note Alice.

Aiden é mandão e superprotetor, o que deixa todos confusos ao longo da história em relação aos seus sentimentos por Alice, e tendo o amigo Xander, que é namorado de sua irmã, que vai meter as duas em grandes confusões. Após Aiden ver um beijo de Alice com Scoot, ele acha que ela é afim dele.

“Tenho um conselho para você. Nunca se apaixone pelo irmão da sua melhor amiga. Não se apaixone pelo sorriso de menino ou pelos lindos e enormes olhos azuis dele. Não se apaixone pelos bíceps musculosos ou pelo sorrisinho arrogante dele. Nada de bom pode vir dessa paixão. Acredite, eu sei. Meu nome é Alice, e eu sou muito afim do Aiden, o irmão da minha melhor amiga, Liv.”

Alice, de seu modo, com a ajuda de Liv, tenta encantar Aiden, o problema é que com algumas informações passadas pelo namorado de sua melhor amiga, ela acaba se metendo em encrencas. Então começa a caça ao tesouro, ou melhor, ao grande amor de Alice.

Liv inventa alguns “joguinhos” para Alice parecer sensual e seu irmão olhar para ela. As duas amigas retratam bem os jovens de hoje, elaborando aquele plano para conquistar quem tanto desejam. Porém, algo com que elas não contavam, é que ele arrumaria alguém para “sair” com ele. O problema é que Liv acha que ideias são o jeito mais prático.

“– Alice! – gritou Liv, entrando no apartamento. – Cadê você?”
“– Na sala! – gritei de volta, depois baixei a voz. – Por que a gente tá gritando?” 
“– Tive uma ideia brilhante.”

Os encontros dos dois são sempre intensos, além de mensagens com segundas intenções. Mas a chegada de uma amiga de Aiden pode abalar ainda mais os corações, isso se ele apenas não quisesse que ela provasse do próprio veneno.

“– Aiden – falei, exalando, meu rosto perigosamente perto do dele.”
“– Sim, Alice? – disse ele, em tom leve, e se aproximou ainda mais.”
“– Para – pedi, e caí em cima dele. – Por favor.”
“– Você não falou isso da última vez que fiz cócegas em você – comentou ele, com um brilho malvado nos olhos. – De fato, você gostou muito daquela vez.” Ele se aproximou da minha orelha. Senti seus lábios perto do lóbulo da minha orelha, e ele assoprou devagar.

No entanto, a mocinha quer apenas ter certeza do que ele sente por ela, e se valerá a pena ir em frente na loucura de tentar algo a mais com o irmão da sua melhor amiga. É claro, contando sempre com a ajuda de Liv.

Será que os dois vão ficar juntos? Ou é apenas uma atração infantil?
O livro é narrado pela ponto de vista de Alice, e vemos a angústia dela ao “esconder” o amor que sente por Aiden, mas todas as tentativas dela e Liv se tornam engraçadas e deixam o livro fácil de ler.

A edição é simples, com uma boa brochura, folhas amareladas e um bom tamanho de fonte para leitura. A capa condiz com o enredo.

O livro é leve e a escrita da autora também. Amei conhecer a história dos dois.
Recomendo o livro para quem curte um romance engraçado e que tem algumas partes eróticas bem escritas, por sinal. O livro se tornou um dos meus favoritos pela leveza e por ser divertido, no entanto o enredo é despretensioso, um bom passatempo, uma leitura gostosa.

Classificação:

Até mais!

14 comentários :

  1. Gosto muito do gênero, ainda mais quando o livro vem com este diferencial, de trazer personagens mais jovens e com isso, mudando um pouco o foco de livros assim, com este estilo.
    O lance do carinho rico e chato e a mocinha frágil e ingênua já deu tudo que tinha que dar.rs
    Bom quando a gente se depara com jovens vivendo isso, trazendo suas inseguranças, palavras e atitudes bem diferentes.
    Vai para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ter ficado um pouco confusa com a sinopse, depois de ler a sua resenha, consegui entender o fio condutor da trama e achei muito interessante! Gosto de livros românticos assim!! Vou anotar a dica!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas a trama parece ser bem despretensiosa, daquelas que curam ressaca. Tomara que os dois resistam a chegada dessa "amiga". Para passar o tempo é uma dica que eu anoto, parece ser bom.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Achei a capa muito bonita, mas já cansei de ler histórias nessa pegada que a obra tem, estou a procura de algo mais inovador e original, mas para quem gosta desse tipo de romance, com certeza irá gostar da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Eu vi esse livro entre os mais acessados no Wattpadd mas li o primeiro capitulo e desanimei, fico feliz que tenha sido publicado porque quem sabe assim alguns pequenos errinhos que me desestimularam tenham sido resolvidos. Bacana saber que você curtiu a leitura, vou adicionar em minha lista.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Olhando essa capa não diria que tem uma trama tão interessante quanto a que você apresenta na resenha. Por ser um segundo volume, sou do tipo que gosto de ler na ordem por sempre achar que podemos perder algo que entrelaça na leitura.
    Gostei da proposta e procurar o primeiro pra ler.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oiii tudo bem??

    Esse tipo de capa sempre me repele muito, não gosto, ai li a resenha e continuei na mesma.
    A sua resenha ficou muito boa e descreveu bem a história, o que não foi possível captar na sinopse.
    Mas não gosto desse tipo de história, mas adorei conhecer.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  8. Não tem coisa melhor no mundo do que um romance que nos deixa com um sorrisinho bobo, não é? Esse parece ser leve, divertido e muito agradável. Uma trama que realmente deve me agradar, por esse motivo a dica já está anotada e espero gostar o tanto quanto você.

    Beijos
    http:/ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de romances assim, leves, com cenas engraçadas e coma sensualidade de bom gosto, mas ainda não conhecia este aqui e agora fiquei bem interessada em ler depois de uma leitura mais densa. Valeu pela dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana! Ganhei este livro, e não li, não lembro por qual motivo.. Não é do tipo de romance que eu leio com frequência, porque gosto mais dos de época, mas gostei de conhecer um pouco mais da história de Alice e Aiden. Todo este lance de encontros as escondidas e o fato dele ser irmão de sua melhor amiga, e já havendo um relacionamento prévio entre os dois.. A gente sabe como vai terminar mas continua a leitura. Obrigada pela resenha!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  11. Pelo que li, acho que iria gostar dessa obra. Adoro romances e quando ele vem com pitadas de maluquices cometidas pelos personagens, gosto mais ainda. Adoro tramas leves e divertidas. É o tipo de trama que relaxa a mente. Grata pela dica! Bexus :*

    ResponderExcluir
  12. Confesso que achei essa capa horrorosa! Pode até condizer com o enredo, mas achei bem feia. Hahahaha
    Eu gosto do gênero, desse jogo de conquista, então eu acho que leria. Ainda bem que li sua resenha, pois se fosse pela capa eu passatia longe! Hahaha

    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Nossa, parece que estou em um site e fanfic, já li muitas obras com uma sinopse parecida mas se tratando de um livro fico mais à vontade de ler. Gostei bastante do resenha,esta ótimo.

    ResponderExcluir
  14. Eu amo romances leves e divertidos assim, parece ser um daqueles onde nos apaixonamos pelos personagens e torcemos pelo seu final feliz. Pela sua resenha, acho que eu iria gostar dessa leitura.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO