6 de maio de 2018

Resenha: Vingadores – Todos querem dominar o mundo.

em 6 de maio de 2018

5 comentários
Título: Vingadores – Todos Querem Dominar o Mundo.
Autor: Dan Abnett.
Gênero: Ficção, romance.
Editora: Novo Século.
Páginas: 320.  Ano: 2015.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788542805598.
ISBN-10: 8542805593.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Quantos vilões são necessários para dominar o mundo?


A Hidra desenvolve um patógeno sintético para o qual apenas ela tem a cura. Enquanto isso, a I.M.A.(Ideias Mecânicas Avançadas) está prestes a contaminar o suprimento mundial de água com um letal composto nanotecnológico. Ultron dispõe da mais avançada tecnologia da Terra nas pontas de seus dedos metálicos. O demônio Dormammu tem um plano ímpar para o planeta: reivindicá-lo para si próprio. Alto Evolucionário está reescrevendo o genoma humano, numa tentativa de transformar a humanidade numa raça eugênica de escravos.

Todos querem dominar o mundo, mas somente os Vingadores poderão salvá-lo. Serão eles capazes de resistir quando não apenas um, mas muitos desses vilões atacarem ao mesmo tempo? Essa crise está longe de ser mera coincidência. Há alguém por trás desses ataques simultâneos. Uma grande sombra paira sobre os heróis mais poderosos da Terra, e, mais uma vez, a raça humana se encontra à beira da aniquilação.


Fala galera, tudo bem com vocês? Essa semana venho apresentar para vocês uma aventura dos Vingadores. É uma história à parte, usando o elenco do filme “A era de Ultron” – inclusive o próprio –, em uma aventura cheia de ação que se passa em diversos lugares do mundo ao mesmo tempo, vamos a ela?!

Começamos com uma atividade muito suspeita em um prédio comercial. O que aparentemente era para ser um brinquedo se revela algo de um perigo terrível para toda a humanidade. O Capitão América assume a missão e descobre que a Hidra está por trás de tudo, começando uma incrível perseguição nas ruas da cidade de Berlim. 

Logo após nos deparamos com o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra, cujo avião em que estavam foi derrubado no meio de uma densa floresta habitada por dinossauros. Eles encontram as instalações da I.M.A., que está desenvolvendo um composto para dominação mental da raça humana, e cabe aos dois impedir que isso se realize. 

Tony Stark está voando baixo numa floresta, procurando um lugar em que um evento catastrófico está para acontecer. Sem qualquer tipo de comunicação em todo território nacional, ele se vê isolado e se depara com ninguém menos que Ultron – ainda por cima se replicando para assim assumir o controle mundial –, o que fará Stark sozinho contra o perigoso robô?

Thor se encontra na Sibéria, onde estranhos eventos vêm ocorrendo, no qual se depara com uma tempestade estranhíssima, sobre a qual não tem controle, e de onde tem monstros saindo de poças  no chão e lutando de igual para igual com o Deus do Trovão. Não se sabe o que causou tal tempestade nem a origem dessas criaturas.

Bruce Banner está em Madripoor para uma negociação. Enquanto conversava em um restaurante chique, acaba sendo roubado e sai em perseguição ao pequeno ladrão, fazendo o possível para se controlar. Ao decorrer, ele acaba descobrindo que algo muito maior estava acontecendo naquele lugar e se vê numa enrascada.

O que levou a esses acontecimentos? Qual o motivo de vários vilões resolverem atacar ao mesmo tempo? Sem qualquer tipo de comunicação, o que farão a S.H.I.E.L.D e os Vingadores para deter essas ameaças de nível global? Essa é a grande sacada do livro e o que deixa o leitor curioso, até que chegamos ao ponto de descobrir o que tudo isso tem em comum. A história é assim, frenética o tempo inteiro e, sinceramente, daria um bom filme. Tudo vai sendo revelado aos poucos em meio à ação e os combates dos Vingadores. Todos passam por maus bocados nas mãos dos vilões (com destaque para o Homem de Ferro).

A história não deixa nada a desejar se comparada aos filmes e mostra tudo o que os fãs esperam dos super heróis. O autor usou muito bem os personagens, suas características e personalidades, deixando fácil aos leitores usarem a imaginação e se sentirem lendo as HQs. A leitura é rápida apesar das mais de 300 páginas, sem enrolação desde o início e o ritmo só aumenta ao mesmo tempo que a confusão das ações. 

A edição ficou bem legal, a capa mostra os vilões da trama e alguns dos heróis que aparecem nela, outros surgem no decorrer do livro e são cruciais na aventura. Conta com páginas amareladas e uma fonte de bom tamanho. Os capítulos não são muito longos e o autor alternou entre os pontos de vista dos heróis, cada um em um lugar diferente do mundo, fazendo com que cada capítulo terminasse numa situação que faz o leitor querer voltar logo ao ponto de vista daquele herói. Não lembro de ter notado erros ortográficos (talvez na empolgação nem notei). Apesar de eu ter a versão slim, o texto está completo, apenas o livro tem um tamanho menor.

Minha opinião? História recomendadíssima para quem curte uma boa aventura com ritmo frenético e HQs, sendo fãs da Marvel ou não. Bem pessoal, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação da semana. Gostam da Marvel? Já leram o livro? Deixem aí nos comentários a opinião de vocês.

Até a próxima semana!

[QUOTES]
"Vou encontrar uma montadora alternativa! Não há, absolutamente, motivo algum para esse comportamento absurdo e ofensivo!"

"Aterrorizar John, isso é exatamente o que o terrorismo faz.E o terrorismo não funciona se for una alegação ou uma mentira."
"Sim, Diane. Uma Super Inteligência Artificial irá iniciar uma explosãocrítica de inteligência em... vamos ver agora... 11 minutos."

 Classificação:

5 comentários :

  1. Vingadores, o assunto do momento! Depois de uma longa espera, consegui ver o filme ontem(Bommm demais).
    Ainda estou conhecendo este universo dos quadrinhos,Hq's e ando gostando muito de tudo que tem aparecido de novidades.
    Ainda mais quando tem este ritmo frenético e típico de livrinhos assim.
    Se tiver oportunidade, quero poder conferir.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Júlio,

    Eu amo a Marvel, mas não costumo ler hqs apenas vejo as séries e os filmes. Essa HQ parece ser eletrizante.. ação do início ao fim... amei o fato de todos os vilões e heróis estarem em um único livro. E depois da sua resenha quer o muito saber como acaba. Vou correr atrás de uma edição para chamar de minha.

    Beijos e obrigada pela resenha...
    http://blogancoraliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Quando me deparei com o título podia jurar que você iria falar sobre o filme kkk...
    Ultimamente ando querendo muuuuuito assistir ao filme, pois, sempre leio algum comentário positivo! Sobre o livro, ainda não o conhecia, mas, adorei poder acompanhar suas impressões... Vou anotar nos desejados, pois, não posso ficar de fora dessa febre!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Apaixonada nesse livro já!Que loucura kkkkkkkk fiquei doida com tudo isso e amei saber da inspiração do filme

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro as adaptações das hqs da marvel que estão sendo feitas nos últimos anos, apesar disso nunca me interessei muito em ler livros que abordem esse universo, mesmo assim achei a proposta desse livro bem legal e cheia de ação
    Bjo

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO