14 de maio de 2018

Resenha: Destinos Cruzados – Paixões Gregas – Volume II - Mônica Cristina.

em 14 de maio de 2018

12 comentários
Título: Destinos Cruzados.
Série: Paixões gregas.
Livro: 1.
Autor: Mônica Cristina.
Páginas: 434.
Ano: 2017.
Idioma: Português.
Gênero: Romance.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Heitor Stefanos nasceu numa pequena Ilha grega, cresceu em Nova York e agora vive em Londres. É um jovem milionário solteiro que não tem planos de mudar nada em sua vida que começou difícil, mas hoje é perfeita, ou é o que ele está sempre tentando acreditar. As coisas mudam quando ele descobre que tem uma filha de sete anos. Decidido a conviver com a filha ele dá de cara com Olivia Barnes, a mulher que cria sua filha desde o nascimento e que não tem planos de abrir mão dela.

Olivia Barnes vive com sua filha adotiva num pequeno apartamento em Londres, não foi fácil criar a filha de sua irmã, mas hoje Lizzie é tudo que tem, elas vivem uma para outra, tem sido assim há sete anos, mas então seu pai surge em sua porta exigindo a filha. Olivia não pode abrir mão de sua razão de viver.

Como Heitor e Olivia vão resolver esse impasse? Será que podem chegar a um acordo? O destino cruza suas vidas e agora os dois precisam encontrar uma saída e Lizzie? O que a garotinha de sete anos espera desse novo encontro?

Resultado de imagem para barrinha png 

Oi, gente! Tudo bem?

Hoje vim continuar a falar sobre a série Paixões Gregas, a qual comecei a ler no início do ano (e já terminei o nono volume!) e agora vou resenhar o livro sobre o segundo irmão, Heitor. Vamos lá?!

[Os Irmãos Stefanos]

Na outra resenha, conhecemos o irmão mais velho, Leon. Nessa, tenho o prazer de lhes apresentar o Heitor. Ele é o segundo mais velho dos irmãos, igualmente comprometido com os negócios e vive em Londres. Ele tem a vida perfeita depois de ter passado por tanta dificuldade com os irmãos, é mais ponderado e na dele, até certo ponto, porque todos os gregos são dramáticos e escandalosos nesses livros – hahaha.

Heitor é mais próximo de Ulisses, de certa maneira, mas ama todos os irmãos incondicionalmente. E se tem uma coisa que o Heitor tem, é amor de sobra e isso vamos ver não só nesse livro, como nos outros também.

[A filha]

E então Heitor descobre que tem uma filha de sete anos, chamada Lizzie, que está sob os cuidados da tia Olívia, pois a mãe morreu. Isso muda tudo na vida dele, que passa a querer ter um relacionamento com a filha e a princípio não gosta de Liv. Primeiro, porque acredita que terá que entrar em uma batalha pela guarda e segundo porque foram sete anos privado da companhia da filha que ele nem sabia da existência. É muita coisa para assimilar e isso muda toda a perspectiva que ele tinha de vida perfeita.

Lizzie é um doce e muito inteligente. Além disso, o relacionamento dela com Nick, o caçula, é muito fofo. O amor dos dois por Harry Potter fez meu coração bater mais forte – HAHAHA <3 – e a maneira com que ela consegue fazer Nick baixar a guarda, ou melhor, todos os irmãos Stefanos, é muito linda.

O amor de Heitor por Olívia é quase instantâneo, mas apesar das brigas com ela, algo vai surgindo também. Será que o coração de mais um irmão dos Stefanos estava sendo conquistado?

[Olívia]

Olívia é uma mulher batalhadora e muito inteligente, sabe vários idiomas e teve a sensibilidade de ensinar grego para Lizzie. Assim, no dia que ela encontrasse o pai, eles teriam isso em comum e nenhum dos dois se sentiria deslocado. Além disso, ela ensinou a cultura grega para a menina também.

Ela nunca quis privar Lizzie de conhecer o pai, foram apenas obstáculos que a irmã enfrentou, depois a morte da irmã e a vida, com todas as suas dificuldades. Mas, Olívia sabia que esse dia iria chegar. No entanto, quando chegou, ela não estava preparada para lidar com a necessidade de dividir Lizzie com alguém, o medo de perdê-la e de “perder” seu coração no meio do caminho também, porque Heitor Stefanos mexe com ela.

Apesar da dinâmica do casal começar com brigas (quase sempre é assim com esses Stefanos), Heitor e Olívia tentam se entender melhor por causa de Lizzie e ao irem passar uma temporada na ilha de Kyros, tudo pode mudar!

Como já disse, há vários erros de digitação, concordância gramatical e verbal. Acredito que o livro não foi revisado antes de ser colocado na Amazon, mas isso não impede você de se divertir horrores com as histórias dos irmãos Stefanos. No entanto, fica de sugestão para a autora, porque sei que muita gente se incomoda com isso. Nota: Depois desse meu comentário, vi que na obra está a informação de que o livro passou por nova revisão. Então, não sei dizer para vocês, se continua do mesmo jeito de quando eu li.

Me apaixonei por essa família e minha vontade é de ler os livros de todos eles, dos filhos (que já li), e dos filhos dos filhos (que ainda não tem – HAHAHA). É tipo um seriado que você não quer que saia do ar NUNCA.

Vocês gostam de romances que vai seguindo cada membro da família e contando sua história? Já leram esse livro? Conhecem essa série? Contem para minha pessoa nos comentários!

Classificação:


Um grande beijo e até a próxima!

12 comentários :

  1. Acompanhei a resenha do primeiro livro e já fiquei encantada. Sou meio assim,contra,séries extensas demais, com isso de ficar trazendo membro a membro da família,mas talvez seja apenas trauma passado(tentei encarar um série da Bella e não dei conta). No final, achava que tudo poderia ter se resumido a um livro somente.rs
    Mas, pretendo dar uma nova chance a esta série, até por trazer os gregos..um povo lindo e de uma generosidade incrível.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem? Não é um estilo de livro que eu leia com frequência e não me senti interessada.
    Tenho curtido mais thrillers no momento, então não ando lendo nada que fuja muito esse gênero.

    Apesar disso, sua resenha despertou certa curiosidade. Vou anotar a dica.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu adoro romances que seguem os membros da família e conta suas histórias, até porque sou muito curiosa e ter certeza do que aconteceu e melhor ainda né.
    Que lugar lindo a autora decidiu criar uma história também em. Bem romântico
    Beijuh

    ResponderExcluir
  4. A trama é legal, a família parece ser bem convincente e gostando de romance como eu gosto sei que a série é uma boa pedida para me aventurar. Quanto a revisão é uma pena, mas espero que com essa nova revisão tenha sado erros até grotescos para um livro.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Duda tudo bem? Eu amo um romance ainda mais com crianças e pela descrição de Olivia, já acha que vou curtir a personagem. Espero que a nova revisão tenha resolvido os erros, parece uma boa trama com homens gregos <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Duda!
    Eu não conhecia o livro, nem a autora.
    Não sei se leria, pois é uma série grande e todos os irmãos tem que ser muito bem construídos para terem todos bons livros. Mas achei muito legal as histórias se passarem na Grécia (que é um um país nada bonito, sabe? rsrs).
    A Olivia parece ser uma personagem bem interessante e sem ler, já gostei dela.
    Sobre os erros, infelizmente com livros nacionais que não têm editoras, ou que têm editoras menores, é comum ter muitos. Mas pelo menos ele já passou por uma revisão e espero que nesse sentido, esteja sempre melhorando.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou a procura de ler livros em que a serie seja baseada em irmãos e este aqui parece ter tudo no que eu gosto. Não conhecia a autora e nem a série e já quero acompanhar. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Eu particularmente gosto de romances em série, que em cada volume vai contando a história de um personagem. Eu não conhecia essa série, mas achei legal sua resenha. Anotei a dica para um futuro =)

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá! que bom que você gostou tanto das histórias, e eu achei fofo o protagonista querer conhecer e conviver com sua filha, que ele nem sabia que existia. Embora eu não goste de séries tão longas assim, achei a escolha da nacionalidade da família legal, gregos, a Grécia é linda não é.. Valeu pela dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adoro quando as histórias nos causam esse sentimentalismo e não queremos largar a trama e se pudesse se estender leriamos mesmo assim.
    Não conhecia essa obra, mas já fiquei com vontade de ler.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Acredito que seja uma leitura muito boa mesmo, não conhecia a obra e muito menos a autora, não estou na vibe de ler obras desse gênero, mas deixarei anotado o nome aqui para no futuro lê-la!

    BJss

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Eu gosto de séries sobre irmãos ou até mesmo outro membro da família, Os Sullivans e Os Bridgertons estão aí para provar meu ponto haha. Entretanto, por mais atrativa que seja essa premissa, no momento não estou iniciando novas séries, pois tenho várias para concluir, então deixarei a dica passar.

    beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO