Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

1 de março de 2015

Cecelia Ahern.


Cecelia Ahern  é uma escritora irlandesa de 33 anos que atualmente vive em Dublin. É casada e jornalista de formação pelo Griffith College Dublin.

Logo quando completou a sua graduação Cecelia não sabia muito bem para qual caminho ela queria seguir em sua vida profissional e então veio em sua cabeça uma história envolvente, apaixonante e ao mesmo tempo triste que despertou em si a sua paixão que desde a infância cultivava, que era escrever. 

Sendo assim, aos 21 anos de idade e sempre incentivada pela sua mãe que afirmava que todo sonho deveria se tornar realidade, Ahern enviou o seu primeiro manuscrito para um agente e então seu primeiro romance foi publicado, PS Eu te amo. 
 
PS. Eu te amo se tornou o bestseller mais vendido na Irlanda por 19 semanas seguidas, assim como na Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha e Holanda. Foi vendido em mais de 40 países e em 2008 ganhou uma adaptação cinematográfica tendo como atores principais Gerard Butler e Hillary Swank. 


Seu segundo romance, Onde Terminam os Arco-íris  lhe concedeu o prêmio CORINE Award alemão. 


Atualmente, Cecelia Ahern tem diversos livros de romances e contos publicados, inclusive a autora tem escrito pequenos contos para livros editados por organizações beneficentes sem fins lucrativos.  


Seus livros já ultrapassaram a incrível marca de seis milhões de vendas ao redor do mundo e foram traduzidos em mais de 45 idiomas diferentes. Aqui no Brasil temos publicados: 

  • P.S. Eu te amo - Editora Novo Conceito.                        
  • A vez da minha vida - Editora Novo Conceito.
  • O livro do Amanhã - Editora Novo Conceito.
  • O Presente - Editora Novo Conceito.
  • Simplesmente Acontece - Editora Novo Conceito.
  • Se você me visse agora - Editora Rocco. 
  • Aqui é o melhor lugar Editora Rocco. 
  • As Suas Lembranças são Minhas - Editora Rocco. 
  • Onde Termina o Arco-íris - Editora Relume Dumará (Grupo Ediouro). 
 
De acordo com a Revista Cultura, da Livraria Cultura, em 2009 Cecelia é considerada uma escritora moderna de contos de fadas, mesmo hesitando acolher esse rótulo, pois suas personagens, na maioria femininas estão sempre em busca da felicidade, mas antes de alcaçá-la é preciso passar por uma jornada de autoconhecimento. O que a  difere do conto de fadas normal? É que a chave para a felicidade está dentro delas mesmas.  


Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais dessa autora que eu amo e admiro.  


Gostam dos livros? Dos filmes? Da autora? Falem comigo haha.