Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

22 de março de 2015

Resenha: Horas Noturnas






Título: Horas Noturnas.

Autora: Bianca Carvalho.

Editora: EraEclipse.

Páginas: 200.

Idioma: Português.

Ano: 2014.




Inglaterra, 1863

Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação...
Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade...

Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe...

Três almas unidas com diferentes propósitos.
Apenas uma chance de sobreviver...

Quando a noite cai, todas as almas possuem um gosto pela maldade...




Horas Noturnas é um romance policial que se passa na sombria Inglaterra de 1863. 

Um assassinato cruel aconteceu e pistas foram deixadas mas... a polícia não conseguia chegar a uma conclusão. Por isso, precisaram da ajuda dele - Joseph Lestrange -. Joseph é um investigador que aposentou-se após o assassinato de sua amada esposa e agora trabalha em seu escritório de investigação particular.

Após analisar a cena do crime, Joseph encontrou um bilhete do assassino e guardou para si. Mais tarde ele compartilhou tal informação com sua filha Maryanne, que não é a típica mocinha do século dezenove que vive em sua casa submissa e sendo preparada para cuidar de um esposo e filhos. Pelo contrário, Maryanne é uma jovem decidida, perspicaz e que junto com seu pai adora resolver os casos mais complicados de assassinato.


“- Aos quarenta anos eu estarei lendo um bom romance policial com um lindo gato siamês no colo e um imenso sorriso no rosto. Com sorte, vou assumir o escritório do meu pai... – Maryanne se divertia com as reações de Chloe a comentários como aquele. Ela empalidecia, horrorizada com a ideia.”

Então, assim o livro se desenvolve:

Um psicopata frio, fissurado por Edgar Allan Poe, que a cada assassinato cometido deixa um bilhete com um enigma. Os bilhetes contêm versos deste poeta (mencionado acima) e servem como uma pista para anunciar onde o próximo corpo será encontrado e quando isso ocorrerá.


“E a alma infeliz, que me tombou dentro da sombra que flutua, não há de erguer-se... Nunca mais...
Os sinos badalam 12 vezes. Corações entre a cruz e a espada.
Ainda há fé em um coração que agoniza?”

Bianca Carvalho, conseguiu através de uma linguagem simples conduzir o leitor para esse mundo e ao mesmo tempo fazer a sua cabeça fervilhar na busca por desvendar cada enigma e quem é o assassino. Mas, tudo fica um pouco mais complicado quando um anti-herói surge na história sob o pseudônimo de "Caçador". Quem será esse homem? É ele o culpado ou ele apenas mata os assassinos e criminosos como pareciam dizer as notícias no jornal? Ele é bom ou mau?

Em meio a toda essa tensão a autora conseguiu explorar com maestria todo o “drama” que é ser uma jovem de antigamente: a pressão para arrumar um bom marido (mesmo não querendo), como lidar com os pretendes que não lhe interessavam (o irmão de Chloe, sua melhor amiga e Darren, o duque de Wallfair) e com o seu coração ao apaixonar-se pela primeira vez pelo proibido.


Durante as horas do dia anterior, tentara manter sua mente afastada dele. Tentara mostrar-se indiferente ao que tinha acontecido, fingir que não passara de uma audácia, que seria esquecida conforme novas lembranças surgissem. Mesmo as mais banais. Mas fora tudo em vão; apenas uma ilusão, uma falha tentativa de enganar a si mesma.
Por mais que tivesse tido sido capaz de afastá-lo de sua mente, quando ele insistia em surgir, naquele momento, ouvindo a menção do nome ridículo que criaram para ele, ela sentiu seu coração simplesmente parar.”

O livro é narrado em terceira pessoa e nos mostra a visão de vários personagens, Joseph que é um investigador espetacular e um pai incrível. Maryanne que é essa mocinha de época bem atípica (posso falar que em muitos momentos ela me irritou um pouco, não por 'mimimi' ou coisas assim, mas por ser tão teimosa e não respeitar determinados limites). Outra coisa que me incomodou um pouco a respeito dessa personagem, foi que mesmo seu pai sendo o grande investigador que é, muitas coisas (a grande maioria) Maryanne que resolveu sozinha, como se o pai não tivesse notado ou não lhe houvesse ocorrido tais circunstancias, e na minha opinião isso não condiz com a atitude de um grande investigador experiente (como o descrevem). Eu sei que determinados detalhes é comum de se deixar passar sem querer, mas quase tudo? Estranho, não é?!

Outro ponto de vista que se tem no livro é o do Caçador, um homem misterioso, um justiceiro, que vive em busca de vingança e ao mesmo tempo se mostra claramente envolvido por Maryanne, apesar de seu segredo os impedir de ficarem juntos. Quem é ele afinal?


Mas há um homem por trás da máscara, não há? E esse homem? Não se importaria se algo acontecesse comigo?
- Sim. O homem por trás da máscara se importaria. – nesse momento ele a agarrou pela cintura, colando seus corpos como se necessitasse tê-la perto, senti-la. – Ele não apenas se preocupa, mas a deseja. Tanto que chega a queimá-lo por dentro. Sinto-me em um inferno quando penso em você. Não apenas pelo desejo, mas por saber que não é o certo... – apesar de dizer que aquilo era errado, ele não a havia soltado.

Esse livro sem dúvidas é um romance que consegue te envolver e aguçar a sua curiosidade. Confesso que, alguns dos mistérios que o envolvem são bem claros e óbvios, mas eu posso afirmar com toda a certeza que eu jamais imaginaria um final como o que sabiamente a Bianca nos apresentou.

Sabe aquele livro que você lê, depois volta para o parágrafo e lê novamente e ainda não acredita como ela teve a perspicácia de chegar a tal final?

Pois foi assim comigo. Esse livro é assim!

Horas Noturnas foi um livro que eu não sabia o que esperar quando peguei para ler, mas que surpreendeu-me de forma positiva em vários aspectos. Recomendo a todos que amam um romance policial como eu a ler este livro. E espero que surpreendam-se com o final que para mim, foi chocante!

Se por acaso você se interessou por esse livro, fico feliz em dizer que ele está em pré-venda e que você o encontra no site da Editora EraEclipse. É só clicar na imagem abaixo que você será direcionado para lá.


http://eraeclipse.lojaintegrada.com.br/horas-noturnas


E então, o que acharam? Gostaram da resenha? Ficaram curiosos? Já leram?

Me contem tudo...!



21 comentários :

  1. NOSSA adorei! parece ser muito interessante e você deve comer o livro em um piscar de olhos, bom, eu iria kk Gostei *-*

    http://geekcorderosa.blogspot.com.br/2015/03/projeto-7-on-7-itens-favoritos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Bruna...
      E você acredita que foi exatamente isso que me aconteceu? Sempre que eu tinha um tempo voltava e me agarrava ao livro, queria descobrir logo quem era o assassino :D

      Lê, tenho certeza que irá gostar...
      beijos e obrigada por comentar

      Excluir
  2. A historia já estava me ganhando quando vc disse se tratar de um thriller, um dos meus generos favoritos, mas ai quando vc falou que o assassino usa versos do Mestre Poe, eu fiquei "MEU DEUS QUERO ESSE LIVRO E QUERO AGORA!!" Já ta anotado aqui na wishlist. Adorei sua resenha!

    Abraços
    des-construindooverbo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Erick... também adoro esse gênero, tem alguns bons para me indicar?
      Que bom que se interessou tenho certeza que irá gostar então :)

      beijos
      Obrigada por comentar e volte sempre

      Excluir
  3. Estou muito querendo ler esse livro, só ouvi falar bem dele, ele ja esta na minha lista :)
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Brenda, obrigada por comentar...
      Leia sim, tenho certeza que não vai se arrepender

      beijoooo
      Volte sempre

      Excluir
  4. Oi Mayara, tudo bem?
    Já percebi que todos os livros que vc gosta eu também gosto, então acho que iria gostar de Horas Noturnas!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Oi Angelica, tudo sim e com vc?
      Sabia que outro dia estava reparando na mesma coisa? kkk
      Leia sim, tenho certeza que irá gostar :D

      beijos e volta sempre lindona
      Obrigada por comentar

      Excluir
  5. Nossa que capa linda, acho que o que mais gostei foi o fato de citar Edgar Allan Poe, adoro os livros dele rsrs.
    É bem o tipo de livro que me fascina, até me arrepiei com a citação "Quando a noite cai, todas as almas possuem um gosto pela maldade.."
    já ouvi falar muito desse livro e sua resenha me deixou mais curiosa a respeito.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Josi, linda demais né?
      Então esse livro me deixou em alguns momentos com aquela sensação de ai minha nossa sabe... as mortes foram meio sinistras, mas não descritas sabe...
      Vale a pena ler sim viu, não vai se arrepender

      beijoooo obrigada por comentar e volte sempre

      Excluir
  6. O livro não faz o meu gênero literário, mas pela sua resenha parece ser muito bom. Talvez um dia acabe lendo, pois é sempre bom fugir da zona de conforto né rs
    OBS: amei o seu cantinho *-* ACÉDE <3

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari... esse é um dos meus gêneros literários favoritos, mas ultimamente me perdi na modinha dos NA e tudo mais... entrei em uma ressaca literária monstra e a oportunidade de ler esse livro fez com que eu voltasse a ler kkk a mudança sabe...
      Acho que vale a pena :D

      Aiii que bom que você gostou *.* adorooo ACÉDE

      Volte sempre viu lindona?
      Obrigada por comentar
      beijos

      Excluir
  7. Só por passar na Inglaterra eu fico já animada! A capa é linda demais e a história me chamou muito muito atenção! Quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana somos duas kkk
      Como eu amoooo a Inglaterra <3 <3 <3
      Que bom que gostou da capa e da historia... leia sim, vale a pena viu

      Obrigada por comentar
      Volte sempre
      Beijos

      Excluir
  8. Olá , confesso que pela capa não compraria o livro , mas ao começar a ler sua resenha fiquei super interessada pela história , depois de ver que Poe de alguma forma esta relacionado a esse livro a vontade só aumentou!

    beijos , Anna

    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiee.
    Tenho visto algumas resenhas deste livro e estou ficando curiosa. Espero um dia poder ler e apreciar essa narrativa. A capa é mega linda e sempre tive curiosidade em ler as obras da autora

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Oláá
    Vi bastante resenhas e estou bem curiosa pelo livro, parece ser sensacional, de verdade haha curto bastante o gênero apesar de ler pouco, mas espero ler esse e outros do mesmo tipo.
    Ótima resenha.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não gosto muito de livros desse gênero, mas adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu adoro, amo de verdade, suspense, policial, investigação e tudo o que envolve este gênero. O livro já me conquistou pela capa e pelo título (sim, sou desses). O cara mata e deixa enigmas? Fissurada em Poe? Já vi que promete uma história surpreendente! Vou anotar com certeza!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor!
    Adorei saber sua opinião sobre esse livro. Tenho sorte, pois o adquiri em uma promoção na Amazon e agora poderei curtir essa história cheia de mistérios e que a encantou. Apesar da obviedade de alguns mistérios no livro, achei ótimo que a autora tenha trazido um contexto tão diferente... Eu gosto muito de investigações nos anos 1800. Acho que tudo dependia, e muito, da inteligência.

    Lerei, com certeza.
    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ola Mayara! Li esse livro também, fiquei muito impressionada com a forma de escrever da autora me tornei fã mesmo a maneira como ela conseguiu segurar até o final o mistério foi surpreendente.
    BEIJOSSsss...

    sonhos de leitor

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^