Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

27 de março de 2015

Filmes & Tal - Resenha: Cinderela.

Título: Cinderela.
Ano de Lançamento: 2015.
Diretor: Kenneth Branagh.
Roteirista: Chris Weitz.
Produção:Walt Disney Studios Motion Pictures USA.
Distribuidor Brasileiro: Disney / Buena Vista.
Duração: 112 minutos.
Elenco: Lily James, Helena Bonham-Carter, Cate Blanchett, Richard Madden, Stellan Skarsgård, Richard Madden, Sophie McShera , Holliday Grainger, Derek Jacobi, Nonso Anozie.

A história de Cinderela segue a vida da jovem Ella (Lily James), cujo pai comerciante casa novamente depois que fica viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiar o adorado pai, Ella recebe bem a madrasta (Cate Blanchett) e suas filhas, Anastasia (Holliday Grainger) e Drisella (Sophie McShera), na casa da família. Mas quando o pai de Ella falece inesperadamente, ela se vê à mercê de uma nova família cruel e invejosa. Relegada à posição de empregada da família, a jovem sempre coberta de cinzas, que passou a ser chamada de Cinderela, bem que poderia ter começado a perder a esperança. Mas, apesar da crueldade a que fora submetida, Ella está determinada a honrar as palavras de sua falecida mãe e `ter coragem de ser gentil´. Ela não cederá ao desespero nem aos que a maltratam. E depois tem o belo estranho que ela conhece na floresta. Sem saber que, na verdade, trata-se de um príncipe, não um mero aprendiz do Palácio, Ella finalmente sente que encontrou uma boa alma. Parece que sua sorte está prestes a mudar quando o Palácio envia um convite aberto a todas as donzelas do reino para ir a um baile, aumentando as esperanças de Ella de encontrar novamente o encantador Kit (Richard Madden). Infelizmente, sua madrasta a proíbe de ir ao baile e, impiedosamente, rasga seu vestido. Mas, como em todo bom conto de fadas, surge ajuda, e uma gentil mendiga (Helena Bonham-Carter) aparece e – armada com uma abóbora e alguns ratinhos – muda a vida de Cinderela para sempre.


Quem me conhece sabe que eu sou uma "eterna criança" bem daquela estilo "Peter Pan". Quem dera eu pudesse viver na terra do nunca mergulhada no mundo da magia e ser criança para sempre.
Mas Mayara, porque você começou a sua resenha assim? Para falar que eu tive o privilégio de ver hoje um dos filmes mais aguardados do ano na minha opinião... Cinderela!

Sou completamente apaixonada pela Disney e por seus filmes. Adoro todos os clássicos, não clássicos, filmes ou animações. Por isso a minha ansiedade. 

Confesso que desde que assisti Malévola no ano passado e fiquei sabendo sobre esse lançamento, a minha expectativa por esse filme atingiu níveis absurdos de tão altos. Pois eu sei da capacidade da produtora Disney e eu tenho o orgulho de dizer que mais uma vez a Disney não me decepcionou e me deu o privilégio de ver um dos filmes mais bonitos em questão de história, efeitos, figurino e cenário da minha vida.

Vamos ao filme em questão... Cinderela.

1ª Dica: Assista legendado - com isto, você evita uma quantidade absurda de crianças que assim como eu... estavam doidas para assistirem. Eu e minha prima fomos já preparadas para a gritaria, falação e tudo mais, graças a Deus isso não aconteceu porque a minha seção estava lotada... de adultos (UFA). Ah, dublado? Só Jesus na causa...

2ª Dica: Chegue cedo - antes dos trailers começarem. - Por que? Simples, tem um curta metragem super, mega, blaster fofo de Frozen!!! Sim!!!! Ana, Kristoff, Olaf e ai, ai, ai... Elza <3, estão de volta em uma história linda e com bonequinhos novos (que eu juro que queria um deles como bichinho de pelúcia em meu quarto) para cuidar de Elza que está (veja só a coincidência) gripada e quer fazer de tudo para comemorar o aniversário de sua irmã. Tem uma música nova também que é linda e simplesmente entra na sua cabeça, mas não é tão legal quanto a Livre Estou ou a Você quer brincar na neve....

3ª Dica: Esteja preparado.


Cinderela, assim como no desenho nos passa uma lição, uma mensagem muito bonita sobre como levar a sua vida. De como é importante sermos bons, não fazer mal a ninguém, de como é importante ser corajoso, honrar as suas palavras e sempre, sempre acreditar. A história em si, todos de certo modo conhecem e sim, é igualzinha a do desenho. A Madrasta, as irmãs, os pais que faleceram, o príncipe, os ratinhos, as fadas... todos.

Uma coisa que eu devo ressaltar é que quando você olha para os personagens em "vida", é simplesmente impossível não lembrar do desenho. Não fisicamente, mas o modo como os personagens agem, as falas, os sotaques. Perfeitos!

Outra coisa que me fascinou foi o figurino. Cada roupa linda! Eles preocuparam-se com cada detalhe, principalmente na cena da transformação, aquela cena de quando a Fada Madrinha ajuda a Cinderela. Que efeitos especiais incríveis... Fazem você realmente viajar, e acredito que se você for uma criança ao se deparar com essa cena... você vai realizar um dos objetivos do filme que é fazer cada um dos telespectadores sempre acreditarem em magia.

Os atores, apesar de eu não estar contente com a escolha, por não se parecerem em nada com os personagens do desenho, devo dizer que foram espetaculares. Não sei se foi por eu estar tão envolvida com a história como eu estava, mas dava para ver a química entre a Cinderela e o Príncipe, dava para sentir a emoção. O sentimento surgindo. A maldade na Madrasta. A inveja nas irmãs postiças. Uma atuação espetacular.

Falando em atuação. Devo deixar aqui um adendo, a Madrasta não tinha um destaque no filme e aparecia poucas vezes, mas a atuação da Cate Blanchett está tão boa, mas tão boa, que a fez destacar a personagem e isso foi mais do que merecido.

Resumindo

Esse filme faz você se emocionar (sim eu chorei), rir e se apaixonar... É impossível você não sair do cinema com aquele sorriso bobo e aquela sensação de felicidade e satisfação. Eu poderia assistir de novo e de novo e de novo, e eu não me cansaria... já tiveram essa sensação?

Por fim, eu recomendo esse filme a todos. Seja você adulto ou criança, você não vai arrepender-se. Agora, vamos esperar para ver o que vem por aí em "A Bela e a Fera", que está previsto para o ano que vem. Já estou contando os dias.

E então, gostaram da resenha? 
Me empolguei um pouquinho e banquei a tiete eu sei, me desculpem por isso, mas foi simplesmente impossível eu me controlar.

Querem assistir? Já assistiram? Me contem tudo!!!

Para finalizar, irei deixar a lição que o filme tentou passar e que me encantou:

Seja corajoso e gentil em sua vida e sempre que puder, acredite em um pouco de... magia.

  

17 comentários :

  1. Eu preciso ver esse filme.
    Concerteza, me emocionaram. E sera o melhor da minha vida. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que bom que gostou, gosto de boas histórias, mas não sei se me interessaria por esse filme em questão...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Não tenho curtido muito os últimos filmes lançados por aí, mas estou doida para ver Cinderela, e espero que seja tão bom quanto você disse. Sim, legendado, por favor... Odeio as vozes dubladas kkk'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tô doida pra assistir Cinderela. Assim que pingar uma graninha vou ao cinema. Ah, e quando a empolgação da criançada baixar também. hauhahauha

    ResponderExcluir
  5. Eu consegui assistir esse filme antes de ele ser lançado no cinema e eu fiquei simplesmente apaixonada em como eles conseguiram manter a semelhança com o filme original. Ficou tudo muito perfeito.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. parece bom, doida pra ver esse filme

    ResponderExcluir
  7. Oi mayara, tudo bem?
    Adorei sua resenha e as dicas, vou chegar cedo quando for assistir, pois sempre chego mega atrasada no cinema, rsrs...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  8. Hey, tudo bem?
    Eu não estava tão ansiosa para conferir Cinderela nos cinemas,mas sua resenha me animou. Também adoro os filmes da Disney, sempre adorei. Imagino como uma sessão com crianças deve ser barulhenta nesse filme.
    Beijos.,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  9. Mayara, ainda não assisti, mas quando assistir pretendo escrever sobre ele no meu blog também! E não peça desculpas por ter "falado do filme como uma tiete", isso é tão bom! É porque você realmente gostou muito! :)
    Um abraço,
    Monalisa
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, adoro os filmes da Disney, e como você sou uma eterna criança! Ou seja, amei o filme, eu me emocionei ( sou chorona mesmo), ri bastante, torci para o final feliz e não me arrependo !
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Tenho bastante curiosidade apesar de não ser prioridade, pois sempre me decepciono um pouco com essas adaptações, porém, nunca deixo de assistir, espero ter oportunidade em breve e gostar tanto quanto você.

    Beijos
    Reality of Books
    Catharina

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    também amo os contos de fadas da Disney e estou ansiosa para ver esse filme, e sim, vou chegar cedo! Acho que estou mais ansiosa pelo curta de Frozen do que por Cinderela, kkkkk.
    Adorei suas dicas, e pelas fotos e trailers, percebi que o figurino está divino mesmo.
    E também estou super empolgada com o lindo A Bela e a Fera, que está por vir, primeiro, por ser meu conto de fadas favorito, e segundo: Emma! rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mayaraaaa!
    Aii eu quero muito ir ver Cinderelaaa!
    Sua opinião me animou mais, quero me emocionar tb!!!
    E com crtza vou ver legendado hahaha!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  14. Own, adorei a resneha! Eu estou doida para ver esse filme, mas quando fui ao cinema era esse ou Insurgente, então bem.. Insurgente ganhou ,rsrsr, logo mais espero estar indo ver ao filme e com toda certeza será legendado, uhasuas, eu não curto filmes dublados :p
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Minha nossa Cinderela de novo!

    Confesso que estou meio saturado desses filmes, acho tudo muito: "mais do mesmo", acho que tem horas que falta criatividade para o pessoal de Hollywood.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Eu não tenho o costume de assistir adaptações de contos de fadas, mas confesso que tenho curiosidade para assistir Cinderela. Achei a fotografia desse filme tão bonita que dá vontade de correr para os cinemas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. É uma das produções que eu gostava de 2015. Sem dúvida, foi um filme da Disney que conseguiu ultrapassar as expectatvas muitos, apimentar essas histórias clássicas da Disney foi uma excelente ideia. Ecantó eu vejo isso.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^