Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

3 de março de 2015

Carina Rissi


Carina Rissi é uma das autoras nacionais que tem se conceituado e conquistado seu espaço na nossa literatura atual. Vamos conhecer um pouquinho mais sobre ela?

Carina Rissi autora dos Best-Sellers Nacionais "Perdida", "Encontrada" e "Procura-se um marido".


Brasileira, casada, mãe e escritora. Carina nasceu em Ariranha no interior de São Paulo/Brasil, cidade na qual ela vive atualmente com sua família, Carina morou por pouco tempo na capital de SP e logo retornou a Ariranha. Seu aniversário é no dia 20 e dezembro.

Carina é fã de Jane Austen que é sua autora predileta e ela vê as obras da autora como uma boa fonte de inspiração. Em seu site, Carina se descreve como uma leitora voraz e conta que sempre lê a última página de um livro antes de adquirir o mesmo. (Eu também tenho essa engraçada "mania" mas... No meu caso leio as três últimas).

Seu tema preferido nas histórias é o que envolve os “amores impossíveis”.

Em seu site a autora conta que quando não está lendo ou escrevendo, que gosta de imaginar e planejar viagens que um dia gostaria de fazer mas que estão um pouco longe de acontecer por conta do seu medo de aviões. Que gosta de assistir comédias românticas. Definitivamente o tema preferido da autora envolve os romances!

Seu primeiro livro que foi seu pontapé inicial na carreira de escritora chama-se "Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo”, a obra tem angariado cada vez mais fãs.

Carina conta que começou a escrever e não contou para ninguém. Que só revelou para seu esposo quando já estava na metade da obra. Seu esposo foi o primeiro leitor de sua obra e apoiou (e apoia) a autora e esposa imediatamente. Adriano (o esposo) a incentivou-a (Obrigada, Adriano!) para que tentasse publicar seu então manuscrito que se transformou no livro “Perdida”, o qual ele adorou ler. No início sua publicação foi independente e realizada tanto em livro físico quanto em e-book o que foi uma "receita" que deu certo!

Perdida foi traduzido e publicado na Alemanha e por lá, entrou na lista dos livros de origem na língua portuguesa mais vendidos ficando em quarto lugar. Uma semana depois Perdida ficou em primeiro lugar nos quesitos relevância e popularidade nos EUA. Foi após estes fatos que uma editora nacional se interessou e procurou a autora para lançar o livro no Brasil e assim fizeram. Recentemente um cineasta de Manaus se interessou e apaixonou-se pela obra da Carina. Carina que adorou a ideia de ter seu livro transformado em um filme (esperamos mais notícias sobre isto e estamos curiosos para assistir).

A carreira da Carina como autora iniciou-se com Perdida mas ela não parou por aí. A autora já lançou após Perdida os livros: "Procura-se um marido" e logo depois a continuação de Perdida que recebeu o título de "Encontrada", mas... ela não vai parar (nós fãs agradecemos!) e já conta com mais dois projetos em andamento. Um deles se chama "No Mundo da Luna" e seu lançamento está previsto para março/2015 através de uma turnê, o qual os fãs de Carine aguardam ansiosamente.

Carina é muito querida por seus fãs e aparenta ser muito simpática. Ela vem conquistando seu público com suas histórias, seus personagens bem construídos, uma escrita gostosa e suave, um cenário cativante e uma trama extremamente envolvente.

Em seu perfil no facebook, encontramos essa citação como sendo sua favorita:
                    "You must allow me to tell you how ardently I admire and love you." - O&P                            (Tradução: "Você tem que me permitir dizer-lhe o quão ardentemente admiro e amo você!" - O & P).
  
Também no seu perfil do facebook ela diz suas prioridades são: "Família, livros, chocolate. Nessa ordem."

Conheça mais sobre Carina Rissi e adquira seus livros nas livrarias ou autografados diretamente com ela através do blog oficial da autora: http://www.carinarissi.com.br/

Deixamos aqui para vocês um vídeo de uma entrevista muito bacana que a Carina forneceu em 15 de fevereiro de 2015 no Eu leio Brasil Programa 30 - Carina Rissi. Segue abaixo.





Obras da Autora

Perdida.
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura às cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


Procura-se um marido.
Sinopse: Procura-se Um Marido - Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Encontrada.
Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a Sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

No Mundo da Luna.
(Esse livro tem seu lançamento anunciado para março/2015). 
Sinopse:  A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor. 



A turnê em Março de 2015 para o lançamento de “No Mundo da Luna”

Carina anunciou em suas redes sociais que vai realizar uma turnê pelo Brasil para o lançamento de: No Mundo da Luna. Confira as datas e locais onde a autora estará e quem sabe você possa ir prestigiá-la pessoalmente?   

Fonte: Site da autora.


E não esqueçam: Digam não para a pirataria literária nacional. Vamos prestigiar os nossos autores e participem do nosso desafio: Leia um livro nacional por mês #LeiaUmNacionalLT (veja mais sobre o Desafio Nacional de Leitura aqui: http://migre.me/oRjEH)



Obrigada por nos acompanharem e espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais sobre a Carina Rissi. :D

Aproveito para deixar a pergunta para os fãs de “Perdida”: 

Estão ansiosos para assistir a adaptação cinematográfica? O que você espera desse filme? 

E para os fãs de Carina Rissi

O que esperam de O Mundo de Luna? 


Até o próximo post! ;-)