Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

20 de março de 2015

Veronica Roth.

                                           Fonte da imagem: Google. 


Veronica Roth iniciou sua carreira muito jovem e com isso sua biografia ainda pequeninha (esperamos que cresça muito e nos traga ótimas obras assim como Divergente). Nascida em 19 de Agosto de 1988 na cidade de Nova York, sua criação deu-se principalmente em Barrington. Veronica é casada, seu esposo é o fotógrafo artístico Nelson Fitch, desde 2012. Atualmente vive na cidade de Chicago.


Ela conta que escreve desde cedo, a partir do momento em que passou a se considerar "velha demais'' para brincar de "faz de conta". Apaixonada por escrever e com o incentivo da família, Veronica ingressou na Universidade Northwestern onde estudaria Escrita Criativa, porém, cursou psicologia (não encontrei registros concretos), e foi neste momento que a ''Trilogia Divergente'' surgiu.

Em um belo dia ao caminho da universidade e escutando músicas, Veronica conta que a imagem de uma pessoa saltando de um prédio surgiu em sua mente e com isso surgiu a ideia da Audácia. 
Foi assim que Veronica decidiu esboçar sua obra e começou com o rascunho do primeiro volume "Divergente". Roth alega que preferiu dedicar  o tempo que tinha neste projeto do que preocupar-se com trabalhos acadêmicos (Obrigada, nós fãs, agradecemos!).

A carreira de Veronica decolou rapidamente devido ao sucesso do seu primeiro romance (Divergente), obra que teve os direitos cinematográficos vendidos para a Summit Entertainment antes mesmo dela formar-se na faculdade.

A saga Divergente conquistou vários prêmios e foi publicada em 20 países - vendendo mais de 26 milhões de exemplares mundialmente.

Veronica foi indicada ao Goodreads Choice Award 2011 e ganhou em 2012 nas categorias Jovem Adulto Fantasia & Ficção Científica e de Melhor Autora.

Veronica, no auge dos seus 26 anos, entrou para a lista dos autores mais lucrativos do mundo, lista feita pela revista Forbes. Atualmente fatura anualmente mais de 17 milhões de dólares e encontra-se na 7º colocação dos autores mais lucrativos. Veronica Roth tornou-se a escritora mais jovem a entrar para este ranking.

Roth vem sendo sendo considerada uma das melhores autoras voltadas para o público jovem-adulto atual.



Veja as obras da autora clicando aqui - Sobre Sagas: Conheça a Trilogia Divergente.


Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais sobre a jovem Veronica Roth. 

Aproveito para deixar a pergunta para os fãs da Trilogia Divergente": Já assistiram ao lançamento do segundo filme que aconteceu nessa quinta-feira passada (19/03/2015) !INSURGENTE?
 Qual a opinião de vocês que assistiram? 

Não assistiu ainda? Está ansioso(a)?


Obrigada por nos acompanharem aqui no Livros & Tal... Até o próximo post! ;-) 



10 comentários :

  1. Muito bom saber um pouco mais sobre ela.
    Por incrivel que pareça eu ainda não li nenhum dos livros. Olhei o primeiro filme e gostei, acho que depois que eu olhar Insurgente vou começar a ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brenda, os filmes estão ficando ótimos mesmo!
      Se ler, espero que goste. :D
      Beijos!

      Excluir
  2. Não li ainda a série dela, mas está entre os meus desejados. Mesmo assim, foi bom saber um pouco mais sobre a autora.
    Bjs, Rose.
    Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
  3. Para simplificar : essa mulher é um diva assassina, mas diva!
    Sou super fã dela e adoro sempre descobrir coisas novas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Não tenho a intenção de ler a trilogia, mas gosto muito de distopias e gostei muito da história (assisti o o filme). Espero que ela continue escrevendo e criando ótimas histórias!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  5. Essa assassina cursou psicologia? Mas é bem a cara dela mesmo. Kkk
    Bem eu ainda não li os livros, só Quatro já que amo ele, assisti ao primeiro filme e estou comprando Divergente essa semana, espero ansiosa Insurgente já que devo viajar para assistir.
    Não sabia tantas coisas dela, mas tem uma novidade que acho que tu não viu ou já viu, recentemente, tipo semana passada saiu em um site confiável que ela estaria escrevendo mais livros, não da trilogia Divergente é claro já que não espero ela reviver a Tris, mas que esta com novos projetos para lançar o que já deixa-me eufórica pelos próximos assassinatos.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Eu não li a trilogia ainda, mas sei que muitas pessoas elogiam a escrita da autora. Ela foi extremamente criativa em sua obra, mas pelo que vejo ela se perdeu ao longo do caminho. Acredito que isso tenha acontecido porque ela escreveu o livro aos poucos. Apesar disso, quero muito ler a série.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei conhecer um pouco mais sobre a autora, e as melhores ideias surgem assim do nada, em um ambiente natural. Sua trilogia é perfeita beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, Maah!
    Acho que já devo ter lido Divergente duas vezes cada livro da trilogia. Mas o final ainda me desagrada muito, sabe? Ela pareceu querer impactar demais, não foi natural o que aconteceu, achei forçado. Mas fora isso, a ideia em si é brilhante no aspecto psicológico. Gosto demais da premissa de Divergente, a Veronica foi genial.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mah!
    Confesso que acho a Veronica genial, e embora ela tenha destruido o coração de todo mundo em Convergente, achei digno, porque ela realmente fugiu aos padrões dos livros, sobre finais felizes. Mas ela perdeu também muitos pontos comigo, até porque, o enredo do terceiro foi muito confuso e achei totalmente desnecessário na realidade o grande número de páginas, até porque, nem tinha mais tanto o que falar. Como a Celly bem colocou, ela impactou demais e esqueceu de manter a mesma qualidade na narrativa.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^