Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

16 de março de 2015

Resenha: A Elite #02.



Título: A Elite.
Autora: Kiera Cass.
Série: A Seleção #2.
Editora: Seguinte.
Páginas: 360.
Ano: 2013.
Idioma: Português.
Gênero: Distopia.
ISBN-13: 9788565765121.
ISBN-10: 8565765121.





 A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.

America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.


No primeiro livro, acompanhamos o decorrer da Seleção e as escolhas do Príncipe Maxon. No início da Seleção participavam 35 garotas, e quando terminou restaram apenas seis que compõe o grupo da Elite.

"A Elite", é o segundo livro da saga (quer ler a resenha do primeiro? clique aqui) e nele a competição continua. Mas a cada momento as coisas vão se complicando, não só por causa das provas, mas também pelo afunilamento das opções. O acordo entre Maxon e America ainda existe e isso impede que o mesmo a escolha como ele deseja.


“– Isso é inaceitável. Preciso de uma resposta. Porque não posso excluir alguém que realmente quer estar aqui, que me quer, se você vai desistir no final."

No decorrer do primeiro livro e durante esse segundo um sentimento diferente se instalou dentro do peito de America, ela se apaixonou e quando você acha que tudo estava certo e que finalmente America se renderia aos encantos do príncipe, o passado volta a assombrá-la. Isso mesmo, Aspen vai para o castelo trabalhar na guarda real disposto a fazer de tudo para ter sua ex de volta, inclusive confundi-la.

"Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída? Me consolei com o pensamento de que ainda tinha tempo. Eu ainda tinha tempo."

Confesso que essa indecisão da America me irritou e muito! Tudo bem que nesse volume da série podemos conhecer mais Aspen e Maxon e podemos ver que ambos têm pontos positivos e negativos como todos em sua personalidade, afinal ninguém é perfeito... mas poxa... é tão óbvio!! 
Como ela pode ter dúvidas? (Pronto, parei)!

Diferente do primeiro, nesse livro os personagens secundários aparecem mais. Desse modo, você pode entender como é a relação entre as selecionadas. Você conhece um pouco mais sobre a rainha Amberly e o rei Clarckson (como odeio esse homem). Não vou falar muito sobre ele para não dar um spoiler big para vocês, mas posso dizer que o Rei quer que a Seleção se encerre rapidamente e que Maxon faça a melhor escolha, que claramente não é America, uma reles número cinco, e que ele não vai medir esforços para isso acontecer.

Um detalhe que ficou um pouco vago no livro anterior foi sobre os Rebeldes, mas nesse volume, isso foi corrigido. Eles ganham um pequeno destaque e você fica na dúvida de que lado ficar. Será que eles têm razão ou não em fazer o que fazem para tentar consertar as coisas? A história do reino é podre, o rei atual é pior ainda, e o que eles querem é justiça! Mas ao mesmo tempo, é correto fazer  justiça com as próprias mãos e matar inocentes? Complicado!
           
Eu li esse livro em um dia, sim, eu devorei! E isso aconteceu porque a escrita da Kiera Cass é simples, como disse na primeira resenha e tem a incrível capacidade de te prender. Ele é narrado na primeira pessoa através do ponto de vista da America.  A capa, na minha opinião, até agora foi a mais linda de toda a trilogia, o contraste do vestido vermelho e o cabelo ruivo... simplesmente perfeito!

Esse é um livro que eu recomendo sem sombra de dúvidas, mas não posso negar que na minha opinião, o primeiro volume ainda é o melhor.

Uma pequena observação que eu não posso deixar passar e também não vou contar o que é, nem o por que aconteceu, mas um fato nesse livro me deixou desestruturada, chorei demais (o que não é difícil) e fiquei revoltada, mas ao mesmo tempo vi que pode existir amizade verdadeira e leal, mesmo na ficção.

E ai gente? Leram o livro? Querem ler?
Gostaram? Odiaram?

Team Maxon ou team Aspen? (kkk)
Não deixem de comentar... Obrigada!



15 comentários :

  1. Quebrou meu coração em mil pedaços!
    Esperava tanto dessa saga, e acabou me decepcionando demais
    Foi muito mais romance do que distopia mesmo
    Super beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse lance de príncipe, escolha, acho complicado. Tenho certa repulsa pelo livro, mas se o tivesse em mãos, eu o leria...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola May eu sou apaixonada por essa série , adoro os protagonistas , mas entendo a indecisão de América, Maxon em alguns momentos me irritou profundamente com suas atitudes . Uma de minhas séries preferidas. Amo distopias e essa sem sombra de dúvidas é perfeita. As capas são lindas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que sou a única pessoa que realmente gosta desse livro. Todo mundo fala que A Elite é o livro mais chato da série, mas eu entendo a America. Sei lá.


    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. MEU DEUS NINGUÉM SAI ! Eu demorei TANTO pra pegar essa série e ler, mas quando li FOI AMOR A PRIMEIRA LIDA. Sério! Acho que o Maxon ajudou pacas, pq se dependesse da America zzzZzzZZZz EU AMO ESSA SÉRIE! Também fiquei jogada no chão com esse livro... e sem sombra de dúvidas TEAM M.A.X.O.N
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  6. Oie, Maah!
    Eu já li essa série duas vezes, mas gosto de dizer que é uma trilogia de romance, não distopia. O primeiro volume é mesmo o melhor por tratar bastante do cenário geopolítico e do conceito distópico, mas o segundo e o terceiro deixam a desejar nesse quesito. Se você ama romances, certeza que não vai se decepcionar no próximo! Sentirá raiva, alegria, pena e tudo o mais. E a Meri é muito "ai como eu queria entrar no livro e dar-lhe uns tapas", mas eu aprendi a amá-la.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Nossa sou suspeita porque amo a série, faz tempo que li e nem me lembro muita coisa, mas lembro que amei cada um dos livros e ainda quero reler para dar uma refrescada na mente, adoroooo a America e o Maxon, melhor casal haha
    Ótima resenha ;)

    Beijos
    Catharina
    http://realityofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Essa é uma trilogia que eu tinha interesse em ler, a princípio, mas depois esse interesse foi diminuindo e atualmente eu só leria se conseguisse emprestado com alguém (e depois de diminuir a fila que tenho aqui!). Apesar disso, parece ser um bom livro para passar o tempo e todas as resenhas que já li foram elogiosas!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostei muito da resenha. Ainda não tive a oportunidade de ler está série mas estou bem curiosa de conhecer. Até porque eu amo distopias. As capas são lindas, mas odeio triangulo amorosos kkkk. Mas irei dar uma chance.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  10. Não nenhum dos livros e tenho vontade. Amei sua resenha foi a primeira que me chamou atenção para esse livro em especial. Deu para entender mais ou menos como ele é e o melhor não chato como todo segundo livro de serie é...
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Mayara, sua linda, tudo bem?
    Acredita que ainda não li? Demorei tanto que a autora resolveu continuar com a série, risos... Eu já vi tanta gente defendo um e tanta gente defendendo o outro, que já falei antes, para mim a autora tinha que criar um outro personagem para ficar com ela, risos... Achei interessante a autora nesse volume desenvolver mais a parte dos rebeldes, explicar mais o que acontece de errado no reino. Mas eu não concordo com os fins justificam os meios, então, nunca ficaria do lado de rebeldes que para fazer justiça agem como seus algozes.
    Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, Maah!
    Eu costumo dizer que A Seleção é uma trilogia maravilhosa como romance, mas que se você for pegar para considerar a parte distópica, se decepciona. Eu comecei a ler especialmente por conta do que a obra prometia ser: uma distopia. Primeiro livro: ok. Segundo livro: é, vai. Mas o terceiro? Cadê todo o conflito geopolítico, minha gente?!
    Mas como romance, foi um dos poucos que li e amei!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  13. Oiee,
    Essa é uma serie que quero muito ler esse ano, acho que vou consegui sim :)
    É um prato cheio pra mim que gosta de romance, sempre que leio as resenhas fico tão encantada, sem conta as capas que são lindas demais.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  14. Comecei esse terceiro livro há algum tempo, nunca consegui avançar na leitura. A Seleção foi muito fácil de ler, adorei demais. Mas aí meu entusiasmo foi diminuindo, pois, para mim, o segundo ficou meio repetitivo e, quando cheguei em A Elite, já estava muito farta da mesma storyline. Sem contar que a America estava me irritando demais. Não acho que essa trilogia tenha tanto potencial assim, mas quero, um dia, terminá-la.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Acho que o único problema desse livro é a indecisão da América,de resto amei tanto quanto o primeiro!!

    Linda resenha,me deu vontade de ler de novo...

    bjsss


    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^