Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

30 de março de 2015

Resenha: "O melhor de mim".






TÍTULO:          
O MELHOR DE MIM.
I.S.B.N:               9788580410495.
ANO:                  2012.
PÁGINAS:         272.
IDIOMA:           PORTUGUÊS.
EDITORA:        ARQUEIRO.
AUTOR:            NICHOLAS SPARKS.





Sinopse:

Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.

Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.




Neste livro, Nicholas conta a história de Dawson e Amanda. O melhor de mim, é um típico romance adolescente de “mundos diferentes” como falam, o autor quase conta história inteira na sinopse, mas nada que não deixemos passar e que vá interferir na leitura.

Dawson não sabe como falar com uma garota e Amanda se encanta por ele só por conversar com o mesmo. O pai de Dawson é um criminoso, que tenta de um tudo para acabar com a vida dele. Tenta pegar o dinheiro dele a partir do momento em que Dawson começa a trabalhar para Tuck. Ameaça bota-lo na cadeia, enfim, usa todos os artifícios para tentar acabar com a vida dele, mas o rapaz encontra forças em Amanda e os dois enfrentam barreiras desde adolescentes para provar que o amor supera tudo! (awwn que lindo :3).

Mas também mostra que não ajuda em nada se só um lutar. O casal passa por dificuldades e tem horas que até Dawson desiste, mas Amanda vai atrás dele e o convence do contrário, de continuar lutando.


“Quando você ama uma pessoa, precisa libertá-la, não é?
E, se ela voltar, é porque o destino quis assim.”
Mas o mundo dá voltas não é?

Eles vão para lugares diferentes e após 25 anos se encontram de novo, por uma ocasião não muito agradável, mas eles sabem que o amor deles nunca morreu e que ainda podem viver juntos, mesmo depois de tantos anos. Fugir? Talvez... não fosse uma má ideia. Mas Amanda tem suas responsabilidades e sabe disso, cogita essa possibilidade mas não vai em frente. Eles fazem tudo o que Tuck pede e ainda revivem o romance da adolescência. Mas é quando precisam voltar que acontece algo surpreendente! (Quer saber o que é? Leia o livro. :D).

  
Sabe aquele livro que te prende até o final?

Que você tem um palpite do que vai acontecer e mesmo assim quer ler só pra ter certeza, esse é o livro! Se você gosta de romances, (chora com eles) e um pouco de suspense (mas bem pouco, mesmo!) este é o livro certo!


Um livro que você vai querer ler, reler e recomendar para outras pessoas.



“Você é minha amiga mais querida. Meu amor mais profundo. Você é o melhor de mim. Para sempre.”




Se você quer saber se eles ficaram juntos, ou o que aconteceu e como as vias transcorreram de fato na história; recomendo a leitura pois... não vou contar. ;)

Nota de observação: 
Em outubro de 2014 foi lançada uma adaptação cinematográfica baseada neste livro.








Créditos: Resenha de autoria de Analuiza Amorim
Taurina, baixinha e simpática. Dezessete anos de uma personalidade forte e ao mesmo tempo delicada. Uma leitora compulsiva que almeja cursar a faculdade de jornalismo. 


Nós do Livros & Tal agradecemos a participação que vai ser frequente, da nossa Analuiza e sua primeira resenha escrita especialmente para os nossos leitores.

Obs: Sim, sou uma tia "babona" e tenho um prazer imenso em estar postando essa resenha escrita pela  minha sobrinha que, é uma leitora assídua.


Não esqueçam de deixar a opinião de vocês sobre a resenha.Gostaram da resenha da Aninha?
E sobre o livro, leram? Querem ler? 
Gostam de Nicholas Sparks?
Nos contem tudo!

Obrigada à todos vocês por nos acompanharem e até a próxima matéria Livros & Tal! 

32 comentários :

  1. Sinceramente estou cansada de livros de romance rsrs, porém sempre me falaram muito bem dos livros do Nicholas Sparks, nunca li nenhum, pretendo ler, talvez eu comece por esse, achei sua resenha muito fofa.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josi!

      Se optar por lê-lo, não esquece de nos contar sua opinião sobre ele, sim? :D

      Obrigada por nos acompanhar, Beijão!

      Excluir
  2. Eu tenho certo bloqueio com Nicholas, a leitura simplesmente não flui. Parece realmente muito fofo, mas este tipo de romance não é meu tipo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana.

      Acontece bastante esse tipo de bloqueio, é natural. Mas fico feliz por vc nos acompanhar. Obrigada! :D

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi!
    O autor não faz parte da minha lista de favoritos, acho que se o ler, terei uma overdose de açúcar... Realmente, nunca consegui me sentir presa pela escrita dele.
    Sua resenha é bem fofinha, e quanto a dizer a história toda na sinopse, muitos autores e editoras acreditam que o escritor(a) deve encaminha o leitor, tirando dele o privilégio de pensar, surpreender, sair da zona de conforto etc.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian.

      Hahahaa. E se ler, terá! Gosto, mas sou realista, pq sei que tem pessoas que não curtem esse tipo de romance. heheehe. Eu tenho uma amiga que classifica o Nicholas como ''o autor dos clichês'', ela sempre me fala que são livros para leitores que gostam de água com açúcar, vc me fez lembrar dela falando. rs

      Beijos!

      Excluir
  4. Ola Ana espero que Tio Nick não me faça chorar nesse livro, a capa está linda e a premissa me chamou bastante atenção. Vou anotar a dica para ler . Sua resenha ficou ótima nos convidando para ler o livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Ola Ana espero que Tio Nick não me faça chorar nesse livro, a capa está linda e a premissa me chamou bastante atenção. Vou anotar a dica para ler . Sua resenha ficou ótima nos convidando para ler o livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce. Obrigada! :D

      Aj, e com certeza ele nos faz chorar, sempre! É quase que uma marca registrada das obras do Nicholas, nos arrancar lágrimas, nm/ao é? XD

      Beijo!

      Excluir
  6. Ola lindona espero que Tio Nick não me faça chorar nesse livro, adorei a capa e a sinopse. vou ler com certeza ainda mais com sua resenha . Os livros desse autor são sempre carregados de muita emoção. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Comprei este livro e dei pra minha ex namorada ler. Logo algumas semanas terminamos. No início não queria lê-lo mais. Quando voltamos a nos falar e ela queria devolvê-lo eu dei a ela e comprei outro. Quando li, confesso que amei a história, me deu bastante esperança de nos encontrarmos futuramente. Amo os romances do Nicholas, e este não podia ser diferente.
    Muito boa sua resenha e a divulgação desta bela obra.
    Sucesso!


    sessentaenovecontossecretos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pablo!

      Obrigada! :D
      E faço votos de que as coisas resolvam-se por aí da melhor forma possível.

      Abraço!

      Excluir
  8. Oi Ana! Assisti o filme e devo dizer, cara que história incrível!!!
    Depois disso vou dar mais espaço para o tio Nick kkk
    Mas no filme são 20 e não 25 anos depois, agora fiquei meio perdida :(
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana.

      As adaptações nem sempre são 100% fiéis aos livros, e as vezes eles alteram alguns pequenos detalhes mas que, não vão interferir no contexto final da história. ;-)

      E o final, te surpreendeu? hehehe.

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi, Ana! Os livros do Nicholas Sparks não me chamam muito a atenção, mas o admiro enquanto escritor depois que li uma entrevista em que ele dava muitas dicas (valiosíssimas) para escritores iniciantes. :)
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monalisa!

      Ah, agora fiquei curiosa para assistir essa entrevista, tens o link? ^^
      E muito bacana quando as pessoas s/ao humildes né? Acho muito bacana quando eles dão dicas, quando recebem bem os fãs, enfim, sempre vi falarem bem dele nesses quesitos.

      Beijos!

      Excluir
  10. Eu já assisti ao filme e pra variar chorei bastante, mas eu sei que filme nunca é a história real do livro, e sei que iria me emocionar muito mais lendo.
    Achei ótima sua resenha,
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fe!

      Sim, com toda certeza. XD
      Nas adaptações em geral (não todas, mas na maioria) , as vezes falta um pouco mais de fidelidade para com a intensidade da escrita do autor. O livro n maioria das vezes vai ser sempre melhor do que os filmes e ou seriados, só vi um caso até hoje que é ao contrário que é TVD.

      Beijão!

      Excluir
  11. Eu até vejo os filmes versões dos livros de Nicholas Sparks. Mas livro mesmo eu só li um. Não me agradou muito. Então nunca mais procurei mais nada do escritor.

    Eu espero ver o filme desse também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilda.

      Depois de assistir ao filme, não esquece de contar sua opinião para nós, sim? ^^

      Quanto aos livros, é assim mesmo. ;-)

      Beijos!

      Excluir
  12. Queria muito gostar de Sparks como todas as pessoas gostam, mas simplesmente acho um saco as histórias dele. Sempre a mesma coisa, os personagens são parecidos, o cenário é parecido. Chega a ser um tanto... repetitivo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Débora.

      Então, eu tenho uma amiga que classifica o Nicholas como ''o autor dos clichês'', ela sempre me fala que são livros para leitores que gostam de água com açúcar e, apesar de que gosto dos livros dele, concordo que ele é exatamente isso.

      E não se preocupe por não gostar, a diversidade de gostos na leitura é o que faz tudo valer a pena. ;-)

      Beijão!

      Excluir
  13. Eu tenho este livro, mas não pretendo ler. Não sei explicar, mas não tenho vontade de os livros do Sparks. Comecei a ler Querido john e não gostei. Mas pretendo ler Um amor para recordar, pois gostei muito do filmes. Adorei a resenha. Mas continuo resistindo a Nicholas.kk

    beijinhos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana.

      Entendo.
      Será que não é por ver os filmes primeiro? Eu particularmente, não gosto de ler o livro depois de ter assistido ao filme. Não pq eu já saiba a história, pois os livros sempre trazem mais detalhes, mas... pelo fato de que as adaptações as vezes não passam a real emoção do livro.

      Beijo!

      Excluir
  14. Oláá
    Eu já li o livro e é o meu favorito do autor, esses dias acabei assistindo ao filme e apesar de ter gostado, alguma coisa não achei legal, não sei explicar, acho que comparei muuuito, pois amo o livro, mesmo assim ficou bom, ótima resenha ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catharina.

      Concordo com vc, achei que faltou, não sei... um pouco mais de fidelidade para com intensidade da escrita do autor? Enfim, o livro continua sedo melhor. XD

      Beijos!

      Excluir
  15. Oi Ana, tudo bem?
    Criando coragem para ler outro livro do Nicholas além de Diário de uma Paixão, rsrs...
    Tenho muita vontade mas medo de chorar muito...
    Fico tão brava quando conta o livro todo na sinopse...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angélica.

      E quase impossível não chorarmos e muito nos livros dele. hehehe.
      Mas, as leituras valem a pena. ;-)

      Beijos!

      Excluir
  16. Eu adoro os livros do Nicholas sparks este ja esta na minha wist list.

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro os livros do Nicholas sparks este ja esta na minha wist list.

    ResponderExcluir
  18. Como um livro do Nicholas Sparks não é apaixonante? Amei ler "O melhor de mim", a história é simplesmente a melhor rs e, como sempre, com um final surpreendente!
    Parabéns pelo blog, até mais.
    http://entrelinhaseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^