Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

19 de março de 2015

Sobre Sagas: Divergente.


Divergente trata-se de uma Distopia que aborda ficção e fantasia futurista.

Nela, a sociedade dividiu-se em facções, sendo um total de cinco (5) facções, são elas: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição.  Todos as pessoas devem pertencer a uma destas facções dentro da sociedade. Em determinada idade, os jovens são ''testados'' para saber a qual pertencerão, comumente, a maioria deles acabam por pertencer a mesma que seus progenitores, mas nem sempre e algumas vezes acontece o inesperado que é, não pertencer a ''nenhuma'' delas e isso, é quase como ser invisível.

Beatrice é a nossa protagonista. A mocinha cresceu na facção da Abnegação, mas seu teste de aptidão que praticamente todos os jovens tem de passar ao completar seus 16 anos de idade, que tem por fim uma cerimônia grande de iniciação de vários jovens, na finalidade de escolherem a qual das facções se unirão e na qual vão passar o resto de suas vidas, revela que Beatrici não corresponde aos testes como deveria e que por isto, ela não pertence a nenhuma das facções sendo assim considerada uma... Divergente. E é aí, que a ''festa'' começa a desenrolar-se.

Beatrice passa pelo dilema de ter de escolher seu futuro, entre sua família e sua ''real'' (quem ela é de verdade) identidade. E sua escolha surpreende a todos os envolvidos, inclusive a ela mesma. As escolhas da mocinha influenciarão até mesmo dentro da sociedade e esse -pequeno resumo, corresponde somente ao início, se você quer conhecer mais dobre Divergente, pode optar por ler os livros ou por assistir os filmes sendo que, o primeiro filme foi lançado em 2014 e o segundo está sendo lançado na quinta-feira desta semana (amanhã) nos cinemas desse nosso Brasil e recebe o título da segunda obra: ''Insurgente'', tendo prevista a próxima adaptação cinematográfica da trilogia para 2016.

Vamos conhecer a sinopse dos livros? Segue com vocês. ;)



Título Nacional: ''Divergente – Uma escolha pode te transformar.''
Livro: 01.
Ano de Lançamento nacional: 2012.
Número de Páginas: 504.
Editora: Rocco.
Título Original: Divergent.
Ano de Lançamento: 2011.
Número de Páginas: 496 páginas.
Editora: Katherine Tegen Books.
Autora: Veronica Roth.

Sinopse: 
Uma escolha pode mudar toda a vida de Beatrice! Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.


Título Nacional: ''Insurgente – Uma escolha pode te destruir'.'
Livro: 02.
Ano de Lançamento nacional: 2013.
Número de Páginas: 512.
Editora: Rocco.
Título Original: Insurgent.
Ano de Lançamento: 2012.
Número de Páginas: 544.
Editora: Katherine Tegen Books.

Sinopse: 
Uma escolha pode te transformar ou te destruir. Mas todas as escolhas tem a suas consequências e à medida que o descontentamento se instaura nas facções que a rodeiam, Tris Prior tem de continuar a tentar salvar a vida daqueles que ama, assim como a sua, enquanto se debate com questões de luto e perdão, identidade e lealdade, política e amor. O dia da iniciação de Tris devia ter sido marcado com celebração e vitória com a facção da sua escolha, em vez disso, o dia terminou com horrores inexplicáveis. A guerra está no horizonte à medida que os confrontos entre as facções e as suas respectivas ideologias crescem. E em tempos de guerras, partidos serão tomados, segredos virão há superfície e as escolhas se tornarão inegáveis e cada vez mais poderosas. Transformada pelas suas decisões mas também pelo seu luto e culpa, descobertas radicais e relações em mutação, Tris tem de abraçar a sua Divergência mesmo sem saber o que poderá perder ao fazê-lo.


Título Nacional: ''Convergente – Uma escolha vai te definir.''
Livro: 03 – Último da Trilogia.
Ano de Lançamento nacional: 2014.
Número de Páginas: 528.
Editora: Rocco.
Título Original: Allegiant.
Ano de Lançamento: 2013.
Número de Páginas: 544.
Editora: Katherine Tegen Books.

Sinopse: 
Uma escolha irá te definir. E se todo o seu mundo fosse uma mentira? E se uma única revelação – assim como uma única escolha – mudasse tudo? E se o amor e a lealdade fizessem você fazer coisas que jamais esperaria? A conclusão explosiva para a trilogia Divergente, best-seller mais vendidos do New York Times, revela os segredos de um mundo distópico que cativou milhões de leitores em “Divergente” e “Insurgente”!


Título Nacional: ''Quatro – Histórias da Série 
Divergente.''
                                                                                        Livro: Extra. Este livro aborda quatro contos anteriores a Trilogia não pertencendo a mesma ainda que seja sobre o personagem Quatro e por isto, o inserimos aqui.
Ano de Lançamento nacional: 2014.
Número de Páginas: 272.
Editora: Rocco.
Título Original: ''Four – A Divergent Collection.''
Ano de lançamento: 2014.
Número de Páginas: 304.
Editora: Katherine Tegen Books.

OBS¹: ''Quatro – Histórias da Série Divergente.'' Um livro extra, que traz 4 contos de Divergente sob o ponto de vista do Tobias Quatro. Esse livro não é uma continuação da trilogia, e não interfere na mesma, é apenas um livro com contos para melhor apresentar a história e conhecimento de personagens.

OBS²: O livro também conta com duas cenas extras.

Sinopse:
Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais.


Já conheciam a Trilogia? Sim? Não?  Se sim, gosta, não gosta? O que tem a nos dizer? Se não, ficou interessado? 
Aos fãs e aqueles que ficaram interessados: Estão ansiosos para assistir a adaptação cinematográfica de Insurgente que lança-se amanhã (Nesta quinta-feira - 20/03/2015)? 

Contem-nos! ^_^ 
E mais uma vez, obrigada por nos acompanhar e por comentarem. :D


21 comentários :

  1. A capa desses livros são lindas, OMG *-*
    Gostei bastante da sua resenha ela foi curta mas ao mesmo temo muito explicativa. Eu conheço essa saga, mas nunca assisti os filmes e nem li os livros então não conhecia a historia. Me lembro Jogos Vorazes mas parece que e bem diferente. Gostei *-*

    http://geekcorderosa.blogspot.com/2015/03/sessao-nostalgia-1-desenhos-animados.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna.
      Essa foi uma apresentação curtinha mesmo, fico feliz que tenha gostado. :D

      Sim, bem diferente uma da outra. O fim dessa causa um certo espanto nas pessoas, mas no geral, considero bem legal. XD,

      Beijos!

      Excluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de ler os livros, mas eles já estão na minha wishlist e serão as minhas próximas aquisições :D Sou apaixonada pelo filme e não vejo a hora de assistir Insurgente.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lari, legal. Depois de ler, coloca aqui sua opinião para nós! Eu pretendo assistir Insurgente em breve. ^_^
      Beijos!

      Excluir
  3. Já li a trilogia e adorei (menos o final, aff). Só falta duas coisas agora: ler o livro do Quatro e comprar os quatro livros, kkkkkkkkkkkkk
    Adoro distopias e essa foi uma sensacional. Mereciam mais dos produtores dos filmes. Mas ainda assim os filmes ficaram aceitáveis.

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosangela.
      Ah, eu ainda desejo o livro do Quatro tb!
      Beijinhos e obrigada por passar aqui. ^___^

      Excluir
  4. Oi Ana, tudo bem?
    Eu ainda não li os livros, mas eu vi o primeiro filme e fiquei apaixonada pelo Quatro!!!! E achei o enredo super criativo. O final do filme foi tenso e estou super ansiosa para ver o próximo filme que já lançou.
    É claro que depois vou conferir os livros, ainda mais depois desses corações, risos....
    beijinhos.
    cila.
    https://www.youtube.com/watch?v=OsqnmYsRclM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila!
      Ah que legal que despertou seu interesse por Divergente. :D
      Estou louca para assistir Insurgente tb.
      Obrigada por passar por aqui. Beijossss! ^_^

      Excluir
  5. Olá! Ainda não li os livros, mas assisti Divergente no cinema e amei. Achei tudo incrível. A história, os personagens... <3 Desde aquela época eu fiquei de ler a trilogia, mas Insurgente já estreou e ainda nem peguei o primeiro livro haha De qualquer forma, quero muito ler. Tenho certeza que vou amar. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila!
      Leia sim, a mágica dos livros é sempre mias intensa ainda que, o primeiro filme tenha sido M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O e, creio que o segundo tb esteja!
      Estou louca para assistir Insurgente tb.
      Obrigada por passar por aqui. Beijossss! ^_^

      Excluir
  6. Eu não li nem vi o filme ainda, mas tenho acompanhado as discussões na web, o que me deixa com vontade de conhecer, de fato, a série. Distopias nos fazem pensar na vida e têm que ser lidas com atenção especial. Muito boa a sua ideia de falar dos quatro super livros do momento, gostei :) Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Talita!
      Verdade! Tem de ser lido com atenção mesmo e com a mente aberta.
      Obrigada por passar por aqui. Beijossss! ^_^

      Excluir
  7. Oi, conheci a serie e fiquei louca para ler os 3 livros e já saiu o quarto e eu ainda nem comecei a ler o primeiro,hahahaha. O filme Divergente eu assisti e amei, nem pisquei o filme inteiro, saiu o segundo agora e já estou de olho para assistir também. Acho que vou acabar assistindo os filmes sem ler os livros,kkk.

    Amei saber mais um pouco sobre a serie.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simeia!

      Ah, os filmes estão maravilhosos mas... se tiver a oportunidade de ler os livros, sempre tem mais detalhes e a emoção é ainda maior!

      Veja os filmes, sim. O primeiro foi perfeito e acredito que o segundo esteja tb.
      Estou louca para assistir Insurgente. :D

      Obrigada por passar por aqui. Beijossss! ^_^

      Excluir
  8. Sou super fã da trilogia! Li Divergente ainda em inglês, quando nem tinha sido lançado por aqui! Já assisti à adaptação de Insurgente e, ainda que tenham adaptado mta coisa, eu gostei do resultado final! Estou ansiosa por Convergente, que ainda não li por já saber o final e ter ficado triste! rs
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mônica!

      O final realmente surpreendeu e até entristeceu a muitos, mas... confesso que a autora ganha muitos pontos por ter a coragem de fazer o que fez!

      Tb gostei bastante da adaptação do primeiro filme e confesso que, estou com muita vontade de ir assistir Insurgente - adaptação do segundo filme que já está nos cinemas.
      .
      Obrigada por passar por aqui. Beijossss! ^_^

      Excluir
  9. Oii!

    Eu simplesmente AMO a saga divergente <3
    estou muito louca para ver o filme Insurgente mesmo tendo um pouco de medo que não seja do mesmo jeito que o livro :/ Estou lendo Convergente e estou simplesmente adorando <3 Mesmo o filme Divergente não sendo bem fiel ao livro, eu adoro ver o filme! Na minha opinião essa é a melhor trilogia de distopia <3
    Amei o post!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila!

      Eu tb adorei o filme, ainda que tenha tido algumas (bem consideráveis) alterações se comparado com o livro, o filme ficou ótimo!
      Confesso que tb estou louca ansiosa para assistir Insurgente.

      Obrigada por passar por aqui. Beijossss! ^_^

      Excluir
  10. Aninha! AMO ETERNO! Essa série é uma das minhas favoritas no mundo! Como sofri com esses livros, como foram leituras maravilhosas! Só tenho que agradecer como leitora e fã!
    Beijs

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu não li o livro, mas estou acompanhando a história pelos filmes. Sei que o livro deve ter muito mais explicação, mas não me deu vontade de ler o livro. Os filme são maravilhosos, por isso tenho certeza que o livro também. Quem sabe mais pra frente eu os leia.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, esta é uma série que não tenho curiosidade de ler, mesmo amando distopias kkk. Realmente não sei, mas não tenho vontade. Quem sabe quando já lançarem todos os filmes e não comentarem tanto sobre ele eu mude de ideia.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^