Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

11 de março de 2015

Sobre Sagas: A Mediadora.


A Mediadora é uma série escrita pela escritora norte-americana Meg Cabot que conta a história de Suzannah Simon, uma adolescente que é Mediadora, ou seja, que tem a habilidade de conversar com fantasmas. Sua missão é ajudar esses fantasmas a terminar a sua missão na terra para que possam descansar em paz. Esse bom lhe colocará em uma série de problemas em confusões com sua mãe e na escola. Cabot consegue com humor nos levar para esse mundo que tinha tudo para ser sombrio e assustador.

Atualmente essa série é composta por 6 livros, mas no dia 14 de fevereiro de 2016 será lançado o sétimo livro dessa série, Remembrance. Foi publicada inicialmente pela editora Simon Pulse em 2001, mas essa editora logo após o lançamento do quarto livro optou por demitir a autora, uma vez que o contrato dizia apenas quatro livros lançados. Logo após esse acontecimento, em 2005 a editora HarperCollins comprou os direitos da saga e republicou os primeiros livros junto com a publicação dos próximos lançamentos.

No ano de 2004, a série chegou ao Brasil graças a Editora Galera Record



Conheça agora os livros que compõe essa saga: 

A Terra das Sombras - Lançado em 2004.

Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos, então, é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente novaiorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe. Ela conversa com mortos. Todos eles. Qualquer um. Ela é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações? Essa é a emocionante trama de A mediadora série best seller de Meg Cabot.
Em A TERRA DAS SOMBRAS, primeiro volume da série, Cabot apresenta a vida desta mediadora divertida, que tem certa ojeriza a prédios antigos — quanto mais velho um edifício maiores as probabilidades de alguém ter morrido dentro dele —, um pai-fantasma nada ausente e uma nova família, que inclui um pai adotivo e três irmãos postiços. A história começa com a mudança de Suzannah para a ensolarada Califórnia e, para seu desespero, uma casa do século passado. Assombrada, claro. Só que por um fantasma bonitão, que nada faz para assustá-la. Muito pelo contrário.

Os problemas de Suzannah, porém, não estão só no lar, mas também na escola. Lá, o espírito de uma garota, que se matou por causa do namorado, ameaça a segurança de todos. Só Suzannah com suas habilidades e poderes especiais pode salvar seus amigos e professores da fúria terrível de uma assombração com grandes poderes...
 
O Arcano Nove - Lançado em 2005.

Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros? 







Reunião - Lançado em 2005.

Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase...Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas penadas.

A Hora mais Sombria - Lançado em 2005

Neste volume da coleção, Suzannah esta de ferias e começa à trabalhar como babá em um hotel chique, pois seu padrasto lhe dá duas alternativas: trabalhar, ou receber aulas particulares.Lá, ela conhece Jack, um mediador e Paul,seu irmão, um garoto muito estranho que logo se apaixona por Suze. Porém não é correspondido.Suzannah tem que trabalhar e fugir das cantadas de Paul.Numa noite, Suzannah é acordada por um fantasma de uma mulher, a ex-noiva Maria de Silva do seu namorado Jesse, e ainda exige que a construção de uma piscina nos fundos da casa de Suzannah seja interrompida imediatamente e isso faz Suze pensar em o que esta escondido lá. Será o corpo de Jesse? Suzannah em nenhum momento descarta essa possibilidade. Mas se for isso mesmo? E se solucionarem o seu assassinato e Jesse finalmente passar para o outro lado? Como será que isso vai terminar? Para nossa querida mediadora, problemas e aventuras é o que não falta.E sera que Jack fara as escolhas certas? O amor entre Suzannah e Jesse ira aguentar a todas as coisa que acontecerão?





 Assombrado - Lançado em 2006.





Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. Foi assim que ela conheceu Paul Slater. Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul se encantou por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo.










Crepúsculo - Lançado em 2007.

Desta vez é vida ou morte. A série A mediadora, de Meg Cabot, chega ao fim. Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida e é muito aterrorizante ter o destino dos fantasmas em mãos, podendo alterar o curso da história. E tudo ficou pior depois que ela descobriu que Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranqüila, finalmente... Isso significaria que Jesse e Suzannah jamais se conheceriam. A mediadora está diante da decisão mais importante da sua vida: deixar o único cara que já amou voltar para seu próprio tempo, impedindo assim sua morte... ou ser egoísta e mantê-lo a seu lado como um fantasma. O que Jesse escolheria: viver sem Suzannah ou morrer para amá-la?


E então, gostaram?
Eu confesso que essa é uma das sagas que eu ainda não li, mas que está na minha lista, adoro a Meg...
Queria saber a opinião de vocês.. Já leram? Gostaram? Querem ler? Detestam?
Falem comigo! hahahaha

23 comentários :

  1. Essa série é incrível,eu já li todos os livros mais de uma vez,a dica Meg Cabot sabe como ninguém escrever qualquer gênero literário.

    Suzannah e jesse são lindos e fofos juntos e eu amo demais os dois,quem ainda não leu,deveria seguir seu conselho e fazer isso o mais rápido possível.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii, adoro o lay desse blog <3 kkkkk.

    Bom, eu sempre vejo algo sobre a serie mas nunca havia parado para ler tão a fundo o que rola sobre a serie, foi a primeira vez que li sobre, que a menina fala com fantasmas,kkk.Vejo amor e ódio com essa saga pela blogosfera, eu particularmente ainda não senti aquele than para ler os livros, mas gosto muito da autora.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi essa saga. Bom conhecer coisas novas. Ainda não sei se leria... Quer dizer, corrigindo, se compraria, pois se ganhasse o livro, eu leria até o fim. Nunca perco a oportunidade de ler um livro.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu já li o primeiro livro e gostei muito do tema, mas ao mesmo tempo achei que a autora podia ter o trabalhado melhor. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Me imagine gritando aqui, hahaha!
    Eu amo a Meg, eu amo essa série <3 <3 <3
    Vc sabia que esse ano a Meg vem pro Brasil? Pelo menos foi o que fiquei sabendo!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Que pena não ter lido ainda, pois sou louca para ler essa série, aliás, eu adoro a autora, então sou suspeita, espero que vc tbm possa ler em breve e gostar tanto quanto todos elogiam.
    Adorei as capas e as sinopses, ótimo post.

    Beijos
    Catharina
    http://realityofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Essa é uma das séries que eu tenho os livros aqui, comprei há um tempo atrás a edição econômica, mas ainda não li.
    Apesar da premissa me chamar atenção, sempre acabo passando outros livros na frente.
    Mas em breve pretendo dar uma chance e ver se vou me encantar pela série como muita gente! rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia a história dos livros e até acho muito interessante, mas por algum motivo não tenho vontade de ler hahahaha Talvez um dia eu decida me aventurar de vez porque realmente é o tipo de livro que eu devo gostar, mas a história nunca me prendeu tanto :(

    Ótimo post!
    Beijosss
    Poison Books

    ResponderExcluir
  9. Eu já li muitas resenhas da série, mas a verdade é que ainda não tive oportunidade de ler. Estamos no mesmo barco.
    Bjs, Rose Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
  10. Olá Mayara.
    Então essa é uma saga que eu sempre quis ler e está na minha lista já há um tempão, então acho que desanimei um pouco e muito provavelmente não vou comprar tao cedo.
    Mas gostei do post, deu para conhecer um pouquinho de cada livro.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu amoooo estes livros! É uma das minhas séries favoritas. Sempre torci muito pela Suzy e Jesse! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nunca me interessei por essa saga, ela tem muitos livros e eu raramente consigo saber a ordem deles! Apesar disso, pelo que li parece até ser interessante!
    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum desses livros mas outro dia passeando pelas livrarias virtuais fiquei bem tentado em comprar a série toda, parece ser bem interessante mas como tenho muitos livros na fila de leitura vou esperar um pouco para conhecer a fundo essa saga.

    BJOS!

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu li o primeiro volume quando eu entrei no Ensino Médio, mas, infelizmente, nunca cheguei a ler o resto por ser medrosa. Mas já perdi as contas de quantas vezes pesquisei o pdf dos outros livros da saga e acabei nem lendo :/ Mas quem sabe eu retorne com a leitura?

    loucurasaovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Essa foi uma das primeiras séries/sagas que eu li da Meg, e é uma das minhas favoritas. Lembro que lia uns dois volumes por dia e ainda queria mais ♥ Suzannah é uma personagem hilária, e Jesse um amor ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. A segunda capa me encantou, não conhecia a saga!
    http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que coisa, apesar de já conhecer a série há bastante tempo nunca me interessei em saber mais. Seu post me deixou bem curiosa e vou tentar ler o primeiro livro! Obrigada por me fazer ampliar os horizontes! hehehe

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  18. Sou grande fã da Meg Cabot e essa é uma das minhas séries literárias preferidas *-* Gosto muito da personalidade da Suze, ela é engraçada e durona ao mesmo tempo, sem contar o Jesse, que é um ótimo personagem ~e totalmente apaixonante~ Eu tenho toda a coleção e, uma vez por ano, releio-a inteira, juntamente com O Diário da Princesa. Adorei o post, pois essa história me lembra muito a minha adolescência.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oie, flor!
    Já tentei ler o primeiro livro da série. Até gostei um pouquinho, mas acabei abandonando. Não foi nem por ter deixado de gostar, é só que a narrativa não me prendeu. Talvez tente ler de novo em um tempo porque tanta gente ama os livros que tenho certeza que o problema é comigo mesmo.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  20. Olá... tudo bem??

    Eu li essa série já faz um bom tempo e li em PDF, mas sempre quis comprar o box, porque amo demais... no ano passado finalmente consegui comprar o box por uma valor muito bom... então pretendo começar a reler para publicar as resenhas no blog... adoro os personagens criados pela Meg... são bem construídos e totalmente viciantes... eu se fosse você não perderia mais tempo e começaria a leitura... Xero!

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada da Meg? Sério! Sei que devo ter problema, kkkk
    Essa série me interessa, é bem meu estilo, mas estou evitando começar séries abertas, que não tem previsão de finalização. Encarar trilogias, que sei que serão só 3, já está tenso, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bom?
    Essa é minha série preferida da Meg Cabot e consegue superar O Diário da Princesa. Tem aventuras, sobrenatural, romance e diversão. A protagonista é incrível e ainda tem o lindo do Jesse para deixar a leitura mais instigante. Recomendo muito.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá Mayara, tudo bem?

    Infelizmente ainda não tive nenhuma oportunidade de ler os escritos da Meg Cabot, mas acho que por enquanto até prefiro não gastar dinheiro com eles, depois de milhares de resenhas que apontam que não é o gênero que estou acostumada a acompanhar.

    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^