Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

13 de março de 2015

Resenha - Amigo Secreto

Amigo-Secreto-Sylvia-Day


Em Amigo secreto, a autora narra duas histórias contemporâneas, bem apimentadas e muito românticas que certamente farão as leitoras perderem o fôlego. A primeira, que dá título ao livro, conta a história de Nick e Steph, colegas de trabalho que secretamente sentem uma enorme atração um pelo outro. Isso até o momento que Nick tira Steph no amigo secreto e escolhe um presente claro e direto: uma foto sensual e provocadora que promete esquentar as coisas entre eles. Já a segunda narra o relacionamento difícil e obsessivo de um casal que se vê envolvido na investigação e no roubo de joias de Gideon Cross.


Antes de mais nada, estou chateadíssima com a Sylvia Day! Autores passam meses, alguns anos, buscando inspiração para novas histórias e a bonita tem 2 excelentes e decide escrevê-las como contos! Ah vá!

Tirando isso, que livro! Vamos começar falando da capa dura LINDA! Parece um diário de tão linda! Com uma lombada rosa e o resto em vermelho e com letras douradas no título. As folhas são amareladas, graças a gramatura do papel utilizado ser diferente do comum usado nos livros. Um dos livros mais lindos no quesito de design!

Agora, vamos falar dos 2 contos. Começamos com Nick e Steph, história que dá nome ao livro e a sinopse que lemos na contra-capa! Ambos são bem-sucedidos e trabalham no mesmo escritório. Na confraternização de final de ano da firma, Nick tira Steph no "Amigo Oculto". O bonito já nutre uma atração secreta pela 'moçoila' mas sua fama de mulherengo impede de que ele tente algo com ela, assim como impede a advogada de permitir qualquer aproximação da parte dele. Porém isso não impede de que ela faça uma "lista de desejos natalinos" que incluem Nick, e muito menos que ele acabe encontrando a lista e decida realizar os desejos contidos nela. Ui! A história passa tão rápido e os segredos que Steph esconde são jogados no nosso colo abruptamente! O conto acaba e a impressão que eu fiquei é que Sylvia deveria explorar mais as nuances da história dos dois. Isso, sem contar que o casal é totalmente inflamável! Wow!

A segunda história, devo confessar que não me prendeu tanto. Intitulada "Sangue e rosas" somos apresentados ao delegado federal Jake e a investigadora de uma seguradora Ana; isso sem contar que Gideon está na história, mesmo sem dizer nenhuma palavra. Quem é fã de Crossfire, vai gostar do ritmo desta. Ação, aventura, romance e muito erotismo. Uma jóia valiosíssima do nosso todo poderoso-moreno-perigoso é roubada e Gideon põe uma quantia obscena como prêmio por qualquer informação da ação que resultou em um segurança ferido. Anastasia é a "poderosa" por trás de procurar pelos bandidos, que ela já sabe quem são. Para resolver o crime e ajudar os que ela ama, ela precisa voltar a sua cidade natal e se deparar com o grande amor da sua vida, o totalmente dentro da lei Jake. Ambos estão indiretamente envolvidos no crime, enquanto lidam com o amor e química que sentem um pelo outro. Muito corre-corre e bang-bang dão o "a mais" nesse conto! O final é previsível, mas nem por isso deixa de ser uma história deliciosa. 

Sylvia vai cada vez mais, se consagrando como uma excelente autora erótica, além de conseguir passear por outros gêneros literários. Só falta ela divulgar o final da história de Gideon e Eva, pois a série televisiva do casal parece que está a pleno vapor. Palmas para ela!  









NickSteph 



9 comentários :

  1. Ola!!a capa é mesmo linda eu ainda não li nada da autora até tenho a serie Crossfire só que alguém não me devolve . se o personagem principal for o moço ai da foto MEEEEUUU DEUS!!!!necessito ler esse livro.
    BEIJOSSsss....

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aiiii precisoooo desse livro, que tudooo :)
    Parece ser muito bom, a ansiedade já está a mil aqui para ter este livro.
    Amei a resenha.
    Beijos.

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-coracao-ferido.html

    ResponderExcluir
  3. Olá! A capa do livro é bem interessante e quero lê-lo.
    A resenha ficou fantástica. Espero ler a obra da autora logo.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu to doida pra ler os livros da Sylvia Day. Parecem ser maravilhosos!
    Amei sua resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Gostei muito desse livro, ma o primeiro conto achei melhor!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Não é o tipo de livro que compraria ou gostaria de ler, mas a capa está com uma arte muito bonita e está bem atraente para quem gosta do gênero haha.
    Ótima dica e resenha.

    Beijos
    Catharina
    http://realityofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Não conhecia o livro.
    Nunca li nada da Silvia Day e também não me sinto muito atraída
    em relação as obras dela. sei lá, pode ser um certo preconceito.
    Mas não tenho muito o que fazer em relação a isso.
    Adorei a sua resenha, sem dúvidas consegue despertar o desejo de quem curte o estilo da autora.
    beijos
    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Já conhecia o livro, mas como ando evitando a Sylvia...kkkk Não comprei não. O livro é lindo e sua capa me encantou logo de cara, mas não estou podendo colocar mais um livro em minha lista, principalmente dela que arrasa meu core em Crossfire. =/
    Parabéns pela resenha, mas ainda não vou ler esse livro.
    Bjus
    Juh

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Eu adoro livros do gênero, mas acredita que nunca li nada da Silvia Day? Eu já conhecia esse livro de outras resenhas e espero ler um dia porque parece ser uma obra interessante dentro do gênero.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^