Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

21 de março de 2015

Resenha: A Redenção de Gabriel - Uma doce redenção!

ATENÇÃO!  

Esse livro não é recomendado para quem tem diabetes, livro doce demais!


 

Sou totalmente fã da história de Gabriel Emerson e isso não é novidade para ninguém. Metade das pessoas que conheço (ou conhecia) não tinham lido a história desse especialista em Dante; e hoje são fãs. Não é pra menos, não é mesmo?

Nesse último livro da trilogia (ah, mas já?) acompanhamos Gabriel e Julia vivendo as maravilhas do casamento. Enquanto Gabriel desfila toda sua sensualidade. Ele começa a manifestar intensamente o desejo de ter filhos com sua amada Bea.. Julia. Ele continua o mesmo, mas muito mais romântico. Aí, quem leu pode dizer que não viu muitos atos românticos da parte dele, mas eu atrevo-me a dizer que nem sempre romances são atos, mais podem ser gestos e palavras. Falei bonito não é?


Em contrapartida, Julia vê a concretização de todos os seus sonhos profissionais tornando-se realidade; ela está em um excelente programa de doutorado, com uma ótima orientadora, convidada para apresentar uma palestra e publicá-la. Além disso tudo, ela está casada com o amor de sua vida e vivendo seu "conto de fadas". Mas, a bonita decide priorizar os estudos ao invés do sonho de ser mãe, o que a coloca em vários conflitos internos no decorrer do livro. 

Em meio a tudo isso, vemos um casal mais apaixonado, mais entregue um ao outro e muito mais quente! Tangos nas paredes continuam na moda, meus caros leitores, e assim como elevadores entraram em nossas fantasias; os museus são os mais novos lugares a serem explorados e sonhados! Ninguém duvida disso! Algo que eu gosto na Julia é a forma na qual ela se entrega ao amado, sem ficar de 'mimimi' com o corpo e enfrenta sua adversária com muito estilo. Isso aí, ratinha, arrasou!

O 3º livro me deixou meio decepcionada confesso. Eu esperava mais aventuras por parte do casal, mais empenho dos nossos "vilões" em prejudicá-los, mas isso não ocorreu. Elas se resumem ao início do livro e vão, aos poucos, perdendo o destaque. Mas isso não denota que eu não tenha amado cada página, pelo contrário! Gabriel e Julia trilharam seu caminho para o tão sonhado "felizes para sempre", sem que um tenha impedido o outro de alcançar suas conquistas e realizações sem a interferência do outro!  

Sylvain soube desenvolver com maestria toda a história, desde "O Inferno de Gabriel" e caminhou para um excelente desfecho da trama. Com toda certeza! Ele deu um "fim" para cada personagem e castigou cada um na medida certa.

Foi espetacular! Foi uma despedida doce e gostosa, pois mesmo que tenhamos mais do casal na próxima história do Senhor SR, nada vai se comparar a um livro específico para o casal, não é mesmo?  Terminamos o livros "rendidos" ao Professor-Superman e sua doce Julianne!




Redenção Sinopse Oficial: Parecia que eles seriam felizes para sempre. Mas toda relação tem seus conflitos. Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Quando ela é convidada a dar uma palestra em Oxford, surge seu primeiro conflito: a linha de pesquisa dela diverge da teoria dele. Durante a conferência, os dois são obrigados a confrontar antigos rivais, entre eles a incansável Christa, que, ainda determinada a humilhar Julia, ameaça revelar um dos segredos mais obscuros de Gabriel. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ele capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.





35 comentários :

  1. Oiiii Bianca,
    Nunca tinha me interessado por esse livro, nem lido nenhuma sinopse, mas depois de sua resenha quero os 3 livros, deve ser muito interessante essa história, já vou correndo atrás dos meus exemplares. :)
    Beijos querida ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samanta, sou mega a favor de você conhecer o Gabriel hein!
      Beijos querida :*

      Excluir
  2. Venha conhecer meu blog, espero sua visita :)
    Beijoooos

    Leitora Assídua.

    ResponderExcluir
  3. Olá confesso que nunca tinha me interessado muito por esse livro mas sua resenha me deixou até com uma vontade de dar uma chance hahaha
    Seguindo e adorando o blog viu?!
    Beijos.
    Se puder, dá uma passadinha no meu cantinho: Blog Palavrear-se :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Willma, Gabriel já está na sua listinha literária? Então dá uma chance menina, por menor que seja. Vale a pena!
      Beijo!!

      Excluir
  4. Doce demais? Então vou passar longe.... Lendo a resenha, tive certeza que não estou no momento para esse estilo literário...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'Melzinho com açucar', Lilian!
      Então, confere nossas demais resenhas, tem uns livros que vão te fazer sentir qualquer coisa, menos um suspiro chegando HAHA!
      Beijo!

      Excluir
  5. Oi!
    Apesar de ver muitas críticas positivas não me interesso por esse livro, talvez seja o momento, estou buscando por outros estilos agora... Mas gostos literários mudam de repente, né?
    Interessante que o protagonista seja fã de Dante, tenho muita vontade de ler A divina comédia.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Páginas secretas, tenho amiga que estão fugindo desses estilos também. Faz parte dessa vida louca de viciadas pela leitura não é?
      Beijo!

      Excluir
  6. Quase não li sua resenha pelo aviso no ínicio rsrs,
    não sou fã de livros doces demais, claro que existem as exceções
    e esse talvez seja uma delas.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA Josielma, começa a ler como quem não quer nada.
      Me conte depois.
      Beijo!

      Excluir
  7. Ai God livro meloso. AUHSUHA Obrigado pelo aviso do começo. Esse tipo de livro realmente não me desperta interesse.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BEEEEM MELOSINHO, Rebeca. Diabéticos devem passar longe! HAHA!
      Beijo!

      Excluir
  8. kkkk.. eu ri! "Não recomendando para qm tem diabetes" kkk.
    Parabéns pela resenha e pela sinceridade, estou rindo tontamente até agora kkk...
    http://tedioescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, tem que avisar logo né? HAHAHA!
      Beijo!

      Excluir
  9. Olá!
    Não sou muito desse tipo de livro, mas de certa forma me identifiquei com a protagonista, pois acho que a tendência é eu priorizar estudos ao invés da família, o que é meio feio de admitir, mas é a realidade :(

    https://leitoresforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Cris. Talvez quando você se apaixonar, sua história fique como a da Júlia hein!
      Beijo!

      Excluir
  10. Não me interessei muito :( não gosto desse tipo de leitura. Haha sua primeira frase,excelente!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Como você disse, não é recomendado para pessoas diabéticas, e sou diabética literalmente, não posso com esses livros romanticos UEUEHUEHUEH não me atraem.
    Mas adorei mesmo assim sua descrição, é realmente bom quando quem escreve sabe desenvolver a história. Beijão :)

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Infelizmente esse não é muito o meu estilo. A diabetes tá gritando hehehhe
    Ainda mais com marido forçando barra pra esposa ter filhos. Eu no lugar dela teria priorizado a vida profissional, sem dúvidas. Mas é complicado né? Porque esperar demais também a fase passa, e aí não dá pra formar uma família com filhos, só com o cônjuge. Aí depende dos desejos de cada um né? Espero que o casal se entenda!
    Beijos!
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Bianca, tudo bem? Infelizmente não me interessei muito por essa trilogia, mas já vi várias pessoas falando muito bem. Que pena que você ficou um pouco decepcionada com o fim da trilogia.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Oii!!
    Não li a trilogia e confesso que não tenho vontade. Mesmo com sua otima resenha e os demais já vi, sei lá não me chamou atenção, pode ser que um dia eu leia, mas no momento not!!!
    E bom saber que é um livro doce demais, eu não curto muito doce mesmo kkk
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. olá,
    Não tenho grande interesse nessa trilogia, mas parabéns, a resenha ficou muito boa.
    http://corujasdebiblioteca.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Já li o primeiro e último livro da trilogia e me apaixonei principalmente pela escrita da autora! Mas realmente o último livro não é tão bom quanto os outros!

    Beeeijos!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gente sou glicêmica como faz? srsrs brincadeiras a parte sei lá acho que tem momento para tudo e um livro leve e docinho cabe sim rsrs bjs adorei a resenha e parabéns. :)
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, não conhecia o livro nem a trilogia! Mas eu gostei, quem sabe um dia?

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Não tenho muita vontade de ler a trilogia, mas que bom que o autor conseguiu um bom desfecho, isso tem sido difícil ultimamente né?
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Não sou nem um pouco a favor de livros HOT, simplesmente EU não tenho o mínimo interesse na leitura.
    Eu gostei da sua escrita, e ds pontos que você levantou.
    O pior que além de não gostar desses livros, eu acho a maioria das capas bem pobres, principalmente os títulos escolhidos.
    BEijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olááá
    Eu já ouvi falar muuito desse livro, da série e tal mas infelizmente não é um gênero que funciona para mim, sempre acabo me arrependendo de ler, me deixa brava e essas coisas, mas espero que funcione para quem curte.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
  22. Oi Bianca, só tenho este livro da trilogia, mas já estou me mexendo para comprar os outros volumes e enfim poder provar um pouco desta história que voce tanto elogiou.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  23. Oi Bianca, sua linda, tudo bem?
    Ah, estou suspirando aqui com sua resenha tão doce e apaixonada...... Quem não ama Gabriel??? Impossível!!!!!!! Complicado mesmo quando um quer uma coisa e o outro não. Eles estão em momentos diferentes da carreira. Gostei disso na trama, pois na vida real acontece muito. Tem casais que se amam mas estão buscando coisas diferentes. Fico feliz em saber que no final tudo se resolve e pelo visto, o amor vai predominar!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem? Não conhecia essa série de livros, nem o autor. Não sei muito bem o que falar, juro. Gostei do fato de o livro abordar o casamento, acho que é um período que muita gente não conhece realmente, ou tem as impressões erradas. Eu não pretendo me casar, nem ter filhos, mas gosto bastante de ler histórias sobre isso, especialmente sobre como o amor é encarado e enfrentado dentro de um matrimônio. Tive péssimos exemplos dentro de casa, de modo que é sempre bom buscar referências fora do âmbito familiar, mesmo que seja na ficção.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oiee ^^
    Os livros desse autor estão me perseguindooo!!! Já é a terceira ou quarta resenha dessa série que eu vejo hoje...kkkk' Estou doida para ler, doida mesmo, mas minha pilha de não lidos está tão grande que eu sinto como se os livros estivessem me fuzilando *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Sinceramente? Não gosto de livros desse gênero, não consigo ler. Acho que para mim o livro deve ter algo mais do que o romance e não encontrei isso nesse livro. Mas a sua resenha ficou muito boa para quem gosta do gênero.
    Bjs, Isabella

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^