Séries & Tal: (Des)encanto - Netflx

Título: (Des)encanto.
Temporada: 1ª - 10 episódios.
Duração: 300 minutos.
Lançamento: 17/08/2018.
Gênero: Comédia, aventura.
Produtor: Matt Groening.
Emissora original: Netflix.
Elenco: Abbi Jacobson, Eric André, Nat Faxon, John DiMaggio  e mais...

Sinopse: Bean (Abbi Jacobson) é uma princesa alcoólatra que vive no reino mágico de Dreamland ao lado de Luci (Eric Andre), seu demônio pessoal, e de Elfo (Nat Faxon), seu melhor amigo. Além dos problemas com a bebida, essa jovem da realeza está disposta, juntamente com sua turminha, a viver as mais inusitadas aventuras, nem que para isso tenha que encarar terríveis ogros ou tolos humanos.



Fala aí galera, tudo bem com vocês? 

Aqui é o Júlio e essa semana eu trouxe uma série que estreou esses dias no Netflix. Ela é do mesmo criador de Os Simpsons, Matt Groening. 

(Des)encanto conta a história de uma princesa bem peculiar eu diria, vamos conhecer um pouco mais?



O reino de Dreamland é governado pelo rei Zog ao lado na rainha Oona, sua segunda esposa. A princesa Tiabeanie, mais conhecida como Bean, está prestes a se casar em prol de uma aliança com um reino vizinho que possui muitas riquezas... 

Mas quem disse que ela concorda com isso? 

Bean só quer saber de curtir a vida do melhor jeito possível e já de cara encontramos ela numa taverna bebendo e jogando cartas. Após iniciar uma briga, ela sai do local e é “arrastada” de volta para o castelo. 

Em meio aos preparativos para o casamento, somos apresentados a outro personagem, o demônio interior de Bean, chamado de “Luci”. 

“Sabe a voz na cabeça dizendo para fazer a coisa certa? Sou o cara que grita por cima dela.”



Luci foi enviado por um grupo misterioso com um plano ainda mais misterioso. Como não gosta muito de regras, Bean acaba se dando bem com ele e suas atitudes “transgressoras”, sempre arrumando confusão e se safando. Curiosamente, ele é confundido por todos no castelo com um gato. É sarcástico quase o tempo inteiro e não pensa duas vezes em sugerir algum tipo de aventura para a princesa, mesmo que isso prejudique outras pessoas. 

Ele parece o Bart, não?
Em outra parte do reino, vemos um grupo de elfos que vivem felizes e cantando enquanto fabricam doces para si mesmo numa espécia de linha de montagem. Até que um deles se cansa dessa rotina e resolve que quer conhecer o mundo. 

O elfo, Elfo (Que nome criativo hein) quer saber como é a tristeza, verdades amargas e outros tipos de sentimentos além da felicidade eterna e decide deixar o reino, com isso, ele acaba indo parar no meio do casamento de Bean.

Essa parte é bem engraçada kkk!!
A história se passa numa terra medieval, com seres e lugares mágicos que cairia bem num filme de fantasia. Vemos elementos desse tipo de cenário o tempo todo durante os episódios, além de alguns absurdos como uma sirene de polícia, casamentos arranjados parecem ser comuns mesmo que os noivos não se conheçam com o propósito de fortalecer os reinos contra possíveis inimigos. 

A realeza de Dreamland é fora do normal, o rei é um sujeito não muito inteligente enquanto sua esposa sequer é humana. Ele quer a todo custo conseguir a imortalidade através do elixir da vida, e pretende usar o Elfo para isso.

Os três protagonistas pensam parecido, então as aventuras mais loucas acontecem durante os episódios. Bean não é uma pessoa ruim, mas a série a mostra como uma adolescente que é suscetível à influência de outras pessoas, sejam elas boas ou não (Elfo e Luci). 

Matt Groening colocou também diversas referências a outras obras no meio dos episódios, inclusive de Os Simpsons (não só o fato do Elfo parecer com o Bart). 

A animação ficou muito boa, os cenários são muito bem desenhados e combinam com o estilo do autor. O humor característico de suas obras também está presente.

A "princesa" Bean e seus parceiros
Em minha opinião, Matt Groening acertou novamente como em suas obras anteriores, mais uma vez com um tema diferente, mas mantendo a qualidade e o humor de sempre, além de que segue criticando certos aspectos da sociedade através de sátiras. 

(Des)encanto vale muito a pena ser visto para dar umas boas risadas das situações em que Bean se mete. 

A primeira parte já se encontra completa no Netflix e é curtinha, talvez uma amostra do que está por vir. Como fã de Os Simpsons, acabo sendo suspeito para falar, mas sério, confiram, não vão se arrepender. 


Bem galera, eu vou ficando por aqui. Deixem aí nos comentários sua opinião sobre a série. 

Até a próxima semana!!!

Classificação:



4 comentários:

  1. Olá! Vi muita gente falando bem dessa animação e já até vi algumas partes soltas aqui e ali, pela redes.. Por gostar muito dos Simpsons, tenho medo de assistir e enxergar referências demais, como no caso de Futurama, que eu vejo coisas dos Simpsons o tempo todo. Mas você soube explanar muito bem o desenho, e eu já gostei muito dessa princesa fora do padrão. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Não posso deixar me vencer por uma dispensável vergonha e dizer que estarei correndo agora mesmo a procura da animação, a premissa da história é ótima, tem um enredo atraente e até mesmo o gráfico nos lembra a série Simpsons. Também sou fã, com certeza vou viciar nessa também!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu não achei essa serie interessante não e por mais que pareça engraçada ela não me atrai vou dispensar essa sugestão

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu vi o lançamento, ta todo mundo adorando e eu confesso que não me chamou muita atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.