Resenha: Amor sem fronteiras – Paixões gregas – Volume VIII – Parte II – Monica Cristina.

Título: Amor sem fronteiras.
Série: Paixões gregas #8 – Parte II.
Páginas: 594. 
Ano: 2018.
Idioma: Português.
Autor: Mônica Cristina.
Gênero: Romance, literatura brasileira.
Editora: Independente.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.
Sinopse: Giovanna Stefanos é uma aventureira sem limites. Sempre pronta para uma nova emoção, solta pelo mundo viajando em busca de adrenalina. Em uma dessas viagens mundo afora encontra aquele que poderia ser capaz de finalmente faze-la desejar parar. 

Alec é livre, tinha planos de ganhar o mundo, no meio de suas aventuras conhece Giovanna, jovens demais, os dois se despedem. A vida obriga Alec a mudar seus planos. Esse novo homem que ele se torna talvez não caiba mais nos planos de Giovanna. A vida que os uniu longe de casa agora os separa.



Oi, gente! Tudo bem?

Hoje vou continuar a falar sobre a série Paixões gregas! Agora vou resenhar a parte II do oitavo livro, que é sobre Giovana, a princesa Azeitona de Ulisses. 

[Giovana Stefanos]

Giovana Stefanos é a rainha da festa, o humor em pessoa. Gosta de viajar pelo mundo e não ter amarras, mas ainda assim, sabe que um dia essa hora vai chegar. Porém, não está preocupada, afinal, quer o amor, só não quer agora.

Infelizmente, não podemos escolher a hora em que ele vem e com isso o Príncipe Ervilha chega antes da hora para a Princesa Azeitona (como Ulisses, seu pai, os chama) e nenhum dos dois está preparado para isso. Não naquele momento. 

Ambos são viajantes e aventureiros e cada um segue seu rumo, mas a vida de Giovana não é mais a mesma. Ela cresceu, amadureceu, encontrou sua vocação e então, encontrou ele de novo. 

[Alec]

Alec é um espírito livre que quer conhecer o mundo e seus pais apoiam sua decisão. Mas, assim que ele começa sua jornada de autoconhecimento e novas aventuras, algo acontece e ele precisa voltar. Infelizmente, é nesse mesmo momento que ele conhece Giovana e o amor precisa ficar de lado por um tempo. 

O rapaz volta para casa, assume as responsabilidades que a vida trouxe e vai trabalhar de assistente do Ulisses, pai da Giovana! Entretanto, agora ele é diferente. Não é mais um espírito livre, possuí responsabilidades e precisa cumpri-las. 

Talvez a aventureira Giovana não goste dessas mudanças.

[O enredo]

Essa é uma história sobre como duas pessoas livres e sem amarras acabam abrindo mão do amor que pode surgir porque amam mais a liberdade do que tudo. 

Mas, então, Giovana e Alec se reencontram mais tarde, mais maduros e com outras vidas. Ambos mudaram. Giovana ainda tem a mesma essência aventureira, enquanto Alec não é mais o espírito livre. Na verdade, ele é, porém, acredita que não pode ser porque tem responsabilidades com a mãe e o irmão. 

Alec quer assumir um papel que não lhe cabe e por isso acaba sofrendo. E isso é bonito, porque a vida é assim. Às vezes seguimos por um rumo porque achamos que temos que seguir, não porque queremos. Giovana é só vontades e desejos, não de um jeito ruim. Ela vai atrás do que quer. E Ulisses apoia. 

É lindo ver como isso se tornou um relacionamento amoroso entre três pessoas: Alec, Giovana e Ulisses. Porque ele não quer ficar de fora, ele se apaixona também, porque quer ver a filha feliz e porque ele é Ulisses, o engraçado da família. HAHAHA. 

Mais uma vez, há vários erros de digitação, concordância gramatical e verbal no livro. Mas, não deixem que isso os impeçam de ler essas obras, pois adoro os enredos da autora e acredito que merecem uma oportunidade.



Vocês gostam de romances em que é a pessoa certa na hora errada? Já leram esse livro? Contem para mim nos comentários!

Classificação:

Um grande beijo e até a próxima!

16 comentários:

  1. Oi, Duda. Eu não conhecia o livro ainda, na verdade, nem a série e achei a premissa interessante. Gostei da sua resenha e não fiquei perdida por não ter lido as resenhas dos volumes anteriores. Eu vou procurar sobre os outros livros da série porque eu realmente fiquei muito curiosa. Adorei a sua dica, está anotadíssima!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Duda...
    Estava gostando muito da sua resenha, mas chegar no final e descobrir que o livro tem erros de digitação e de concordância, me desanimou! Eu sou mega chata com essas coisas e muitas vezes abandono o livro por causa desses detalhes!!! Mesmo que a história seja boa, é mais forte do que eu!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oi Duda,
    Vou confessar que quando vejo uma série que já tem 9 livros, bate aquela preguiça. Gostei do enredo e sua resenha me deixou com vontade de ler. Precisa ler os livros na sequencia ou podem ser lidos de forma aleatória? Quem sabe não dou uma chance para a história do Príncipe Ervilha e a Princesa Azeitona ;-)
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  4. Eu sou do tipo chatinha que acha que esse tipo de erro de concordância e gramatical pode acabar interferindo na leitura, principalmente porque é papel do autor propagar a escrita de maneira correta, né? Desse modo, dessa vez passo a dica!

    ResponderExcluir
  5. Apesar de parecer uma leitura leve e divertida, não consegui me sentir atraída pela história. Me pareceu meio clichê, algo mais do mesmo. Talvez eu esteja enganada, mas também por ser uma série acho que vou passar a dica dessa vez.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa série de livros, mas achei interessante. No entanto, não estou pretentendo começar nenhuma série no momento, tem umas que estou tentando terminar. Mas gostei mesmo da dica e principalmente de saber que a revisão e diagramação deixam a desejar, se um dia começar a ler essa série já vou preparada para isso. Bexus @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  7. Oi, Duda! Uma pena que o livro não teve uma boa revisão, mas aparentemente o romance consegue se sobrepor a esses erros. Me interessei pela história, só não sei se é o melhor momento para lê-la.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Conheci essa série aqui no seu blog e me apaixonei es li os dois primeiros livros e estou louca para ler os demais livroa. Não li sua resenha pois não quero spoiler rs. Mas estou aqui me coçando para continuar lendo rsrs...

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?

    Eu ainda não li esse livro, nem conhecia essa autora. Porém, eu gostei bastante da proposta, principalmente por ser dois personagens que são espíritos livres. Ser duas pessoas tão aventureiras e que até abriram mão do amor, deixando-o de lado por um tempo. Apesar disso, fiquei curiosa sobre o que aconteceu com o Alec que o fez colocar um freio em suas aventuras e criar responsabilidades - e como a Giovana vai lidar com isso. Além do mais, quero muito conhecer o Ulisses, pois ele parece ser uma pessoa incrível! rs

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi Duda, não conhecia esse livro, mas achei a proposta dele muito interessante. Gostei muito de o Alec ser um personagem que é real. Fiquei intrigada para ver como o relacionamento deles.
    Acho que o livro vai ensinar muito para os leitores.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. De cara eu gostei da forma como você descreveu o enredo e essa coisa do casal ser aventureiro e entender que não é o momento certo para ficarem juntos. Amo romances com reencontros. Tenho certeza que vou curtir a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    achei a premissa bem interessante. Sou apaixonada por essas tramas onde podemos acompanhar as mudanças e o crescimento dos personagens. O fato deles terem num primeiro momento escolhido a paixão pela liberdade em detrimento do amor, deve dar uma base legal para o drama principal. Só não me animei por se tratar de uma série tão longa, já tenho tantas iniciadas que preciso dar seguimento que não sei se tenho coragem de começar mais uma, isso porque eu me interessei por esse livro mas não conseguiria lê-lo sem antes ler todos os anteriores.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  13. Oiee Duda ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem reconheci o nome da autora, mas fico muito feliz em saber que você adorou a obra, apesar dos erros de digitação e tal. Isso sempre me incomodou muito, mas fico feliz em saber que o mesmo não aconteceu contigo...haha'
    Não é bem o tipo de livro que eu ando querendo ler, mas a premissa é bem interessante, principalmente por essa pegada dos personagens mais aventureiros e tal.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oieee Duda!

    Nossa vou te dar um selinho de #ForçaGuerreira não tenho coragem de começar séries tão longas hoje em dia e só de ler que são no mínimo 9 livros com essa sua resenha já fico desanimada hahah, pena que você encontrou errinhos, mas que bom que não atrapalhou sua leitura!

    Beijos

    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Amo os Stefanos! Já passei por aqui várias vezes e é a primeira vez que comento. Já li outra série dessa autora e me cativou. No momento estou no livro dessa resenha e confesso que os erros de concordância são meio desestimulantes, mas quando se começa a ler desde o primeiro livro, que por sinal é meu favorito, não se pode mais abandonar. Nós nos tornamos Stefanos como eles (ao menos eu já me sinto assim hehe). Também sou muito exigente com relação a escrita e gostaria muito que os livros fossem revisados com mais afinco, pois são histórias muito bem construídas que conseguem cativar e prender nossa atenção, quando se dá uma chance. Então é por isso que, apesar dos erros, eu continuo a ler e com certeza lerei mais livros de Mônica Cristina.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.