Resenha: Flores de Fogo – Stephanie Grünheidt.

Título: Flores de Fogo.
Autora: Stephanie Grünheidt.
Editora: Chiado. 
Gênero: Fantasia, aventura, ficção, literatura brasileira.
Páginas: 130. Ano: 2017.
Idioma: Português.
ISBN 13: 9789895210138.
ISBN 10: 9895210132.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.
Cortesia / Autora parceira LT 2018.

Sinopse: Não, mandá-la de volta seria o mesmo que tê-la deixado morrer e portanto a única solução, não sei dizer se feliz ou infelizmente, era levá-la comigo.

Enquanto eu fazia essas reflexões, a Princesa e o tigre me observavam em silêncio, silêncio que eu quebrei dizendo:

- Muito bem, você irá me acompanhar em minha jornada.
- É claro que eu vou – ela disse – quem disse que eu não ia?
Eu suspirei; por um momento eu havia esquecido o quanto ela era difícil de lidar.


Olá! Estou aqui para mostrar o trabalho de nossa parceira, Stephanie Grünheidt! Ela me chamou atenção com sua escrita simples e sua obra muito bem detalhada. 

Sem mais demora, vamos lá?!

A história começa quando um ancião de uma aldeia de pescadores se perde na floresta. Com medo, frio e cansado, ele não consegue voltar para sua cabana e se deita debaixo de uma árvore no inverno rigoroso. Com muita neve e sem esperança, pensando que será seu fim, ele se surpreende quando alguém ou alguma coisa chega e se compadece por ele lhe dando três flores de fogo. Essas flores servem para lhe esquentar, mas não o queima e esse é o start para a nossa aventura.

Benjamim é um pescador jovem que como todos os outros vive da pesca, no entanto, se depara com algo sobrenatural. O rio está aquecido e cadê os peixes?

O jovem tem uma missão: encontrar a criatura que salvou o ancião do frio. E assim reverter o efeito que causou muitos transtornos à população simples que vive da pesca. Porém, ele terá que passar por vários perigos em terras desconhecidas para chegar ao seu propósito.

[Quote] Há muito do que pode ser percebido neste mundo e entenderíamos nossa compreensão ao máximo se nos guiássemos pelos sentimentos e não pelos sentidos. [...]

Em sua jornada, Benjamim se depara com seres diferentes em uma fantástica aventura em prol de um bem maior. Alguns desses seres se unem a ele nessa jornada, descobrindo e aprendendo uns com os outros.

Apesar de ser um livro de poucas páginas, achei riquíssima a escrita da autora e os detalhes de cada lugar que foi passando. Pode-se encontrar um ponto de chegada e de partida, finalizando a passagem em cada terra diferente com um aprendizado literalmente além da imaginação.

[Quote] "Minha grandeza"  respondeu o Rei  "vem de meu povo, se meu povo é grande eu também o sou. E não há nenhuma necessidade"  ele continuou  "de evidenciar o óbvio, se eu for um bom Rei ou um ruim nenhuma posse alterará esse fato." [...]

O pescador, junto a Princesa de Gelo, um tigre e Iole – uma ninfa  descobrem como são diferentes e iguais ao mesmo tempo. Sendo muito bem instruídos e unidos nesta jornada, eles se completam para salvar um ao outro do perigo e correm contra o tempo para evitar uma guerra entre os povos. Tudo na busca de salvar as civilizações futuras. 

Será que essa aventura de Benjamim e seus companheiros terá um final feliz? Ou a adversidade e as diferenças entre os povos serão mais forte ao ponto de correrem perigo e não conseguirem achar uma solução para o problema!?

Stephanie está de parabéns! Com sua escrita leve e objetiva, a autora me prendeu na leitura e cheguei ao final com gostinho de quero mais. Ela vem trazendo várias lições através dos personagens, que apesar de serem diferentes fisicamente e ter hábitos também diferentes, o que os unia era o objetivo de evitar uma guerra e se manter fora de perigo. 

A coragem, o companheirismo e o altruísmo são os principais temas da trama.

As páginas são amareladas, o tamanho da fonte confortável para leitura, não encontrei erros de digitação e a capa é muito bonita. A história é narrada por Benjamim, sendo assim na primeira pessoa.

Se recomendo? Claro que sim! Para todos aqueles que gostam de fantasia, de enredos que englobam desde ajuda mútua a pequenos detalhes na trama, viajando assim dentro da trama. 

[A autora] Stephanie Grünheidt nasceu 1989 em São Paulo, mas cresceu e mora até hoje na Paraíba, no Brasil. No Ensino Médio ganhou a medalha de ouro na “Operação Cisne Branco” para jovens escritores concedida pela Marinha do Brasil por escrever o melhor texto no seu estado. É formada em Arquitetura pela Universidade Federal da Paraíba. Stephanie é muito alegre, gosta de sorrir e abraçar, de cantar, dançar, desenhar, pintar, ler, escrever (escrever muito, tem mais de quarenta diários) e a publicação do seu livro, Flores de Fogo, é a realização de um sonho!

Classificação:

7 comentários:

  1. Não conhecia o livro e nem a autora, mas minha paixão por fantasia fez com meu coração disparasse por conta do enredo. E fiquei imaginando, tão poucas páginas hahahah fiquei curiosa pela leitura.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Fantasia é um dos meus gêneros favoritos e gostei demais de tudo o que você citou sobre a história. Uma trama curta mas bem trabalhada, fiquei curiosa para ler. E achei essa capa lindíssima!

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu leio bem poucos livros de fantasia, eu preciso me empolgar muito com a premissa, o que não aconteceu aqui. Talvez o livro seja bem escrito, mas para mim tem muitos personagens, ao menos o que vi na resenha. No momento passo a dica.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  4. Olá Cris,
    Adoro livros do gênero e fiquei super animada para fazer essa leitura. Adorei saber que o livro, apesar de curto, é bastante completo e tem detalhes interessantes. Gosto quando isso acontece.
    Também acho muito positivo o livro abordar a coragem e companheirismo.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro ainda e fiquei bastante curioso! Ainda bem que trouxeste a tua opinião! :)

    Fico contente que tenhas apreciado esta leitura e que a autora cative na sua escrita leve, prendendo o leitor.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente, a capa é linda demais! É uma delicia quando a leitura nos envolve de tal maneira que não conseguimos nos desprender dela e de quebra fica uma vontade de ler mais coisas a respeito da história, ne? Dica super anotada e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Tenho alguns livros dessa editora e gostei de todos, acho o trabalho de capa muito bonito e o fato de não ter encontrado erros em nenhum dos livros ( o que é raro) me deixou mais encantada ainda pela editora.
    Sobre sua resenha, gostei muito do enredo, parece leve também , vou anotar a dica com certeza.
    Estou lemdo muio o gênero e não me decepcionei até agora com as indicações.
    Bjus

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.