Resenha: Incapaz – Glayciane Costa.

Livro: Incapaz.
Autor: Glayciane Costa.
Editora: Independente.
ISBN: B07DD9ZQ3R.
Ano: 2018. 

Páginas: 380.
Idioma: Português.

E-book: Amazon.
Adicione ao 
Skoob.

Sinopse: Por quanto tempo você guardaria um segredo?

Sempre tive tudo planejado. Mas parece que a sorte nunca está ao meu favor. Em um dia que era pra ser normal como os outros, eu conheci um estranho sexy. O que foi um tiro de sorte para mim, até que ele me sequestra. E percebi que tudo aquilo que eu conhecia não passava de uma mera ilusão.

Um começo nada comum entre esses dois, trouxe uma reviravolta emocionante para o MC Silence Angel.

Cortesia da autora – e-book.


Já faz um tempinho que a Glay lançou seu livro "Incapaz", eu me habilitei em ler o livro e integrei junto com o LT aos parceiros da autora. Vamos saber um pouco mais sobre essa obra? Vem comigo, clica aí!
"Incapaz" é um livro sobre MC  MotoClube, nesse caso, o MC Silence Angel e conta a história de Ally e Liam.


Ally é uma menina apesar de carregar um sobrenome que impõe respeito e trás muitos transtornos para sua vida, então ela vive reclusa em um apartamento e sua única válvula de escape é a faculdade e a cafeteria. É lá que ela encontra Liam ela fica deslumbrada em ter chamado atenção dele, que é um cara bonito e ela por ser tão discreta, passa despercebida entre os outros, toda sua vida muda quando ela aceita que ele a acompanhe e a história começa.

Liam sofre desde muito novo com a morte trágica de seus pais e ele alimenta o desejo da vingança, ele é o vice-presidente do Silence Angel, como todo bom integrante de MC, ele mata, sequestra, tortura e mata se tiver que garantir a segurança dos seus.

Ally conquista por mostrar sua verdadeira face, ela foi sequestrada por um grupo de motoqueiros que a quer mal, ela é ingenua, mas madura e se mostra uma personagem muito realista por realmente se quebrar durante o livro e demonstrar que está sofrendo com  tudo o que vem acontecendo.

Incapaz nos trás o clichê dos livros de MC, a mocinha que foi sequestrada e faz parte da vingança entre clubes rivais. Mas ele vem recheado de boas cenas de ação e uma mocinha que se coloca em apuros atoa e os personagens secundários que são o complemento perfeito do enredo. O livro fala de sequestro, síndrome de Estocolmo, embora não romantize, mas ele está presente, afinal, Ally se apaixona por Liam seu captor, muito antes dela deixar de ser uma prisioneira. apesar de acharmos que Liam seja cruel e rude, ao contrário, ele é doce e gentil, tenta se aproximar de Ally e passa a entender que sua vida não foi tão diferente da sua. Dessa concepção, passa a surgir um sentimento diferente e esses por menores torna Incapaz um livro único.

Acompanhamos Ally crescer durante o enredo, descobrir mais sobre si mesma como pessoa e sua herança, entendemos que mesmo em meio a situações adversas quando o amor se instala ele te eleva e te faz vir à tona em seu esplendor de força e fúria.


Glayciane conseguiu ser muito esperta e nos apresentou personagens intrigantes, segredos eram inseridos no enredo e iam sendo revelados de forma que nos deixava fascinados. É o primeiro livro da autora e com certeza, ela tem um futuro brilhante pela frente.

O ambiente do clube era harmonioso e mais uma vez, os personagens secundários, tais como, Mark e Collin fizeram o livro mais leve e isso é muito importante.

Finalizei a leitura satisfeita, já fazia alguns anos que não lia um bom enredo sobre MC´s e Incapaz me conquistou.


A Glay é muito caprichosa e nós encontramos imagens lindas de divulgação do livro, isso chama atenção e ativa a vontade do leitor em ler a obra.

Ela continua seguindo o modelo que alavancou Incapaz e o segundo livro da série, Inexplicável, já está sendo postado no Wattpad, vale a pena conferir!


INEXPLICÁVEL - wattpad

Até que ponto você pode ir sem quebrar? 

Sem se fragmentar-se como pequenos pedaços de vidro. 

Acredito que todos possuem um ponto de ruptura, e o meu foi quando os meus bens mais preciosos foram tirados de mim. 
Não estou falando de bens matérias, mas das duas pessoas que eu mais amo. 

Quebrada em pequenos pedaços, eu preciso me reerguer para ter de volta aquilo que eu amo. 

Ele prometeu me amar, mas apenas me destruiu.


[A autora] Só uma pessoa apaixonada por livros....
 Meu sonho sempre foi ser uma escritora? Não, com certeza não. Meu sonho na verdade era ser psicóloga. Eu sou uma psicóloga hoje em dia? Não, e provavelmente eu nunca vá ser. Mas eu sempre tive uma coisa em mente: eu queria ajudar as pessoas. Ser um porto seguro onde elas poderiam confiar seus medos e piores segredos.
 O tempo passou, e talvez eu não me torne isso. Mas eu sei que pelo menos uma vez, nem que seja por algumas horas. Uma pessoa vai ler os meus livros e vai se perder, vai se perder tão profundamente que vai se permitir sonhar. E por alguns momentos, os meus livros serão o porto seguro de alguém.

Classificação:


17 comentários:

  1. Como descrever em palavras a sensação de ter lido essa resenha? Obrigada pelo carinho e cuidado que teve ao ler meu livro, e compreendido um pouco dessa confusão de emoções que Incapaz transmite. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Faz um tempinho que não leio nada sobre MC e confesso que gostei do enredo. Saber que tem uma mistura de elementos já deixa animada, ainda mais porque fiquei curiosa para saber sobre esse segredo que envolve a vida desses personagens.
    Vou anotar a dica para conhecer em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. É um livro com muitos clichês e para mim não rola. Mas o bacana é que teve uma preocupação com a construção dos personagens, adoro quando eles nos surpreendem e são intrigantes, dão vida a obra.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu estou saturada de histórias de moto clubes, CEOs milionários e todo esse leque de romances neste estilo. Nada contra quem escreve ou quem lê, mas pra mim, não é o que costumo ler.. Que bom que a história foi satisfatória e que você achou os personagens bem construídos. Agradeço a dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aricia!
    Gosto muito de livros de MC, mas confesso que às vezes cansa ver que sempre é reutilizada a fórmula "MCs inimigos + sequestro de uma mocinha + amor". A história parece bem legal, pela sua resenha deu para perceber que você curtiu mesmo a leitura. Vou anotar a dica aqui para a próxima vez que for garimpar novos livros com MCs haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Que doideira essa história, confesso que fiquei um pouquinho chocada com essa premissa mas curiosa também já que nunca li um livro de MC, pra sr sincera nem conheço o gênero muito bem. A trama parece interessante e o seu entusiasmo com ela é visível e isso é bem legal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aricia.
    Adorei a resenha e até fiquei curiosa sobre a trama, mas não sei é o tipo de livro que estou buscando no momento. Vou deixar a dica aqui anotada e pensar melhor!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Olá, Aricia! Tudo bem? Essa é a primeira resenha que leio sobre Incapaz e fico feliz que tenha gostado da leitura! Não gostei tanto da parte "sequestrador/vítima", e o "até que ele me sequestra" da sinopse não me empolga em nada, pois já li livros com esse tipo de enredo e não curti. De qualquer forma, desejo sucesso a autora!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não consigo lembrar assim de cara algum livro que eu tenho lido sobre MCs, por isso a dica me interessou bastante.
    Mesmo eu não sendo muito chegada ao gênero, vou adicionar à minha lista. É sempre bom sair da zona de conforto e arriscar novos temas, ainda mais com uma resenha bem escrita e bem positiva a respeito :)

    ResponderExcluir
  10. Apesar de já ter lido muitos livros na vida nunca li nada de MC. Nem sabia o que a sigla significava.kkkkkkk...

    Confesso que a trama não me interessou. Nem chegou a chamar minha atenção, ainda mais envolvendo o sequestro da mocinha e uma possível Síndrome de Estocolmo. O fato do captor ser "gentil" não muda as coisas e não estou numa fase muito tolerante.rsrs Não é uma história que eu leria.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Aquele momento onde a pessoa se apaixona pela capa do livro? Essa pessoa sou eu! Ainda não sabia desse livro, mas já quero ler para ontem.
    Eu já li alguns livros com MC, então quero mais e vou ler o livro! Ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Olá Aricia!!!
    Eu admito que não sou a leitora mais apaixonada por livro com MC's até hoje não encontrei um que me fizesse cair de amores e arriscasse mais da obra.
    De todo modo é uma dica muito boa e para primeiro livro da autora já vejo que tá fazendo um sucesso muito maravilhoso.
    Adorei a resenha e suas opiniões, porém dessa vez irei passar a dica.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Teve pontos do enredo que me chamaram a atenção e outros pontos que nem tanto. Ta aí, tenho dúvidas se leria ou não essa obra. Os clichês, já apontados, me fizeram ficar na dúvida. Mas enfim, vai que um dia dou na telha e procuro para ler. Bexus @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que nunca li um livro que envolvesse moto clube, mas imagino os cenários e este enredo me pareceu bem instigante e diferenciado. Fiquei curiosa e quero conhecer.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    não me lembro já ter lido algum livro de MC, no entanto assisti um filme com essa pegada a alguns anos atrás e confesso que gostei bastante. Achei bem interessante algumas abordagens, principalmente a questão da síndrome de estocolmo desenvolvida pela protagonista, fiquei curiosa para saber como esse assunto foi trabalhado ainda mais sabendo que não foi romantizado.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Eu (Yvens) confesso que não conhecia a autora e o livro, também não me lembro de ter realizado alguma leitura que envolvesse moto clube. Achei interessante a autora abordar sobre a Síndrome de Estocolmo, é um tema que carece de atenção!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.