Resenha: Egomaniaco - Vi Keeland.

Título: Egomaníaco.
Autora: Vi Keeland.
Editora: Charme.
Gênero: Romance.
Ano: 2018.
Páginas: 320.
Idioma: Português.
ISBN-10: 8568056598.
ISBN-13: 9788568056592.
Skoob: aqui.

Sinopse: Na noite em que conheci Drew Jagger, ele tinha acabado de invadir meu novo escritório na Park Avenue.
Liguei para a polícia antes de atacá-lo com minhas novas habilidades de Krav Maga.
Ele me conteve com rapidez e depois riu, achando graça da minha tentativa de agressão.
Claro que meu invasor tinha que ser arrogante.
Mas, no fim, ele não era um invasor.
Drew era o proprietário legítimo do meu novo escritório. Ele estava de férias enquanto seu elegante espaço era reformado.
E foi assim que um golpista conseguiu me enganar alugando para mim o escritório que não estava realmente disponível para aluguel.
Perdi dez mil dólares.
No dia seguinte, depois de horas na delegacia, Drew ficou com pena e me fez uma oferta que não pude recusar: em troca de atender seus telefonemas enquanto sua secretária estivesse fora, ele me deixaria ficar até encontrar um lugar novo.
Provavelmente, eu deveria ter ficado agradecida e mantido a boca fechada quando ouvia o conselho que ele dava aos seus clientes. Mas não conseguia deixar de expressar minha opinião.
Nunca esperei que meu corpo reagisse toda vez que discutíamos. Principalmente quando parecia que era só isso que conseguíamos fazer.
Nós dois éramos totalmente diferentes. Drew era amargo, bravo, lindo pra caramba e destruidor de relacionamentos. E meu trabalho era ajudar as pessoas a salvar seus casamentos.
A única coisa que tínhamos em comum era o espaço que estávamos compartilhando.


Olá, pessoal... Como estão hoje? 

Venho trazer a resenha desse lançamento da Editora Charme que promete abalar a cabeça, o coração e a calcinha da mulherada por aí.

Preparados?

Continue lendo!

Egomaníaco: adjetivo substantivo masculino. Egocêntrico ao extremo.

Ou simplesmente Drew Jagger

Egomaníaco nos trás uma história de amor e confiança com uma pitada de safadeza.

O livro em questão é o mais novo lançamento da Editora Charme e o mais recente livro lançado aqui no Brasil pela Vi Keeland. Uma autora de renome na literatura internacional no segmento hot, que vem conquistando uma série de fãs, tanto que seus livros vêem sendo lançados por várias editoras além da Charme, como por exemplo, a Universo dos Livros e o selo Essência da editora Planeta.

Essa notoriedade que a autora vem adquirindo com as suas obras acontece pela sua forma de escrever. Os seus livros são extremamente fluídos e de fácil entendimento, e Egomaníaco é só mais um exemplo disso. 

O livro é narrado em primeira pessoa e nos trás a história de Drew e Emerie. Ambos os personagens são narradores na história alternando-se os pontos de vista entre os capítulos.

A obra se inicia com um terrível engano. Drew, um advogado especializado em divórcios, deixara o seu escritório na principal avenida de Nova York em reforma e foi curtir umas férias no Havaí. Quando o mesmo retornou, se surpreendeu ao ver que seu escritório fora sub-locado para Emerie, uma psicóloga especializada em terapia de casais, com uma língua ferina e um temperamento difícil.

Em e Drew trabalhavam em lados opostos de um relacionamento. Tinham diversas divergências e brigavam horrores, mas, ao mesmo tempo, eram o certo um para o outro.

O livro é um romance, logo, muitas coisas são bem previsíveis, como a atração imediata que um sente pelo o outro. Tanto que em um ato impensado, resultou em um convite que causou a divisão do escritório de Drew em dois. Ele atendia os seus clientes, ela também e ainda o ajudava atuando como sua secretária.

Um encontro não programado, somado com uma atração repentina, associada com uma convivência frequente.

Adivinha só o que aconteceu?

É um livro hot, assim como os demais da Vi que já foram lançados, mas tenho que confessar a vocês que o que mais me atrai em suas histórias é que não é só o romance que conta. A história por trás de tudo que dá a essência para a obra em si.

Emerie é uma garota que acredita no amor, é extremamente otimista e acredita que quando dois querem, um casamento pode sim dar certo para o resto da vida. Já Drew é exatamente o oposto dela, ele já sofreu por decorrência do amor, trabalha com o fim dos relacionamentos e as consequências disso.

Um ponto que pode pegar um pouco é a questão da linguagem do livro. Há palavras de baixo calão, cenas hot detalhadas... Mas não é o principal do enredo.

Adorei o trabalho gráfico da editora Charme nessa obra, a capa está idêntica a capa original. Sexy, igual ao nosso egomaníaco. O seu interior contém páginas amareladas, com excelente separação de capítulos e um ótimo espaçamento entre linhas. A cada início de capítulo possui uma ilustração de uma cidade. É realmente encantador.

Em suma, Egomaníaco em suas 308 páginas, divididas em quarenta e cinco capítulos e um epílogo, nos trás mais do que um simples romance hot. Ele nos trás uma história de recomeços, da importância familiar e nos mostra o quão importante é utilizarmos o passado como lição para podermos seguir em frente e ser feliz. É um livro que vai te prender, te viciar, te fazer rir e ao mesmo tempo de fazer esquentar.

Nesse tempo chuvoso de São Paulo, um pouquinho de calor vai bem! 😉

Quotes:

“Ele é muito gracioso. Eu não sabia se já tinha pensado em um homem como gracioso. Lindo, sim. Gostoso, talvez. Mas gracioso se encaixava bem para descrever Drew Jagger; nenhuma outra palavra faria jus a ele.” 
 “Drew estava usando nós tanto quanto eu estava, independente se tinha consciência ou não disso." 
"Me desculpe por olhar para seu traseiro.”
“Quando você olhou para minha bunda?”
“Todas as chances que eu tenho?”
“Desculpas aceitas.” 
"Pessoas não abandonam quem amam. Elas ficam para sempre juntas."

“Você é a cor no meu mundo preto e branco. Antes de conhecer você, eu não entendia porque as coisas não funcionavam com qualquer outra pessoa. Mas eu entendo agora; é porque elas não eram você.”

Classificação:

9 comentários:

  1. Olá
    Eu até curto hot, mas ultimamente não ando tendo muita paciência não sei porque. Acho que foi porque li demais.Enfim, esse enredo não me atraiu nem um pouco, achei previsível demaaais. Passo a dica

    ResponderExcluir
  2. Adoooro uma história com uma pitada de safadeza kkkk.
    Já estou de olho nesse lançamento, juntando os troquinhos para poder comprá-lo.
    Li Engano Irresistível da autora e agora estou lendo O jogador. Simplesmente apaixonada pelo jeito que essa mulher escreve. Os que eu li foram hots, mas vai muito além disso. Espero que esse também seja assim.
    Abraço, Mary

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiii,

    Até Engano Irresistível eu não conheço a escrita da autora e fiquei simplesmente apaixonada, que gostei muito da maneira como ela trata as cenas hot, mas principalmente eu ameiii a história base que ela criou que foi simplesmente apaixonante. Gostei muito de saber que Egomaníaco segue a mesma linha e que tenham cenas detalhadas é uma história base boa que nos instiga a ler. Ele com certeza já está na minha lista de leitura e espero poder conferir o mais rápido possível.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tô louca por esse livro e pretendo comprá-lo na bienal! A escrita da autora realmente é muito boa e ela nos envolve de tal forma que quando percebemos a história já terminou, li recentemente uma das suas obras e amei demais! Egomaníaco também tem tudo para me conquistar.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mayara!
    Eu amo os livros dessa autora, já li todos publicados dela falta apenas esse. Estou super ansiosa por essa leitura e pretendo fazer em breve. Me pareceu uma leitura viciante e com certeza vou amar!

    Beijos,
    Rafa -Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu adorei a história de Drew. No final das contas o fato de ele ser Egomaníaco nem me incomodou tamanho a simpatia que senti pelo personagem.
    O livro está lindo e mais uma vez Vi Keeland me conquistou com suas tramas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Olá, Mayara!

    Vou ser bem sincera e dizer que já estou cansada desse tipo de capa. Tudo que é livro erótico precisa ter capas nesse estilo e isso é extremamente cansativo. Mas essa sou eu sendo chata.rsrs Também não gostei nada do título.

    Eu não curto o gênero erótico, apesar de ter alguns livros que me agradaram. Mas nada em Egomaníaco me atrai. Não senti nada pelos personagens, não fiquei curiosa em conhecer sua história e também achei o modo como eles se conhecem e têm embates muito clichê. Enfim... Esse eu passo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Então, não curto muito livros hot e acho que este não é para mim =/. Até costumo ler alguns livros do gênero, mas essa questão de cenas muito detalhadas e de muitas palavras de baixo calão são algo que realmente me incomodariam, então, vou passar a dica da vez.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá May,
    Concordo plenamente com o que você escreveu da autora. A maneira que conta a história e todos os demais elementos é o qie torna a história envolvente. Ainda não conhecia esse lançamento. Já vai para a lista.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.