5 de agosto de 2018

Indicação de mangá: Akame Ga Kill!

em 5 de agosto de 2018

9 comentários

Título: Akame Ga Kill.
Autor: Takahiro
Desenhos: Tashiro Tetsuya
Editora: Square Enix (Panini, no Brasil)
Gênero: Aventura, Ação, Fantasia, Drama
Ano: 2010 a 2016
Status: Completo.

Sinopse: Em um reino arrasado pela miséria, Tatsumi é um rapaz habilidoso com a espada que sai de sua pequena e pobre vila para enriquecer na capital. Contudo, logo ele descobrirá a corrupção e perversidade que corroem a todos, e se envolverá com uma organização de assassinos!


Boa noite galera, aqui é o Júlio, e o mangá dessa semana é surpreendente pelo fato de conseguir misturar comédia, drama e ótimas lutas (bem violentas, por sinal).

Vamos conhecer um pouco mais de... Akame Ga Kill!!

Tatsumi era apenas um garoto de uma vila pobre e pacata do interior, que um dia decidiu viajar com mais dois amigos para a capital com o objetivo de ficarem famosos e ganhar dinheiro para ajudar a vila. O trabalho deles era enfrentar todo tipo de criatura perigosa e obter recompensas, e os três já estavam bastante habilidosos nisso.

A capital era o sonho de qualquer habitante da vila, por causa da sua promessa de prosperidade. Mas a realidade é que eles mal faziam ideia do que acontecia realmente por lá. Tatsumi conseguiu ser enganado com uma facilidade enorme e perdeu todo seu dinheiro.

Tatsumi
O país tem um governo corrupto e impiedoso, executando em praça pública qualquer um que discorde do imperador (pode ser qualquer bobagem), ou do primeiro ministro que é realmente quem manda, pois o imperador é uma criança ainda.

Tatsumi acaba entrando para um grupo chamado Night Raid, que combate o exército do governo em prol da felicidade do povo. No passado, o falecido imperador criou para defender o país mesmo após sua morte, 48 armas de altíssima tecnologia chamadas teigus. Cada uma delas possui diversas habilidades e podem ser decisivas em lutas. Atualmente essas teigus estão espalhadas por todo o país e os Night Raid possuem algumas. Eles trabalham por meio de pedidos vindos da população para assassinar criminosos que se destacam dos demais e por isso são temidos pelo governo. Fazem parte do famoso Exército Revolucionário que tem como único objetivo derrubar o imperador.

Night Raid
Tatsumi se juntou ao grupo após uma enorme reviravolta logo no primeiro capítulo do mangá (enorme mesmo, vocês nem imaginam), e passa a ser treinado por todos os membros, que são bem excêntricos, parecendo pessoas normais a princípio (alguns deles) e mudando completamente de atitude quando o dever chama. O próprio Tatsumi muda bastante de atitude ao ver algum tipo de injustiça se tornando um guerreiro formidável, característica que fez Leone dos Night Raid recrutá-lo para o grupo.

O passado dos membros é sombrio e sofrido, e tudo isso é mostrado por cada um deles em conversas com Tatsumi, a violência sempre esteve presente em suas vidas e isso é a maior motivação de sua revolta contra o governo.

Leone
O bandidos em Akame Ga Kill são completamente sem escrúpulos e chegam a fazer raiva até em quem está lendo. A população sofre muito, tanto com as execuções quanto com as câmaras de tortura do governo onde são machucados, desmembrados e sofrem mortes bastante lentas e dolorosas, tudo isso é de conhecimento público e a população nada pode fazer contra tamanho poder.

O mangá é um pouco explícito nesse quesito, o que não sei se aconteceu no anime (sim, há um anime de 24 episódios e uma light novel na qual o mangá foi inspirado), mas creio que deva ser mais leve. Os desenhos do mangá variam muito em qualidade, vão de muito bons a bem razoáveis às vezes, dependendo do tipo de cena, tudo compensado pela ótima história.


Bem, galera, vou ficando por aqui. Curtiram Akame Ga Kill? Deixem aí nos comentários a opinião de vocês, o mangá realmente vale a pena ser conferido (já estou lá pela metade). Até a próxima semana!!!

9 comentários :

  1. olá...
    bem, faz um bom tempo que não venho colecionando mangás, ando tentando completar umas coleções perdidas que possuo em casa hahahaha
    mas a premissa desse parece ser interessante... curti o traço dele, e quem sabe eu assista o anime tbm...

    bjs...

    ResponderExcluir
  2. Oiee Júlio ^^
    A premissa me lembrou um pouco de uns dois livros que li uma vez, e tinham um início parecido. Não é meu tipo favorito de história, confesso :/ e acho que mencionei aqui algumas vezes que não leio mangás...haha' mas quem sabe um dia. Espero que no anime as cenas sejam um pouco mais leves *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei a mistura desse mangá e fiquei mega curiosa para conhecer o passado sombrio dos membros do grupo Night Raid, então é uma ótima história anotada, quero conferir.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Júlio!
    Não conhecia o mangá ou o anime - apesar do nome me ser levemente conhecido, mas ainda assim -, mas dica interessante. Eu particularmente não tenho o costume de ler mangás, mas curto um anime ou outros, em especial se for shoujo e escolar, então no caso desse, que tende a ser mais violento nas lutas e tal já me faz recuar na dica, rs. Mas valeu mesmo assim, espero que o anime se comprove tão bom como o mangá mesmo!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá.

    Parece um mangá incrível, mas infelizmente não é meu estilo de leitura. De qualquer forma, eu sempre anoto as dicas e vou passando para o namorado que adora! <3

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito de ler mangás, mas entendo porque esse estilo tem tantos fãs. As histórias podem ser bem pesadas, né?
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Oii tudo bem??

    Não sou muito de Mangá, mas me enxeram tanto o saco para assistir o Anime Your Name, que acho q vou começar a dar uma chance.
    Adorei conhecer esse, e talvez veja o anime.
    Adorei.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  8. Olá, amei conferir suas considerações sobre esse mangá, achei a história bem interessante pelo seu post.

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Nossa, faz tempo que não confiro um anime. Eu sou do tempo de Cavaleiros do Zodiaco e Dragon Ball ahahah
    Já anotei a dica para poder conferir esse anime, fiquei curiosa para conferir e saber um pouco mais sobre ele.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO