Resenha: A Decodificadora - Emi de Moraes.

Título: A Decodificadora.
Autora: Emi de Moraes.
Série: Os agentes da BSS #1.
Editora: Charme.
Gênero: Erótico / Romance / Policial.
Ano: 2017.
Páginas: 268.
Idioma: Português.
ISBN: B01M3TWD2L.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Cortesia / Editora parceira LT 2018.

Sinopse: Quando desembarcou em Boston para atender a convocação do mais importante comandante da segurança nacional americana, o agente Murilo Marconi só tinha em mente sua ascensão profissional.Entretanto, o que inicialmente parecia ser uma excelente oportunidade de trabalho, acabou se transformando em uma operação perigosamente sensual quando se vê dominado por sentimentos inesperados em relação à decodificadora do cartel: a pequena e deslumbrante Babi Savi, que era a chave do sucesso daquela missão, mas que não se mostrou propensa a colaborar.

Atraídos um pelo outro, Marconi e Babi enfrentam a batalha do coração e também a realidade de estarem trabalhando para lados opostos da lei.

Paixão, razão e adrenalina fazem de A Decodificadora um romance envolvente e sensual. O primeiro livro de uma série policial que vai te arrebatar da primeira até a última página.


Hey... oi!

Hoje vou ter o prazer de trazer para vocês a resenha de um livro que me pegou totalmente de surpresa quando abri o pacotinho que recebi da Editora Charme. Uma surpresa grata e extremamente carinhosa, pois o livro estava autografado e com um lindo marcador da obra. Obrigada, Charme pelo carinho que tem com seus parceiros s2.

Sem mais demoras, vamos conhecer o que existe por de trás de A Decodificadora?


A Decodificadora é um livro que se inicia já naquela pegada: "tiro, porrada e bomba". Bárbara Savi, ou simplesmente Babi, acorda em uma sala de interrogatório, amarrada e sem ter a mínima ideia de que lugar era aquele ou o porque estava ali para ser interrogada, ainda mais com pessoas que não falavam o seu idioma, e sim o inglês.

A nossa mocinha, por infelicidade do destino, fora embrenhada, sem intenção, em uma rede de tráfico de drogas internacional e era a única forma que os agentes da BSS tinham de interceptar e prender os responsáveis. Porém, Babi tinha muito a perder caso entregasse o pouco que sabia.

Quando o agente brasileiro Murilo Marconi se juntou a equipe americana, a confiança da brasileira foi sendo conquistada aos poucos, uma vez que Marconi a conhecia, pois a meses vigiava Babi.

O objetivo do livro é sem a menor dúvida a caça ao chefe do cartel de drogas que distribuía sua mercadoria por vários países. E a chave para descobrir quem era o facilitador para que essas drogas chegassem nos Estados Unidos era justamente a Babi, porque ela era inteligente e ótima em decifrar códigos, por isso, se tornou a decodificadora do cartel.

A aventura se passa toda em São Paulo e podemos acompanhar de perto o inferno que a jovem enfrenta desde que sua vida mudou drasticamente por causa do cartel de drogas.

Quando vi o nome do livro, fiquei realmente muito empolgada, pois pensei que encontraria um livro policial que brincaria com a nossa mente e nos levaria a decodificar códigos e pistas juntos com os personagens para chegar no objetivo final. Contudo, é... não foi bem isso que eu encontrei na história e tenho que dizer que isso me decepcionou um pouco. Mania que eu tenho de não ler as sinopses.

A Decodificadora tem uma história bem interessante e curiosa. Uma história que induz ao leitor a querer saber o que vai acontecer, entretanto, o foco do livro em si na metade do livro perdeu-se um pouco e passou a ser um relacionamento, que na minha opinião, para aquele momento, era simplesmente desnecessário e apelativo.

Murilo, ou Alan, sua identidade secreta, desde que começou a seguir e vigiar os passos de Babi sentiu uma atração pela jovem. Quando ele finalmente pôde se aproximar dela para trabalharem na questão do cartel, na qual ela era uma chave importante para o sucesso da operação, o foco dele passou a ser transar com ela. Literalmente. Mesmo quando ela dizia que não, ele insistia para o sim, não importando que a jovem estava mantendo um relacionamento homossexual com Laura.

QUOTE: "O rapaz sentiu a excitação percorrer seu corpo e aquecer o seu sangue. Ela era linda. Pequena, frágil e com tudo no lugar para deixar um homem louco, ou a uma mulher. Ele riu com o pensamento de que ela tinha uma namorada e não um namorado. Que desperdício!"

Essa parte realmente me incomodou muito na história, pois a Babi não o conhecia, fora obrigada a passar a viver com vários agentes em sua casa, que ela não tinha a mínima ideia de quem eram, foi ameaçada por eles, torturada e mesmo assim, quando um desses homens passou a investir loucamente nela com o intuito de provar que ela não era lésbica e que ela gostava realmente de homem, ela permitiu e se viu totalmente apaixonada em pouco tempo.

QUOTE: " - Um movimento em falso, uma palavra, um sinal, uma tentativa de fugir ou de nos entregar, e você lamentará pelo resto de sua vida."

Sendo assim, algo que me incomodou realmente nessa história foi o Murilo. Céus, me julgo por não ter gostado do protagonista? Sim! Mas, como posso gostar de um homem que aparentemente parece ser extremamente machista e possessivo? 

A Babi, é uma menina determinada, que foi muito machucada em sua vida e sofre por saber que as pessoas que ela conheceu nos últimos anos possuem uma facilidade absurda de mentir para ela e usá-la ao seu bel prazer. Com uma boca ferina e um temperamento bem complicado ela se mostra bem corajosa em algumas horas, porém, quando está perto do Murilo, ela se transforma em uma Anastácia Steel da vida. Sim, estou fazendo referências a 50 tons de cinza para que me entendam.

O livro conta com personagens coadjuvantes que não são muito trabalhados, mas que dão a liga necessária para o enredo acontecer. Quero destacar os agentes, que são engraçadas algumas partes que eles interagem e também o melhor amigo da Babi, o Will, ele é o melhor e nos rende uma série de risadas divertidas.

A escrita da autora é bem leve, simples e fluída. A obra é narrada em terceira pessoa, o que nos ajuda a ter uma visão ampla de tudo o que acontece ao redor, mas, confesso que senti falta no aprofundamento da descrição dos sentimentos. 

Como descrito no skoob, o livro é hot, sendo assim, algumas cenas de sexo recheiam as páginas desse livro e infelizmente, na minha opinião, grande parte delas são totalmente desnecessárias.

De acordo com o que mencionei anteriormente, senti que a autora se perdeu no meio da obra para acrescentar essa parte mais quente no enredo. E volto a afirmar isso, pois acredito que a parte policial mesmo que é quando tudo começa a acontecer e o cartel está pra ser invadido, acontece tudo muito rápido, em questão de um capítulo de poucas páginas.

Quero deixar bem claro que eu não tenho absolutamente nada contra a livros com uma pegada mais hot, pelo contrário, acho que em determinados momentos esses livros são muito bem-vindos, mas o meu problema é quando a parte hot se torna bem evidente que é nada mais do que um fator apelativo. 

A capa da obra está bem sexy e bem bonita, mas o que mais me surpreendeu foi a diagramação. Todas as páginas possuem a marca d'água de códigos estilo matrix e isso deu um charme todo especial para o livro. Os capítulos são bem separados, a fonte possui um ótimo tamanho de leitura e as páginas são amareladas. Durante a leitura encontrei alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura como um todo.

Em suma, A Decodificadora é um livro que não foi tudo aquilo que eu esperava, mas ainda assim é uma leitura interessante para se passar o tempo e se entreter, desde que se tenha em mente que o foco em si não é a parte policial em grande parte da obra. Esse livro possui o um desfecho satisfatório, mas o "vamos ver" policial mesmo, ficou para o próximo volume que espero poder conferir em breve.

QUOTE: "Sim, quando tudo terminasse, ela viveria o seu conto de fadas com ele."

Avaliação:

13 comentários:

  1. Uau, não conhecia essa obra ainda, mas depois dessa resenha preciso urgente comprar para ler. Gostei de saber que a trama já inicia de forma tão intensa. Que pena que você esperava uma coisa diferente em alguns pontos. Mas, pelo que eu vi, a leitura ainda assim deve ser muito interessante.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu gosto muito do gênero, mas capas apelativas assim não me atraem para a leitura. Porém, quando a obra me desperta interesse eu leio mesmo porque não devemos julgar um livro pela capa. Eu gostei da premissa desse, parece ser um livro do qual eu gostaria da leitura. Dica anotada e espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, quando esse arzinho hot ganha um jeitinho mais apelativo acaba de certo modo desestimulando a leitura. Eu não conhecia a obra e pela premissa fiquei interessada, mas sinceramente, mocinho possessivo e machista nos dias de hoje é uma morte, não consigo ler obras assim sem revirar os olhos. Pela capa eu esperava o mesmo que voce haha

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mayara1
    Particularmente eu não gosto quando um livro se tem uma premissa de ter uma trama policial, mas na verdade é só uma desculpa para inserir um romance tórrido entre os protagonistas. Isso aconteceu com um livro de Maya Banks que li e, de forma mais leve, com O homem perfeito, outro livro que parecia ser policial, mas é um romance com um mistério inserido no meio.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu gostei bastante dessa leitura, a escrita da Emi é gostosa. Murilo me pareceu um personagem bem interessante e protetor, mas não concordei com algumas de suas atitudes, assim como da mocinha que acha que consegue resolver tudo sozinha. Estou ansiosa para ler os próximos livros dessa série.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. já quero esse livro nao conhecia pelo que vi a historia é um pouco sensual gosto de livros assim dica mais que anotada

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Sempre fui uma grande fã de livros eróticos, porém enjoei do gênero e só agora estou voltando a ler o gênero, porém fico super incomodada com a demasia desnecessária de cenas de sexo, o que é o caso desse livro, então, não sei é algo que estou disposta a ler agora, achei a premissa até bacana, mesmo com esse personagem horrível que parece ser o Murilo.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas confesso que, apesar de ter me interessado pelo enredo, lendo a sua resenha eu desanimei. O que chamou minha atenção, a princípio, foi justamente a parte policial, que pelo visto ficou em segundo plano. Além disso, achei o romance muito sem noção, tanto por ser em um contexto bastante inadequado quanto porque me pareceu uma relação muito abusiva. Não tem nada que me incomode mais em um livro do que mocinhos machistas como esse.
    Por esses motivos, é um livro que eu certamente não pretendo ler. Mas, de qualquer forma, adorei sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Que pena que a história te decepcionou, confesso que se pegasse o livro no escuro também teria me decepcionado. Fico feliz que a história se passe em São Paulo, acho que é um ponto mega positivo quando um livro nacional é ambientado aqui. Quanto suas observações sobre as partes hot concordo que os autores as vezes se perdem nesse quesito e realmente é irritantes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Mayara,
    Infelizmente, esse não é o tipo de livro que tenho o hábito de ler, mas acho legal que a leitura tenha sido interessante para você, mesmo não sendo o que você esperava.
    Para acabar não criticando uma obra que pode agradar muitos leitores, vou passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?

    Eu também achei que seria uma história de mistério policial e, com a sugestão da capa, um pouco erótico. Porém, como estou tentando ler outros gêneros, acabei deixando de lado. Ainda bem que fiz isso! Não gostei dos protagonistas só pela sua descrição. E, além disso, romantizar um relacionamento abusivo? Um protagonista machista, opressor e preconceituoso? Uma protagonista que, me desculpe, é uma boba? Realmente não é uma leitura que me agradaria, então agradeço que tenha sido sincera em suas considerações :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Quando comecei a ler sua resenha pensei que iria ler sobre um triller policial, e até comecei a me interessar pela obra, mas quando vi que descambava para um romance desnecessário e que misturava cenas hots, desanimei. Logo pensei: "se o romance é desnecessário, quem dirá as cenas...". Dessa vez passo a dica!

    ResponderExcluir
  13. Olá Mayara,
    eu estava até gostando a premissa desse livro, mas em um determinado ponto de sua resenha acaei perdendo o interesse pela história. Sou uma leitura assídua de livros hot, e embora entenda que nessas obras o teor sexual é bem evidente não consigo aceitar que o sexo em si tome o espaço do enredo, no meu ponto de vista quando isso acontece a história acaba ficando massante de desinteressante. E baseada no que você descreveu, não te julgo por não ter gostado do protagonista, eu mesma desisti da leitura pelas atitudes dele que você relatou.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.