2 de agosto de 2018

Resenha: Depois das cinco – Rossana Cantarelli.

em 2 de agosto de 2018

8 comentários
Título: Depois das cinco.
Páginas: 469. 
Ano: 2018.
Idioma: Português.
ASIN: B07C3W84W3
Autor: Rossana Cantarelli.
Editora: Amazon.
Gênero: Romance.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Após a descoberta da traição de sua esposa como seu melhor amigo, Raul viaja para a Espanha por um ano depois de se divorciar. Quando retorna ao Brasil, está decidido a mergulhar no trabalho, bem como a concretizar seus projetos literários.

Isis é uma jovem advogada curtindo suas primeiras férias e cheia de planos para os próximos trinta dias: leituras, visitar seus pais, cantar com sua banda, baladas sem peso na consciência.

Enquanto ele tenta recomeçar sua vida do zero; ela tenta resgatar quem realmente é.

Uma noite. Um palco. Uma música. Uma aposta. Tudo pode mudar.

Isis, mulher de mente aberta, com voz potente e sensual, cheia de talentos, vira o mundo de Raul de cabeça para baixo.
Raul, bonito, inteligente e rico, desperta em Isis sensações desconhecidas e conflitantes.

Um romance entre o playboy e a cantora; entre o escritor e sua tradutora; entre o advogado chefe e sua subordinada. Tantas possibilidades de fracasso, teria como dar certo? Só saberemos quando o relógio marcar depois das cinco.


Oie! Como dito anteriormente, sou nova aqui no Livros & Tal, e vira e mexe estarei esbarrando com vocês. Hoje, trago uma resenha simples, mas um pouco diferente, dividida em duas partes, sendo a primeira sem spoilers e a segunda contendo apenas isso, às vezes de forma mais leve, às vezes não. Vou sempre sinalizar bem, mas para aqueles que não gostam de spoilers, atenham-se aos avisos.

Sem mais delongas, sigam-me os bons!


[Parte I – sem spoilers]

Tirar um ano sabático fora do país para escrever um livro é o sonho de muitos. E quando o Doutor Raul volta desse sonho, mal sabe o que espera por ele.

Ao ir em um barzinho aconchegante com seus amigos, Raul se depara com uma mulher que abala todas as suas emoções, com uma beleza modesta e uma voz de arrepiar. E o fato de a vocalista da banda estar cantando em espanhol atiça ainda mais sua curiosidade, por ser uma das línguas mais quentes e sua favorita.

Já Isis, a vocalista, mal sabe que o cara bonitão em quem ela está prestes a dar um fora mudará sua vida, colocando-a de cabeça para baixo, querendo ela ou não.

Com muita insistência, paixão e reviravoltas, Raul e Isis nos trazem uma história emocionante, comovente e apaixonada, com muitas barreiras pelo caminho, e, claro, muitas cenas calientes!

Se você acha que acaba por aqui, se engana. O epílogo vem de uma forma diferente, dando um susto em um leitor desavisado — assim como eu — achando que o livro acaba do nada. Rossana abala as estruturas do leitor ao decorrer da história e no final, nos deixa no chão.

[A PARTIR DAQUI, LEIA POR SUA CONTA E RISCO!]



[Parte II – com spoilers]

Caso você já tenha lido “Depois das cinco”, continue aqui comigo, mas se você não leu o livro e não curte spoilers, não recomendo ler essa segunda parte, pule direto para o fim da resenha, no entanto, se continuar por aqui, fica por sua conta e risco!

Particularmente, amo tudo o que é relacionado ao espanhol: a língua, o sotaque, o país, a ardência. Então, nem preciso dizer que esse livro me pegou de jeito e me encheu de alegria, foi como um prato cheio.

Adoro a premissa de chefe e subordinada, é um dos clichês mais amorzinho ao meu ver, e quando a Isis fica fugindo do Raul e ele encurralando ela mesmo sem intenções, isso só me faz acreditar no destino e que é para ficarem juntos sim, mesmo que seja uma mera ficção.

O decorrer da história é bem bacana – apesar de eu odiar aquela Magali com todas as minhas forças, ô mulherzinha sem noção! –, os altos e baixos são naturais, o sofrimento e a alegria do leitor vêm na hora certa, a alternância é homogenia. E o epílogo com aquela música de fundo, só não deixa no chão os sem coração!


[Finalizando]

Recomendo a leitura por todo o romance e amor que a obra proporciona. As 5 estrelas vem por merecimento pela dedicação a obra, por ser bem completinha, bem escrita, ter sido fechada todas as pontas, pela criatividade do epílogo. Por ser simplesmente ma-ra-vi-lho-sa!

Mas, e vocês? Já leram? O que acharam de “Depois das Cinco”? Caso não tenha lido, se interessou? Deixem seus comentários, vamos adorar!

Por enquanto, é só! Espero que tenham gostado. Um beijo, e até a próxima!

Classificação:

8 comentários :

  1. Preciso comentar, claro.
    Amei sua resenha. E não “amei” como forma de dizer “gostei”. É amor mesmo. Fico muito feliz que você leu esse livro tão importante para mim. DD5 é um marco para mim. Teve muito estudo e dedicação . Obrigada pelo reconhecimento. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dara!

    Tudo bem? Nossa eu não conhecia o livro, mas confesso que já bateu aquela vontade de conhecer a história do Raul e da Ísis. Pulei a parte da resenha com spoilers porque realmente estou mega interessada no livro, fico feliz que tenha gostado do romance, sua resenha me empolgou bastante!

    Beijinhos - Jessie

    www.paraisoliterario.com


    ResponderExcluir
  3. Que capa linda! Não conhecia essa obra. Só não sei se fiquei ou não com vontade de ler, sua resenha não falou tanto assim da trama, e acho que vou procurar outras pra ver se realmente me interesso pela obra.

    ResponderExcluir
  4. Oiii ♡
    Que capa sensacional, amei!
    Ainda não conhecia o livro, nem mesmo a autora, mas fiquei muito intrigada com a resenha e história. Amo romances e quando é de escritora brasileira aí que quero ler!
    Isis e Raul já quero conhecer kkkkk

    Beijos - anne and cia

    ResponderExcluir
  5. Olá! Sou do time que não se incomoda com spoilers! rsrs
    Gostei da premissa da história, também curto chefe que se apaixona por funcionária. rsrs Sempre funciona! Acho que darei uma chance a esse livro.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, mas confesso que, apesar dos seus elogios, não fiquei muito curiosa para ler. Não curto muito esses livros em que o casal (ou, pelo menos, uma das partes) sente uma atração instantânea e, ao contrário de você, detesto esse clichê do chefe e da subordinada. Assim, acho que a leitura não é mesmo para mim.
    Porém, adorei a sua resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Quando vi a capa e o nome do livro imaginei milhares de histórias, menos romance. Até que parece ser bom. Talvez eu leia futuramente. Acho que é daquelas leituras rápidas, pra quando a gente tiver passando por uma ressaca?! Beijos.

    www.livroapaixonado.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que de início não fiquei lá muito curiosa, sabe? Mas pelos seus comentários parece ser uma obra bem escrita, por isso fiquei curiosa para conhecer mais da história de Isis e Raul.

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO