Séries e Tal: Professor de pesadelos.

Titulo: Professor de pesadelos.
Titulo original: Nightmare High.
Categoria: Mistério, drama, série coreana, dorama.
Duração: 15 a 18 minutos – cada episódio.
Roteiro: Hyun Moon Sub.
Distribuição no Brasil: Netflix.
Lançamento: 14 de Março de 2016
Elenco: Kim So Hyun, Lee Min Hyuk, Uhm Ki Joon, Baek Seung-Do, Hak Jin.

Sinopse: O que você faria se descobrisse que há algo de errado no seu colégio?

Kang Ye Rim (Kim So Hyun) é a presidente e a melhor aluna da classe. A aluna aparentemente perfeita, fica preocupada, quando começa a achar que há algo de estranho com o professor, Han Bong Goo (Uhm Ki Joon), e os outros alunos da sua classe, incluindo o seu melhor amigo, Seo Sang Woo (Lee Minhyuk).

Todos ao redor de Ye Rim parecem estar em um transe e os sonhos de seus colegas de classe aparentemente tornam-se realidade logo após acordarem. Será que Ye Rim conseguirá descobrir a razão para esses acontecimentos estranhos antes que seja tarde demais?

“Professor de Pesadelos” é uma web-série dramática sul-coreana dirigida por Hyun Moon Sub e lançada em 2016. 


Olá! Como vão? Eu espero que muito bem! Hoje vou compartilhar com você minhas impressões sobre uma microssérie coreana que assisti há alguns dias atrás, algo completamente diferente de tudo o que já vi em seriados. Vamos lá?!

E se você pudesse ter seu maior desejo realizado? Mas... e se depois de seu desejo ser realizado, você percebesse que não é exatamente o que queria? E que na verdade seu sonho se tornou um pesadelo? Que o preço a pagar é muito alto? Isso é o que acontece nessa série, que é chamada de Dorama – uma espécie de novela ou série coreana.

Kang Ye Rim é uma responsável e organizada líder de sala, que começa a notar que seus colegas de classe estão agindo estranhamente, ércebe também que, como mágica, alguns começam a desaparecer... Tudo isso depois que o professor substituto, Han Bong Goo, passa a lecionar para eles.

A trama mostra como cada um dos alunos tem seus maiores desejos realizados, como: ser a mais bela, ter amigos, ser forte, o mais inteligente...E tudo isso graças a um contrato firmado com esse misterioso e estranho professor, todavia, será que o que desejam é realmente aquilo de que precisam?

Ye Rim ao se deparar com tudo que está acontecendo, sendo ainda por cima estranho e sinistro, ela se junta ao melhor amigo para investigar a fundo o novo professor, que parece ter intenções sombrias em relação aos seus colegas.

Na busca pela verdade, nossa mocinha é obrigada a confrontar seus próprios medos e inseguranças, também enfrentar seu pesadelo. Será que ela vai conseguir acordar desse sonho ruim? É uma realidade ou apenas sonho? E se for real, conseguirá ela salvar seus colegas de classe?

“Professor de pesadelos” é uma história com os elementos essenciais para deixar a trama envolvente e misteriosa, contando com personagens cativantes, medos e inseguranças reais que fazem com que você seja capaz de se identificar com as personagens.

Então, se procura algo diferente para assistir, que mexe com seu imaginário – digamos – de modo real, certamente esse dorama é para você!

Classificação:

Até mais ver!

13 comentários:

  1. Tem na Netflix? Gostei da indicação e achei bem diferente. Não tenho costume de assistir filmes e sárie asiáticos, mas quero investir em coisas novas *_* e quero ver essa.

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Isso dá pano pra manga, né? Que sensacional. Me parece ser o tipo de história que vai te deixando cada vez mais curioso e quando se da por fim, fica de queixo caido haha anotei a dica e pretendo ver em breve!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica, gostei do enredo, me pareceu divertido, mas ao mesmo tempo, tem um mistério. Nunca tinha visto ele na Netflix, vou procurar. Obrigada pela dica.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Falou de dorama falou comigo, tava mesmo procurando uma indicação de k-drama pra assistir, ainda não vi nenhum do gênero fantasia então acho que vou começar neste final de semana mesmo. Obrigada pela indicação, adorei o post!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Gostaria de assistir doramas, mas mal consigo assistir o que realmente quero ver. Esse me deixou curiosa, mas ao mesmo tempo não é algo que me faça querer correr para ver, sabe? Achei a história inteligente, quase um conto de fadas (no qual, na contemporaneidade, há uma lição de moral). Que bom que gostou. Histórias que mexem com o imaginário são bem-vindas hoje em dia, né? Acho que elas dialogam mais com a gente e surtem efeitos mais positivos.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu não tinha ouvido falar dessa série ainda. O enredo é bem diferente mesmo e acredito que é uma boa indicação para quem está procurando novos doramas para assistir. Não é muito meu estilo e, como eu já não sou muito de ver séries, não despertou muito minha curiosidade para assistir.
    Porém, deu para perceber que o enredo foi bem construído e acredito que, para quem gosta de doramas e está procurando um novo, esse pode ser uma boa opção.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Não sou muito chegada em doramas, porque acho eles muito juvenil e dramáticos, mas são ótimos para aqueles dias que quero passar com uma boa pitada juvenil, porém esse parece ser mais dark e isso já despertou meu interesse e desejo em assisti-lo.

    Dica anotada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. A Netflix tem um catálogo tão variado que Às vezes coisas tão interessantes assim ficam perdidas. Eu não conhecia e gostei muito da premissa, adorei a dica. Vou adicionar à minha lista para poder assistir quando tiver um tempinho.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da premissa do dorama, mas ainda não assisti nada dentro do gênero e fico com receio. Em relação a este eu fiquei bem curiosa para saber o resultado destes desejos realizados e quem realmente é este estranho professor. Adorando temas misteriosos eu anoto essa dica, quero conferir.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Olha adoro séries/novelas coreanas, mas essa realmente passo longe HAHAHAHAH já chegaram a me indicar ela em um outro momento, porém não faz meu estilo mesmo. Brincar com o imaginário é algo que me perturba um pouco dependendo do modo como é feito. Contudo adorei trazer esse tipo de indicação. Pode trazer mais indicações de algo coreano <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que premissa interessante! Complicado essa coisa de você ter um desejo realizado e depois ele se tornar um pesadelo, eu diria assustador, hahaha. Fiquei curiosa para saber se a mocinha não se renderá a tentação de realizar algum desejo.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  12. Tudo bem?

    vejo poucos livros se passando no cenário coreano.
    Gostei das suas considerações e de conhecer melhor este ambiente, mas acredito que a leitura desta obra não se caixa com meu gosto de leitura atual.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Eu não tenho o hábito de assistir produções orientais, filmes, séries e doramas. Particularmente eu não conhecia "Professor de Pesadelos" e achei a premissa interessante, vou anotar a sua dica e pesquisar mais.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.