Resenha: O refúgio do Marquês – Os Preston #1.

Título: O refúgio do Marquês.
Série: Os Preston #1.
Autora: Lucy Vargas.
ISBN-13: 9788568056134.
ISBN-10: 856805613X.
Ano: 2015. Páginas: 310.
Idioma: Português.
Gêmero: Romance, Romance de época, literatura brasileira.
Editora: Charme.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: “Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo”.

Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.

Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.

Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera.

Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.

Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?


Olá, tudo bem com vocês? Espero que sim! 

Para quem acompanha o blog, não é segredo para ninguém que sou a "Lady" do grupo – só que não. Brincadeiras à parte, acredito que sou uma das mais viciadas no gênero e conheci os romances de época da Lucy Vargas através de uma amiga, Andrea, que me indicou as obras da autora. Comecei lendo uma outra série da Lucy, e "Os Preston" ficaram por mais de 8 meses na estante, esperando para serem lidos. 

Agora me pergunto: por quê demorei tanto para ler? A série é tão gostosinha. Mas, sem mais delongas, vamos lá, vamos conversar sobre "O refúgio do Marquês"!

"O refúgio do Marquês" nos trás um enredo carregado de sentimentos, de emoções, reviravoltas, desconfianças, medos, paixões, dor, alegrias, lágrimas e uma menininha que arrebata nossos corações e não nos devolve mais. 

A história se passa na Inglaterra de 1804, nas terras do Marquês. Não vou me prender a contar muito do enredo, pois a sinopse já o faz o suficiente, então vamos ao que achei da história e as sensações que ela me despertou. 

Gostei muito dos personagens, eles são bem construídos e nos conquistam com facilidade. Sim, temos nesse enredo uma mocinha forte e desafiadora, de língua afiada e que está disposta a fazer aquilo para que foi chamada: dar vida as terras daquele marquesado, ela só não imaginava que as intenções de Lafy Hilde, a marquesa viúva – mãe de Henrik, o Marquês e avó de uma menininha sapeca  estavam muito além de um trabalho...

Gostei da forma com que Lucy nos cativa com sua escrita, da maneira com que nos apresenta os personagens, e do modo com que um lida com o outro ao decorrer da trama. Os "mistérios" não são difíceis de desvendar, conforme lemos, vamos compreendendo tudo com facilidade e, confesso, desde o início você já ama alguns personagens e quer matar outros. Dá uma vontade GIGANTE de tirar Lydia, a menininha danada da casa do Marquês, colocar no colo e nunca mais deixar voltar para lá. 

A atual marquesa é o que se pode chamar de monstro, em todos os sentidos, ainda assim, acredito que ela tenha um sério distúrbio, porém, eu queria que ela pagasse por seus crimes, de um modo muito pior do que o qual ela mesma impôs a si, claro que ela o fez sem perceber – aquela louca – risos. Ainda assim, com o que ela faz a filha, principalmente, não dá para perdoá-la e seu desfecho, confesso, desejei que fosse cruel – me julguem! 

Sempre costumo dizer que, quando se trata de romances de época, a gente já pode imaginar qual será o final, mas que, no entanto, a forma com que o enredo caminhará até o desfecho é o que faz me apaixonar pelas histórias, sem contar a época nas quais se passam, que me encantam e me prendem. Não tenho jeito, sou uma romântica nada delicada mas que ama um bom romance de época, e O refugio do Marquês se enquadra nessa categoria com perfeição. 

Para quem gosta de uma mistura intensa de intrigas, romance, romance proibido, crianças fofas, uma sogra e tanto, mocinhas desafiadoras e um Marquês terrível? Esse livro é para você, com certeza! Aqui, se encontra de tudo um pouco. Histórias doloridas, momentos gostosos, momentos quentes mas sem exageros – aliás, gosto disso na Lucy, ela não costuma exagerar nas cernas eróticas e as encaixa apenas onde cabem, sem forçar a barra –. 

Prepare-se para odiar e amar, uma história divertida, encantadora e gostosa. Personagens cativantes e que adoram fugir as regras de seu tempo – família danada – haha. Uma autora que tem uma escrita fluída e leve, e que consegue nos fazer rir até em momentos inadequados, bem, se você gosta ou quer se aventurar por um bom romance de época, leia essa série, prepare-se para rir no meio da madrugada!

Lucy despertou inúmeros sentimentos em mim, ao decorrer dessa leitura, estou encantada e apaixonada, querendo partir para a leitura do próximo volume e ansiando para ver mais dos nossos protagonistas, estou torcendo para que eles participem bastante de "Uma dama imperfeita" para não me deixar na saudade. 

Quanto a edição, a Charme nos trás o seu melhor estilo: simples e bonito. A capa é bonita e condiz com a descrição de Caroline – personagem super cativante e pela qual, creio eu, todos vão se apaixonar facilmente –, a fonte é boa, em bom tamanho, e a edição conta com folhas amareladas, somada a escrita fluída da autora, tudo nos leva a devorar o livro. Temos algumas pequenas falhas na revisão, nada que atrapalhe a leitura.

Um livro despretensioso, no entanto, lido, que nos proporciona uma avalanche de emoções. Na minha opinião, 4 estrelas e que vale a pena ler! Que venham muito mais de "Os Preston"!

[QUOTE] "Eu já li tanta coisa na vida, Caroline. Para alguém como eu, sempre à procura de um refúgio, a leitura é o mais alto castelo que existe." [...]

Classificação:

Até mais!

12 comentários:

  1. Olá!
    Ahh que bom saber que se rendeu a leitura de Os Preston. A notícia boa é que só melhor e o último volume é tão apaixonante quanto esse primeiro.
    Os personagens são bem perspicazes e é impossível não se apaixonar por Henrik e Caroline, e das meninas Lydia e Bertha.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Já gostei desse livro porque se passa em terras britânicas. E também pelo seu enredo que parece ser bem intenso e prende o leitor do início ao fim. Estou bem curioso para saber mais sobre o desenrolar da trama. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tinha pensado por esse lado e voce tem toda a razão, pra quem esta habituado a esse gênero, o final já é meio esperado, mas o caminho até ele que acaba sendo o diferencial para me conquistar como leitora, não conhecia a obra mas só pela sua resenha tão bem explicadinha já sei que vou amar.

    ResponderExcluir
  4. Oi! A capa é linda. E que começo diferente né, uma personagem tão jovem e já viúva, gostei da proposta, parece fugir um pouco da ‘normalidade’ em romances de época.
    Lucy é uma autora brasileira muito promissora, e está arrasando com seus romances! Amei a dica! Obrigada por compartilhar!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Esse livro é muito fofo! Já tive a oportunidade de ler e gostei muito da trama e narrativa, a autora conseguir me encantar desde a primeira página. Indico essa autora para todos que adoram uma história leve e romantica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu li esse livro no começo do ano, se não estou enganada, e gostei bastante também. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e fiquei curiosa para ler outros livros dela. Adorei o romance e concordo com você que ela não exagerou nas cenas hot e soube colocá-las apenas nos momentos adequados. E, se te tranquiliza, eu não te julgo nem um pouco em relação a desejar um final sofrido para a mulher do Henrik porque eu também queria. Senti muita raiva lendo o modo como ela maltratava a filha.
    Adorei sua resenha e espero ler outros livros da autora em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana Luz! Eu lembro de ter lido esse livro, mas achei um pouco... insosso? Não sei, na época não tinha curtido tanto - e não é por não ter cenas hots, mas sei que na época não me conquistou. Talvez eu releia e tente ver por outra perspectiva.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana!!!
    Eu lembro quando a Charme começou a lançar a série de "Os Preston" e admito que é uma série que me interessa por ser romance de época e eu gostar de uma boa dose do mesmo.
    Gostei de saber que a Editora conseguiu trabalhar a capa em cima da personagem do livro o que é bem bacana e que tenha crianças no meio, só me pergunto o que a marquesa fez para você preferir que ela tivesse um outro fim??
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita curiosidade em ler algo da Lucy porque ela é uma das poucas autoras que conheço que escreve romance de época e como eu amo livor nacional e adoro este gênero, preciso conferir o mais rápido possível. Adorei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    Eu ainda não li nada da Lucy, apesar de gostar bastante de romance de época. É ótimo ver que uma autora nacional conseguiu publicar obras desse gênero, coisa que não vemos normalmente. A trama parece ser interessante e algo que eu gostaria de ler, mas confesso que fiquei ainda mais curiosa sobre a atual marquesa e o que ela fez para você não gostar tanto assim dela - acho que vou odiá-la só de saber que ela fez algo contra a filha -, mas quero ver se terei o mesmo sentimento de querer que ela tivesse um final cruel. Confesso que sou sanguinária em alguns assuntos, rs. Mas já coloquei na minha lista de desejados e espero ler em breve <3
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Gosto de romances de época, mas estou meio afastada deles no momento, dando um tempo do gênero. Ainda assim vou anotar a dica. Já tinha ouvido falar sobre a série, mas não tinha prestado tanta atenção assim, não que eu me lembre. E o enredo parece mesmo ser cativante, tomara que eu também goste!

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana, tudo bem?

    Eu sou totalmente avessa aos lançamentos que dizem respeito aos romances de época, mas de vez em quando me pego lendo alguns, e esse foi um, logo que a Charme o publicou. Confesso que esperava algo a mais, mas realmente até que a leitura foi prazerosa, naquele momento. Mas não sei se o leria novamente hoje.


    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.