Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

27 de maio de 2017

Resenha: Recomeço – Cat Patrick.


Recomeço
Titulo: Recomeço.
Autora: Cat Patrick.

ISBN-13: 9788580574753.
ISBN-10: 8580574757.

Ano: 2014. 
Páginas: 304.

Editora: Intrínseca.

Gênero: Romance, Young Adult, aventura, ficção.
Categoria: Literatura Estrangeira. 

Adicione ao Skoob.

Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou, e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço.
Daisy já morreu algumas vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. Ao conhecer Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade, após sua quinta morte, ela tenta criar raízes em mais um lar e começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço. Quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira.


Nesse livro vamos conhecer Daisy, uma adolescente que já teve vários recomeços, o que na história significa várias mortes. Complicado, não é?! Mas esse é o grande fato da história, Daisy faz parte de uma grande experiência científica chamada "Recomeço".

Um acidente de ônibus mudou toda sua vida, e ela teve que deixar tudo para trás, ainda criança, e começar uma nova vida cheia de mentiras, a única coisa verdadeira era o seu nome. Toda vez que ocorria um acidente fatal, era necessário mudar novamente e recomeçar em outro local.

Em seu último "Recomeço", Daisy parece finalmente ter encontrado um lugar em que queira realmente ficar. Ela conhece Audrey e seu irmão Matt e assim nasce uma grande amizade, surge também o primeiro amor. No entanto, nem tudo são flores, e pela primeira vez Daisy vai encarar a morte de um novo ponto de vista, seu amor será posto à prova e uma grande ameaça surge colocando sua vida em perigo, colocando em dúvida tudo que ela acreditava ser o certo com o projeto "Recomeço".

"Fugir dos momentos difíceis para me lembrar dos bons não me parece correto"
"Porque quando alguém morre – morre de verdade –, coisas como sua aparência não importam mais. Na verdade, o que ninguém nunca me contou é que nada mais importa."

Adquiri esse livro unicamente por ter conhecido o trabalho da autora em outro obra intitulado "Lembranças" e simplesmente ter me apaixonado pela história e a escrita da autora. Então, logicamente, estava com muita expectativa para com esse livro, porém, ele não correspondeu a todas elas. Mas, isso não significa que eu não tenha gostado, eu gostei, ter ido com muita sede ao pote é que foi meu erro.

Sobre a capa, toda vez que a olho, ela me traz uma espécie de nostalgia, por vezes me imaginei deitando do lado da moça da capa querendo sentir o aroma do campo e o calor do sol de fim de tarde me aquecendo, cheguei à conclusão de que gosto dela. A diagramação é agradável, as letras um pouco pequenas, mas nada que interfira na leitura, as folhas são amarelinhas.

Indico o livro para quem gosta de uma boa mistura, digo isso porque tem um pouco de tudo na história: romance, mistério, amizade, ficção e uma pitada de aventura.

Qual é o desfecho do enredo? Bem, descubra lendo!

Fico por aqui, espero que tenham apreciado a resenha e que eu tenha conseguido transmitir o que, de fato, foi ler essa história.

Não deixem de me dizer se curtiram e ficaram com vontade de ler o livro, seus comentários são muito importantes!

Avaliação:
                            

12 comentários :

  1. Olá linda,

    Faz um tempo que quero ler essa obra justamente por causa da capa e da paz e tranquilidade que a mesma passa ao observá-la.
    Não sou de criar muitas expectativas, então ficarei tranquila, caso, o livro seja frustrante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oii! Não conhecia essa história, mas fiquei curiosa em relação ao enredo. Achei bem legal o fato dela morrer e poder renascer várias vezes, também estou louca para saber quais serão os perigos que a Daisy irá enfrentar. Sua resenha está ótima, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Poxa é mt chato quando um livro não atende nossas expectativas. Ganhei esse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. Confesso que fiquei curiosa para saber o que vai acontecer com Daisy.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não conhecia o livro e a trama me atraiu, apesar de não ser o estilo que eu prefiro ler. Parece ter tensão, mistério, drama e sensação de perigo constante. Vou pesquisar mais sobre ele. Obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro e fiquei curiosa pelo enredo! Vou anotar a dica, parece ser uma história que te prende do inicio ao fim e te faz refletir.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Essa capa me dá vertigem, pois sempre acho que a moça vai escorregar hahaha porém gostei da premissa, por causa da sua originalidade, não lembro de ter lido nada parecido. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Gente, só eu que nunca tive vontade de ler os livros da autora? Li em algum lugar uma resenha tão negativa que me traumatizou HAHAHA espero que isso mude em breve. Ótima resenha apesar das ressalvas de alguns pontos da história que você não gostou tanto.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Heiii, tudo bem?
    Eu já comprei esse livro em uma promo qdo estava por 5 reais, mas confesso que nao li e acabei passando pra frente.
    A premissa é interessante, até fiquei curiosa com o final, mas acho que desanimei com a história e nao li.
    Bom que vc gostou do livro, um dia quem sabe dou uma chance de novo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Confesso que não conhecia a obra, mas só pela capa já fiquei curiosa. Ela passa uma paz né?! Adorei isso. Achei a premissa muito interessante e fiquei curiosa com o fato de a personagem poder renascer diversas vezes. Espero pode estar realizando a leitura em breve e gostar da mesma. Adorei a dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Danusia! Também fiquei com a mesma sensação que vc teve ao ver essa capa, uma vontade louca de deitar, sentir a brisa e ficar olhando as nuvens. Essa capa é realmente encantadora.

    A história me despertou bastante interesse. Ainda mais ao pensar, ela consegue se lembrar das outras vezes que morreu? e quanto tempo demora para isso acontecer entre um recomeço e outro.

    Para mim é um livro muito instigante.

    Parabéns pela resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Hey, tudo bem? Eu também conheci a autora com a obra Deslembrança e simplesmente AMEI a leitura do livro e o estilo da autora. Quando fiquei sabendo do lançamento de Recomeço cheguei até a achar que era uma continuação, pelas semelhanças das capas e títulos. Eu não li Recomeço ainda, mas gostei da premissa e acho que darei sim uma chance, mas com as expectativas não muito altas :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que história interessante! Fico imaginando qual seria o real propósito do projeto, o que acontecerá com ela e aqueles com quem se envolve... Achei interessante seu sentimento de nostalgia com a capa, pois a mim ela dá agonia pelo chão estar na parede. kkkk.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^